I”M BAAAAAAAAAAAAAAACK!!!! \o/\o/\o\/o\/o\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Mais uma ERA e o CartUUUUUUcho game clube de volta, com pompa e circunstância!!!!!

Após uma época de compromissos, doenças peste negra, atentado terrorista e um bolo (?) cá estou eu aqui para alegrar suas quartas-feiras!

Nesta edição eu pude falar un poquito sobre a nossa experiência ao jogarmos joguinhos com nossos amigos/primos/escravos. Lembramos de como era jogar multiplayer nos consoles da época, como fazíamos pra jogarmos com amigos em jogos single, das artes para montarmos campeonatos, etecetera.

Prometo pelo meu amor a ZELDA que voltarei com TUDO para a “Operação T.R.I.F.O.R.C.E.“!

Tchugueder: @fenix_down e @michelvvs .

Somos amigos, amigos do peito, amigos de vocês!

Michel Victor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

32 Comentario(s)

  • homerofeanor 5 anos atrs

    Muito bom, principalmente este ar nostalgico que o CGC traz. Realmente este lance de jogar de 2 nos aureos tempos do meu querido Snes rendiam muitas historias divertidas, principalmente quando tinha o famigerado fogo amigo, que se resumia basicamente a poder bater nos seus amiguinhos nos jogos de beat'n up por exemplo. Aliás este fato trazia algumas brigas tb que logo eram sanadas quando a vontade de jogar voltava a tona. Quanto ao Corcel 76 quanto tu ta pedindo msm??? XD

  • RafaelFair 5 anos atrs

    HAHAHAHA, gripe asiática? XD Muito bom mesmo, tava com saudades da coluna, ainda mais com essa músiquinha do Epic Sax Guy de fundo xD Que negócio é esse de Corcel? AUHSAUHSAUHSUHA

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Poxa, escorreu uma lagrima depois dessa. Bons tempos mesmo, os "multiplayer" daqueles tempos tinham outro sentido, já que ra ali, um do lado do outro, sem essa de online, e óbvio, sempre tinha uma confusão e porradaria quando um fazia merda ou vencia do outro.

    E outra lágrima por não ter ido na BGS e ter meu nome no video. :/

    • mika_souza 5 anos atrs

      Escorreu uma lágrima por ter escorrido uma lágrima aí por não ter vindo. um dia a gente ainda vai jogar "de dois", sem ser via interwebz!

  • Daora, “jogos pra 2″ sempre foram os que mais joguei no SNES com os meus primos, era algo legal, mas sem querer gerava ínfimas desavenças (que se solucionava em poucos instantes ^^)

    Michel, seu lindo, foi foda te conhecer no BGS, a VGL foi algo marcante para todos nós! E Amizade nem se fala, só aumentou!

    UM BEIJO

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Clima nostálgico até na última frase do vídeo hauahuahu
    Vendo Corcel 76 foi demais!
    Era sempre divertido jogar com meu irmão e primos, hj já num acontece tanto.
    Hj tenho q esperar por amigos online ou jogar com pessoas desconhecidas.
    Ah, e naquela época, num era em split screen, era todo mundo na mesma telinha, poluição visual do cacete, pipoca e refrigerante e horas de diversão.

    • mika_souza 5 anos atrs

      Cara, vou te falar que já existiam jogos SIM em Split Screen, vide Os jogos de corrida. Mas ISSO que era o bacana: mesmo divindo a tela, ela preciava ser dividida porque duas pessoas estão usando-a. é o método mais fácil de fazer um jogo pra 2, até hoje.

      Abração!

  • Paulo Fontes 5 anos atrs

    eu axo que essa geração nós temos mais jogos "para dois" do que antigamente

    vira e mexe meu primo vem aqui e a gente termina algum jogo de 360 ou wii junto.. me divirto mto mais que jogando online =D

    • Poisony 5 anos atrs

      Pô, tu é feliz. Continue assim, combatendo essa tendência forever alone dos games com multiplayer só online, porque anda raro.

    • mika_souza 5 anos atrs

      A relfexão do vídeos (de todos, em geral) nem é em mostrar como a jogabilidade/experiência era melhor e tal, é muito mais para relembrar experiências (multiplayers nesse caso) que talvez não temos hoje ou temos de forma distinta. Sou muito fã de jogar online (vide galerinha do Skype com L4D2 e TF2).

      Valeu, bro!

  • Pensei em algo engraçado para dizer…Não deu muito certo. Direi só: ALELUIA! Achei que a tuberculose fosse te matar (HA HA).
    Quanto custa o Corcel? Já está customizado? Qual o cheiro que impregnou o carro?

  • Emeagate_ 5 anos atrs

    Eu sempre tive problemas em "jogar de dois" quando era menor. Levava muito a sério e acabava discutindo. Só bem depois de velho que fui aprender a não levar nada tão a sério. Hahaha… triste.

    Saudoso tempo do Joe & Mac, no dois que dava pra casar, meu amigo sempre pegava a mais feia da vila.

  • Ogro Himself 5 anos atrs

    CGC uma das melhores colunas aqui do FD, Michel ta da parabéns de novo!

    Socar o amiguinho no Streets of Rage ou Battletoads era motivo de socos na vida real!

  • Poisony 5 anos atrs

    Bem-vindo de volta, Mika e seu CGC.

    Muito boa a lembrança de quando jogar de dois não precisava de conexão banda larga. O texto e os jogos escolhidos pro vídeo tão ótemos também. Muito briguei com meu irmão no co-op do jogo do Mickey e no Joe & Mac

    • mika_souza 5 anos atrs

      Aposto que você era sempre o Donald (ou a Minnie dependendo do jogo)! ahhahah

      • Poisony 5 anos atrs

        Nos dois jogos da série que eu tinha só o segundo tinha opção de Minnie (o primeiro era tipo Mickey 1 e Mickey 2. E não jogava co-op, era a mesma fase pra casa um. Segundo player geralmente ficava pro meu irmão caçula, mas nunca tive frescura com isso, hahahah.

        E Donald é maneiro, mano! Ele é um pato indecente.

  • kleber 5 anos atrs

    Bons tempos esses ai viu jogar de duas pessoas hoje em dia é raro viu com a onda de jogar online na sua propria casa acabou matando um pouco o divertimento de você ir na casa de um amigo seu pra jogar junto .

  • juliosoaresjr 5 anos atrs

    Pelo amor de Deus pessoal, onde baixo essa musica do fundo??
    Que coisa maravilhosa!!
    Vídeo maravilhoso, que ótima mensagem pra geração Playstation.

  • Drugue 5 anos atrs

    Aeeee! CGC de volta e novamente com um tema totalmente excelente!
    Os jogos multiplayer eram realmente um excelente programa para as tardes de tédio. Pelo menos aos sábados o pessoal se reunia pra jogar e como cada um tinha um console, cada fds era na casa de uma pessoa com mais e mais jogos diferentes… Era realmente muito foda, hoje isso caiu um tanto, mas ainda assim de vez em quando a galera se reúne pra um multiplayer.
    Bem vindo de volta e mais uma vez parabéns pela coluna.
    PS: Quanto tu ta pedindo no Corcel? É original ou ta todo rebocado?

  • KrazyFox 5 anos atrs

    Após muita doença, fome, guerra, pestilencias e desastres naturais. Finalmente! Seja bem vindo de volta! o/

    Jogos co-op realmente era a melhor solução, pra todas as partes, principalmente pros pais que podiam simplesmente obrigar suas crianças a colocarem um jogo que ambos pudessem jogar e parassem de ficar enchendo o saco, caso contrário, a outra opção era nenhum dos dois jogar, e ficarem ambos de castigo com a bunda ardendo e marcadas de sola de chinelo.

    Depois desse CGC ser entitulado "Dá pra 2", estou receioso do próximo CGC ser "Bora jogar de 4"… ,_,

    • mika_souza 5 anos atrs

      Se de 4 for melhor pra você, pega no meu Multitap. UAUHAUHAHUAHUAHUAHUAHU

      Desculpa, foi inevitável o baixo nível dessa piada huauhauhahu

  • KrazyFox 5 anos atrs

    A Nintendo sempre foi a mais safada, dava pra 4 de uma vez só desde o N64. XD

  • inominavel 5 anos atrs

    jogos de dois eram sempre festa em casa! campeonatos de superstar soccer! hehehhee muito bom, nostalgia total foi esse CGC!! tava sentindo falta dessa coluna !!!! muito! espero que tenha passado essa nuvem negra que pairava sobre você!