Details

Sim meus amigos, atendendo a pedidos falaremos de games de futebol no Fênix Down!

Eu sei, não é um gênero que agrada muitas pessoas mas o Fênix Down é um site que quer agradar diversas pessoas, logo, hoje, aproveitando o lançamento mundial das duas maiores franquias futebolísticas dos games, vamos falar em uma tacada só de FIFA 12 e Pro Evolution Soccer 2012!

Será um preview bem diferente pois a todo instante compararemos os dois jogos, em termos de gráficos, jogabildiade, som, e etc aos comentários de Diego e Kazz!

Esperamos que curtam! Boa diversão!

Edição de áudio: Marcos Henrique

Não esqueça de comentar no post e no youtube e no facebook, deixar um dedinho pra cima e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

66 Comentario(s)

  • Essa foi a primeira vez que consegui comparar duas versões atuais de fifa e pes e, pelo que vi nas demos, eles tem propostas para públicos diferentes.

    O fifa é mais simulação, mais realista e difícil. É feito para quem gosta de games e de desafios

    Já o PES é mais arcade, mais fácil de jogar e também com uma jogabilidade mais superficial em relação ao Fifa. Ele é feito para aqueles pessoas que só querem uma diversão descontraída e rápida. Não é a toa que já vi muitas pessoas não-gamer comprarem um PS3 SÓ pra jogar PES.

    • thiago_adamo 5 anos atrs

      Espantalho, concordo com tudo, tenho a mesma visão e mesmo com o PES melhorando muito eu continuo com Fifa.

      Abs

    • Poisony 5 anos atrs

      E acrescento: compram PS3 só pelo PES e ainda jogam na tv de tubo mesmo. HDMI pra quê?

      É algo bem comum que acontece mesmo. Já vi rolar.

    • Daniel Avelan 5 anos atrs

      Concordo com você,eu particularmente prefiro o PES,que é o jogo que você combina de jogar com os amigos no sabado e aprende a jogar na sexta feira.

  • felpemarins 5 anos atrs

    O Fifa é pra quem gosta de futebol e quer reviver o que se passa nos campos com mais lealdade ao que é real.
    Já o PES é um jogo arcade como disseram acima, continua com a mesma formula que dominou o Ps2 e o PsOne quando ainda era o falecido Winning Eleven.
    Eu prefiro Fifa, mas são ambos otimos jogos, para públicos diferentes. É quase como comparar Burnout e Forza (Gran Turismo), são jogos de corrida mas para publicos diferentes…

    • Poisony 5 anos atrs

      Se PES fosse que nem Burnout ia ser massa. Teu objetivo seria contundir o time inteiro enquanto o juiz não vê e a cada "Takedown" você veria o raio-x do jogador com os ossos se partindo em slowmotion!

      E, claro, haveria o modo de atirar seu jogador reserva no estádio com uma catapulta, durante o jogo. Quanto mais estrago ele fizer e mais coisas ele explodir, mais pontos!

      Pena que é tudo jogo de futebol boring padrão mesmo.

      • seria mais ou menos o video de colisao que eu coloquei no meio do video

        • Poisony 5 anos atrs

          hahahaha, olha aí. Fifa 12 tá a frente então.

          • Winning Eleven não faleceu, é o nome do PES na Europa.

          • no japao… nao na europa
            pes é o WE

          • felpemarins 5 anos atrs

            Acho que o PES não se chama mais Winning Eleven no Japão, parece que agora Winning eleven é um jogo diferente, lançado só com times japoneses

      • felpemarins 5 anos atrs

        Tem um jogo que chama Red Card, lançado pra geração passada, que era mais ou menos assim.
        Valia até voadora no pescoço hahahha

        • Poisony 5 anos atrs

          Fui dar uma procurada. Segundo consta, ele é da… MIDWAY. Que foi famosa por um outro joguinho de esporte sem-noção puxado pro arcade, o NBA Jam.

          BOOM-SHAKA-LAKA!

      • Daniel Avelan 5 anos atrs

        aí que eu uso a ideia do panda e digo:porque não um modo onde você joga futebol em um campo minado?kkkk

    • comparação por comparação, eles são rivais… por isso a discussão =)

    • Paulo Victor 5 anos atrs

      Winning Eleven não está falecido, continua tendo esse titulo no Japão.

    • Haruki 5 anos atrs

      Winning eleven 3 > all fifa
      fik dik

  • dudebnu 5 anos atrs

    eu sou um grande fã de jogos de futebol nos games… comecei nos primordios… FIFA 94 pra SNES… esse eu joguei d+… ateé conhecer SUPER STAR SOCCER… hehehe ali foi um vicio… e um trampolim pros PES… que depois passei a acompanhar nos PCs… joguei até o PES 2009… apesar da jogabilidade travada… para mim este era o melhor jogo de futebol até o momento… quando saiu FIFA 10… pro PC era um lixo… mas para consoles era otimo, até o dia que eu joguei, eu me recusava acreditar q era melhor q o PES 2010… depois que eu joguei… nao volto mais… aquela jogabilidade travada do PES nao consigo mais… depois de testar os 2 demos… ainda continuo com o FIFA. E hj ele tá bem mais bonito… um dos aspectos que o PES ainda batia o FIFA. O que eu penso é que o PES é mais facil para qq um jogar… enquanto o FIFA… a curva de aprendizado é mais longa, e para vc poder jogar e se divertir mesmo demora um pouco mais. Entao pra mim… FIFA = hardcore, PES = casual…
    valew

  • Reznov 5 anos atrs

    Logo quando eu ganhei PS os primeiros jogos que eu peguei foram V-Rally, Tekken 3 e FIFA 98, e o FIFA era um jogo que eu jogava a exaustão já que sempre fui um grande fã de futebol. Até que um dia um amigo meu me empresto outro jogo de futebol que ele tinha e dizia ser superior ao FIFA chamado Wining Eleven, desde então o meu jogo favorito de futebol mudou comecei a jogar mais e mais o WE comecei a participar de pequenos campeonatos com o pessoal da rua e fui passando a cada versão mais nova do jogo, ai chegou o PS2 e eu novamente fui acompanhando cada novo jogo agora conhecido como PES (Por falar nisso o nome Pro evolution Soccer e muito mais legal que Wining Eleven) até 2009 que eu achei a pior versão do jogo.
    Até que no ano passado eu comprei os 2 jogos para XBOX FIFA 2011 e PES 2011 (Mercado informal assim digamos *_* ), e pasmem acabei jogando gostando muito mais do FIFA do que do PES, pois achei o FIFA um jogo um pouco mais cadenciado do que o PES um jogo um pouco mais estratégico, pois o pes tem um ritmo um pouco mais acelerado sem enrolações.
    No final das contas a minha opinião foi a de que eu gostei muito mais do gameplay do FIFA no modo normal e muito mais do PES no modo Rumo ao estrelato, hoje em dia jogo mais o PES com os meus amigos que não são muito fã de FIFA.

    • eu gosto mais do nome Winning Eleven
      acho pro evolution tao tosco huahuahu

      acredito que agora com o fifa trazendo esse modo carreira dele aperfeiçoado, vc vai deixar o pes de lado =P

      • Reznov 5 anos atrs

        Tomara que o FIFA melhore mesmo o modo carreira pois no outro apesar de ser mais interessante a jogabilidade no FIFA o fato de você já poder criar um jogador muito bom e colocar em um time grande logo no inicio tirava um pouco o desafio, já no PES o rumo ao estrelato chega a ser cruel em alguns momentos shauhsuahs

  • Aguardando os Reviews de Madden 12 e NBA 2K12… Zueira :)

    Sobre o FIFA e o PES (WE), é até irônica essa questão do PES estar se tornando um jogo menos realista, já que ele surgiu justamente na contramão do International Superstar Soccer, a outra franquia da Konami, que era totalmente arcade, onde era normal surgir mais de 10 gols por partida e acontecerem jogadas absurdas. O ISS 98 do 64 é um bom exemplo, era possível fazer gol de voleio do meio do campo, fora as curvas impossíveis que se colocava na bola.

    Um dos fatores que fizeram o FIFA ficar atrás por um bom tempo é que ele fazia muito sucesso nos PCs na década passada, mas não repetia o mesmo desempenho nos consoles. Ele sempre foi muito superior nas licenças de times, principalmente brasileiros. Quem jogou o FIFA 2001 sabe o que representou ver pela primeira vez times do Brasil e do mundo com os seus uniformes oficiais, com patrocínio e tudo. Mas na jogabilidade, o então WE arregaçava.

    Acontece que a Konami, ao invés de evoluir, muitas vezes detonava o gameplay do jogo pra consertar algo que eles consideravam que tava manjado. Era fácil encobrir o goleiro do WE 8? Vamos tornar isso quase impossível. O jogo está em um ritmo rápido? Vamos no mínimo contato, vamos encher o jogo faltas(WE 9)… Ficou difícil fazer gol? Vamos colocar goleiros franqueiros (WE10)… E assim a série foi indo, ao ponto de existir um delay nos comandos do PES 09, que tornava a jogabilidade extremamente irritante, porque a konami achou que os jogadores reais "demoram pra responder"… Tudo isso por falta de concorrência forte.

    Quando a EA reescreveu a engine do FIFA, este ficou tão superior que nao tem nem como comparar em termos de simulação, ficou complicado pra Konami, que já tinha problemas com o modo online do PES. Talvez por isso, estejam buscando outra vertente, ou simplesmente, não conseguem acompanhar as evoluções do FIFA.

    • Poisony 5 anos atrs

      Olha que eu conheço uma galera que curte jogar o Madden, hahaha.

      E, corrija-me se estiver errado, mas muita gente sempre considerou o Winning Eleven a sequência espiritual do ISS, ou estou errado?

    • huahuahu quem sabe, se saisse tudo em uma semana dava pra fazer um pacotão de todos esses jogos

      é como vc falou. Os jogos da konami sempre foram macetados… o proprio ISS vc fazia gol de bicicleta do meio de campo, gol batendo no travessão da lateral, ou ainda, gol de carrinho fora de área (forte bomba!!!)

      E os WE era o mesmo estilo, dependendo do jogador, nunca perdia na cabeçada em cruzamentos, ou "chutes 99" que dependendo do local era gol na certa…

      enfim, o fifa equilibrou mais isso, mas sempre achei o WE divertido apesar das macetadas huahua

      • Reznov 5 anos atrs

        Na época do WE quando vocês foram jogar já ouviram as seguintes frases "Não vale fazer tabelinha" ou "Não vale colocar o Roberto Carlos no ataque" sauhhsuahs e como o amigo disse acima a Konami ela tenta consertar um erro sempre fazendo um outro erro, e normal as empresas mudaram algo a cada versão mais sempre balanceando para não F%#*@ com o gameplay, só que eles não tentam fazer isso vão sempre de um extremo a outro. Que com o passar do tempo isso começou a ficar maçante.

  • Drugue 5 anos atrs

    Jogos de esportes não são meu forte, na verdade eu simplesmente não consigo jogar e gostar de um jogo nesse estilo, um ou outro acabam escapando, mas no geral não consigo curtir mesmo.
    E se eu já não curto jogos de esportes que eu gosto de assistir, calcule meu amor pelos jogos de futebol que é um esporte que eu não gosto nem um pouco. Nada contra quem curte, mas como foi muito bem falado no vídeo acho que o maior problema é que esses jogos se atualizam MUITO rápido e você tem que ficar comprando um novo a cada ano se quiser realmente ficar atualizado. Sei lá, não são jogos que eu curto e talvez por isso eu sinceramente não consigo ver as diferenças que o pessoal fala, pra mim todos os jogos de futebol dessa geração parecem iguaizinhos, mas conheço muita gente que curte e perde amizades defendendo PES ou Fifa.
    No final acho que quem curte tem mais mesmo é que jogar, optar pelo melhor, comprá-lo e se divertir pakas jogando online com a galera, e quem não curte(eu incluso) tem que abaixar a cabeça e entender que esses jogos vendem muito e tem MUITO publico então teremos que conviver com eles todo ano…rs
    No mais o preview estava excelente como sempre.

  • putz um review desses aqui no site até renovou minhas esperanças na humanidade

    apesar de jogar outros generos com enfase, sempre fui muito fã dos jogos de futebol, e , embora hj eu não os jogue de forma "pro" como fazia tempos atras ainda curto sempre dar aquela conferida nos dois grandes do estilo

    parabens pelo preview que achei até agora um dos ( se não "O" ) mais isentos da historia do site, falando tudo de bom e ruin sobre as franquias sem partir para lado a ou lado b

    gostei muito mesmo

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Jogo de esporte? … hum, ok. =/
    Jogos de futebol? … meh D=
    Ainda assim vi o vídeo e ri dos bugs. XD

    • é aquela coisa q eu falei, pelo menos a gente nao esta deixando quem curte jogos de esporte na mão. Mas acredito que semana que vem pode ter um review que te agrade mais… ou nao… mas veja só o tamanho desses comentarios… tem gente q realmente esperava por essa discussao ^^

      • Squallnathan 5 anos atrs

        Entendo. E acho justo atender a esse pessoal que fica mesmo um pouco esquecido.

  • Pô, agora eu vou ficar entrando na Live direto quando o Diego estiver On-line só pra minha gamertag aparecer nos vídeos do Fênix Down, hehehehe

    Mas ter um tempo mais de 15 min no youtube deixa a análise muito melhores, como a parte do 'Futebol Brasileiro 96' e o vídeo dos bugs.

    • hahaha uma pena q só tenho entrado para gravar… to atolado de trabalho fora e dentro do site =(
      tudo o q eu joguei de gears 3 esta naquele video de 30 minutos =(

    • Eu apareci no vídeo do Gears 3, heheheeh

  • Na expectativa para jogar Fifa online com vocês!
    O segundo bug que vocês mostraram não é um erro, é uma comemoração que tem no jogo desde Fifa 10, eu sei que é muita estranha, mas não é uma falha.
    E só uma curiosadade, pra que time vocês torcem?
    Abraços e parabéns pelo preview.

    • nossa q comemoração estranha hahahuahua
      enfim, sou atual lider do brasileirão e último campeão da copa do Brasil ;D

  • Passo longe de jogos de esporte, mas ainda sim deu meu view e like para o video. xD

    A proposito, porque não teve o melhor de3/ ajuda aê semana passada? :(

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Cara, não jogo futebol desde 2010. Mas na época, eu comparei os 2 e realmente gostava mais do Fifa.
    Enfim, gostei da comparação, acho que ficou bem legal.

  • killer.hd 5 anos atrs

    FIFA é o simulador definitivo de Futebol !

  • thomaz 5 anos atrs

    Apesar de não gostar de jogo de futebol, gostei bastante do preview…
    Espero que seja sobre um assunto que eu goste semana que vem XD

  • Quinta na estrada 5 anos atrs

    Como assim não é um gênero que agrada muitas pessoas!?!?!?!

    Acessem http://www.quintanaestrada.com

    • Poisony 5 anos atrs

      Geralmente o gênero esporte no geral é execrado pela comunidade gamer.

      Na real ele agrada muitas pessoas no Brasil (inclusive, tem gente que joga SÓ PES ou FIFA), mas esse pessoal que joga não liga muito pra outros games ou pra comunidades de gente que curte outros games, o que faz os fãs do gênero serem minoria. Isso acontece não só aqui no Fênix Down, mas em qualquer outro espaço dedicado a discussão e produção de conteúdo de games.

  • mateusix 5 anos atrs

    Pessoal que fala mal tem que cagar. A gente SEMPRE tem um amigo aqui e ali que gosta de jogar esses games na jogatinas de fim de semana. Uma vez por mês. galera aqui sempre jopga um PES, tanto que na minha conta das PSN tem lá PES 2010 e PES 2011 sem troféu algum, hahaha

    Poxa, o PES é mais arcade mesmo, ou melhor, tem se tornado mais . Desde o 2010 tá tudo muito mais fácil. O FIFA sempre achei todo siples. e essa última versão tá bem mais cpolicada (a 11) o Fifa 12 vou ter que dar essa alugada. os gráficos do Fifa tão muito maneiros.

    Acho que no fim, só jogando mesmo os dois.

  • Gostei bastante da física de colisões do FIFA, é até compreensível ter varios bugs devido a quantidade praticamente infinita de possibilidades que ela pode gerar, mas isso com o tempo melhora…

  • Darkness_HK 5 anos atrs

    Eu nunca fico empolgado com jogo de futebol. Pra mim mesmo que o jogo seja super mega realista em físicas, nunca parece empolgante como outros jogos.

    FIFA e PES pra mim só quando vai se jogar um multiplayer com aquele primo que não é gamer mesmo.

  • Parabéns ao fenixdown que atende a todos os públicos.Eu fui um que pedi até melhor de 3 com algum jogo de esporte.E eu sou fifeiro mas nada contra que gosta de pes.

  • E não é que eu fiz uma participação especial no vídeo hauhauuahu… aposto que tava rolando um GoW3 hehehe…

  • Cara, o sistema de colisão do PES ficou muito melhor que o do FIFA, pelo menos nos DEMOS eu notei esses bugs pena que não consegui gravar. Discordo que o PES não tem dribles, Eu pelo menos sei fazer alguns e notei uma certa evolusão na jogabilidade.

    No FIFA a IA é melhor, mas como a própria KONAMI disse eles melhoraram nessa versão do PES e eu notei muito.

    Graficamente da empate, no PES os jogadores são muito mais realista, sendo que alguns jogadores no FIFA parecem de plastico na parte do rosto.

    Se você quer um simulador de futebol jogue FIFA, se quer um bom jogo de futebol para jogar com a gurizada e jogar online, jogue PES, acho mais divertido e bonito.

    Vou comprar os dois shauhsuahushau

  • hahaha, Pelo video da pra notar a captura de movimentos hsuahsuahus. Na boa Kazz tu jogou mais de uma partida no PES? OS caras investiram muito na captura de movimentos e no sistema de colisão na versão 2012. OS jogadores agora sofrem os impactos e tentam se levantar rapidamente pra continuar coma bola.

    Não estou defendendo o PES adoro o FIFA, mas não pode dizer que o PES não melhorou nesse aspecto.

    • Joguei, e pra mim a captura de movimentos do PES continua pobre em relação ao FIFA. Se melhorou, menos mal, mas continua muito a quem do que é possivel nessa geração.

  • Manda GamerTag pra marcar uns versus hahahaha.

  • Haruki 5 anos atrs

    Incrivel como esses jogos de soccer insistem nos graficos ps2 (quase psp)

  • Jogos de futebol? Nhé :P

  • Heitor Polidoro 5 anos atrs

    Eu jogava muito ISSS, mas depois me desinteressei um pouco de jogos de futebol, voltei a jogar um pouco quando teve o modo carreira, que é praticamente um RPG, mas não tive muita paciência…

  • THIBR_1978 5 anos atrs

    façam um review dos 2 depois, pra quem não conhece os games.

  • Apesar de não ser muito fã de games de futebol acho melhor o Fifa deis do 2006.
    Mais ainda sinto falta de poder transformar o juiz em cachorro igual era no Super Star Soccer Deluxe do Super Nintendo.

  • Comprar um jogo desse preço porque seu amigo PODE ir na sua casa… Diego, você deve ser RICAAAA, RICAAAAA!!!! (quem ouve mdm entendeu essa!)