Aeee Rockers, beleza?

Vocês têm reparado que de uns anos pra cá, muitas bandas (umas lendárias e pré-históricas até) têm vindo fazer shows no Brasil? Bandas que não víamos há 10 ou 15 anos, voltando pra cá e fazendo shows épicos e memoráveis. Pois é. Sabemos de muitas coisas ruins sobre o Brasil, mas também sabemos de algo bom, que ele está crescendo! E isso reflete nas super produções de shows, é claro! Ou você acha que os gringos estão vindo aos bandos porque nós somos legais? Não… Então, com tantos festivais de músicas e shows por ai (SWU, ‘POP’ in Rio, Aerosmith, Pearl Jam, WhiteSnake e afins), o game dessa semana vai tratar de umas das coisas que eu mais gosto na vida: música.

Music Catch é um game produzido pela Reflexive Entertainment.

Confesso que não conhecia Music Catch, mas para o bem de todos e a felicidade geral da nação, nosso amigo Sushi0 nos indicou esse game lááááááááááááááááááá no primeiro post da coluna Flash games.

Eu joguei e curti muito a ‘ideia’  e como Sushi0 mesmo citou,  “um jogo musical diferente de qualquer outro jogo (ao menos que eu conheça).” Posso adiantar que se trata de um jogo simples e fácil de jogar, basta apenas ter olhos e mãos rápidas. As composições musicais são excelentes e muito bonitas também. As variações de cores nas formas dão um aspecto ‘animado’ para você querer continuar jogando e conferir como será a próxima fase. (Vale a pena dar uma olhada nos dois games dessa série! )

Bom, como esse jogo conta a habilidade do jogador e não  o “jeito certo de passar”, posso postar um vídeo mostrando como funciona, sem ser um walkthrough ou detonado.

Mas não se esqueçam de uma coisa:

Yellow shapes are good!
Red shapes are bad!
Purple shapes are POWER!

Os comandos: o MOUSE faz tudo.

MUSIC CATCH

O desafio: zerar todas as fases (de um, de outro ou dos dois).

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Obrigado pela força! Escrevam o que gostariam de ver aqui na coluna Flash Games.

Um abraço a todos e boa diversão!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Por que você posta essas coisas no meu horário de trabalho?
    Repassando pra quem pode jogar agora e salvando para eu poder jogar mais tarde…

    • Drugue 5 anos atrs

      Pois é… Essa coluna tem que sair a noite, quando sai no horário de trampo eu acabo perdendo um bom tempo jogando…rs

  • Yeah outra sugestão minha *.*
    Amo muito esse jogo, muito!

    Para quem curtir as musicas que já tem no jogo, o nome do musico que às toca é Isaac Shepard e o album chama Deep Joy.
    ps: as musicas que falei é do Music Catch 2, o melhor na minha opinião.

    • fazendonadajuntos 5 anos atrs

      Realmente o segundo é melhor!
      Fiquei mto impressionado com o jogo e com a musica do isaac. Fui atrás e to ouvindo agora!

      Valeu pela dica!!!

  • Drugue 5 anos atrs

    Esse jogo é realmente sensacional.
    Diferente de tudo o que qualquer um já jogou nessa ramo de jogos musicais, eu gostei muito dele e joguei muito para conseguir liberar todas as Badges do Kong nesse game.
    Bora jogar de novo né?rs

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Fantástico, muito bom!

  • killer-hd 5 anos atrs

    Fodão o game, curti

    Abs

  • Poisony 5 anos atrs

    Porra, adorei. Sou um fã de jogos musicais (Audiosurf, Elektroplankton, Drum Mania, Elite Beat Agents, DDR, Guitar Hero, Rock Band e o do meu avatar, só pra citar alguns) e nunca achei que ia achar um joguinho em flash tão básico e simples, mas com um feeling tão forte de… EXPERIMENTAR a música. É como se o visualizador do Windows Media Player tivesse virado um jogo, hahaha.

    Curti muito, aprovadissimo. E o 2 é ainda melhor, as músicas tão ótimas!

    Só uma dúvida, diz no primeiro que baixando o jogo dá pra botar a música que eu quiser. COMOFAS?! Se funcionar direitinho já bate Audiosurf pra mim, e isso que eu adoro o Audiosurf.

    Ah, sim, e uma sugestão: JOGOS DO ADULT SWIM. Tem muito mais jogo maneiro do lugar de onde saiu o Robot Unicorn Attack!

    • fazendonadajuntos 5 anos atrs

      No primeiro jogo se você compra-lo(custa 7 dólares), dá pra colocar as musicas do seu pc nele. No segundo jogo ao finaliza-lo abre a opção de se colocar uma url com a mp3 que será executada.

      Eu adoro Audiosurf tbm

  • Vou dizer que o jogo me decepcionou um pouco.

    A sincronia entre os sons e as imagens por vezes é inexistente. Na verdade, muitas vezes pareceu que a única relação é o aumento da acentuação das notas. Por exemplo, quando a música ficava mais forte surgiam mais figuras, e isso era definitivamente mágico, mas tão pouco explorado… E muitas vezes surgiam figuras quando não havia som algum, ou o contrário, e isso me tirava da imersão. As figuras especiais também não pareciam surgir de algum modo conectadas aos sons, então eu sentia estar fazendo duas coisas diferentes.

    Mas eu tinha grandes expectativas. Eu esperava poder usar minha intuição musical pra me guiar no jogo e "prever" figuras. Seria bom entrar no ritmo da música e utilizar minha sintonia com progressão das notas e com as cabeças do tempo pra me ajudar a capturar mais figuras. Mas infelizmente não funcionou assim. No fim me pareceu um jogo muito visual, com uma trilha sonora relaxante.

    Não queria ser chato assim, mas pra mim nada bate o Auditorium e esse aqui: http://www.sembeo.com/media/Matrix.swf

    • Poisony 5 anos atrs

      Fazer a sincronia entre som e imagem é complicado, então achei que considerando as limitações do próprio jogo, esse Music Catch até que é competente (bom, eu adorei, sou suspeito pra dizer). Mas a experiência é algo que varia, antes eu não sentia que a música e a pista combinavam no Audiosurf, por exemplo. Foi questão de costume.

      A relação entre a música e a jogabilidade já tão melhores nesse jogo do que em Turba e no Beat Hazard, só pra citar dois jogos musicais que não me trouxeram imersão alguma e tinham proposta parecida.

  • terminei o 2 e achei bem manerinho…é um jogo bonito…me deu uma vontade de jogar RPG de PSOne…hehehe

    só achei que faltou um repertório maior

  • pfmpaulo 5 anos atrs

    Putz, esse jogo me lembrou um outro de musica misturado com puzzle, que tem o mesmo estilo grafico, só que as notas vem vindo e vc tem que guiar elas pra elas passarem por certos pontos e ai vai fazendo a musica, é em flash tambem, é muito bom, se alguem lembrar o nome me fala aew hehe