Welcome stranger!

Conforme as gerações de games vão passando, é natural, e quase obrigatória a evolução, tanto de jogabilidade quanto de gráficos. No mundo da arte, a evolução também acontece por meio dos métodos de desenho e pintura digitais, mas assim como jogos com cara de coisa antiga fazem sucesso (vide Minecraft), a produção de arte de forma tradicional ainda é muito valorizada, e se tornam o diferencial de ilustradores como Nacho Molina.

O artista espanhol tem um histórico extremamente variado na área, com jobs que vão de peças para exposição, capas de livro, concept e até material para publicidade. Fundamentado no estudo tradicional de arte, ele é mestre em pintura com diversos materiais: tinta óleo, pastel, carvão, lápis, etc. Contudo, o cara não parou no tempo e se mostrou genial na pintura digital também, recriando muitas de suas obras produzidas tradicionalmente em versões digitais, como podem ver nessa comparação com Abe, de Oddworld:

Mas o que faz ele aparecer aqui são seus trabalhos com de games. Molina recriou em versões extremamente artísticas personagens de vários games, muitos deles em retratos bem realistas. É interessante notar que a despeito de serem fanarts de games, muitas das obras poderiam estar em quadros de grandes galerias. Pra Top Art, eu selecionei essa versão puxada pro realismo da nossa querida Cammy:

Destaque pras artes de Sunset Riders, geniais. Coloquei algumas fanarts de personagens não necessariamente de games, mas que são tão incríveis que vale a pena ver. É bacana notar que mesmo nos trabalhos digitais, ele faz questão de aparentar ser pintado a tinta, com as pinceladas bem marcadas e traços mais sujos e menos delineados.

Semana que vem teremos a escolha de post de um de vocês! Quem será o escolhido? Ainda tem tempo de mandarem sugestões, nos comentários, no nosso email contato@fenix_down.com.br ou através de nossos twitters @fenix_down e @lucasbronze.

Até a próxima semana!

Lucas Bronze

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

31 Comentario(s)