E ai rapaziada, beleza? Como é que estão as jogatinas semanais?

Give Up Robot é um jogo produzido pela Adult Swim.

Como todos vocês devem saber, Adult Swim (Natação para Adultos) é um termo utilizado nos ESTEITES para designar um período em que só os adultos podem utilizar as piscinas publicas.

Aqui no Brasil o mesmo nome se refere à programação exibida entre 0h às 6h no canal por assinatura Cartoon Network, ou seja, hora em que “as crianças já devem estar na cama”. Essa programação tem pouca ou nenhuma censura e geralmente utiliza uma linguagem infantil para abordar assuntos 18+ como drogas, sexo e bebidas.
Essa ideia se reflete um pouco no site deles também, pois alguns jogos fazem alusão aos mesmos temas.

No caso de Give Up Robot, acho que o cenário faz referencia aos sintomas de uso de LSD porque as fases brilham mais que a fase Rainbow Road do Mario Kart 64.

Os sons 8 bits desse jogo deixam a desejar como na maioria dos jogos em flash, porque não conseguimos escutar por muito tempo, mas ainda sim, estão “de acordo” porque os gráficos são pixealizados e tal e… vocês sabem o que fazer.
Você pode “agarrar” nas paredes com a mão mecânica do robô e se balançar até algum ponto da tela. Os obstáculos são aqueles já conhecidos: chão que cai, sobe, anda, lugares que você não pode pisar, coisas que não pode encostar, etc, etc, etc.

Give Up Robot está em sua segunda versão, então sugiro que joguem os dois (o 1 e depois o 2).

Os comandos: as SETAS controlam o robô e o Z e o A atiram a mão mecânica.

Give Up Robot

GIVE UP ROBOT

Give Up Robot 2

GIVE UP ROBOT

O desafio: zerar todas as fases (de um, de outro ou dos dois).

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Obrigado pela força!
Um abraço a todos, boa diversão e boa semana.

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

5 Comentario(s)

  • desculpe por não comentar mais cedo,tava atrasadão pro meu curso de ingrish.Pude jogar com mais calma e assim,excelente jogo.Suas recomendações nunca me decepcionam,com escessão do continuity,mas não vou entrar mais nesse assunto porque aparentemente não gostar de algo que todo mundo gostou me transforma em um nazista antipatico comunista.No mais,NÃO APOSENTE ESSA COLUNA!NEVEEEEEEEEEEEEEER

  • Leandro Freire 5 anos atrs

    É uma Samus Aran cibernética. Opa, peraí! Não é exatamente isso o que ela é?

  • Lubomir 5 anos atrs

    Muito dorgas esse jogo, gostei =]

  • Drugue 5 anos atrs

    Esse eu sinceramente não conhecia e curti MUITO… É dificil, mas depois que você pega o jeito o jogo flui bem pakas.
    Agora o que é essa psicodelia toda?rs

  • Poisony 5 anos atrs

    Give Up Robot é maneiraço. Só joguei o 2, e fui bem longe. É difícil, mas quando você passa do pedaço da tela em que estava agarrado é recompensador.

    Ah, sim, uma correção sobre o Adult Swim: infelizmente ele já não passa mais no Cartoon Network faz um tempo aqui no Brasil. Hoje em dia, oficialmente, só On Demand nos portais tipo UOL e Terra mesmo.