E chegamos a mais um cutscene aqui no Fênix Down!

Hoje Diego recebe Fabio Bratch do Gizmodo e, já de volta, Alexandre Rothier da 4Player para discutir os trailers de Soul Calibur V, Inversion & Kingdoms of Amalur: Reckoning.

Porque a trama de Soul Calibur começa 17 anos depois do anterior? Descubra com que persongem cada um começou jogar o game e entenda porque Ézio é perfeito para a franquia! E mais um TPS com cover consegue inovar? Isso é Mario Galaxy ou Gears of War? Até quando você consegue se manter imerso em um jogo que sempre te dá covers? E será que um game que junta tantas estrelas conseguirá ser tão épico mesmo parecendo com Fable?

Tudo isso e muito mais no cutscene dessa semana!

Edição: @EdesWR

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Confira também a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

45 Comentario(s)

  • Soul Calibur V – Vai parecer que estou copiando o Fabio, mas SC tambem é minha série de luta favorita e Voldo meu personagem favorito. Tambem achei que o Ezia casou perfeitamente com o jogo e com certeza vai ficar melhor que o Yoda e Darth Vader. Só to curioso para a explicação da Ivy estar com a mesma cara de 17 anos atraz, assim como Siegfried. Um dos poucos jogos do ano que vem que estou animado.

    Inversion – Só eu achei que ele deu uma chupinhada no Dead Space? Essa "gravity gun" dele tem uma estatica na hora de usar muito semelhante a stasis e esse lance de flutuar e gravidade variada já existia nele tambem. Acredito que um jogo que tentar se sustentar nisso será injuativo bem rápido.

    Reckoning – Bem nhé . A estetica do jogo realmente parece uma mistura de Fable com WoW, colorido de mais para meu gosto.

    Ah, achei uma pouco rabugento aquela reclamação sobre os covers, mas é a opinião dele.

    • Diego Snake 5 anos atrs

      Sim, tambem vi coisas de de Dead Space em Inversion. Ele é uma mistura de Dead Space e inFamous.

    • tb vi bastante dead space nesse jogo por conta da levitação =)
      eu tb achei rabugenta a opiniao de cover, mas eu nem comprei essa briga =P

  • Squallnathan 5 anos atrs

    O único Soul Calibur que joguei até hoje foi o do PSP, e o pouco tempo que o joguei, achei divertido. Mas com o tempo achei repetitivo. De repente foi pq eu sempre escolhia o Kratos e apertava os botões sem aparente sentido que nem um maluco até conseguir fazer alguma coisa. Como diseram, qualquer um ganha fazendo isso. XD

    A única coisa que me chamou a atenção nesse Inversion foi que o protagonista(?) me lembrou muito o Adam do primeiro trailer de I am Alive (jogo que não vai sair nunca).

    • o de PSP é bem legal, apesar de achar q o Kratos funcionou melhor no MK q no SC e acho q o Ezio q cai bem melhor nele =)

      • Squallnathan 5 anos atrs

        Tb acho que o Kratos se encaixou melhor no MK.

        Kratos sem desmembramentos e sanguinolência não é Kratos de verdade. =D

  • Diego Snake 5 anos atrs

    Como voces são caixistas hein? ''Inversion'' é mais parecido com inFamous do que qualquer outra coisa. Só por que alguem está armado e usa cover, não significa uma copia de Gears. Diga-se de passagem, Gears bebeu da fonte de muito jogo por ai.

    • Acho que se inspirar em elementos de outros jogou ou outras areas do entreterimento em si não faz o jogo ser ruim, acho que quem usa semelhance somente como defeito alguem sem argumento, minha opinião. Jogo que sempre uso de exemplo que jogo com várias inspirações pode ser bom é Uncharted.
      No final das contas todos se inspiram (ou copiam, se preferirem) em algo.

    • So pq o cara solta raio n quer dizer q parece infamous… O cara n tem nem poderes…. Eh um Tps, coisa q nao se enquadra tanto em infamous (open world) contra aliens genericos e sistema de cover…. Gears n eh excelencia no aasunto mas marcou dentro do genero…alem do q, lembrar de um jogo quando se assiste outro nao faz de ninguem um ISTA… vcs deveriam parar com rotulos, eh bem idiota essa guerra de fanboys de console…. A proposito eu nem acho parecido com gears… Mas me lembrou o dark void q tem uma historia bem parecida e mudancas de visao no mesmo estilo…

      • Diego Snake 5 anos atrs

        Mas ai cai na mesma. Só porque tem cover e o uso de armas, não quer dizer que parece Gears. E ''Inversion'' tem uma vantagem, tá tentando fazer algo um pouco diferente. E voces só conseguiram enxergar ''Gears'' nele. Esse é o ponto.

        • cara vc esta batendo na tecla do gears de novo…
          eu mesmo disse q o jogo nao me lembra gears no comentario acima…

          eu quis dizer q ha pessoas q lembram por conta disso, mas nao quer dizer q o cara lembra gears ou infamous q ele é puxado pra um dos consoles, os jogos sao referencias, sao exemplos…. essa coisa de ISTA é q fica chato, nao precisa de taxações pq o cara lembra de um jogo ou de outro….

          nao sei se vc reparou, e se nao, ouça de novo por favor, mas em nenhum momento eu falei de gears, eu nao disse q o jogo era generico, nem disse q o jogo era ruim… simplesmente nao comprei a discussao e não sou de frear opinião dos outros no cutscene, eu geralmente respeito…. só por favor, nao me inclua nesse "vcs"…

          é isso q eu quero dizer…blz?

          • Daniel Avelan 5 anos atrs

            fernando…what the hell is a ISTA?

          • Fernando? nao me xingue!

            caixista nintendista sonysta seguista…
            Extremistas…odeio essa guerra de fanboys, isso eh coisa do passado..

          • Daniel Avelan 5 anos atrs

            hum…mas você acabou de se mostrar um anti-fernandista :P

          • uhahua nao só anti-fernando mesmo =P

    • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

      Cara, desculpa, mas tenho que discordar de ti. A comparação com Gear é natural, porque é um TPS influente nessa geração. Assim como na geração 16 bits todo o jogo em que o objetivo era pular na cabeça de um inimigo para matá-lo era "estilo Mario". Isso porque Mario sempre foi um jogo influente no mundo do Sides-crolling/plataforma.

      Comparar um determinado jogo com Gear ou com Mario, por exemplo, não torna ninguém qualquer tipo de ISTA, são apenas parâmetros de comparação para situar a pessoa que recebe a informação.
      Claro, concordo que gritar aos sete ventos que o jogo é um mero clone já é exagero, mas a simples comparação não.

      E meu querido, eu só tenho o PS3 e terminei os 2 inFamous e te digo que o máximo que Inversion se parece com ele são as duas primeiras letras do nome. Aparentemente, Inversion não tem nada a ver com as mecânicas de inFamous, tanto nos objetivos, controle do personagem, ambiente e tudo mais. Talvez a paleta de cores lembre um pouco uma mistura dos 2 inFamous, mas aí sou eu tentando ver algo pra não te dar descrédito total.

      Ou seja, a comparação com Gear é plenamente válida, só realmente acho que os convidados exageraram ao afirmar que era um cover genérico *clone de Gears*.

  • É, desses jogos todos aí o que mais me interessou mesmo foi o tal do Inversion. Já tinha visto gameplay no GameSpot, durante a cobertura da E3. Gostei do conceito, e acho injusto dizer que "é uma cópia de Gears e pronto", só porque é um jogo de tiro baseado em cover. Se for tão genérico assim todo FPS é uma cópia de Wolfenstein 3D; todo RTS uma cópia de Warcraft; todo jogo de corrida é uma cópia de Enduro; etc. Deu para entender meu ponto?

    Quanto ao Soul Calibur e o Amalur: mé, não me interessam nem um pouco :P

    • Diego Snake 5 anos atrs

      Exato. O ''lançe'' é comparar menos, e tentar enxergar o que esse jogo pode oferecer de novidade. Pois ainda não vi um jogo, com o mesmo conceito e gravidade de Inversion. Diga-se de passagem, me interessei pelo jogo, no momento que vi o trailer semana passada.

    • Inversion eu achei tb bem curioso e concordo q nao é uma copia de gears só pq tem cover e é tps, acho q se a gravidade for bem implementada pode haver batalhas bem interessantes

    • Daniel Avelan 5 anos atrs

      também me interessei muito nesse inversion,e também acho muito injusto compararem ao gears of war.Que cara,sinceramente,nada no GOW foi algo super criativo(para não dizer "nada criativo e ponto final"):já tinha muito jogo no ps2 com sistema de cover muito parecido com o do gears,o conceito da COG e dos Locust é uma mera mistura do warhammer 40k com filmes de zumbi e aquela história é uma entre mil filmes de alienigenas da sessão da tarde

  • Drugue 5 anos atrs

    Soul Calibur V tem que vir com tudo pra limpar o nome da série depois do IV, não que o IV tenha sido pessimo, mas ainda assim se for comparada com o III ele é pior portanto o V tem que vir pra quebrar tudo. Sou um fan da série e sim Soul Calibur é minha série de luta favorita mas eu sou obrigado a discordar do que foi dito, o Kilik não é o Ryu de Soul Calibur…rs Eu mesmo comecei jogando com o Astaroth e depois de realmente aprender a jogar passei a jogar com o Killik, o importante é que o V tem que ser foda e eu vou ficar aguardando ansiosamente.
    Inversion tem potencial. Eu sinceramente achei Dark Void um tanto quanto divertido, principalmente pelas partes com o Rocketpack e acho que inversion pode dar tão certo quanto Dark Void, vai ser um blockbuster? Provavelmente não. Vai ser divertido? Quase certeza que sim e no final é isso que os games tem que ser né? Se você se diverte já ta de bom tamanho.
    Kingdons of Amalur eu passo, vou ficar com Skyrim.

  • Bruno 5 anos atrs

    Soul Calibur V, apesar de não ser meu jogo de luta favorito acho bastante divertido, e apesar de terem aposentado minha lutadora favorita (Taki) acho que vou dar uma chance.

    Inversion, como dito acima parece interessante, mas acho tem que apresentar algo mais do que o ja mostrado.

    • Diego Snake 5 anos atrs

      Eu to com muito pé atrá com SC, por conta do 4° jogo. Esse eu vou esperar bastante pra comprar.

  • pfmpaulo 5 anos atrs

    Ah cara, que pegação no pé forçada em cima do inversion hein
    Pode ser que o jogo seja uma merda, mas criticar o fato de ter cover e taxar o jogo de ruim só por isso é foda.
    Axei bem legal toda ideia de gravidade e poder mudar os carros de lugar com a gravity gun usando eles de cover.

    Axo que o maior problema desse jogo, é que tá sendo desenvolvido pelo mesmo estudio que desenvolveu aquele jogo do filme batalha por los angeles ou algo do genero. Axo que a Namco só ta de publisher.

  • Daniel Avelan 5 anos atrs

    acho que série muito legal do inversion é se ao invés de um jogo muito nos trilhos a manipulação da gravidade desse mais liberdade pro jogador.Tipo,numa fase onde o jogador anda na lateral de um prédio,ele teria que improvisar sua cover com mesas dos escritórios ou até mesmo com um helicoptero que venha a bater no prédio

  • Leandro Freire 5 anos atrs

    Peraí, o chão de Soul Calibur V tem "poder de cura"? Mas que droga, hein!

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Assim como o Diego, comecei Soul Calibur pelo 4. E desde então me apaixonei pelo jogo e esperava o anúncio do 5. Meu irmão q num gosta mto de jogar adorou o 4 tb, e certamente curtirá o 5.
    Po, ainda num tinha assistido o trailer do Ezio, ficou mto maneiro.
    Enfim, os outros 2 jogos num me chamaram mto a atenção.
    Mas gostei do fato de conseguirem arranjar cover mesmo quando "voando" ou em baixa gravidade.

  • toberto 5 anos atrs

    Mitsurugi, comecei a jogar com ele e so jogo com ele.

  • matheus2santos 5 anos atrs

    Soul Calibur V parece tá bem legal, eu quase n joguei o IV, vou ver se pego esse pra jogar com mais calma. A idéia d ser 17 anos dps é bem interessante e tb kero ver o Ezio no jogo, acho q encaixa bem no perfil do jogo.
    Qt aos outros dois jogos citados, parecem ser legaizinhus, tem uma idéia interessante, apesar d n serem originais, afinal o q é original hj em dia? Mas como n disponho d tempo hj em dia como antigament, então n vou jogar msm d qqr forma.

  • killer-hd 5 anos atrs

    Nossa show de bola esse CS, adoro Soul Calibur e to no hype pra jogar com o Ezio
    ja o Inversion eu achei demais, gostei muito do que vi e vou comprar com ctz jogos que trazem
    algum elemento novo diante desse mar de shooters que estamos navegando
    pra mim é sempre otimo, e esse jogo trás justamente isso, ADOREI !

    O Bratch deu uma viajada sobre a imersão e tal, vc esta atirando em alienígenas e foi com os
    carros alinhados que vc cismou que tiram a imersão ? WTF o_O
    Sim È UM JOGO e não tem como fugir disso ate porque VC PODE ANDAR NAS PARADES logo nada disso poderia ser real, os carros alinhados é o de menos cara assim como em Gears of war, imersão pra mim são jogos com uma historia muito bem contada em ambientes mais realistas onde estão ocorrendo eventos que poderiam acontecer no nosso mundo e andar nas paredes
    definitivamente não é uma delas, esse tipo de jogo eu jogo apenas pela diversão XD

    Abs a todos os participantes, o video ficou excelente

  • Poisony 5 anos atrs

    Olhaí o Bracht, hahaha. Conheço esse ser do blog morto-mas-não-excluído dele, o Continue.

    Dos três jogos, o único que eu dou alguma bola mesmo é o Soul Calibur V. Vamos ver se recupera, que já vi bastante fã que desanimou com o IV e eu, pessoalmente, não curto o III. Os BONS mesmo são os dois primeiros!

  • Danlost 5 anos atrs

    Eu não acho que o Ezio é ideal pra SC5, ele é um cara furtivo, ele não é expert em batalhas francas… na minha opinião, aeee Rothier ta muito Robert hein rsrsrsrs… aguardando chamar a galera da SusuWorld também!!!

    • Poisony 5 anos atrs

      Até aí a Taki é uma ninja, portanto, um personagem igualmente furtivo.

    • No trailer do Revelations, até mesmo do Brotherhood, prova que ele sabe muito bem se virar em combate. Concordo que ele é mais furtivo, mas tambem é um exímio lutador.

  • Renato Mandi 5 anos atrs

    Cara. Vocês não percebem mas são fanboys. Julgam os jogos sem ter jogado. Só porque jogaram Fable e Gears Of War condenam todos os outros jogos que não têm a mesma qualidade.
    Imagine se as pessoas escolhessem blogs da mesma forma que vocês escolhem jogos. Será que vocês seriam o ''Gears of Wars'' dos blogs?
    Mais humildade aí, né! O gosto de vocês não representa o gosto de todo mundo.

    • cara olha só, que fique claro
      A opinião dos convidados não representa a opinião do site!
      eu mesmo nao me meti na discussao do inversion e não acho o reckoning tao ruim assim
      saiba dividir as coisas e preste atenção em quem esta falando.
      As criticas devem ser por pessoa e nao em nome do Fênix Down, opiniao cada um tem a sua, nao o site

      • Renato Mandi 5 anos atrs

        Eu não li os comentários. Estava falando do video mesmo.
        Eu gosto do trabalho de vocês desde a época do nowloading. Só acho que precisam tomar mais cuidado na hora de falar de um jogo que não é do gosto de vocês.
        Pode ser que não seja a intenção de vocês mas ás vezes vocês fazem parecer que os jogos que vocês gostam são melhores que os outros.
        Eu sei que é difícil ser totalmente neutro ao analisar um jogo. Mas como site acho que precisam buscar essa neutralidade o máximo possível. #FikDik

        • nao cara, os integrantes do video sao convidados…
          apenas eu estava no video que represento o site e eu nao esculhambei jogo nenhum, ouça de novo, nao tem como eu frear a opiniao de convidados, entenda isso, eu deixo eles falarem o que eles quiserem, é opinião deles, eu respeito mesmo q discorde algumas vezes

          eu tento sempre ser neutro, nao gosto de uma plataforma, gosto de jogos. Diversas vezes falei q nao gosto de RTS mas nunca sacaniei um

          outra coisa é q o fenix down é um site baseado em opiniao. Nunca somos 100% imparciais mas deixamos claro quando estamos animados com um jogo ou nao, agora falar mal só por falar, criticar só pra trollar, nós nao fazemos

          Abs!

  • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

    Here. We. Go.

    Soul Calibur – Os dois jogos que mais me matei jogando foi o primeiro, antes de Soul Calibur, o Soul Edge/Blade e o Soul Calibur 2. Eram jogos excelentes e acho que SCV tem tudo pra ser um jogo muito bom. O diferencial dessa série e que sempre curti era o modo quest, onde se passava por inúmeros desafios, ao estilo torre de MK9, mas com o diferencial de juntar dinheiro, comprar armas para os personagens, aumentar o nível, etc. Torço pra seja muito bom e dê um ânimo na série.

    Inversion – Pode até ser que ele tenha uma carinha de genérico, mas isso não impede que seja um jogo bom. Por exemplo, Vanquish pra mim é um jogo genérico em seus elementos, mas a jogabilidade competente e a diversão salvam o jogo. Acredito que possa ser o caso de Inversion e que ele traga uma jogabilidade competente e um jogo divertido. Mas, não estou esperando muito dele, me passa a impressão de terem colocado elementos demais, parece que fizeram uma lista de coisas legais pra se colocar num TPS futurista e despejaram no jogo. Mesmo assim, dou a ele o benefício da dúvida e o crédito por tentar trazer algo diferente que vai influir diretamente na mecânica, qual seja a gravidade troll. Edit: Uma informação que desanimou foi saber que quem está a cargo do desenvolvimento do game é a Saber Interactive, responsável pelo fraquíssimo Battle: Los Angeles. A única coisa decente que fizeram foi TimeShift. Então é torcer sem muitas esperanças pra que seja um jogo bom.

    Kingdoms of Amalur: Reckoning – Só eu não aguento mais RPGs de fantasia medieval com uma trilha épica ao fundo? Já deu né? Ao contrário de Inversion, esse sim é o que mais *aparenta* ser genérico. Um jogo de fantasia medieval épico com visual cartunesco, se ficar no arroz e feijão sem trazer nada de novo, vai ser só mais um.

  • Ghadernal 5 anos atrs

    O Inversion ser um clone de Gears pra mim não é nenhum defeito já que eu tenho um PS3 e não um Xbox360… se a jogabilidade for no mínimo boa eu já fico tentado a jogar

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Ainda espero por Raziel e Kain num Soul Callibur…
    E menos Peninhas, Pompons e Rendinhas que estão consumindo os personagens…