E está começando mais um cutscene aqui no Fênix Down!

E hoje Diego recebe dois editores e colaboradores do Fênix Down, o Marcos Henrique, editor dos nossos reviews e o Edes, editor do cutscene para comentar os trailers de Metro Last Light, Need For Speed The Run e The Darkness II!

Você jogou Metro 2033? Saiba o que será novidade no novo game e como o jogo continuará já que o primeiro é baseado no livro! E o que você acha de um jogo de corrida onde você terá perseguições a pé? Quick Time Event vai perdurar por quanto tempo mais como um dos atrativos principais de um jogo? O que você acha de voltar no tempo caso bata com o seu carro? Jogos de quadrinho quanto mais próximo dos quadrinhos melhor? Será que o cell shade vai vingar em The Darkness 2?

Essas e outras perguntas e respostas no cutscene dessa semana!

Edição: @Nothinghan

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

E não esqueça de conferir a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

49 Comentario(s)

  • Vou baixar para ouvir indo pro trampo!!!

  • Emeagate_ 5 anos atrs

    Foi a Bjork que fez esse teaser do Metro Last Light? Tenho só vontade de jogar o primeiro, mas ele exige um computador bem melhor que esse meu aqui, infelizmente. Mas parece ser interessante, me lembra o S.T.A.L.K.E.R. só que sem a estratégia.

    Need for Speed é uma franquia que já teve seu auge como falaram, que enjoou um pouco, mas era divertido ainda assim. Vamos ver como vai ficar porque realmente ou tinha uma mudança pra se ter uma história, ou era um aerofólio novo. Franquia de corrida não tem muito o que mudar mesmo.

    E quanto ao The Darkness 2, acho que fica interessante como cel shading, já que veio de um quadrinho, por que não ter a cara de um? É legal. Mas é como já foi dito no cast… mais um fps. Ninguém tem mais ideias pra um jogo que não seja em forma de um fps?

    • O primeiro game conseguiu se diferenciar do quadrinho e ficou bom… Acho q ele ganhou cor demais com essa versao para algo q se intitula darkness…

      • Daniel Avelan 5 anos atrs

        também achei cara.nas fases escuras parece o jogo do Tron.E quanto essa de FPS não evoluir,cara, quem faz grinding e dugeon crawling desde o nintendinho não pode falar muita coisa

  • Sou só eu que lembro daquela música "I Believe in a Thing Called Love" quando ouço sobre esse The Darkness?

  • Metro Last Night: tenho boas expectativas. Ainda não joguei o primeiro, mas comprei numa dessas inúmeras promoções no Steam. Está lá, aguardando sua vez :D

    NFS The Run: WHO cares? Aliás, sobre o "rebobinar" nos jogos de corrida… vocês realmente não jogaram nenhum GRID, né? Então, o recurso começa que é LIMITADO (quanto mais elevada a dificuldade, menos vezes você pode utilizar), e a cada vez que você usa, reduz a sua pontuação final (se é que você está ligando para ela). E na boa, não fica "Modo Easy" nem mesmo jogando no Easy :P

    The Darkness: não é uma franquia que me interessa. Joguei o demo do primeiro, também, mas não achei tão bom assim :P

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Metro Last Light, não joguei o primeiro e não me animei mto pra esse novo
    Need For Speed The Run… Eu continuo achando q essa idéia de sair do carro num é lá das melhores, mas é esperar pra ver. Sobre vc poder "rebobinar" um trechinho da corrida não fica ruim não. Eu tento não usar isso, mas qndo se está naquele corrida difícil pacas e vc está liderando por um pentelhésimo e um fdp acerta tua traseira e te joga longe da curva q vc ia fazer tão direitinho, aí eu volto. Eu acho que esse lance está ali mais pra os iniciantes não se afastarem do jogo. Já pensou vc estar jogando uma única corrida há 20 minutos e no final acontecer isso que falei antes? É de querer se matar (ou atirar a mídia pela janela)
    The Darkness II, nunca tinha visto nada do primeiro, mas meio que perdi a vontade de ver tb por ser primeira pessoa, ficou estranho.

    • Concordo com o lance dos iniciantes e sendo opicional tudo bem… O problema eh quando a jogabilidade te obriga a usar

  • killer.hd 5 anos atrs

    muito bacana o programa, The Darkness o primeiro era muito bom e esse segundo me pareceu
    inferior uma pena, ja METRO é muito bom tbm mas melhor ainda no PC
    no 360 ele fica devendo principalmente na parte grafica ja o the run… whatever !

    Abs

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Versão em Audio S2

    Quanto a crianças, vou dar crédito mesmo o dia que eu ver um americano atirando numa criança nazista ou vietnamita, será que esse dia chega?

    • Para baixar a versao em audio tem q dar joinha antes!!! confio em vc =]

      • FelipeRaabe 5 anos atrs

        Ih, o problema é justamente acessar o Youtube, estão reclamando aqui que nosso setor tá usando muita banda utimamente D8
        Se não fosse isso, tava rodando tudo de lá e dando joinhas.
        O lance é entrar em casa só pra fazer isso =]

    • Daniel Avelan 5 anos atrs

      Não sei cara.Apesar disso ser uma realidade eu acho que é uma violência desnessária.É como se o Castlevania mostra-se em detalhes o dracula na idade média impalando pessoas.

      • FelipeRaabe 5 anos atrs

        Hmm, Castlevania já firmou a imagem de um Dracula galante, que vem lá do Bram Stoker, teria que ser outra série pra fazer isso. Ao exemplo, na série Legacy of Kain impalamentos são coisa comum (mas o universo não é o nosso, o que permite muitas coisas que normalmente seriam impróprias).
        Quanto a cena que eu falei, acho que não caberia num jogo de ação, como Battlefield, se não seria violência desnecessária mesmo. Teria que ser um jogo mais de drama pessoal ou coisa assim…
        Acho que é como fazer o paralelo entre O Resgate do Soldado Ryan e A Queda, saca?

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Olha só e num é que Last Light é mesmo a continuação do 2033? EU achei o primeiro interessante (apesar de n ter jogado) mas eu to cansado de FPS. É tudo a mesma coisa. Já tava na hora de alguém conseguir inovar nisso. Pq ser só mais uma arma flutuante que de vez em quando cria mãos e pernas já tá cansando.

    Ainda n tinha parado pra ver nada desse NFS The Run. Mas gostei do que vi nesses vídeos. Nem ligo pras partes fora do carro, mas as partes na estrada achei bem legais. Porém…. o carro de polícia fugindo do helicóptero e sendo metralhado sem fazer a menor diferença (pelo menos foi o que me pareceu) me incomodou bastante @_@

    The Darkness, não joguei o primeiro e estou cagando pro segundo. Até tava com certo interesse, mas antes de ver os vídeos de gameplay e tal. Ô trocinho tosco, hein…

    • Sim sera! mas ira dar continuacao ao final ruim ou seja nao tem nada a ver mais com o livro

      • pedrowoyames 5 anos atrs

        Hum… adotou o estilo warcraft de continuação: Te fodeu, agora se vira na merda que ficou xD

        Tinha bastante gente falando mal dos gráficos do metro 2033. Confere?

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    Para vocês que desacreditam em FPS,eu lhes digo irmãos:
    PAINKILLER!
    enquanto os outros FPS acabam com a graça dos jogos,para agradar pessoas que nem gostam do genêro,PAINKILLER te dá uma arma que atira shourikens!e RAIOS!e os dois AO MESMO TEMPO.Repitam comigo irmãos:
    PAINKILLER!
    eu ouvi uma aleluia?
    kkkkkkkkk

  • Rodrigo T 5 anos atrs

    Fica otimo o quadro qnd os convidados realmente sabem do q tao falando… devia chamar esses caras pra participar do fenix news… e subistituir alguns outros… MAMILOS!!!

    • Rodrigo_T 5 anos atrs

      agora sim com meus keridos pontos negativos…

    • Saudações…

      Em nome dos demais participantes, agradeço a parte q me toca xD
      É a primeira vez q participo e realmente foi muito bacana! Vcs só ficaram com 15min mas o papo rendeu pra caramba depois da gravação!

      Abraços…

  • homerofeanor 5 anos atrs

    Este foi o Cutscene das trevas e da escuridão do mal hauahuahu. Caras não tinha visto nada relacionado a Metro ainda, na verdade o 1ª jogo passou batido pela minha pessoa, mas achei bem interessante a plote do jogo e ambientação me parece que está bem legal tb.
    Com relação a Need for Spedy já estou meio saturado então passarei longe deste. Não sei se é com essa frequência mas acho que sai pelo menos 2 por ano, dai não consigo acompanhar mas a série. Mas eu gostava bastante do Underground.
    Agora o The Darkness prefiro jogar uma demo do mal antes de emitir qualquer opinião. XD
    Vlw pela coluna galera!!!!
    Vlw ae

  • Julinho-Rockman_kun 5 anos atrs

    O que mais me decepciona quando jogo um game de corrida é o fato de não ter expectativa de ver algo quando terminar, sei que no maximo eu vou ver os créditos subindo embalados por um musiquinha whatever, e esse NFS me agradou pelo fato de eu conferir um pequeno enredo e ter vontade de além de apenas jogar de também ver o que vai acontecer no desenrolar do jogo. O quick time nao me incomoda, acho que para esse jogo ele cai um pouco melhor pelo fato de não se perder muito no estilo!

  • E eu achando que a franquia “Darkness” estava no passado (eu li os quadrinhos,ainda nos anos 90!). Nunca vi conseguirem fazer uma adaptação decente dos quadrinhos desse autor (Witchblade é um desastre em seriado, mangá, em tudo quanto é midia!).
    To adorando as versões em audio, sempre posso baixar e ouvir onde estiver, tipo minipodcast!. Só uma sugestão: Na versão em áudio dá pra editar as “cutscenes”, deixando só os diálogos dos convidados? Afinal, “cut-audios” não é a mesma coisa :D

  • Joguei muito pouco o Metro 2033, isso me lembra que tenho que jogar o quanto antes, mas o pouco que joguei achei muito bom, no PC ele abusa do DX10/11 e fica com gráficos absurdos, essa sequencia com certeza vai seguir o padrão.

  • Saudações…

    Cavalos ninjas atacando aqui tbm??? CADE O CUTSCENE????

    Abraços…

  • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

    Só eu gostei de The Darkness 2? Gostei muito do primeiro, é um jogo que aqueles que reclamam da enxurrada de FPSs "convencionais" deveriam jogar. O filtro que eles resolveram usar no segundo não é bem o cel shading como o conhecemos, é um pouco menos colorido e lembra mais a ilustração dos quadrinhos do que um desenho animado, como em Borderlands, por exemplo. Mesmo assim, concordo que ficou colorido demais para a proposta sombria da franquia. Mas toda a jogabilidade que estão prometendo, de usar todos os botões de ombro pra controlar os tentáculos (ou cobras, como o Diego falou) ao mesmo tempo em que se atira, somado com o potencial do desenvolvimento da história, assim como no primeiro, me fazem ficar automaticamente no hype desse jogo. Com ou sem cel shading.

    Need For Speed eu curti a ideia, achei ousado e tudo mais, mas jogos de carro no geral não me chamam tanto a atenção, então, provavelmente vou passar.

    Metro Last Light eu me interessei pra caceta, mas também tenho que jogar o 2033 antes. Fazendo o gancho, o lance de ficar na escuridão me lembrou justamente The Darkness, onde tu "matava" mais lâmpadas que inimigos no jogo xD Outra coisa que me interessou é o fator da exploração e sobrevivência que vão dar um toque muito foda à proposta do game.

    No mais, aquele abraço e parabéns pela estréia do Marcos e do Edes. o/

  • Hadjin 5 anos atrs

    Vender 1 milhão de cópias hoje em dia é vender pouco? Que porra é esta?
    Mãe do céu, depois que aumentam os jogos para 70 dólares ou mais nego vai ficar chiando.

    • Saudações…

      1 milhão no mundo todo, no decorrer de 5 anos é pouco sim : )

      Abraços…

      • Hadjin 5 anos atrs

        Nunca será.
        Você está falando de um jogo sem marketing, baseado numa hq sem grande apelo e sem grande público. O nicho que esse jogo mirou já foi bem pequeno, some isso à época em que foi lançado (menos do que a metade do total de vendas de video-games vendidos hoje, algo em trono de 12 milhões para cada plataforma, em média.).
        1 milhão de cópias já paga QUALQUER jogo de GRANDE orçamento com GRANDE marketing. Imagina um desses?
        O jogo foi muito bem, por mais que continue no underground…

      • bctenas 5 anos atrs

        O tal de Hadjin está totalmente correto. Não sabemos as expectativas dos produtores, mas foi lançado em plataformas recém lançadas (1 nos de 360 e no ano do lançamento do PS3), com base instalada bem menor que a de hoje, e baseada numa franquia fraca no contexto de quadrinhos. A única coisa a favor desse jogo é que quando foi lançado não tinha muita coisa para jogar. Mas de onde veio essa informação de 1 milhão de cópias vendidas?

  • Drugue 5 anos atrs

    Metro 2033 é um jogo e um livro que muito me interessa, eu sinceramente achei a atmosfera muito bacana e provavelmente o clima que você vai ver no jogo vai agradar muito. Last Light deve continuar muito bem a história, preciso realmente comprar o primeiro pra poder jogar esse e espero curtir muito.
    NFS: The Run conseguiu me pegar com esse enredo, eu sinceramente não gosto de jogos de corrida, mas esse parece estar interessante.
    The Darkness é um jogo que todo mundo fala que é bom e eu sinceramente nunca nem vi a demo, tenho as edições da HQ que saíram aqui no Brasil e curto muito o personagem então bem provável que eu vá curtir o jogo, mas…

  • Lpolon 5 anos atrs

    ah eu joguei e zerei metro 2033.. foi legal… O QUE?!!? TEM OUTROS FINAIS?!
    *reinstala o jogo*

    Estou confuso. A "Sequela" do jogo será Metro last LIGHT ou NIGHT?
    nossa. eu passei meses lendo o título errado em vários lugares.

    update:
    Joguei o demo de BF3 ontem. Foi mal, eu estou convencido que metro 2033 tem gráficos tão bons quanto e provavelmente melhores que BF3.
    Achei a jogabilidade de BF3 excelente….. Eu não sei exatamente por que, mas parece que o jogo facilita a vida do jogador de console. Sem reflexo. O melhor posicionamento decide quem mata e quem morre.

    • André Gota 5 anos atrs

      Eu também vi o nome last Night em vários lugares. Achei bem estranho. Só agora que percebi que não era isso…

  • O Metro parece interessante. The run ou vai ser uma boa ou muito ruim. Esperemos e veremos. Agora de darkness… nem quero ver mais sobre esse jogo. As vezes é melhor ficar "no escuro"…