Aeee fenixers, beleza?

Antes de falar sobre o jogo dessa semana, tenho que agradecer a todos pelos comentários da semana passada e dizer que fiquei contente pelo que li. Vejo que a coluna tem jogadores fieis, o que para mim é ótimo e me mantém na ativa tentando sempre melhorar.
Agora acho que eu também devo me pronunciar a respeito da coluna. Assim vocês podem me ajudar a alterar o que precisa e ai podemos ajustar algumas coisas e deixar a coluna melhor.

Desde o começo, eu levei em consideração alguns tópicos antes de escolher um jogo:
-> escolher um jogo que não seja maçante;
-> que não seja impossível a ponto de fazer o jogador desistir;
-> que seja visualmente atrativo (o melhor dentro do possível);
-> que tenha uma jogabilidade boa e comandos que funcionem (para que os jogadores não morram porque o botão não funcionou);
-> que não tenha bugs;
-> e que seja rápido de terminar.

E por que eu citei esses tópicos? Vou explicar.
Nossos amigos Killer HD e Drugue comentaram na semana passada sobre colocar reviews em vídeo, dicas ou vídeos mostrando a jogabilidade ou comentários sobre o jogo. Eu acho a idéia ótima e confesso que tentei fazer isso na coluna, porém a maioria dos vídeos que se encontram por ai são walkthrough, ou seja, um detonados de jogos em flash (!)(?) com jogabilidade, dicas e macetes inseridos no mesmo vídeo! Isso na minha opinião é ruim, por que o jogo já é por si só descompromissado e extremamente rápido. Mas me gusta da idéia de dar dicas, porém temo que por serem jogos relativamente fáceis, as dicas possam virar um manual do como passar as telas e “empreguice” os jogadores.

Então minha idéia na coluna sempre foi postar jogos que prendam a atenção dos visitantes por alguns minutos, enquanto estiverem no trabalho, enquanto estiverem sem tempo para acompanharem as matérias mais densas de jogos mais complexos como os de consoles e/ou de PC ou enquanto esperam por alguma coluna específica no fenix down, já que é um site mais voltado para esse perfil. Por isso, os textos são bem resumidos e os jogos não consomem  nossas vidas.

Lembrando que a coluna sai às segundas-feiras por volta das 19h (o Diego me dá broncas porque eu atraso a coluna – rs Estão vendo? Esse é um cara que se preocupa com os visitantes de seu site! \o/ ), mas vocês podem acompanhar a Flash Games e as outras colunas nos outros dias da semana e/ou em horários diferentes, sem erro.

E ai galera qual o opinião de vocês sobre isso?

————————————————————————————————————————–

E então, vamos falar sobre o jogo dessa semana?

Trajectory é um shooting game produzido pela Addicting Games.

Esse jogo segue os princípios básicos de vários jogos já conhecidos pela grande massa. Angry Birds? É só um deles.
Nesse jogo você mira, especifica a força, curvatura e atira, mas você precisa fazer com que as bolinhas rebatam e façam trajetórias diferentes de acordo com os ângulos, ativem ou desativem botões ou passem por algum lugar para abrir passagem para o portal.

Trajectory I e II contam com 50 fases cada, porém no segundo jogo existem mais dispositivos nas fases para atrapalhar sua vida, isso claro, dificulta muito mais e conseqüentemente te fazer perder mais fios de cabelo.
Então eu aconselho jogar o I e depois o II, só pela questão de ver a evolução do jogo mesmo.
Mas isso é só detalhe.

A música de background é bacana só a primeira vez, depois ela incomoda que é uma beleza, então: Iniciar > Todos os Programas > Windows Media Player…

Trajectory


Os comandos: o MOUSE faz tudo.

O desafio: zerar as 50 fases (de um, de outro ou dos dois se você quiser).

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Obrigado pela força! Escrevam o que gostariam de ver aqui na coluna Flash Games.

Um abraço a todos e boa diversão!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

8 Comentario(s)

  • killer-hd 5 anos atrs

    Boa =)
    Gostei do jogo, cheguei na fase 31 e parei por que ja estava viciando, aproveitei e baixei a app
    no site quero ver os outro joguetes que eles tem !

    vlw Carlos, Abs !

    PS: tenho que confessar, só joguei pela descrição quando vc flw que o game lembrava AngryBird,
    caso contrario não sei se jogaria, mesmo assim vlw pela dica !

  • pfmpaulo 5 anos atrs

    Opa, beleza?

    Gosto bastante dessa coluna só que nunca comento, pq acabo fechando a aba depois que entro no jogo, dai esqueço de voltar pra comentar hehe

    Entao vou comentar antes de jogar rsrsrs

    Na verdade gostaria de fazer uma sugestão: Infectonator: World Dominator
    Simples, divertido e viciante. Vale a pena dar uma conferida.

    • Drugue 5 anos atrs

      Infectonator: World Dominator é um jogo que rouba a sua vida se você deixar… Melhor não indicar…rs

  • Drugue 5 anos atrs

    Mais uma vez um excelente jogo, joguei pouco é verdade, mas gostei bastante, é um daqueles que se você jogar de verdade vai acabar gastando MUITO tempo, e como eu estou trabalhando não posso passar muito do horário de almoço.
    Quanto a coluna, acho que walkthroughs não serão uma boa, e sei o quanto deve ser praticamente impossível fazer um vídeo com mais do que um minuto sobre os jogos em flash, mas na boa, pra mim pode deixar como ta mesmo, só os textos e os desafios já esta ótimo.
    Vlw!

  • xalassa 5 anos atrs

    Excelente jogo. Cheguei até o lvl 23. Jogo todos os jogos que você recomenda. Continue com o ótimo trabalho. flw

  • Poisony 5 anos atrs

    Esse jogo faz eu me sentir ainda mais descoordenado do que num Angry Birds na vida. Mas vale a dica!

  • mcsundaeguy 5 anos atrs

    Devo dizer que mesmo o jogo sendo simples, o estímulo visual me prendeu por mais tempo que o da semana passada. a curva de dificuldade é um pouco melhor trabalhada também… não chegou ao level de epicidade de alguns jogos que já foram postados aqui como o robokill, continuity e sky island (my dear *-*).

    Para um jogo normal da semana foi muito divertido =). Obrigado por me apresentar essas jóias e espero que o novo padrão de qualidade se estenda e muitos comentários sejam alcançados. ^ ^
    Vou tentar comentar mais um pouco, mas ando meio sem tempo pra jogar. acabo só tentando o jogo no fim de semana mesmo a coluna saindo na segunda.

    Enfim, Good Job. pretendo continuar conquistando os desafios. >=)

  • Cara não sei o que é pior, ter gastado tempo passando todas as 50 fase…ou descobrir que no final de tudo só consegui 22 Pontos…LOL