Hello!

Apesar dos pesares, o estilo mangá/anime continua sendo muito popular, e quando algum desenhista desse estilo merece destaque, é porque fez algo realmente bonito. Então, essa semana vocês vão conhecer o trabalho de uma profissional do gênero, a mangaká Anike Hage.

Ainda que tenha escolhido o traço oriental, Anike é alemã, e sua paixão pelo estilo veio com o mangá Sailor Moon. Dai em diante, entrou em vários concursos de desenho e quadrinho amador, onde com o tempo ganhou o devido reconhecimento. Ela criou várias obras, inclusive a Gothic Sports, revista muito famosa na Alemanha. Paralelo a isso, ela sempre foi muito fã de video games, e em conseqüência disso, acabou trabalhando para a Nintendo, desenhando versões especiais do DS, inspirados em seu trabalho, para o público alemão.

Como verão na galeria, ela é muito fã da série Resident Evil (gosta inclusive dos duvidosos RE Outbreak), assim como de Fallout e Left 4 Dead 2. Pra Top Art, escohi essa homenagem a série do aventureiro mais querido da geração, Uncharted:

Mesmo tendo aderido a arte digital, Anike deixa claro suas influências na arte tradicional, tendo muitos de seus desenhos digitais com aquela aparência mais grosseira de desenho a lápis e pintado a aquarela, o que dá personalidade a seu trabalho. Vocês podem ver mais de suas ilustrações em seu DevianArt.

Não deixem de comentar o trabalho da garota alemã, assim como podem mandar emails para o contato@fenixdown.com.br e nos twitters @fenix_down e @lucasbronze.

Até semana que vem!

Lucas Bronze

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

23 Comentario(s)

  • wallacywm 5 anos atrs

    Apesar dos pesares?! ¬¬

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Caramba, não só pelo seu comentário, mas como de todos, acho que me expressei mal. Eu quis dizer que apesar de ser um gênero já muito estabelecido, e que de certa forma é mais restrito, ele ainda atinge muita gente, e tem muitos fãs.

      • Azul_turquesa 5 anos atrs

        Acho que o problema é que esse estilo limita demais o pessoal, tem muitos(as) garotos(as) por aí querendo "desenhar mangá", mas nem se interessam em anatomia e proporções humanas de verdade.

        Não que seja o caso dessa moça =D

  • Sinceramente não curti muito. E não é por ser anime não. Achei que falta qualidade técnica. Também não achei que têm tanta personalidade assim. Têm muita coisa parecida com isso no deviantart.

    • FelipeRaabe 5 anos atrs

      Achei exatamente a mesma coisa, principalmente no quesito Deviantart…

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Opiniões diversas é normal, eu gostei bastante, por exemplo. Mas comente sempre, espero que o próximo você curta mais. :)

      • Não que eu tenha achado o desenho dela ruim. É que eu comparei com os outros artistas que você postou. Mas arte é isso aí, vai muito de gosto.
        Eu não consigo definir muito o que é mangá. Conheço muitos artistas japoneses que eu acho foda mas não encaixa muito bem no conceito de manga que a maioria têm.

  • Achei bacana o traço dela. Não foi a galeria top top na minha concepção mas valeu para conhecer mais uma boa ilustradora. E poxa, infelizmente por que Lucas? O estilo de traço oriental sempre foi popular e, por varias décadas, mais bem trabalhado que os ocidentais (excetuando-se Disney, claro). Não vejo problema no estilo anime/ manga estar na moda. O importante sempre deve ser a qualidade, não?

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Amigo, eu não disse infelizmente, eu estava comentando a respeito das restrições que o gênero tem, principalmente pra quem nao curte muito o estilo japonês, como eu. Mas eu gostei do trabalho dela, de verdade, por isso está aqui. :)

  • Liev ex-Destruidor 5 anos atrs

    zuado

  • mika_souza 5 anos atrs

    Opa!

    sinceramente, a parte de pintura digital não curto muito não, parece que todos os processos são feitos no photoshop. As pinturas aquareladas são massa

  • Acho que vou ser chato.

    Ela não senha mangá. O traço tem fortes influências, mas em si é uma mescla de outros estilos…

    Agora… "apesar de ser mangá"? Tudo bem que o estilo (especialmente nos BR) está saturado, mas acho que isso não desabona o trampo dela (não que vc tenha dito isso, mas vc entendeu!)

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Cara, ela é mangaká profissional, se ela não desenha mangá eu realmente não entendo o titulo. Influencias todos os artistas tem, desenhando mangá ou não.

      E eu não disse apesar! Eu gostei do trampo dela poxa!

      • Então, cara:

        Mangaká é o cara que produz mangá, o QUADRINHO e não apenas ilustras, saca?

        • lucasbronze 5 anos atrs

          Right. Mas cara, vendo o mangá que ela faz e os outros desenhos dela, pra mim é muito parecido, ou a mesma coisa.

  • Não curti tanto assim a arte dela, a que mais gostei foi a da Alexia, primeira imagem.

    Boa sorte ae com os haters Bronze.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      uahahuah nem é, normal ter coisas que a galera gosta mais, coisas que a galera gosta menos. xD

      • Falei dos haters por causa da sua frase: "Apesar dos pesares, o estilo mangá/anime continua sendo muito popular". Pessoal parreceu não ter gostado dela. xD

        • lucasbronze 5 anos atrs

          ahuahah eu sei. Me expressei mal, galera levou pro lado errado. Mas tudo bem, já tentei explicar. :)

  • Não senti tanta influência do estilo japonês no traço dela não, rola uma coisa bem leve, mas tão leve que não classificaria como mangá logo de cara.
    E acho que falhou em impressionar, certamente não são desenhos ruins, mas não vejo qualidade profissional neles.

    E que apresentação negativa! Tanta arte boa se inspira em anime e mangá, vamos valorizar um pouquinho mais, né Lucas. Sem preconceito, que preconceito e arte são palavras que não se combinam.

    • lucasbronze 5 anos atrs

      Oh gosh, me expressei mal, me desculpe. Eu não quis ofender o gênero, eu sei do valor dele. Mas como eu disse, e volto a repetir, o que quis dizer é que ele tem suas restrições, justamente por já ser um gênero super estabelecido e reconhecido, e numa mar de desenhistas com o "mesmo" estilo de desenho, fica mais dificil se destacar.

      E cara, quanto ao traço dela , ela é mangaká profissional, não sou eu dizendo, e sim o curriculo da moça.

  • inominavel 5 anos atrs

    Não curti a arte dela, tenho que ser sincero né? hehehehhe
    Não achei nada de impressionante e parece como muita coisa generica por ai, mais enfim, valeu pelo conhecimento, como disse o ET Bilu "Busquem conhecimento"

  • Tohno Shiki 5 anos atrs

    Gostei dos desenhos com o pessoal do RE2 tem meio o jeitão das gravuras do jogo original mais suavizados, o engraçado que o Sephiroth dela não é tão legal quanto os desenhos de RE e o cara é uma caricatura da cultura pop de animê e mangá.