Nossa, você joga sério demais! Eu jogo só por diversão!” quem nunca escutou essa frase do seu amigo noob que perdeu pela décima quinta vez que não entende como você passa horas e horas estudando como jogar?

Nessa semana Fernando e Kazz discutem sobre a seriedade nas jogatinas! O que é jogar seriamente? O que é jogar “só pela diversão”? Um anula o outro? Como jogar aprofundando no jogo? E quantas indiretas o Kazz vai dar até o final do GamerDivã?

Tudo isso na nossa terapia quinzenal do Fênix Down!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

35 Comentario(s)

  • _MaTiaS_ 5 anos atrs

    Por jogar sério o BF3 eu estou sofrendo um pouco.
    Tem muita gente dando respawn na base do inimigo pra ficar pegando kill de quem acabou de começar o round, e pra galera que está realmente tentando ajudar o time isso é um pé no saco >(

    • É complicado estar fora de sintonia com o restante do seu time. Mas tenta reunir amigos que joguem como você e entrar na sala em grupos. Acho que é a unica solução.

      • É só juntar 4 amigos, jogar num servidor bom, e jogar em uma Squad.

      • Lpolon 5 anos atrs

        acho que qualquer um que ja experimentou concordaria que jogar o jogo X com o time coordenado, o jogo se transforma!

  • Que mentira FernandoX, não dei indireta pra seu ninguém. Talvez um "feedback" pra esse ou para aquele jogador mais exaltado.

  • PQP!!!!!!!!!!!!!!!!! Cow Level do Diablo II que saudade desse jogo, jogava ele seriamente mas me divertia aos montes.

  • pfmpaulo 5 anos atrs

    CARA DIABLO EH MUITO FEIO QUE ISSO PQP sahuashsaus

    Na minha cabeça era muito melhor, deixa eu anotar aqui: "nunca pegar diablo I ou II pra jogar novamente."

  • Bruno 5 anos atrs

    Arte de Keith Parkinson para ilustrar a coluna = EPIC WIN

  • o que eu sempre faço num jogo é assim:eu jogo no normal,depois no dificil,e no mais dificil,até não sobrar desafio no jogo.É inclusive um dos motivos que não gosto(eufemismo para "espero que os desenvolvedores queimem no marmore do inferno!"!)do single player do gears of war 3.A epic acha que a dificuldade de um jogo é medida pelo tempo que um jogador fica atrás de uma mureta,e não em escassez de munição/excesso de inimigo.

    • Lpolon 5 anos atrs

      Tente SC2. Você zera a campaha no "insano" e aprende a vencer sozinho de um PC insano. Vá para o multiplayer e descubra que você mal se sustenta na "metade média inferior" dos jogadores de SC2. (liga de ouro)

  • Acho que onde mais sofro com o pessoal que joga ''só por diversão'' é em Team Fortress 2.
    Eu sou uma lástima em jogos de tiro, por isso acabei gostando tanto de TF, por não ser apenas Deathmatches.

    Nada contra quem gosta de fazer pontos assim, entendo que, como dito pelos Derrubadores de Fênix aqui, é uma maneira legítima de se divertir e tudo mais.

    Porém, quando você está na 2Fort, não tem nada pior do que aqueles 5 Snipers fazendo milhares de pontos em frag enquanto o time adversário está roubando a inteligência pela décima vez e você lá, tentando protegê-la, sozinho. -___-''

  • Lpolon 5 anos atrs

    eu ri do final!

    Hobbie é hobbie. Consome tempo. Se o seu hobbie é colecionar selo (um jogo de brincadeira) Ao invés de Xadrez, fotografia, ping pong ou qualquer outra coisa que precise de habilidade.. azar o seu. hobbies que necessitam de habilidades tem algo em comum: Quando mais alguém se dedica e melhora, mais a pessoa é RECOMPENSADA com uma maior complexidade e desafio.

    E jogos?

    Não existem exploits obvios em jogos bem desenhados como, Pokemon, Smash Bros., TF, League of legend, CS, WoW, SC2, SFIV.. Jogos competitivos. Querer vencer é quase ninônimo de querer melhorar e a experiência mostra que esses jogos MP e competitivos recompensa cada melhoria com um aumento de complexidade e desafio.

    Isso é lindo!

    Single players conseguem valer a pena pela história. e tal.. mas duram muito menos como comunidade que bons MP. (ok, existe os SP "super meat boy/pac-man/tetris/pq não bayhonetta com os seus scores mas.. meh.)
    No máximo vc consegue uma comunidade doente de fanboys que ajudam os vendedores de action figure da liberdade sobreviver vendendo Estátuas do Cloud =p

    Aliás, D2 eu não colocaria como um jogo equilibrado e não respeito todos os jogos igualmente para serem levados a sério..

    Quando alguém reclamar de você por levar muito a sério, eu sugiro chamar a pessoa de Chorão e pronto.
    "Scrub".

    • drnico 5 anos atrs

      Acho que o negócio de pessaos reclamando e afins vai muito mais por respeito do que por o que deve ou não deve ser feito.

      Por exemplo, há dias em que eu jogo team fortress cagando e andando pro time, pego um pyro e saio queimando tudo o que vejo, talvez pq meu dia foi ruim, sei lá, ou simplesmente não estava com vontade de tentar jogar bem, mas isso não faz de mim um jogador ruim ou que eu seja menos recompensado jogando, eu vou me divertir vendo spies correndo em chamas do mesmo jeito que alguém pode ter conseguindo organizar o time pra conseguir o objetivo da fase.

      Acho que a lei do respeito é a que vale, se eu quero jgoar a sério e outra pessoa não quer, não tem pra que reclamar com ela e vice-versa. Mas é como o Kazz disse, é melhor jogar com pessoas que tenham o mesmo interesse que você no jogo.

      • Lpolon 5 anos atrs

        Acho que o melhor exemplo que eu tinha em mente é o SC2 ou SFIV que tem um matchmaking competitivo. Se você não jogar tão bem quanto você jogou ontem na sua account você irá apanhar. É simples.

        Tipo, claro que tem uma variação e espaço para experimentação.. e não dá tanto trabalho assim jogar tão bem quanto você mesmo sabe jogar..

        Você pode estar menos atento no TF mas eu diria que as suas decisões do TF não mudam ou então sua coordenação como mouse e coisas assim

        é o Kazz falou. Contexto é importante. Imaginei alguém reclamando de mim em algum tipo de confronto direito. Um x1. "Apelão". Coisas assim.

    • Lpolon 5 anos atrs

      Hobby*

  • Lpolon 5 anos atrs

    quem disse que proteger é a melhor solução?
    TF me diverte muito em procurar as formas ótimas de ajudar o time.. eu mudo muito de classe.

    realmente um time que está perdendo para um outro com 5 snipers é o fundo do fundo da lama do poço =p

    • Acho que você não entendeu o que eu disse.

      Pra começar, logo no começo eu disse que gosto de TF2 justamente por NÃO ser apenas Deathmatches, ou seja, também gosto do fato de haver sempre mais de uma maneira de ajudar o time. Então apesar de você estar aparentemente discordando de mim, você está apenas meio que concordando.

      Quanto à minha crítica sobre os Snipers, eu quis dizer que é ruim quando tem 5 Snipers no seu time, simplesmente aumentando os próprios scores, sem se preocupar nem em defender nem em atacar, ou seja, não contribuindo para a vitória do time, e você fica sozinho tentando proteger sua base (ou se você preferir, atacar a base inimiga), o que normalmente resulta no time perdendo de forma vergonhosa.

      Que fique claro, também não estou generalizando dizendo que Snipers são inúteis, mas quando mais da metade do seu time é formada por Snipers, há um contingente que poderia ser bem melhor aproveitado em outras classes, da mesma forma que um time só com Médicos ou só com Soldiers não iria para frente.

      • Lpolon 5 anos atrs

        hahaha. eu li errado Sim. Desculpas.

        Eu entendi que o seu time estava apanhando de 5 snipers. Agora eu entendi. Haha
        um bom sniper em geral resolve..

        • Acontece XD

          Mas também admito que em outros jogos eu acabo jogando feito um maluco mesmo.
          No fim das contas acho que depende do jogo e do meu estado de espírito e em especial do ''ambiente'' no qual eu estou jogando.

          Menos TF2. Ali a coisa é séria @___@
          … XD

          • FernandoX 5 anos atrs

            FUCK 2fort! pior mapa ever

            mentira, o hydro é pior

      • ser mal interpretado é um saco?acontece com todo comentário que faço nesse site

  • eu já joguei com o Kazz e o Fernando e os dois são bem de boa jogando! Ees jogam pra valer, não dão "boi" mesmo!

    Mas em contrapartida, eles são do tipo de cara que se divertem jogando COM A GALERA. Levam "a sério", jogando pra ganhar, mas não abusam disso: uma boa partida não é necessariamente uma partida que vc ganhe a quaquer custo.

    Eu jogo por diversão mesmo, mas me divirto jogando "a serio". Não vou ficar na granadeira num CoD da vida pra ganhar gfrag ou pegar Phoenix, Sentinela e Wesker no MvsC, por exemplo.

  • Drugue 5 anos atrs

    Essa briga é antiga e não vai acabar tão cedo.
    A verdade é que no final existem pessoas que jogam a sério e se divertem, pessoas que só se divertem e pessoas que só jogam a sério.
    Eu sinceramente não jogo um game se não for pra levar a sério, mas isso não tira em momento algum a minha diversão. Pelo contrário, é exatamente por levar a sério e buscar mais do jogo que eu me divirto.

  • FelipeRaabe 5 anos atrs

    Eu fico horas lendo na internet e muitas mais horas no jogo estudando o gameplay e o lore, mas nunca tô afim de jogar pra ganhar, em qual categoria eu me encaixo?

  • superbilly123 3 anos atrs

    E pensar que o gamerdivã acabou…Porque o Fernando desertou do site?