Details

Olá a todos!

Sejam bem vindos a mais um review aqui no Fênix Down!

Hoje Diego recebe Alex Seph para finalmente discutir essa grandeosa obra da Eidos e Square-Enix, Deus EX Human Revolution! Confira um review sem spoilers sobre o que é mais interessante no game em nossa opinião!

Descubra o que mais chama atenção nos gráficos, porque o jogo não deve ser considerado um FPS desenfreado, como seu modo stealth funciona, além de conhecer um pouco do plot principal e seus envolventes diálogos!

Lembrando, o review é isento de spoilers, inclusive em sua parte visual!

O que está esperando? Dê o play já!

Edição de áudio: SquallNathan

Não esqueça de comentar no post e no youtube e no facebook, deixar um dedinho pra cima e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Confira também a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

56 Comentario(s)

  • BOA! Bora assistir esse review antes de ir trabalhar :D

  • Caramba, 23m8s de vídeo! Estão até esbanjando, agora :D

    • auhahuahu e gravamos isso alguns dias antes de termos o limite do youtube liberado…. deu uma tristeza quando terminei de gravar pq ou seria dois videos, ou cortariamos quase tudo
      dai veio essa benção huahuahua falei, vcs só tem a ganhar com isso =)

  • homerofeanor 5 anos atrs

    Caras eu peguei o Deus Ex a semana passada e estou curtindo bastante o jogo. Confesso que esperava um jogo mais FPS "desenfreado" e como os videos mostravam que vc poderia escolher a sua forma de jogar acabei comprando-o. Mas mesmo não sendo aquilo que eu esperava, pois o jogo é realmente muito voltado pro stealth, estou curtindo muito a experiência. O jogo te estimula a pensar fora da caixa para poder conseguir completar as missões, inclusive eles falam pra vc tentar pegar diferentes rotas nas telas de loading do jogo. Infelizmente eu acho que o jogo tem muito loading, por isso pra tentar dinamizar isso acabei instalando o jogo no hd do 360. Agora o que eu achei muito foda e muito desafiador são as batalha contra os mestres, só passei pele premeiro até agora e morri um milhão de vezes até conseguir bolar uma estrategia para conseguir matar o lazarento. Realmente recomendo muito o jogo. Inclusive puxando pro lado de colecionador ele tem uma edição especial a Augmented Edition que vem com artbook e outras coisas, como não consegui compra esta edição (aqui no Brasil simplesmente não tem e na importação os correios tão danificando muito produtos) então optei por pegar a edição standard e pra minha grata surpresa veio com uma luva em alto relevo muito loca. Vlw pelo review

    • eu vou dizer q me decepcionei um pouco com o fps dele no inicio mas percebi que a premissa nao é essa… dai aproveitei mais o jogo =)

      esse lance de pensar fora da caixa é o mais legal do game!

      se nao me engano a Augmented Edition ia sair por 300 no BR nao?

      • homerofeanor 5 anos atrs

        A cara eu procurei em lojas convencionais e só vi vendendo em lojas que não confio, dai decidi não arriscar. O Frank Castle que queria muito pegar a Augmented Edition e só conseguiu pq um cara vai trazer dos EUA. É vida de gamer no Brasil é dificil.

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Poxa, dificil eu concordar com vocês em tudo, mas desta vez acertaram. xD
    Estou com saudades de Deus Ex, o jogo foi uma experiencia incrivel pra mim, e como disse o Diego, um dos melhores do ano.

    Uma coisa que não falaram mas que vale a pena lembrar são os bosses! Eu achei todos excelentes, e justamente pelo personagem ser fraco, a dificuldade foi bem grande em cada um. No caso da boss mulher, por levar o jogo seguindo o modo stealth a risca, eu estava apenas com um metralhadora de reserva e o taser, o que me fez penar pra derrotá-la.

    Recomendo fortemente.

  • Não sei dizer, o que me impressionou nesse jogo para eu que nem joguei.
    Mas pelo que vi aqui e outros lugares é com certeza a Arte. Agora fiquei curioso e quero procurar a SoundTrack dele para eu escutar. (Juunin, um beijo)

    Demais pontos poderei discutir depois de jogar, e acho que isso vai demorar um pouco, já que eu tenho outras prioridades (jogos).

    • nao sei quais as suas prioridades, mas vale a pena dar uma chance pra ele na sua lista… digo, jogue logo!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Caracas, já estava com vontade de jogar esse jogo, agora com as recomendações eu pegarei certeza.
    Deixa só acabar essa maldita greve dos correios.

  • afrydy 5 anos atrs

    muito bom review, é compra certa no futuro para mim.

  • Diego Snake 5 anos atrs

    Estou no momento replay de Deus EX, agora no hard. O que era excelente, ficou ainda mais perfeito. O nível de desafio é fantástico. E como eu já conheço o jogo, posso testar novos tipos de ''aumentações'' e novas estratégias. Nessa segunda jogatina, estou sendo mais agressivo, e menos stealth que da primeira vez. No entanto, ainda segundo o estilo de jogo de MGS.

    • boa, eu to jogando em stealth e to curtindo bastante
      mas quero uma jogatina em agressive tb huauah

      • Diego Snake 5 anos atrs

        Recomendo em uma partida inicial, agir como stealth mesmo. Se acostumar com os comandos leva um certo tempo. Montar estratégias tambem, já que durante o jogo, voce terá que usar várias.

        Nessa segunda jogatina, estou usando como armas, basicamente a pistola com silenciador, a FA-MAS, Shotgun e mini-gun, guardo todo o espaço excedente, além para munições, claro, para granadas de EMP e minas de fragmentação.

        Tá bem dificil de seguir o jogo dessa maneira, mas tá me obrigando criar novas possibilidades.

        • Daniel Avelan 5 anos atrs

          podes crê,na segunda vez que joguei o primeiro deus ex meu inventório se resumia em uma bazuca,uma metralhadora e uma super espada

  • Jogão! Tive a oportunidade de jogar o começo do game na casa do homerofeanor e gostei muito! Já joguei o primeiro Deus Ex e apesar desse ser, digamos, mais simplificado em seu inventário e skills, está muito bem feito. Ótimo review galera! Para quem acha que Deus Ex é um "FPS desenfreado", só se for muito incauto mesmo, pois antes de tudo, se trata de um RPG! Um dos primeiros, senão o primeiro a seguir nessa perspectiva de primeira pessoa. O primeiro, tinha tanta coisa para fazer e escolher, que você simplesmente ficava indeciso por onde começar.

    A arte do jogo realmente é muito boa e a trilha sonora está magnífica. Ele pegou muita inspiração em Blade Runner (filme que sou fã) e acho que vale a pena pegar a Augmented Edition que vem com artbook+trilha sonora. Se tudo der certo, a minha chega em Outubro XD

    • concordo que é um RPG
      tem varios elementos, inclusive xp =)

      sobre a Augmented Edition é uma pena estar 300 reais aqui no Brasil -_-

      • A minha de Xbox 360 vou pagar um pouco mais barato, mas ainda assim um preço salgado! (Quem vai trazer pra mim vai cobrar ágio). Mas para quem quiser se arriscar (eu me arriscaria), tem para vender na CD Universe! Fica a dica! ;-)

        E não, eu NÃO TENHO a Augmented Edition para PC que GANHEI em promoção que não vou poder jogar porque meu PC é uma bosta… Eu NÃO TENHO, ahuaahauahauh

  • willianmat 5 anos atrs

    Jogo aguardado, mas não vou pegar enquanto não criar vergonha na cara e terminar os outros dois… oh wait é um prequel. Minhas desculpas acabaram :P

    35 horas é bastantinho até. E como o fato de explorar te faz encontrar bastante easter eggs, eu aprovo.

    Sério mesmo que a trilha é boa?! Vou correr atrás para escutar.

    O pessoal reclama da jogabilidade do Metal Gear 4, mas eu não tive problemas quando joguei.

    Nossa. Está muito feio esse negócio de sumir o braço quando você arrasta alguém ou pega uma caixa. Tem que ver esse negócio ai.

    Não tem New Game + ? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Estou doido pra jogar DeusEX, enquanto ouvia vcs falando dele minha vontade cresceu mais ainda!

    Essa coisa de quando vc arrasta um inimigo e o braço do seu personagem não aparecer, me lembrou MUITO Fallout. Em Fallout era bizarro pq o objeto/inimigo literalmente flutuava na frente do seu avatar. XD

  • Jeeen 5 anos atrs

    Falta tempo pra jogar, mas pegarei com certeza.

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Eu estou relativamente no começo do jogo, mas ele não está me decepcionando em nada!
    Pelas imagens dele antes do lançamento ele jogou meu Hype nas alturas e estou curtindo mto o jogo.
    Tentar jogar ele o máximo stealth possível é bem desafiador e eu que considerava que estava explorando bem os cenários vi pelo menos 2 passagens no vídeo que sequer fazia idéia q existiam.
    Acho mto maneiro esse sistema de ser recompensado por evitar confrontos e tal, mto divertido. E fazer os hacks é mto maneiro, tanto que foi uma das primeiras habilidades que aumentei, poder hackear portas de nível de segurança maior.
    O modo como as side quests são apresentadas tb é bem legal, ele te faz de fato querer resolver aquilo não pela experiência, mas pq vc quer descobrir o que está acontecendo tb.
    Muito bom jogo, mto bom review!
    PS: Esse jogo merecia ter um review grande assim!

    • Muito desafiador
      mas adimito q sou uma anta como stealth
      eu só faço merda -_-

      sobre as passagens é muito foda isso
      existem varios caminhos mesmo, eu me assustei vendo outras gameplays na internet
      eu nao tinha ideia de como existem possibilidades de fechar uma fase

  • Drugue 5 anos atrs

    Sou muito fã da série Deus Ex, então calculem como ficou meu hype(que já era bem grande) depois desse review!rs
    Li em algum lugar, sinceramente não consigo lembra onde, que Human Revolition era uma "homenagem" aos outros jogos da série e com isso trazia muitos dos elementos deles, como por exemplo os objetos flutuarem na sua frente ao invés de realmente serem carregados, mas acho que não é uma justificativa muito boa não…rs
    Quero esse jogo urgente!rs
    Ah! Já estava quase me esquecendo, esses minutos a mais no vídeo realmente fazem diferença, cara esse review ficou muito completo e MUITO bom mesmo! Parabéns!

    • homenagens? huuum sei nao huahuhau
      pois é, calcule todos os nossos reviews assim… ja q todos davam mais ou menos esse tempo e eram capados! Faz muita diferença!

      • Drugue 5 anos atrs

        Então, como eu disse, também não acredito nessa de homenagem não…rs Mesmo sendo fã da série eu achei bem feio ver os objetos flutuando num jogo tão bonito.
        Quanto ao tempo do vídeo, com toda certeza faz MUITA diferença, não que os outros reviews tenham ficado ruins, pelo contrario, mesmo com o limite de tempo os reviews eram ótimos, mas sempre parecia que tinha faltado algo ou que o assunto tava cortado, agora ta perfeito cara…

  • Nesse momento eu estou jogando o primeiro Deus EX e pelo que vi no vídeo, o Human Revolution tem as mesmas qualidades e defeitos do primeiro jogo, mas dá pra perceber objetos e cenários que são meio parecidos.

    MAs o que tá me deixando mais viciado em Deus Ex é a ambientação e a imersão naquele universo, recomendo fortemente o primeiro jogo

    • com certeza
      o primeiro game nao envelheceu… é excelente e é baratinho hj em dia pelo steam =)

    • Diego Snake 5 anos atrs

      Eu nunca joguei nenhum jogo da série. Sou outro dos que começaram por Human Revolution. Mas estou muito curioso para conhecer os jogos mais antigos.

  • Bruno 5 anos atrs

    Muito bom esse review, Deus ex é mesmo um jogo sensacional.

    O Alex disse que a é Camuflagem inútil. Bem, para mim ela foi a coisa mais útil no gameplay; acho que essa coisa de skill que não serve vai depender do jogador. O inventário achei curto mas com os upgrades ele fica gigantesco.

    • acho q o problema dele foi com a bateria huahuau

    • alex_seph 5 anos atrs

      Como o Diego falou, meu problema foi com a bateria. A camuflagem consome muito, e mesmo com ela no nível máximo, o que reduz o consumo, e você com o máximo de baterias, ela não dura muito tempo, fora que queria usar ela para aplicar takedowns com mais facilidade, mas como um takedown consome 1 bateria, acaba que o upgrade não serviu para mim. No final das contas, o problemas sempre serão as baterias xD.

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Pena que tá caro =/
    Não sei se pago e não sei se vale voltar a vida de crimes por causa desse jogo…

  • TFMFN 5 anos atrs

    Adam Jensen não usa Duracell, que dura até 8x mais que as pilhas comuns de zinco

  • caio_mota17 5 anos atrs

    Eu cheguei a jogar umas 17 horas dele e parei um pouco, mas pelo que joguei, gostei muito de quase tudo.
    O gráfico achei muito bom, as dobras das roupas se mexem conforme o personagem se move, os ambientes "estilo Mirror's Edge" dark…
    Porém, não se só acontece comigo, a câmera em FPS me deixa muito tonto, quando jogo por umas 2 horas, o que me fez afastar do jogo.
    Mas esse review me fez querer voltar a jogar, mas provavelmente do ínicio, porque fiz muita merda nos upgrades, uhdashuasdhuasd

  • To maluco para jogar ele, mas esse vai ter que ser na Augmented Edition e com o correio em greve não sei quando vou arricar comprar importado. =/ Assim que chegar as que já estou esperando, quem sabe.

  • dudebnu 5 anos atrs

    eu to no hype pra comprar esse jogo… mas vo esperar um pouco… pra ver se dá uma baixada de preço…

  • A resenha ficou muito boa, concordo em quase todos os aspectos, sobre o jogo diria que o foco principal dele nem é muito a furtividade, mas a estratégia, seja se você esta jogando de maneira furtiva ou de uma maneira mais agressiva, minha primeira jogada joguei de maneira hibrida, tentava ser stealth o máximo possível, mas se eu era descoberto não dava reload ia para a porrada mesmo, sabendo usar o cenário e seus elementos dava para contornar a situação. Sobre as baterias o único problema mesmo é que não recarrega todas, tem até as skills de recarregar mais rápido, porem de nada adianta se só recarrega uma.

    De resto esse jogo é uma perola nos tempos atuais, não ficou devendo nada em relação ao primeiro, espero que a franquia continue com mais jogos e que mantenha essa formula.

    Uma ultima observação, assistam os créditos até o fim, tem uma cena extra linkando com o primeiro jogo.

  • fazendonadajuntos 5 anos atrs

    Esse review de vocês ficou mto bom mesmo. Eu já tava com certa vontade de jogar, mas por não ter jogado nada da franquia nem tava tanto no hype, mas agora…

    Vou alterar algumas coisas na minha lista de prioridades e ver se encaixo ele o mais breve possível.

    Valeu pelo ótimo review! o melhor até hoje!

  • RobsonCC 5 anos atrs

    pô to muito afim de jogar esse jogo, ia compra pela steam, mas acho que meu pc não vai rodar ele muito bem, então vou ter que juntar uma grana pra comprar ele pra ps3. Fernando a história desse jogo te da margem pra fazer um gamerdivã?

  • mateusix 5 anos atrs

    Sempre bom ver o Seph nos reviews.
    Fiquei afim de jogar, não tanto, mas acho que vou por na minha lista, porque o jogo parece demorar demais. Tem seus contras mas pelo jeito os prós são maiores.

  • Deus Ex é fodástico! Acho que nenhum dos problemas chega a ofuscar o quão divertido é o jogo, mas o que ficou mais incomodo, na minha opinião, foi mesmo o defeito dos Chefes de Tela. Eles baixam muito o clima!
    Eu tava achando mesmo os Bosses destacados e alheios ao resto do jogo que é bem focado no stealth e minhas suspeitas se confirmaram quando vi uma notícia que dizia que, na verdade, foi um estúdio terceirizado especializado em jogos de tiro que projetou essas batalhas e não a própria Eidos.
    Inicialmente achei que rolaria um esquema Metal Gear Solid onde, as batalhas contra chefes meio que te privam do seu stealth e te fazem mudar de estratégia no salto — mas logo no segundo boss já vi que não era bem assim, dá pra ganhar facilmente de qualquer um deles só apelando no Typhoon (mesmo no Hard) — os programadores claramente não pensaram nisso o que deixou a experiência meio quebrada.

    E eles deveriam ter puxado também outra característica do Metal Gear que é a dos chefes geralmente serem os melhores personagens do jogo. Os vilões do Deus Ex são visualmente interessantes, mas parecem recortes de papelão, não tem carisma nenhum! Lembram muito aqueles capangas de filme dos anos 80.

    Agora… ***SPOILERS***
    .
    .
    .
    Eu tenho que aplaudir de pé uma cena em particular em que o seu helicóptero cai na China e você tem a opção de fugir e aproveitar o tumulto pra facilitar sua cobertura ou cair no pau pra salvar a sua amiga piloto.
    Eu tentei muitas vezes (aquilo é difícil pra caramba no hard) e cheguei a achar que não era pra lutar contra os inimigos — era tipo um acontecimento da trama mesmo ela morrer. Mas quando eu consegui afastar aquela porrada de mercenário e explodir aquele robô gigante (o helicóptero levanta voo e você ganha um achievement dizendo que contra tudo e contra todos você conseguiu defender sua coléga)… me senti incrivelmente triunfante como poucas vezes antes em um jogo!
    Nota 100 para aquela cena! Quem dera tivessem projetado as boss battles tão bem…
    .
    .
    .
    ***FIM DOS SPOILERS***

    Ótimo review, não discordei de nada! E ótimo jogo — recomendadíssimo!

  • killer.hd 5 anos atrs

    ate que enfim consegui terminar de ver, ficou otimo esse review assim como o jogo
    pena que o meu ainda não chegou, maldita greve dos correios :(
    E o Alex Seph manda bem de mais, parabéns a todos !

    Abs

  • Caramba! Mais um programa muito bom!
    Quero muito comprar este jogo. Comprei Deus ex antigo e parece muito com este. Mas o gráfico é nojento…rs
    Este está na minha wishlist. Assim que estiver em promoção compro. Viva Metal Gear!