Nessa segunda parte do nosso videocast ganhador de 5 prêmios Emmy, 2 Oscars de melhor ator, Oscar de trilha sonora, aclamado pela crítica mundial e bilheteria arrasadora nós vamos falar sobre mais e mais coisas que nos irritam. Mais e mais.

Resista à IRA do Panda e à acidez do Juunin nos comentários perspicazes e nervosos sobre as coisas mais irritantes dos games!

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33 Comentario(s)

  • lucasbronze 5 anos atrs

    Uma coisa que me irrita é fazer grind. Poxa, ter que ficar rodando os mesmos cenários, com o único propósito de exterminar os inimigos para ganhar xp é uma coisa indigna, imoral e indecente. Programadores e designer de games, usem seus cerébros bem pagos para desenvolver propostas inteligentes de subir de nivel acompanhando a história, mesmo que forem sidequests, mas não usem mais essa babaquice. Obrigado.

    • Azul_turquesa 5 anos atrs

      Quem não odeia grind? Dx

      • lucasbronze 5 anos atrs

        uahuaha Mas eu tive que citar. D:

        • Azul_turquesa 5 anos atrs

          Se não fosse você, seria outro. xD

          O pior é quando tu tá numa dungeon enfrentando os inimigos relativamente bem; mas quando chega no chefe, o filho da *&%# é IMPOSSÍVEL e voce descobre que tinha que tar uns 10 levels acima.

          • Chaosgazer 5 anos atrs

            Acho q eu sou uma das unicas pessoas do mundo q gosta de grind.
            D=

          • Squallnathan 5 anos atrs

            Tem +1 aqui o/

          • Azul_turquesa 5 anos atrs

            Acho que me empolguei demais.

            Fazer level pode ser divertido sim, desde que os desenvolvedores do jogo façam com que isso seja uma coisa dinâmica, como por exemplo sidequests. O problema(na minha opinião) é ter que lutar repetidamente contra inimigos fracos, torna-se uma coisa quase robótica.

  • Poisony 5 anos atrs

    Abertura nonsense perigosa, cuidado pra não perderem esse vídeo no Youtube, hahahaha.

  • Emeagate_ 5 anos atrs

    Ri demais com a abertura. Ah, o velho e bizarro sanduíche-iche…

    Queria saber que música é a que toca na abertura. =X

  • A coisa mais divertida nesses diálogos infinitos é quando você está apertando o botão loucamente pra passar logo o diálogo e acidentalmente seleciona a opção "Sim" para "Você deseja que eu repita tudo isso de novo?

  • Meta pra minha carreira! Eu quero ser "Programador de Nego Andando"

  • Drugue 5 anos atrs

    Totalmente excelente. O Kitnet da M$ me irrita muito, no shopping aqui da cidade tem uma loja que tem ele na vitrine e o povo fica que nem besta jogando no corredor do shopping, o melhor é que eles dão um passinho curto pro lado e o personagem dá um mega salto na tela e todo mundo comenta: " Noooosssssaaaa! É perfeita a movimentação!" , isso me irrita MUITO.
    Outra coisa que me irrita é nego que destrava o console, usa pirata, tem o console banido ou birckado e ai passa a falar muito mal da empresa, PORRA se você fez algo ilegal e a empresa somplesmente defendeu o direito dela, por que raios ela é a errada? Ah, os preços dos jogos no Brasil são abusivos e eu não consigo comprar original, ok, justo, mas o que a Nintendo, a Sony ou a M$ tem de culpa na nossa politica tributária abusiva?

  • Vocês não deviam ter inserido esse "Nooooo" do Juunin, mudou totalmente o conceito do personagem.

  • Pessoal, vocês tinham que fazer um esquema de edição tipo do Panico na TV (que tem os coices, etc), vocês já tem várias dessas ceninhas pra usar: o Junin dançando (que fizeram gif animado e tudo né xD) pra colocar em algo mt empolgando, tem o "êêê caralho" de hoje qnd estiverem reclamando putos com algo, tem o panda cumprimentando o capitão pra sla quando, etc!

    Vai dar mais trabalho na edição mais tem potencial hein! =D

    "- Então, você é programador de jogos né?"
    "-É, sou sim."
    "- E qual a sua especialidade?"
    -"- Sou programador de nego andando."
    HAEUHAUHEAHU eu ri mt com essa! xD

    Abraços!

  • caio_mota17 5 anos atrs

    Aeeeeee! Friday Crap com 20 MINUTOS!! Dessa vez enquanto eu tiver vendo eu desmaio de tantas dorgas!

  • brenknife 5 anos atrs

    haa, é
    eu também, não gosto de wii, é mta frescura. Pra mim video game tem que ser com joystick,… porra

    ja repararam que nos comerciais do wii, mostra mais a pessoa do que o jogo ? @_@
    Fico triste quando eu eu vejo que tem algum jogo que parece ser mto legal, e quando eu vejo é exclusivo do wii >_<
    ————————————————————————————————————————————-

    e sobre os jogos dificeis[/acho a escrevi certo/]
    aintigamente eu acho que os produtores nem testavam o jogo pra ver se era dificil.
    você ve castlevania, o zelda 1, pqp é muito dificil

    eu me cansei de tentar zerar "quattro adventure", o jogo mais dificil do mundo >.<
    o que torna o jogo mais insuportavel, é além de ser dificil pra porra, é ter limite de continues … ¬¬

    mto foda o friday crap, xD

  • RafaelFair 5 anos atrs

    Muito bom, eu ri bastante em algumas partes XD

  • drnico 5 anos atrs

    Sensacional o vídeo, valeu galera :D

    E o que me irrita é qunado vc tá jogando um adventure point and click e tem que literalmetne ADIVINHAR o que os programadores pensaram, ou ficar caçando pixels (ver: algumas partes de metroid other M, penumbra overtue)

  • killer.hd 5 anos atrs

    Momentos Indiana Jones Like do Uncharted, os gemidos e atos heroicos do Drake
    caras como isso me irrita muito, da ate vontade de chorar de tanta raiva !

    O Drake escorregando, escorregando e pimba se agarra em algo, alguém pega na mão dele
    e o salva, ou ele salva alguém ou whatever, todo mundo sabe que ele não vai morrer !
    sera que os caras da ND pensam mesmo que nos ficamos com medo de algo acontecer
    com o personagem nessa hora ? que ele não vai conseguir se segurar em nada ? sera mesmo ?
    porque sempre tem que acontecer isso ?
    o jogo inteiro isso tem realmente que se repetir exaustivamente ate o final ??
    o Drake precisa gemer que nem uma puta fazendo sanduíches antes de realizar algo que era pra
    ser incrível mais que não passa de mais uma cena scriptada ???
    definitivamente NÃO !
    como me irrita o clichê que esse jogo insuportável É !!!!

    no mais grande abraços pra vcs e parabéns a todos !

    • Thedayiscoming 5 anos atrs

      Te irrita porque você é um mal amado que não sabe simplesmente aproveitar o momento e curtir =O

      • killer.hd 5 anos atrs

        uashaushuahsuahsuahsuahsuahsuahushaushaushauhsuahsuahsuahsuahs

        essa foi boa XD !

  • Heitor Polidoro 5 anos atrs

    Bem, vou defender minha raça aqui.

    Andar não é tem simples quanto pensa, nele cabe o que….

    Sim, a lógica é simples "fazer o chão se mover na mesma velocidade dos pés" ok, mas não é só isso, tem que ver a 'fluidez' do movimento em relação ao gameplay. Não joguei GTA4, mas vendo o exemplo que deram da Alice, será que vale a pena em TODO jogo colocar uma complexidade grande no movimento e dificuldar a movimentação? Imagina, você está andando ai no meio da passada você quer virar 90o pra direita. Ai teria que terminar o passo pra depois poder virar, isso pode deixar o jogo chato, e irritar os players, porque o personagem não vira na hora que mandaram virar. Mas quanto ficar andando de frente pra parede, concordo, podiam mudar isso, pelo menos fazer um movimento que indique que ele está tentando andar, mas tem uma parede. Porque se ficar parado, vai ter jogador que vai achar que o jogo/controle não ta funcionando.

    Sobre a dificuldade. Isso não tem nada, absolutamente, 0% a ver com os programadores, quem define o quanto de vida, o quanto de dano, os poderes não são os programadores, eles só colocam lá. É o mesmo de vocês quererm culpar os programadores porque a história é ruim, ou a cutscene é longa. Ou culpar um pedreiro de uma casa mal feita, sendo que ele só seguiu a planta, quem cagou foi o arquiteto. Quem define isso não são os programadores e sim quem projetou o jogo. (Claro que se for uma equipe pequena quem programa é quem projeta, mas ai é uma pessoa fazendo mais de uma função). Serve também para o que o drnico falou. Quem pensou onde colocar alguma coisa pra caçar foi quem desenvolveu o projeto e não quem programou. Então tem que adivinhar o que os projetistas/roteiristas pensaram, e não os programadores.

    Outro detalhe é que balanceamento (ou dificuldade) é muito difícil de acertar, pra isso que os beta servem também, não só pra caçar bugs, mas pra ver se um chefe não está muito difícil, ou muito fácil.

    Por fim, programador é quem faz os finalmente, assim como os pedreiros colocam os tijolos. Se o projeto for ruim, vai ficar ruim, independente de quão bom e esperto for o programador (ou o pedreiro). Claro que podem fazer cagadas, mas você não pode culpa-los por um jogo ruim, assim como você vê uma casa bizarra, você diz "Nossa que merda que esse arquiteto fez", e não "Nossa que pedreiro burro!"

    Sobre os acessórios de Wii: O Volante é útil, a zapper muda o jeito que você joga, porque não é só a postura do ombro e também onde fica o nunchuck. Mas o lance do lightsaber, raquete é sim só frescura, mas tem gente que gosta, ainda mais, crianças.

    Enfim, eu sei que esse video foi pra falar do que irritam vocês, mas tomem cuidado ao dizerem "X é uma bosta", tentem sempre frizar "EU ACHO X uma merda" na teoria não faz diferença, mas na prática pode diminuir atividade de haters. Isso se vocês se importarem com isso, se não taca o foda-se mesmo.

    É isso ai, abraços.

    • Tem razão. No vídeo a gente geralmente empolga e acaba generalizando muito as coisas. Já trabalhei como programador e entendo o que quis dizer, mas ainda acho que fazer o personagem "patinar" pelos cenários é mancada. Não precisa ser algo "lindo" como no GTA4, basta fazer o básico – mover as pernas na velocidade que o personagem muda de lugar.

      Quanto ao Wii, eu tenho um e me divirto baragaio, mas os acessórios bizarros me irritam. Pra mim é um jeito de tirar grana das pessoas – inclusive crianças.

      No mais, desculpe pelas "generalizadas" que demos! E vamos tomar mais cuidado com as opiniões tb, deixando bem claro que é nossa opinião e não um fato.

      • Heitor Polidoro 5 anos atrs

        Não desculpo nada!!

        Porque não tem nada pra desculpar =P

        Sim, os acessórios de Wii são caça-níqueis pra crianças, mas pra criança o que não é caça-níquel?

        No mais, foi só uma dica, não fiquei ofendido com nenhum comentário e/ou generalizações.

        ;)

        Abraços

  • Pandão digita muito véi!
    Mais de 500 toques por minuto em teclas aleatórias!