E está começando mais um cutscene aqui no Fênix Down!

Hoje Diego recebe a Alexandre e Leonardo do Blog Programadores de Jogos e do podcast overcast news, que voltará em breve a grade de colunas do Fênix Down, para discutir os trailers de Firefall, Final Fantasy Type 0 & Yakuza: Dead Souls!

Firefall lembra um pouco TF2? O que esperar de um game de ex-funcionários da Blizzard? E pode um jogo trazer tantos tipos de jogabilidade e ser bom em todas elas? E para concluir os 3 games da série de Final Fantasy prometidos juntamente com o XIII, temos o Type 0, conhecido anteriormente como Agito! Mas você ainda acredita em Final Fantasy e no gênero JRPG? Será que o jogo vingará já que seguirá o estilo do Parasite Eve 3rd Birthday? E o que fizeram com a série Yakuza? Até aqui os zumbis invadiram? Será que o estilo de jogabilidade agradará os fãs mais antigos da série?

Tudo isso e muito mais no cutscene dessa semana!

Edição: @EdesWR

NOTA: Tivemos de upar no blip pois o youtube havia bloqueado nosso limite de 15 minutos. Tudo já está consertado e semana que vem o cutscene está de volta ao youtube!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

44 Comentario(s)

  • Daniel 5 anos atrs

    Parabéns por mais um excelente Cutscene. O pessoal do Overcast mandou muito bem, ri litros. :D

    Final Fantasy com temática mais infantil não sei se é o caminho para a franquia, aliás qual é o caminho para não apenas uma franquia e sim um gênero inteiro (JRPG) que já está totalmente desgastado por mais de uma década ? Complicado…

    Firefal não conhecia, pelo que vi no trailer, o game não me chamou tanta atenção. Se passa no Brasil ? Wherever…

    Yakuza assim como o Diego também conheço muito pouco dos jogos, mas jogarei quando possível a versão com zombis, por mais wtc que seja dentro do contexto, gostei do que vi no trailer. :)

    • novamente depois de ver mais trailers o yakuza me surpreendeu
      é engraçado como eles investem nesses minigames huahua

      • Daniel Avelan 5 anos atrs

        não sei se você reparou mas os minigames são portes de TODOS os jogos já feito pela sega!o sega bash fishing,virtua tennis,emfim.

  • pfmpaulo 5 anos atrs

    epa, mas dá pra dar joinha e favoritar no blip tb ? heheh

    Bom, como foi dito, os jrpgs atualmente tao chatos msm, principalmente final fantasy com personagens sem expressoes nenhuma e a arte sem caracteristicas marcantes.. maaaaaaas, nao creio que isso seja porque os rpgs ocidentais cresceram… rpg ocidental existe desde de sempre tb, é até mais antigo que os jrpgs e sempre existiram otimos. Mas é obvio que essa discussão vai muito mais alêm que isso, entao dexa pra lá x).

    De qualquer forma, pra quem quer jogar um jrpg legal e atual, eu recomendo radiant historia que lançou pra ds esse ano eu axo, é bem divertido =)

    • Daniel 5 anos atrs

      Sim Paulo, existiam RPG's ocidentais antigamente, mas a grande diferença é que hoje eles trouxeram além de um ótimo enredo, inovações e upgrades tantos em features mais antigas como inovações de gameplay e novas features etc. Aconteceu uma evolução do gênero na minha opinião.

    • huahuauh quem dera
      infelizmente essa semana nao dará para dar joinha =(

      com certeza abordaremos ainda mais essa discussao sobre RPGs orientais e ocidentais

    • O que aconteceu é que os RPGs ocidentais chegaram aos consoles nessa geração e ganharam atenção da grande massa, antigamente esse gênero era único do PC e, além disso, era um gênero meio underground, na época SNES/PS1 eu desconhecia totalmente eles e só jogava jRPG, depois de velho quando conheci os grandes clássicos de antigamente é que eu vi o quão era fraco os jRPG que eu jogava no SNES/PS1, mas é claro isso é uma visão de alguém imerso em um mundo ocidental para os japoneses é totalmente ao contrario…

  • Henri Zombie 5 anos atrs

    Esse preconceito contra Zumbis já vem de casa!

    Colocar Zumbi em tudo que é tipo de jogo é o verdadeiro caça-níquel atual da industria dos games, mesmo sendo até em mini-games ou como o foco principal.

    Até pq mesmo jogo de terror deu uma bela "morrida" atualmente.

    • huauhahua o Zumbi esta se defendendo
      o pessoal te trata mal em casa assim mesmo?

      • Cuidado Diego, ele é um Zombi, não podemos levar a sério o que um Zumbi fala. O.o kkkkk

      • Daniel Avelan 5 anos atrs

        Ah cara,eu nem acho que tema de zumbis seja TÃO saturado.Assim,os zumbis comem pessoas diferentes,em lugares diferentes e em épocas diferentes.Um temática que tá realmente saturada o apocalipse nuclear,que não importa aonde,quando e como,é sempre um deserto cheio de nego se vestindo com colcha de retalho e panela na cabeça.

    • O Chefe 5 anos atrs

      Tive uma idéia sensacional: FInal Fantasy Zumbies.

      P.S Meu preconceito com zombies começou depois que eu conheci o Henri Zombie. hehehehe

      • Henri Zombie 5 anos atrs

        O que mais me irrita é ver vocês escreverem "Zombi" ou "Zumbie". Fazem de propósito né seus zé-ruela.

  • Esse Cutscene ficou sensacionaaaal!!!

    A galera do overcast manda muito bem, ficou muito engraçado =D

    Bem, sempre achei uma chatice, voltado para crianças vai ficar mais chato ainda. Firefall não conhecia mas parece ter potencial, teremos que esperar para ver. Sobre Yakuza, conheço pouco da história mas não vejo onde zumbis se encaixariam no jogo.

    • exatamente, os zumbis nao estao se encaixando em nada ali…. eu mesmo estou curioso para o o motivo desse foco

  • Caras, eu tava cagando pra esse Final Fantasy Type 0 até que vi esse vídeo da abertura do jogo
    http://youtu.be/IYoib4AJ_6A

    E puta merda! tá muito melhor que os últimos. Sangue, violência e um tema que parece mais interessante. Agora eu quero ter um PSP

    • mas nao é sangue e violencia q vai te faezr comprar né? jogabilidade tb sustenta… pelo menos se baseando no 3rd birthday acho q pdoe ser uma boa pedida

      • Sim, fato.

        Mas só por ter isso já significa que a trama, provavelmente, não vai ter as coisas bobas que os últimos episódios da série estão tendo.
        Mostra também a volta da maturidade em querer contar uma história que pode ser emotiva (quase choro quando o Chocobo morre) e abordar assuntos polêmicos.

  • Emeagate_ 5 anos atrs

    A última salvação pro Final Fantasy atualmente é ter zumbis nele. Um Final Fantasy Zombie Holocaust.

    E na Cutscene da semana que vem: Kirby Zombies in Dreamland, Need For Speed The Zombies, Kinect Zombie Sports

    • realmente!
      botem zumbis em final fantasy q a franquia vende de novo!

      • pfmpaulo 5 anos atrs

        nao, perai, vender ela jah vende de qualquer jeito sahasuhuas
        e poh, jah tem zumbi em final fantasy, se vc der phoenix down neles eles nao tomam dano??? olha o fenix down ae sendo contra os zumbis nos jogos desde 1900 e bla sahsauhusa

        • Emeagate_ 5 anos atrs

          Ah, até tem, mas imagine os personagens do Final Fantasy VII tentando fugir daquela cidade lotada de zumbis? Ia ser um bom jogo de ação.

          E um chefe secreto poderia ser a Aeris zumbi.

      • Mas nem sempre isso funciona, que diga a dona Sega que virou um Zumbi a mais de 10 anos e mesmo assim seus jogos….. há deixa pra lá…. :D

  • Haruki 5 anos atrs

    cutscene ficou muito legal, os convidados também mandaram bem, parabens, abraços

  • Ótimo Cutscene, mas três jogos que passarei batido, o Firefall até que chama a atenção, porem tudo indica que será mais um caçaníquel MMO, gosto de jogar jogos que pago uma vez e tenho acesso a todo o conteúdo do jogo, apesar que isso esta cada vez mais raro hoje em dia com os DLCs.

  • Lpolon 5 anos atrs

    Firefall. Eles saíram da blizzard mas o Starcraft não saiu deles.

    saíram da blizzard por jogar muito borderlands e TF =p

    Sobre os RPGs de turno.
    Cara, para mim no momento que eles colocam um limite para a frenquencia que você faz uma ação isso é um turno. Mass effect1/2 e WoW tem "semi-turnos assim como chrono trigger ou FF VI "típicos jRPGs". O que é um "global cooldown" se não um turno? O turno de FF XIII é um semi-turno fracionado.

    Você não deve gostar de jogar truco, poker, buraco e magic também. tem turno!
    Você está doido. Tudo bem que você não gosta. Só não me venha com o papinho da "tendência mundial do decadências dos jRPGs"

    Prova que FF XIII é linear: http://imageshack.us/photo/my-images/685/mimimiff

  • Lpolon 5 anos atrs

    "vc espera alguma coisa de um RPG japonês?"

    *tapa na cara*

    NO NI KUNI!
    DARK SOULS!!

      • Lpolon 5 anos atrs

        outro dia eu estava no kotaku e alguém respondeu sobre algum jRPG:

        "RPG genérico #1982383298"

        e logo abaixo uma reposta ao comentário:

        "Shooter americano genérico #1029093024903958927394738827348,345"

        e se é para falar genéricamente que um gênero não funciona mais… eu estou mais incomodado com shooters.

        • Exelente resposta, kkkk
          E somo dois, então.

        • pfmpaulo 5 anos atrs

          cara, um fps ou um tps generico funciona, pq o que vc espera dele é ação desenfreada e é isso que ele te dá, vide homefront, q é mega generico, mas ainda sim dá pra tirar diversao dali.

          O que vc espera de um jrpg é uma boa historia com personagens bem desenvolvidos e um sistema de batalha inteligente, coisa que um rpg generico não tem cara, vc nao consegue se divertir jogando um jrpg qualquer… mas isso desde sempre.

          Não estou dizendo que o jrpg nao funciona mais, até pq tem exemplos de bons jogos hoje em dia, mas que eles estão em falta nessa geraçao eles estao.

          Hoje em dia Modern Warfare e Halo tem historias melhores que Final Fantasy e Dragon Quest =/
          Entende o pq dizer que está decadente?

          Mas concordo que perguntar "vc espera alguma coisa de um RPG japonês?", tem um pequeno ar de ignorancia =/

  • Esse Yakuza tá parecendo uma copia meio porca do Dead Rising, ao menos na parte de ação, pois parece que terá muitos mini games.
    É, se por acaso a From Software tiver pensando em outra "sequencia" do Demon's Souls, Dead Souls já não vai poder usar mais.

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Caramba, nenhum jogo me animou dessa vez!

    Esse Firefall tem gráficos bonitinhos e tal, mas tá parecendo ser tão mais do mesmo no resto todo. Ainda adiciona ser MMO pra piorar… Jogo bonitinho n me impressiona mais =/

    FF Type-0: Nem sei oq falar. Vcs resumiram bem no vídeo (foi mal, n lembro quem foi): depois dos RPGs da bioware não consigo mais achar os JRPGs atuais divertidos. Mas esse jogo tá parecendo uma tentativa de mudar a fórmula de FF. Então é algo a se esperar. Não acho que vai ser nada demais, mas é um começo.

    Zumbi em jogo já deu. Simples assim. Só falta o Lego Zombies e sair um Harry Potter Zombies. Deixa os zumbis pra Resid… é, eles n usam mais zumbis. Porra! Tá tudo errado! >XD

  • YouTube bichou? E putz, vão falar do Firefall… ainda não estou em casa, então não posso assistir ainda. DAMIT! Ahh, mas tem áudio agora… NOW DOWNLOADING!

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Quem está cagando pra FF Type-0 não deve ter testado a demo, pq o jogo está bem legal. Os gráficos estão incríveis, tb achei parecido com 3rd birthday, mas ainda acho que conseguiram fazer melhor.
    E acho que se fizessem uma mudança radical em Final Fantasy, com certeza MUITA gente ia reclamar, vide Resident Evil.

    E pro carinha aí que disse que não espera mais nada de RPGs japoneses, provavelmente ele não viu Ni no Kuni.

    • Talvez tenha me expressado mal, o quis dizer é que a cena de RPG's japoneses já foi bem mais forte do que é hoje e isso me deixa triste e desapontado, e a curto prazo não vejo uma grande mudança nesse cenário.

      Não quis dizer em nenhum momento que não existe nenhum RPG japonês bom nessa geração, pelo contrário até deixo aqui um destaque para "Ninokuni" que sai agora em Novembro no Japão e é exclusivo para PS3.

      Ele é feito pela Level-5 e mistura batalha em turno com ação em tempo real, fora a arte dele que é espetacular. Estou aguardando muito por ele. :)

  • Sobre o Firefall, esse trailer aí foca no PvP. Esse modo não me anima nem um pouco. O que eu gostei mesmo foi aquele outro vídeo do PvE que eu postei aqui. Deixa eu resgatar… achei: http://vimeo.com/14580971 (estava no cutscene 23). Eu achei o final do vídeo DOCARALEO! Lembra o conceito do Rift de "eventos globais", que afetam todos os jogadores online no momento, mas não sei se ele se aplica tal e qual. Mas me animou mais por ser um shooter, ao invés de um RPG :)

    Quanto aos outros… WHO CARES? :P

  • killer-hd 5 anos atrs

    Serio que vcs gostaram desse fire fall ?

    Gears encontra TF2, achei um lixo sem tamanho, o video inicial parece muito bom mais dae
    depois me entra um jogo desenhado todo colorido que não tem nada a ver como o outro video que
    estava tudo escuro e tal, achei uma porcaria sem fim tipo… apenas mais uma copia de TF2 !

    Fico imaginando como os jogadores de PC devem estra, ganhando versão 2 de mod, cancelamentos
    DRMs, atrasos e confirmações de clones de TF2, tenso muito tenso jogar no PC !
    o que salva são jogos como D3 que pelo visto tbm sairá pra consoles ou seja, pode enterrar os PCs !

    no mais excelente programa, parabéns a todos
    Abs !

    PS: Jóinha onde mano ? esse video não ta no YT :p

  • Darcy 5 anos atrs

    Fire Fall: sei la, eu quase achei que eu tava vendo um Gears of War so que com a COG usando armaduras brancas, talvez seja final de ano em Sera ou algo assim, alem de um vibe Starcraft demais para mim (olha só Zerg Rush Everywhere!).

    Final Fantasy: no momento que ele aposentarem sistema de turno e contratarem algum artista que sabe fazer personagens obviamente de sexos oposto eu volto a jogar (serio cade os homens do universo FF? Bishounen é TENSO), provavelmente.

    Yakuza Zumbie Edition: A-OK, principalmente vendo que eles não tão levando o jogo a serio e so para "calar a boca e enlouquecer", se um tivesse um PS3 eu compraria.

    No mais parabens pelo programa.

  • Gráficos maravilhosos desse FF! Nem parece pra PSP!!!

  • Não entendo como as pessoas podem achar FFXIII ruim com uma história tão boa. Deve ser porque não conseguem ler as entrelinhas. Fazer o que, né?

    • brunopessoa 5 anos atrs

      aahh tá história boa!!! os personagens parecem crianças de 10 anos ou parecem com mulheres com aqueles cabelinhos emos aonde combatem o um mal antigo e blá blá blá!!!

      FF è um saccooo

  • Drugue 5 anos atrs

    Caras, sinceramente não consegui entender bulhufas desse tal de Firefall, pra mim pareceu um TF2, mas pelo que você falaram o jogo é BEEEEMMMMM diferentão com possibilidade de rolar até mesmo uma jogabilidade em 2d, então… Vamos esperar ele sair e ver o que vem por ai.
    Não curti muito FFXIII, mas também não joguei pra ver se as opiniões que eu tive nos trailers tem fundamento, mas FF-Type 0 esta tipo MUITO foda, a jogabilidade parece estar impecável, fora os gráficos que pelamor né? Se vier pro ocidente pra mim é compra certa.
    Yakuza Dead Souls eu sinceramente nem sei o que falar, só sei que aquele japa com cosplay de Barret do FFVII ta muito awesome…rs
    Cutscene foda como sempre!

  • Curti o FF, mas vendi meu PSP. Já eras, mesmo achando que a franquia ta morrendo, eu acho que vocês tão com toda razão, pois RPG de turno ta ficando chato, e os Action RPG são mais divertidos.

    Esse Yakuza ta parecendo Zombie Revenge do Dreamcast shaushuahsuahsu.