Vamos para mais um Tô Jogando aqui no Fênix Down! A coluna comunitária que precisa da sua ajuda.

Depois de uma semana ausente (onde a Dengue não me permitiu editar a coluna), Bruno “espantalho555’ Izidro, colaborador recorrente, fala um pouco sobre Plants vs. Zombie, para PC, Mac, XBOX, Android, iPhone, iPad, Nintendo DS e Zeebo.

Agora leia atentamente, comente e se você escreve razoavelmente bem, não deixe de mandar sua colaboração para o Tô Jogando!

[gameinfo title=”Game Info” game_name=”Plants vs. Zombies” developers=”PopCap Games” publishers=”PopCap Games” platforms=”PC, Mac, XBOX, Android, iPhone, iPad, Nintendo DS e Zeebo” genres=”Tower Defense” release_date=”05/05/2009″]

Quem aí não se lembra do famoso jogo da “cobrinha” nos antigos celulares tijolões e monocromáticos? Pois é, o tempo passou e hoje os telefones ficaram “espertos”, com jogos cada vez mais complexos e famosos. Um desses sucessos dos smartphones que sempre fiquei curioso para experimentar era Plants vs. Zombies. Afinal, o que tem a ver plantas com zumbis?

Apesar de todo o sucesso do jogo da PopCap nas plataformas portáteis, foi com a versão dos computadores que pude finalmente descobrir o porquê dessa badalação toda pelo game, quando cai no erro (ou não) de tentar jogar só 5 minutos, para descobrir uma hora depois que eu já estava viciado.

Plants vs. Zombies é um tower defense dos bons, que pode parecer simples no começo, mas aos poucos vai ficando cada vez mais desafiador, exigindo estratégia rápida.

Coloque os girassóis na grama, espere os sóis caírem e protege seu jardim dos zumbis com suas amadas plantas que cospem sementes e espinhos nos mortos-vivos. O sucesso do game está em fazer você pegar a jeito aos poucos, fase por fase. A cada nova etapa, haverá sempre um novo tipo de planta, que terá uma habilidade que aumentará ainda mais o poder de estratégia para impedir os zumbis de invadir sua casa.

Os zumbis, por sua vez, também possuem alguns truques na manga. Eles vêm aos poucos, lentos e um por um. Mas no final acontece o ataque derradeiro e a tela fica cheia dos monstros. Portanto, é preciso fazer as plantas certas nos lugares adequados do jardim para impedi-los.

Todo esse processo, é importante frisar, dura em média cinco minutos, que é o tempo da cada fase. Essa é uma característica bem típica dos jogos portáteis e que faz de Plants vs. Zombies um game ideal para jogar no intervalo do almoço, na fila do banco ou naquele ida ao banheira.

Outro aspecto que não pode passar em branco quando se fala em Plants vs. Zombies é o humor. E não estou falando só do traço caricaturado, mas também dos hilários tipos de zumbis (o meu favorito e o zumbi dançarino de disco music) no personagem Crazy Dave e também nas várias referências engraçados a filmes, outros jogos e Micheal Jackson. Certamente esse será um jogo em que você vai dar boas risadas.

E assim, aos poucos, aquele “joguinho de iphone” com cara de casual se transforma em um belo game hardcore, divertido e viciante de jogar.

O tema de zumbis pode estar um pouco saturado hoje em dia, mas Plants vs. Zombies vale a pena ser jogado. Também não tem desculpa para não experimentar. Baixe a demo na Live ou pegue a versão de Google Chrome e deixe o preconceito de lado. Quando você finalmente jogar,vai me agradecer.

Trailer:

Host do Last Hit, atração sobre League of Legends do Fênix Down. Videos, podcasts e futuramente muito mais.

Facebook Twitter 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

29 Comentario(s)

  • RogerDKS 5 anos atrs

    Nossa, viciante é apelido para este belo joguinho… Já apresentei para muitas pessoas, e em 80% dos casos sempre era responsabilizado pelos esquecimentos e coisas não feitas que o jogo "causa"…

    Joguei as versões de PC e de DS, e ainda jogaria uma para o PSP, se saísse…

    Bela escolha!!

    • Cara, como só joguei a versão pra PC, diz aí, as versões pra portáteis tem alguma diferença?

      • RogerDKS 5 anos atrs

        "Alguns anos depois"… rsrsrs
        Então, a versão de DS é um pouco mais divertida, porque tem uns minigames que não existem na de PC… Também tem o multiplayer, que é meio desleal, mas um pouco divertido também… O único ponto negativo é que joguei após ter terminado no PC, e passei o tempo todo com a sensação de que "as coisas poderiam ser mais rápidas", principalmente quando enfrentava grandes waves…
        No geral, recomendo, pois o ponto ruim que citei não é capaz de estragar a diversão ^^

  • Phaeulos 5 anos atrs

    Taí um jogo que fez comigo exatamente o que disseram no texto… fui testar no ds, no meu maravilhoso r4, e eis que quando me deparei… joguei 2.5 horas… e foi engraçado, pq eu tive que fazer back up do hd do ps3, por hd novo, recolocar os dados… e morri em 5 horas e poko nesse processo… e adivinha o que fiz nesse meio tempo? Pois é, passei por 40 fases de plants vs zombies… igualmente viciante pra quem tem um android, recomendo pumpkins vs monsters… copia descarada e mt boa.

  • Lpolon 5 anos atrs

    Plants vs. zombies hardcore? Nem vem!

    • Cara, o pior é que ele é sim.

      Digo isso pelo grau de complexidade que o jogo se transforma com o passar do tempo. Debaixo daquele visual se enconde um excelente tower defense

      Ele pode ter partidas rápidas por ser desenvolvido para portátil, mas tem mecânicas muito bem feitas

      • Poisony 5 anos atrs

        Endosso, ratifico e ainda por cima concordo. Fora que ele oferece uma complexidade que te permite ser hardcore com o jogo, se você estiver com tempo. Endless mode que o diga!

      • Lpolon 5 anos atrs

        eu zerei. Joguei bastante. Eu me apeguei a uma ou duas seleções e eventualmente quando não podia mais usá-las… bem.. eu escolhi qualquer outra coisa e continuou funcionando.

        Você pode passar um bom tempo usando a mesma estratégia e irão funcionar sempre.

        hardcore? Bem.. sei lá. Frustração zero. Esse é o meu parâmetro.

        • Poisony 5 anos atrs

          Como eu disse, o PvZ oferece uma complexidade que te permite ser hardcore com o jogo. Zerar uma vez e jogar bastante é até bem casual, mas fazer mais de 50 flags no modo survival ou tentar "platinar" os achievements do jogo já exige um aprofundamento na parada. E até alguma frustração. Tem alguns desafios que são bem complicadinhos, como jogar uma fase de dia usando apenas cogumelos e coffee beans, ou jogar uma fase no telhado sem usar nenhuma planta de catapulta. Chamo ele de "hardcore" porque ele tem, digamos, um "teto" além de um jogo realmente casual, como um Wii Sports da vida, embora tenha uma mecânica casual também.

          Claro que, fosse eu a PopCap, teria dado uma de Valve e atualizaria o jogo de tempos em tempos com novos DLC de plantas e zumbis novos. E incluiria a porra do modo multiplayer versus, que tem em todas as outras versões, menos a de PC. =p

          • Lpolon 5 anos atrs

            Ok, não joguei tanto assim… entendi.

            Challenge accepted!

            Depois eu volto para falar que achei fácil mesmo assim. Brinks.

  • RobsonCC 5 anos atrs

    Quando fui jogar a primeira vez esse jogo, achei realmente sensacional, num e atoa que quando fui ver que horas era já era duas horas da manhã, porque num conseguia parar de jogar, ele é extremamente viciante. Ótimo jogo.

  • Pessoal, também fiz uma análise um pouco mais detalhada de Plants vs Zombies no meu site, o Pulo Duplo, se quiserem dar uma olhada
    http://www.puloduplo.com/?p=3868

  • killer.hd 5 anos atrs

    melhor tower defence da historia dos games !

    Ah e bem que o FD poderiam criam uma coluna ou algum video
    pra dar dicas de lançamentos do mês ou semanais ou ate mesmo desconto de jogos e jogos free
    de Smat Phones e tablets, os Mobile games !
    acho que seria muito bacana abrir espaço pra eles aqui no site ja que o crescimento dos mesmo
    ja é algo notável ate pra quem não curte jogar nos celulares XD !

    bom, eu sei que o tempo é curto mais fica a dica (e desejo) de quem esta jogando muito no Tablet
    recém adquirido, tem um jogos na AppStore que dão um pau em consoles de mesa em O_o

    Abraços !

    • tem vontade de cuidar de uma coluna assim?
      Aceitamos agregar conteudos de qualidade ;D

      • killer.hd 5 anos atrs

        Cara como eu gostaria mais não da, uma que eu não manjo absolutamente nada desse
        tipo de coisa, sou só ouvinte assíduo mesmo XD
        outra que eu sou muito noob nesse tipo de midia, o meu desejo por uma coluna assim era
        justamente pra aprender e conhecer mais, logo eu não teria como cuidar de algo assim.
        Ainda mais conhecendo a qualidade que é tratado todos os assuntos no fênix Down
        sem chances Diego, mais Muito obrigado pelo pseudo convite caro amigo

        quem sabe um dia né ?
        abraços

  • Heitor Polidoro 5 anos atrs

    PORCARIA DE JOGO!!
    Perdi horas de sono! Hehehe
    Me faltaram dois archievments dos puzzles, de chegar no nível X.

    É muito bacana, ideia simples e viciante!

  • Poisony 5 anos atrs

    Pô, sou suspeitissimo pra falar de Plants vs. Zombies, é meu tower defense favorito e tá pra surgir um melhor que ele! Lembro quando ele debutou com sua demo no PC em 2009, lá na Steam. Joguei no meu ex-PC com Intel Celeron velho de guerra. Hoje tem pra tudo, até pra ZEEBO (ha ha ha).

    Dá pra dizer que é o jogo casual mais hardcore da PopCap (se você comparar com Peggle e Bejeweled). O humor do jogo é realmente muito bom. Faltou citar o Almanac, um livrinho que mostra as descrições das plantas e dos zumbis, uma mais engraçada que a outra.

    Bons reviews, tanto esse quanto o do Pulo Duplo. Quero ver mais gente falando sobre os joguinhos aí, de repente nesse final de semana eu mando MAIS UM pra ficar na fila, já que o último "Tô Jogando" que eu mandei já virou um "Tava Jogando", hahaha.

    • Cara, se eu fosse falar de todos os modos, o texto ia ficar gigante!! Tem o Zen Garden, os desafios, é um jogo que você sempre vai ter algo pra jogar.

      O meu intuito com o texto era passar a ideia do que era o jogo e estimular as pessoas a quererem experimentar.

      E que bom que gostou do texto tb no pulo duplo. Ele não está sendo tão atualizada ultimamente por falta de tempo, mas toda semana tem alguma novidade por lá ;)

  • Tohno Shiki 5 anos atrs

    Graças a esse jogo o meu Tales of Innocence ficou parado por meses, pelo DS ter sido confiscado pela minha namorada, que acabou aumentando o tempo de confisco por culpa de Castlevania Order of Ecclesia.

    • Poisony 5 anos atrs

      Namorada de bom gosto, Order of Ecclesia é um jogão. Meu Castlevania favorito do DS ainda é o Dawn of Sorrow, mas esse é bão demais também, apesar de ser mais curto.

      Também ando tendo que fazer rodízio com meu DS desde que a namorada resolveu atacar de treinadora Pokémon, quase penso em comprar um segundo pra ela, hahaha.

      • RogerDKS 5 anos atrs

        Nossa cara, tô na mesma situação… O meu também está com a namorada, mas ela aparentemente não tem tão bom gosto como a de voces… Joga mais os marios da vida, e também os malditos cooking mama (coisas muito felizes tem o efeito inverso em mim)…

        Atualmente temos jogado o Age of Empires The Age of Kings… Tento ensinar estratégia enquanto jogamos verso, ganho e acabo apanhando muito.. Fazer o q? XD

  • ate bombei na facul por causa dele maldido jardim zen

  • tem tempo que conheco esse jogo e ele realmente é muito divertido, valhe a pena divulgar ;)

  • Comprei em uma promoção na apple store por $0,99 e ao mesmo tempo baixei pela psn plus, com isso meu tempo livre acabou, era do play3 pro ipod e vice versa.

  • Lucas Ribeiro 4 anos atrs

    Não consigo jogar Plants vs Zombie no meu Lg P350, ele inicia e depois desliga, as vezes trava meu cel. O que eu faço?

  • Esse jogo é o melhor de todos que eu já joguei! O problema é que eu queria ter a versão goty do jogo que é com certeza a melhor.