Olá pessoal!

E estamos aqui com mais um Gamics no Fênix Down!!! Está cada vez mais legal (voltar) a estudar as HQs para poder trazer para vocês informações sobre os jogos que saíram e que vão sair!

Com a boa repercussão do Gamics passado, falando de Batman (valeu, pessoal!), decidi fazer algo parecido, mas com a outra editora, a casa de Homem Aranha, Wolverine e companhia Marvel! Esse ano (por duas vezes) a Marvel voltou com sua parceria com a Capcom, lançando a terceira edição de um dos jogos mais queridos dos jogadores viciados que curtem jogos de luta: Marvel vs Capcom. Trazendo velhos conhecidos e caras novas, o jogo fez sucesso, mas várias críticas, envolvendo a qualidade do modo on-line e personagens extremamente apelativos fez com que a Capcom visse a oportunidade de ganhar dinheiro mudasse radicalmente vários parâmetros do jogo e lançasse Ultimate Marvel vs Capcom 3.

Anunciando mais personagens ao jogo e mudando muita coisa, o jogo trouxe vários personagens desconhecidos do público gamer médio (como Taskmaster e M.O.D.O.K.) e os novos medalhões da vez (como Deadpool e X-23) junto com os velhos conhecidos. Já na sua versão turbinada, novos heróis da Marvel foram apresentados, alguns um pouco conhecidos e outros totalmente desconhecidos.

O objetivo dessa Gamics é apresentar esses personagens pra galera, explicando também por que raios a Marvel (sim, é ela quem escolhe os personagens) estão no jogo.

Punho de Ferro:


Daniel Rand era apenas um garoto quando seu pai, o milionario Wendell Rand, retorna a mítica cidade extraplanar de Kun Lun (que aparece uma vez a cada 10 anos na Terra). Seus pais morreram na incursão e o sócio do pai de Daniel, Harold, volta a civilização e assume os negócios da família.

Ficando na cidade e determinado a fazer vingança, Rand passa por um arduo treinamento, tornando-se, após 10 anos, o Imortal Punho de Ferro, voltando a civilização após nova manifestação de Kun Lun.

O personagem já apareceu em Maximum Carnage e Marvel Ultimate Alliance, e recentemente teve um boost de popularidade, graças as alterações ocorridas em Guerra Civil: após a prisão de Matt Murdock (o Demolidor), este pede a Daniel que assuma o capuz do Homem sem Medo durante um tempo. O personagem que vemos durante a saga alterna entre Daniel e Murdock. Após a saga, o personagem assume vaga nos Vingadores Secretos, liderados pelo seu grande amigo Luke Cage, que contava com nada mais nada menos que Homem Aranha e Wolverine em suas fileiras. Com o sucesso dessa fase, a Marvel decidiu explorar a mitologia do personagem, transformando-o em uma linhagem de guerreiros que surgem de tempos em tempos- isso fez com que a relevância do Punho de Ferro aumentasse de forma absurda, tornando-o uma escolha óbvia para um jogo de luta.

Doutor Estranho

O Mago Supremo da Marvel foi um dos primeiros personagens criados na editora, como forma de usar todos os tipos de origem possível que Stan Lee se utilizou na criação da Casa das Ideias (extreme brainstorm).

O doutor Stephen Strange era um bem sucedido cirurgião que, após um acidente de carro (e ficar impedido de operar) decide viajar pelo mundo em busca de um sentido para sua vida (sim, só o Homem Aranha é o fodido da editora, pelo jeito) vai ao Himalaia. Lá conheceu um velho místico, apenas chamado de Ancião, que após alguns problemas envolvendo Barão Mordo (discípulo do Ancião), ensinou a Strange as artes mísitcas.

Desenvolvendo suas habilidades e adotando o nome de Doutor Estranho, Stephen Strange galgou degraus no mundo da magia do Universo Marvel até tornar-se o Mago Supremo, o mais poderoso usuário de magia da editora. Um dos integrantes dos Vingadores Secretos, o Doutor Estranho ganhou mais destaque junto a editora nos últimos anos, e como seu arqui inimigo, Dormmamu, está na primeira versão do jogo, sua inclusão seria quase certa.

Motoqueiro Fantasma


Esse não é tão desconhecido da galera, pois já tivemos um filme merda estrelado por Nicholas Cage (que é muito fã do personagem). E que inclusão legal foi essa no jogo!

O Motocasma Funkeiro Motoqueiro Fantasma é o Espírito da Vingança, um ser que deve punir os culpados, dando-lhes a dor que eles causaram aos inocentes com seu Olhar de Penitência. Dois personagens foram os principais detentores do poder desse espírito. O primeiro e atual Motoqueiro é o piloto de provas Jhonny Blaze ( o mesmo do filme), que aceita hospedar a alma do demônio Zarathos (o Espírito da Vingança) em troca da salvação de seu pai adotivo. Consegue encerrar o pacto com o demônio após aprisionar Zarathos numa joia chamada de Cristal Espiritual.

O segundo Motoqueiro foi Danny Ketch, durante os anos 90. Apesar de uma origem meio estranha (ele se transformou no Motoqueiro após encostar no tanque de combustível de uma moto abandonada) Danny Ketch foi uma das poucas substituições de heróis que rendeu boas histórias, entre elas o “Novo” Quarteto Fantástico, que além do Motoqueiro tinham o Aranha, Wolverine (de novo) e Hulk.

Confesso que não acompanho muito o personagem atualmente na Marvel, mas com o novo filme que será lançado (um reboot do primeiro), fica meio obvio ele estar no jogo, não?

Nova


Criado também na década de 70, Nova é o colegial Richard Rider, que recebeu seus poderes de um alienígena chamado Rhoman Day, que era um Centurião Nova (uma especie de Tropa dos Lanternas Verdes da Marvel policiais do espaço), que detinha o poder de todos os Centuriões que existiam até então.

Adotando o nome de Nova, Richard perambulou pelo Universo Marvel, enfrentando os mais diversos (e obscuros) da editora. Ficou mais conhecido, ganhando mais destaque nos anos 90, quando integrou o grupo Novos Guerreiros, sendo um de seus membros mais poderosos. O grupo fez um bom sucesso a época, pois estavam sempre se encontrando com outros heróis, especialmente o Homem Aranha, que servia como um “mentor espiritual” do grupo. Porém, o personagem ganhou notoriedade mesmo durante a saga cósmica Aniquilação, em que o conceito da Tropa Nova foi expandido.

Atualmente, o personagem faz parte dos Vingadores Secretos de Steve Rogers (não confunda com os Vingadores Secretos da Guerra Civil). Aparentemente, foi incluso no jogo para “tapar” um buraco de personagens cósmicos da editora. Muitos queriam o Surfista Prateado, por conta do Galactus, mas particularmente achei bom evitarem a mitologia do Quarteto Fantástico, mantendo apenas o Super Skrull como representante.

Gavião Arqueiro


Criado originalmente como um vilão do Homem de Ferro, Clint Barton é um exemplo muito legal da Marvel no que diz respeito a evolução de personagens.

Após se arrepender de seus crimes, o Gavião Arqueiro fundou a terceira geração dos Vingadores: liderados pelo Capitão América, Mercúrio e Feiticeira Escarlate (dois vilões que também se redimiram), sempre foi o “alívio cômico” e contestador do grupo. Suas passagens pelos Vingadores sempre foram marcadas por discussões com o Capitão e “pegas” com o vasto hall de heroínas e vilãs da Marvel.

Passou por mais duas identidades, Golias e Ronin, mas sempre voltando a usar o “manto” do Arqueiro. Chegou a portar o escudo do Capitão América após a morte de Steve Rogers nos epílogos de Guerra Civil, mas foi por apenas um capítulo.

Apesar de alguns (equivocadamente) acharem que o Arqueiro é uma cópia do Taskmaster, vale lembrar que as habilidades de Clint Barton envolvem essencialmente a mira precisa e a utilização do arco. E, claro, sua inclusão no filme d’ Os Vingadores o credenciam para estar presente no jogo!

Rocket Raccoon


Esse ganha o premio “WTF Capcom/Marvel” da coluna. Confesso que não conheço o suficiente do personagem, então esse está sendo na base da pesquisa e não da lembrança (Ogro, me ajude!). Rocket Raccoon apareceu inicialmente sem origem, apenas como o guardião de um quadrante do espaço, abandonada para doentes mentais. Na HQ de estreia, trabalhou junto com o Hulk.

Pelo que pude apurar, tal como Nova, a fase em que o personagem mais teve notoriedade foi em Aniquilação, em que integra uma nova versão d’ Os Guardiões da Galáxia, revelando-se um grande estrategista, chegando a ser lider do grupo.

Provavelmente sua escolha no jogo foi devido a essa HQ, além de sua participação durante o atual desenho dos Vingadores (seguindo a mesma linha do M.O.D.O.K., que aparece constantemente no desenho Super Hero Squad).

E é isso galera! Se viram algum piolhinho para catar, fiquem a vontade! O objetivo é ajudar os mimizentos gamers que não conhecem quadrinhos a entenderem as maluquices das editoras.

Valeu povo!

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

41 Comentario(s)

  • Bruno 5 anos atrs

    Exelente como sempre DioRod. Continue assim, pois como fã de HQ's adoro essa coluna.

    Só um adendo, por que não chamar o Taskmaster de "Treinador".

  • Não acredito que até hoje a Marvel não mudou a roupa do punho de ferro. Herói de sapatilha não dá. É lutador ou bailarino?

    • cara, pior que mudou na saga que revitalizou o personagem e a roupa era bem bacana!

      Mas depois voltou pra clássica e hoje está com uma branca estranha pra caramba!… =/

    • Cara, nem a Marvel gosta dessa roupa, tem várias histórias que eles colocam outros personagens fazendo piada com o uniforme do Punho.

  • Sedated 5 anos atrs

    Jamais pensei que o Rocket Racoon fosse da Marvel… Ainda mais tendo estreado ao lado do Hulk! Parece mais um personagem das histórias do Deadpool, faria uma bela dupla com o "Assassímio".

  • Drugue 5 anos atrs

    Parabens cara, mais uma vez a coluna ficou excelente.
    Conheci o Punho de Ferro durante a Guerra Civil e acho uma inclusão válida no "enredo" do jogo, apesar de não ser um MEGA herói de primeira linha da Marvel. Doutor Estranho e Nova eu só conheço por nome. O Gavião Arqueiro e o Motoqueiro Fantasma eram escolhas meio óbvias já que um esta no novo blockbuster da Marvel e outro tem um legião de fãs em moto clubes pelo mundo.
    Agora o que realmente me surpreendeu foi o Rocket Racoon, nunca tinha visto ou ouvido falar desse bixo e sinceramente achei bem estranho, mas pelo que ouvi dizer ele ta com histórias bem interessantes lá fora e parece estar ganhando um certo destaque, ou seja, a Marvel ainda não ta ficando maluca… ainda…

  • FrankCastle 5 anos atrs

    Parabéns pela coluna!

    Não sabia que havia um segundo Motoqueiro Fantasma!

    "o personagem faz parte dos Vingadores Secretos de Steve Rogers (não confunda com os Vingadores Secretos da Guerra Civil). " – > essas coisas dão nó na cabeça, por isso que hoje em dia, só leio Graphic Novels, hahahah

    Quanto ao Rocket: cada franquia tem o Kuma/Panda que merece! :-)

    Apesar dos personagens serem legais, por enquanto eu passo esses jogos da franquia MVC [próxima atualização da Capcom aqui]

  • killer-hd 5 anos atrs

    A Capcom chutou minhas bolas com esses personagens ae, e com os dela tbm
    o jogo novo só vale pelo net code melhor talvez propositalmente ? não sei mais da Capcom eu não
    compro mais nada !!

    Bela coluna, parabéns !
    Abs

  • Liev_Destruidor 5 anos atrs

    Porque não citou os personagens da capcom?

  • Diego Shinobi 5 anos atrs

    São personagens bacanas mesmo, inclusive o Nova é um dos meus favoritos mesmo não tendo lido Aniquilação (preciso remediar isso). Mas apesar de gostar do Doutor Estranho, escolheria qq outro pra fazer parte do jogo, não vejo ele como um guerreiro e sim mais como um sábio e aquele que fica só de longe manipulando as paradas por magia. Inclusive não lembro de nenhuma história recente que mostrasse ele lutando, pois só tenho visto ele naquela "forma astral". Teve a origem dele recontada no selo MAX que embora contasse com os desenhos de um cara que não gosto muito, teve um roteiro mto bem escrito

    • Darcy 5 anos atrs

      Doutor Estranho, Mestre das Artes Misticas e Artes Marciais…

      Serio, ele um Kung Fu Wizard, sabe descer o braço na geral, exceto que normalmente usar encantamentos para socar as fuças do Cthullu.

  • Emeagate_ 5 anos atrs

    Eu tive uma época que acreditava que o Rocket Racoon fosse uma versão animal do Bucky. Já que são um pouco parecidos, e a Marvel tem mania de ficar fazendo gracinhas, como Spider-Ham, X-Bugs, Iron Mouse, Deerdevil.
    Depois achei que tivesse relação com o Howard The Duck, mas no fim descobri que ele é só um peludo espacial mesmo.
    Foi meio decepcionante. Hahaha

  • Ninguém percebeu ainda,mas eu percebi:

    onde está escrito "Nick Fury" lê-se LUKE CAGE, que é o melhor amigo do Punho de Ferro (nem sei por que me confundi, hehehehe)

    não corrijo agora no post pq estou no trabalho.. =P

  • Esse Rocket Raccoon foi mesmo inesperado. Lembro que quando vi a primeira imagem de divulgação dele no Ultimate há um tempo atrás fiquei me perguntando de qual jogo da Capcom ele seria… só depois me liguei que o bicho era do lado Marvel, WTF total!

    E qualé esse negócio de não ter Megaman, no lado Capcom ainda! Tem um repórter, um advogado e um prefeito lutando e nada do robozinho azul…

    • Cara… eu quero MUITO o Rockman clássico no jogo. Tem uma tela em que é feito uma referência a isso, baseada numa HQ da marvel…

      Espero que role!

  • Ogro Himself 5 anos atrs

    E ai Diogo, mais uma vez mandou muito bem na gamics!

    Pra explicar o PORQUE do Rocket Racoon (e até o Nova) no umvsc3, tenho que falar um pouquinho das historias cósmicas da Marvel no últimos anos:

    Enquanto na década de 90 todo mundo queria criar personagens novos a cada historia (e ganhar royalties a cada uso do infeliz) a Marvel resolveu botar a ordem na casa nos últimos 10 anos: saiu matando um monte de personagens impopulares e toscos (guerra civil e decimation) e voltou a dar destaque pra 'prata da casa'.

    Então personagens clássicos e esquecidos como Luke Cage, Punho de Ferro, Dr Estranho, os Inumanos e outros foram tirados do fundo do baú e melhor trabalhados. Hoje em dia, o próprio Cage é líder de uma equipe de vingadores!

    Outra bagunça que eles arrumaram foi o UNIVERSO em si: nas historias cósmicas conheciamos grandes impérios galácticos como Skrull, Shiar e Kree, mas eles eram exclusivos das historias do quarteto, x-men e vingadores (respectivamente). Porque três impérios gigantescos nunca interagiam entre si? Como eles lidavam com as grandes ameaças cósmicas que os heróis da terra enfrentaram também, como Galactus (chefe final de mvsc3) e o Aniquilador? E o principal, se esses impérios avançadíssimos são tão fodas, porque eles NUNCA conseguem invadir a Terra? Com tantos super heróis alienígenas, e as pessoas reconhecendo a existência de ETs, porque a terra não faz parte de uma "federação galáctica"?

    A linha 'cósmica' de HQs da Marvel foi criada, e parte dela foi composta pela revista do Nova, que é o 'lanterna verde' da Marvel. Outra revista foi os Guardiōes da Galaxia (o nome é intencionalmente cafona), grupo fundado pelo terráqueo Peter Quill, o explorador do espaço da década de 70 conhecido como Starlord. O grupo era composto por vários personagens bacanas das historias espaciais da Marvel e por… ROCKET RACOON.

    Por um bom tempo não foi desenvolvida a origem de Rocket, apenas se sabia que ele vinha de uma colonia espacial povoada por mamíferos inteligentes que apareceram em historias antigas do Hulk. Como membro dos Guardiōes, Rocket é o estrategista, expert em demolição e armas pesadas. Isso se reflete nos movimentos dele no jogo.

    Eu curto muito essas historias cósmicas da Marvel, e sou fã declarado do Rocket Racoon. Por trás da aparência de bichinho fofinho tem um soldado veterano, competente e bastante engraçado.

    • UIA!

      Valeu mesmo, Ogro! Ajudou pra caramba a entender o PErsonagem!

      Confesso que tenho acompanhado muito mais a DC do que a Marvel, mas o Raccoon era totalmente esconhecido para mim… =P

    • Darcy 5 anos atrs

      o Rocket Racoon fez o Gladiador (o pica das galaxias do Imperio Shiar) de Prison B*tch dele em uma das estorias de Aniquilação, ele é pure awesomeness em forma de texugo.

  • RafaelFair 5 anos atrs

    Achei muito foda cara, eu tinha algumas dúvidas em realação a alguns personagens, trabalho muito bom mesmo. Tá de parabéns o/

  • Poisony 5 anos atrs

    OBJECTION!

    Muita gente vai gastar grana nesse jogo só pelo Phoenix Wright. Anote o que eu digo.

  • Poisony 5 anos atrs

    Pô, ficou bacana a pesquisa pra essa coluna. Comecei a ler a Gamics só desde a passada e achei muito bacana apresentar a galera do mau em Batman Arkham City e agora os que estão no Ultimate Marvel vs. Capcom. Pra mim é muito interessante, já que fui leitor de quadrinhos de super-herói muito casual (e acredito que outros gamers sejam). Só pra ter uma noção, desses aí eu só vi em quadrinhos MESMO o Dr. Estranho, numa história do Demolidor.

    • Pô cara, valeu mesmo!!!

      Pelo que percebi, a galera curtiu mesmo esse formato! Tentarei fazer com jogos mais antigos também!

  • Daniel Bruno 5 anos atrs

    Cara, é a primeira vez que eu comento no site, geralmente não comento em nenhum, e estou fazendo isso só pra deixar escrito aqui que para mim essa é a principal coluna do Fenixdown, rivalizando com o Custscene e agora o podcast. Valeu!!!

    • Nossa, cara! Eu é quem tem que agradecer!

      Valeu mesmo, de verdade! Isso só e faz fcar mas animado em continuar!

      E não,o mano Daniel NÃO É fake meu! heuaheuaheuae

  • Grandmaster Meio 5 anos atrs

    Sobre o Nova, ele é membro reserva dos Vingadores Secretos – creio que ele só tenha aparecido na primeira história (ele mesmo diz que não pode aparecer sempre, tem coisa mais importante pra fazer).

    Para quem tem vontade de começar a ler o Universo Marvel, creio que Aniquilação seja um ótimo ponto de partida. Não existem muitos personagens “mainstream”, então você não precisa conhecer quase nada de histórias anteriores para entender o que se passa. Não brinco quando digo que Aniquilação foi uma das melhores sagas da Marvel na última década. Pegaram uma premissa simples e transformaram em algo magnífico.

    Depois de Aniquilação, tem Aniquilação: Conquista (que não chega aos pés deste, mas continua com os mesmos personagens), então Guerra de Reis/Reino dos Reis, o título próprio dos Guardiões da Galáxia (que durou 26 edições), e finalmente, Thanos Imperative, que tem 6 edições.

    É bem interessante o que os personagens “cósmicos” comentam sobre a Terra durante a Aniquilação (Nova passa próximo a Terra durante uma edição). “Enquanto o Universo está sendo destruído vocês estão se matando por causa de suas identidades secretas” (a Guerra Civil estava acontecendo durante a Aniquilação).

    • Cara… Aniquilação é uma saga que quero comprar encadernado quando sair… Parece ser bem legal ( e tem o Falcão de Aço, heheheh)

      e sobre membros reservas e ativos dos Vingadores:TODOS os personagens da MArvel são "membros reservas"dos Vingadores… =P, mas nesse caso é legal esse esquema de "tenho coisas mais importantes para preocupar"!

      Valeu pelo acréscimo, cara!

  • Claro que desses aí o meu preferido é o Rocket Racoon hau uahuhua Casa bem como os games de luta clássicos (ou velhos) da Capcom, que sempre tem personagens bizarros e como jogabilidade bem diferente de um Ken/Ryu da vida.

  • I’m amazed, I must say. Rarely do I come across a blog that’s both educative and amusing, and without a doubt, you’ve hit the nail on the head. The issue is an issue that not enough folks are speaking intelligently about. I am very happy that I found this in my search for something regarding this. uk payday loans

  • Usually I do not learn post on blogs, however I wish to say that this write-up very pressured me to check out and do it! Your writing taste has been amazed me. Thanks, quite nice post.

  • Spot on with this write-up, I truly believe this website really needs far more concern. I’ll probably be again to learn much more, thank you for this knowledge.