E está começando mais um cutscene aqui no Fênix Down!

E hoje Diego recebe Paulo, Rafael e Pita diretamente do Godmode Podcast para discutir os novos trailers de mais um exclusivo para 3DS, Resident Evil Revelations, o “TF like” Gotham City Impostors e de uma das maiores atrações da Video Game Awards 2011, e a nova franquia da Naughty Dog, The Last of Us!

Resident Evil ainda é considerado terror? Terror em portátil é algo válido? Não? Pois saiba como deixar um jogo mais aterrorizante com um portátil e aprenda como não usar uma vela! E Gotham City Impostors se manterá em um mundo com tantos games muitos bons no gênero? Será que o jogo agradará até mesmo os jogadores de TF2 ou visa um público diferente? E The Last of Us? Uncharted 4 ou uma nova franquia? Será que a temática já está ultrapassada ou em “In The Naughty Dog we trust”?

Tudo isso e muito mais no cutscene dessa semana!

Edição: @EdesWR

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

 

 

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Confira também a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

64 Comentario(s)

  • dane-se se Resident é terror ou não!

    O decote da Jill já vale a compra! =P

  • arkyuu 5 anos atrs

    HAHAHA
    pqp, convidados mais engraçados ever até agora.

  • Ogro Himself 5 anos atrs

    Caro editor, se escreve gotHam City, não gHotam =P

  • AEEEE! To ouvindo agora. Foi mal pelos palavrões… a gente não se controla… Hehehehe!

  • phaeulos 5 anos atrs

    Excelente cast. O humor presente e os jogos abordados deram todo o clima. Tipo, como alguém que é fã fa série Resident Evil, provavelmente eu comprarei o 3ds pra jogar esse resident evil, mas confesso que ele não parece NEM UM POUCO interessante pelos motivos no qual a série se consagrou. Enfim.

  • phaeulos 5 anos atrs

    O segundo jogo, bléé. Passa batido fácil, fácil. Só fiquei rindo aqui sozinho feito um psicopata quando li, com a ênfase que eles colocam nisso, o multiplayer online de ATÉ 6 CONTRA 6… como se isso fosse O FUTURO… enfim, tem tudo pra dar errado… e provavelmente vai. Quanto ao The Last of Us, é bonito, é da ND, tem um tema interessante… but, O Uncharted 3 me decepcionou extremamente. Eu esperava um jogo, hum, com algo que me prendesse e tudo mais, mas confesso que achei-o bem fraco em termos de historia e evolução. Fiquei com o pé atrás com a ND, apesar dela fazer os gráficos mais bonitos dessa geração. Indiscutivelmente eles tem muito talento, mas, sinceramente: nao arrisco pagar mais preço de importação no dia do lançamento num jogo vindo da ND, como fiz com U3.

    Abraços,
    Parabéns pelo video e no mais, nada mais.

    • vlw cara! Em breve nossa opinião sobre Uncharted 3!

    • Lpolon 5 anos atrs

      O uncharted2 tem mesmo um.. pacing melhor. Pouquissimos jogos poderiam "sobreviver" contra um hype criado por U2. Eu te entendo. Passei por isso, importei e tudo mais. Só não acho que é o bastante para me deixar com o pé atrás com a ND.

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Shame on you all! Ficam aí zombando da deficiência da mulher lá do RE. Aquilo não é cabelo, deve ser uma doença ou coisa parecida. XD

    Cara, fiquei doido quando vi o trailer de The Last of Us na VGA. Naughty Dog sempre fazendo milagres com o PS3.
    E tenho que dizer aqui tb que alguém na ND tem uma tara foda por (H)Ellens. Em Uncharted 3, fizeram a mulher lá a cara da Helen Mirren. Agora em The Last of Us, fizeram a garota igualzinha a Ellen Page. Qual será a próxima? Helen Hunt? Ellen Degeneres? Só o tempo dirá. =D

  • Os caras que reclamam da mudança de certos jogos, mesmo sendo previamente avisados, são os que mais pagam pau depois.

  • drnico 5 anos atrs

    Lol. Por quê todo mundo acha que RE é um jogo feito pra ser terror? É um Survival Horror, um jogo de SOBREVIVÊNCIA com elementos de HORROR. E antes que digam que horror e terror são a mesma coisa, não são.

    • ele nao é survival horror a muito tempo
      ele é um jogo de ação… nao adianta chorar…

    • Francamente, mesmo que haja uma diferença entre horror e terror, Survival Horror supostamente engloba os dois. Além do que, qual o gênero de Amnesia? Puzzle e survival horror, mas é um jogo de terror muito acima de horror. Dead Space é um survival horror e um jogo de terror. Qualquer Survival Horror que se preze é um jogo de terror.
      Alguns outros exemplos. Bullet hell é um tipo de jogo de SOBREVIVÊNCIA que causa muito HORROR. Alan Wake é um jogo de SOBREVIVÊNCIA com elementos de HORROR. Até Skyrim, a nova moda casual, põe em risco a sua SOBREVIVÊNCIA e causa HORROR nos seus familiares. Preciso continuar?
      Resident Evil é só um TPS, não tem nada de survival ou horror a mais que outros jogos de ação.

      • É concordo em partes… é basicamente o mesmo argumento sobre alguns RPGs não terem nada do que a sigla RPG significa. É um termo que foi criado e diluido em uma fórmula de jogabilidade não podendo mais ser levado ao pé da letra, ou seja, Survival Horror não precisa 'dar medo', precisa ter recursos limitados e inimigos que não valem a pena ficar enfrentando.
        Isso dito: RE4, RE5, Alan Wake e Dead Space são jogos de Ação com elementos de Survival Horror, Amnésia e Haunting Ground são jogos de Survival Horror puro mesmo.

  • Aeee! Cutscene pra alegrar nossa quinta!
    RE: Revelations pode até ser bom, mas eu não tenho mais paciência pra RE desde o 4, acho que pra mim a franquia morreu ali, e não foi por que mudou foi por que eu joguei ele me diverti mas depois fui pegar ele e os primeiros pra jogar de novo e não bateu mais aquela vontade manja, sendo assim bora pro próximo.
    GC Impostors tem trailers bacanas, mas acho que no final vai ser só mais um TF genérico.
    Agora The Last of Us, ah The Last of Us, cara eu fiquei MUITO impressionado quando vi esse trailer, parece ser algo épico, algo que I Am Alive tinha que ser e por ser game de XBLA e PSN pode acabar não sendo, agora The Last of Us tem tudo pra ser O jogo de sobrevivência, de duas uma, ou esse jogo vai ser FODA, ou eu vou ter perdido muito tempo falando bem dele atoa…rs
    O vídeo ficou excelente, engraçadíssimo, Vlw!

  • pedrowoyames 5 anos atrs

    Não tenho um 3DS, mas esse RE Revelations parece uma tentativa pesada de voltar ao estilo terror de RE. mas, porra, como que aquela mulher não ia morrer com o cabelo tapando a cara? É isso que dá! Entra em DUAS salas e não consegue ver os bichos de 2m atrás dela pq a porra do cabelo tava na frente! Porra, japão!

    Nem to ligando pro Batman impostors.

    The Last of Us. Parece tããão legal. Eu jurava que os gráficos era CG @_@… E, a Naughty Dog falou que se dividiu em dois times: um pro The Last of Us e o outro provavelmente pra continuar Uncharted, por enquanto trabalhando nos DLCs do 3. Mas eu realmente não to com pressa de um Uncharted 4. Por mim podiam investir bem em TLOU e mais tarde via oq fazer com Uncharted pra não terminar que nem Tomb Rider.

    • mcsundaeguy 5 anos atrs

      […]não terminar que nem Tomb Raider[…] com um jogo novo que parece legal? *-*
      Tá, entendi o que você quis dizer. xD É sempre bom darem uma pausa pra não saturar mesmo, acho que guitar hero e sonic são os melhores exemplos de quando dá errado, Heh.

      RE: não rola, não pra mim, não em portátil. Sempre tentei defender portáteis sobre serem como consoles, mas a experiencia mostra que dá zebra. ¬ ¬
      Um jogo como Resident Evil que em teoria subsiste de atmosfera… tá bem difícil, ainda mais com os controles do 3DS.

      Ainda adoro portáteis, mas prefiro confiar em jogos que não precisam ser muito complicados nele, ou quando tendo jogabilidade aprofundada, tenham sido criados com uma experiencia de portátil em mente.

      PS: franquia nova #todoscomemora

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Os peitos da Lara Croft ficaram tão pequenos depois do video de Resident Evil.

  • Resident Evil:
    Realmente, acho queno ponto em que Resident Evil se encontra eles deveriam se afastar mais do terror e abraçar melhor a ação. Ainda mais no portátil onde as chances de susto ou medo são quase zero (apesar de que a proposta "apagão no banheiro" realmente parece medonha).

    GC Impostors:
    O trailer animado até foi engraçado, acho mesmo que vai ser um caça-níqueis fraco que TALVEZ cumpra a proposta de um Team Fortress like. De qualquer maneira não me interessa outro jogo de tiro multiplayer online.

    Last of Us:
    Particularmente fiquei bem mais excitado pelo Metal Gear Vanquish Gaiden na VGA.
    O que mais me deixou interessado no trailer do Last of Us foi isso aí do pessoal ficar insistindo que ele era In-Game — Se isso daí tá sendo rodado em um PS3 em tempo real então eu sou o rei da Escócia! Eu jogaria minhas fichas e diria que esse vai ser um jogo transitivo entre o PS3 e um possível PS4 como foi Twilight Princess no Gamecube/Wii.

    • Lpolon 5 anos atrs

      Eu acredito pq é muito parecido com o gráfico de Uncharted 3. Se eles tiverem mentindo, eles acabaram de enterrar o jogo pq TODOS os críticos vão encher o saco depois.

      Pode confiar =)

    • Poisony 5 anos atrs

      Aguardando sua coroação como rei da Escócia.

  • TheMax 5 anos atrs

    Parabéns pelo vídeo! Pessoal do Godmode é muito bom mesmo (apesar deles acharem que só mando emails para xingar…)

    Agora vamos aguardar o gameplay de Last of us na E3 2012!

  • brunopessoa 5 anos atrs

    aeee finalmente já tava na hora de vcs falarem de resident evil!!!! chega desses joguinhos wherever!!!

  • Thiago Cantalupo 5 anos atrs

    Ótimo Cast. Ri demais da merda no 3Ds. Dos jogos o único que me animou foi Last of Us que parece que vai ser muito bom já que pode abordar uma linguagem cinematográfica diferente de Uncharted que é muito bom mas, é bem filmão da seção da tarde(o que é legal e cabe na proposta do game). Eu realmente quero ver o que eles vão fazer com uma premissa que cabe o suspense, mistério e que sabe terror.

  • Lpolon 5 anos atrs

    Eu fiquei com a sensação que embora haja criaturas "tipo zumbi", muito do foco do jogo será entre os sobreviventes.. eu estou torcendo também para que seja um sandbox..

    go naughty dog!

  • SeoCrispim 5 anos atrs

    Caracas, gostei pra caramba desse The Last of Us. Espero que ele não seja algo que engane como o Dead Island. Pena que não poderei jogar (até segunda ordem) pq ele é exclusivo de PS3.
    Quanto aos outros jogos:
    – Resident Evil Revelations não me interessa nada. Alem de ser do 3DS, que não possuo, eu parei com Resident Evil na geração passada.
    – O GC Impostor parece um caça níquel fedorento. Aposto que os servidores deles serão desligados em menos de 1 ano e meio após o lançamento.

    P.S.: Escolhi esse cutscene para testar o youtube no Xbox.

    • e ae, como é q foi? funcionou legal? =D

      • SeoCrispim 5 anos atrs

        Cara, funcionou. A interface é bem simplificada, mas bem prática.
        Mas também não da pra colocar coisa demais pra se controlar com um controle de vg.
        No mais, ficou bem legal. Pelo menos é uma opção a mais.
        Tem como sincronizar sua conta da LIVE com a do youtube. Então ele acessa seus favoritos, canais assinados e videos que você pode ter marcado para ver depois com facilidade.
        Só não consegui colocar pra ver em HD. Acho que é automático, como no Netflix, mas não chegou a melhorar a resolução, mesmo eu tendo boa conexão.
        Depois da uma testada pra ver como tá!

  • Poisony 5 anos atrs

    Hahaha, muito engraçados esses malucos do Godmode aí! E eu lembro do mano que tava na VGL atendendo o Nowloading. Bem, comentários fast-food:

    Resident Evil Revelations: do jeito que 3DS tá (e estará) fraco em jogo third-party, eu adoraria que ele fosse no mínimo um bom RE…
    Gotham City Impostors: não sei, mesmo se for decente não imagino uma comunidade grande abraçando. E jogo multiplayer sem comunidade não existe.
    The Last of Us: trailer fodafodafoda. Tô nem aí se a ameaça é zumbi, extraterrestre ou robô gigante, desde que tenha uma história e jogabilidade boa.

  • Depois do último Assassin's Creed passarei longe de qualquer coisa com o nome revelations u_u.
    Mas valeu a pena assistir o trailer só pelas piadas dos convidados, começarei minha maratona de Godmode em tres horas.

  • renato russo macho 5 anos atrs

    A voz do paulo antunes é igual a do SR. K do nerdcast, estou impressionado. sério.

  • para quem não conhece as siglas:
    resident evil:resident evil;
    game cube impostors;
    the last of united states.
    Tipo,pô mano,sei tudo de siglas

  • Dr_Shenanigans 5 anos atrs

    É claro que não vai ter Uncharted 4; se a Valve só sabe contar até dois, a Naughty Dog só chega até três, larga a franquia na mão de outra produtora (o Uncharted do Vita) e depois faz um jogo de corrida.
    http://bit.ly/vIuQ3C

  • Gustavo CD 5 anos atrs

    Crossover com a galera do GodMode? Que foda!!!

  • killer-hd 5 anos atrs

    A cada CutScene minha lista de Podcasts só aumenta, to escutando mais casts do que jogando
    hehe … eu jurava que tinha postado nessa coluna :RBK:

    The Last Of Us foi o melhor trailer da VGA, demais mesmo !
    Abs

  • E tá no ar o nosso último Drops com a participação do Fernando e do Diego também: http://www.godmodepodcast.com/2011/12/godmode-dro

  • Eu sempre acho Resident Evil um ótimo jogo! Mas só joguei os 5 da série principal. Não joguei nenhum outro. Talvez por isso eu não esteja saturado dele ainda…