E chegamos a mais um cutscene aqui no Fênix Down!

E no primeiro cutscene de 2012, Diego e Fernando recebem Cayo Medeiros, o Yogodoshi, um dos maiores criadores de idéias gamers da web para apresentar seus projetos e discutir os trailers de Uncharted: Golden Abyss, Blazblue Continuun Shift 2 Extend e o teaser de Sonic 4 Episode II!

Será que Uncharted fará o mesmo sucesso no PSVita mesmo não sendo produzido pela Naughty Dog? O que esperar da jogabilidade com a tela de toque? Quem do site comprará o PSVita assim que lançar? E é a Capcom fazendo escola! Descubra o que teremos nessa edição de BlazBlue em menos de um ano de lançamento do seu anterior! Mesmo saindo da EVO, o game merece a sua atenção? E Sonic 4? Depois de quase um ano sem ouvir nada sobre o game, eis que ele retorna com um teaser atacando a nostalgia! Será que valerá a pena?

Tudo isso e muito mais no cutscene dessa semana!

E claro, assine a Semana Gamer para receber conteúdo gamer de qualidade direto em seu e-mail e se inscreva no Estou Jogando para concorrer a um jogo de graça!

Edição: @EdesWR

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

 

 

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Confira também a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

42 Comentario(s)

  • De todos aí o que mais me interessaria é o Uncharted: Golden Abyss. Só que não pretendo comprar um PSVita (pelo menos não tão cedo)

  • Vagner "Zero" 5 anos atrs

    AHHHHHH!!! Falaram de BlazBlue e não me chamaram! Screw this, I'm going home… not.

    Só levantando alguns pontos sobre o que falaram, com ênfase, obóviamente, no BBCSEX
    – Dos novos personagens, Relius (o títere que apareceu na maioria dos trailers) NÃO foi DLC para a versão caseira. Ele e o balanceamento (leia-se: inverter toda a tier list, novamente) seriam os atrativos para os jogadores veteranos.
    – Há um grande número de atualizações em relação ao Continuum Shift que saiu para PS3/X360. Em sua maioria são alterações recebidas pela versão de PSP. Tudo isso talvez pudesse ser resolvido por update, mas como Arc gosta de copiar a cRapcom no que tem de ruim, resolveram fazer essa resposta ao UMvC3.

    Esse histórico de cópia de lançamentos ocorre desde o primeiro BlazBlue, o Calamity Trigger. A cada lançamento de SF4, a Arc lançava um update, DLC, ou rebalanceamento logo depois. Foi assim com Continuum Shift com SSF4, Continuum Shift 2 com SSF4AE e por aí vai. Minha esperança como fã é que tenha alguma adição a nível de história nesse release.

    Uncharted e Vita. Duas aquisições que estou bastante ansioso. Quanto a Sonic 4.2: ainda bem que será download como o primeiro, assim terá demo pra ver se vale a pena… ou não.

    • huauhahuahua expert em blazblue do site huauha
      engraçado q com tanta coisa par copiar a arc copiou logo a sacanagem da capcom
      vlw por elucidarnos com todo seu conhecimento blazbluzistico Vagner!

  • Eu sempre quis jogar BlazBlue, mas como não tenho consoles dessa geração, nunca tive a oportunidade =/

    Cara, acho que sou o único ser vivo do universo que NÃO quer um PSVITA. ._.

    • Vagner "Zero" 5 anos atrs

      Se tiver um PC razoável, dá pra pegar uma das dumps dos arcades. A maioria da fanbase já vai se preparando por elas.

      • Fiz isso com Arcana Heart e King of Fighters XIII. Mas eu queria poder jogar o jogo original mesmo.
        Eu tenho isso de querer jogar a versão original do jogo.
        Mas acho que no momento isso é tudo que eu posso fazer mesmo, valeu :)d

    • também não quero um vita não.Portatil pra mim,na moral,onibus,fila,cabeceira e consultório do dentista/médico são reservados para a leitura.

      • Mesma coisa aqui, Em qualquer momento livre fora de casa eu gosto de atualizar a leitura. Se eu comprasse um portátil eu ia ficar jogando ele no sofá de casa e uma hora eu ia me pegar pensando: por que eu não tô jogando na minha TV de 40"?

        • pq aquele jogo só tem no VITA ou pq aquela experiencia vc só vai ter em um console de toque.
          Eu me pego as vezes jogando infinity blade II no ipad e vejo q estou me divertindo muito com aquela jogabilidade
          eu nunca jogaria o mesmo jogo q saiu pra vita e ps3 no vita, mas se o game é exclusivo pro portatil ou se a experiencai é diferente, eu apoio jogar nele sim =)

  • pedrohenri 5 anos atrs

    De tudo o que falaram o que me interessou mais foi o semana gamer! :)
    Boa iniciativa, já me cadastrei! Agora a Tag "EM MASSA" do Gmail não terá só mais promoções de lojas online. ^^

  • Berstarke 5 anos atrs

    Não sei se BlazBlue é bom, mas certamente propõe um jeito mais original. Dessa linha, eu só joguei o 1o. Guilty Gear (e não gostei muito. Me falaram que os outros jogos são muito melhores uma vez).

    Sonic 4? Eu me interesso ainda. Ainda pretendo testar o Generations também.

  • Esse Uncharted ainda vai me fazer comprar um PS Vita no lançamento, e com isso eu com toda certeza vou entrar bonito por que os consoles sempre vem bixados e com toda certeza em pouco tempo vem uma versão nova com muitas melhorias, mas o jogo parece estar muito bacana.
    BlazBlue parece ser um jogo divertidíssimo para se jogar de galera, mas com SSFIV, MK9 e MvsC3 ai na fila ele vai acabar ficando bem pra depois…
    Sonic 4 eu sinceramente nem vi o primeiro ep, então to nem ai pra esse ep 2, mas quem sabe né? Primeiro eu quero o Sonic Generations.
    Já estou cadastrado no EstouJogando e espero pakas que esse projeto seja excelente, faz falta uma rede social bacana com esse propósito.
    Vlw Povo!

    • Valeu pelo apoio Drugue! Contamos muito com o feedback e participação de vocês pra fazer o Estou Jogando ser a rede social que os brasileiros sempre quiseram! \o/

      Abraços!

    • nao compre no lançamento, 3DS é lição de vida!

      • Eu sei… Eu sei… E já me ferrei com o Wii, um pouco depois que eu comprei saiu a strepe 2.0 e o Wiimote Jacket, isso pra não falar do Wii Motion Plus que foi rapidim tambem…rs
        Mas to bem tentado a comprar no lançamento o Vita… Espero que não de problema…rs

  • Bruno 5 anos atrs

    Nossa, nem lembrava mais de Sonic 4….Por mais que tenha gostado do ep1, acho que o hype já passou, e não fiquei interassado pelo ep2.

    Sobre Blazblue, sempre quis jogar, mas nunca tive a oportunidade…discordo em relação a ele se parecer com King of Fighters(acho até bem diferente)…Ele se parece mais com Gulty Gear.
    DIEGO Ele é melhor desenhado que KOF? you MAD? you Jelly?

    • atualmente? infinitamente melhor desenhado
      cara, vc ja viu os desenhos de KOF atualmente? Sem o Shinkiro o Kof perdeu a identidade completamente

      • Vagner "Zero" 5 anos atrs

        Ele se parece com Guilty Gear, porque a empresa que fez é a mesma, e a equipe criativa também. Quanto as ilustrações, os cenários e sprites desses KOFs estão bem fracos. BlazBlue pegou a qualidade de Guilty Gear e jogou decentemente pra HD.

      • Bruno 5 anos atrs

        Ainda discordo, apesar dos dois serem excelentes, ainda prefiro a de KOF, mas ai vai de gosto. Por mais que Shinkiro seja para mim insuperável, eu achei muito boa atual geração.

  • Ai meu deus!sonic 4,generatios…será que a sega finalmente contratou uma babá pra vigiar a sonic team?

  • Bispo 5 anos atrs

    Uma coisa que não acrescenta muito, mas na verdade O metal Sonic só apareceu no Sonic CD, no 2 quem aparece é o Silver Sonic (ou Mecha Sonic), basicamente a diferença é que o Metal Sonic é mais poderoso tem inteligência própria e acredita ser o verdadeiro Sonic, já o Silver é um robo normal sem consciência.

    • olha ae, acrescenta sim. Vlw pela informação. Headshot nosso.
      Agora q bagunça isso…. nem sabia q tinha 2

    • FernandoX 5 anos atrs

      bem lembrado! costumamos bloquear alguns jogos da memória, mas é uma observação válida xD

  • Squallnathan 5 anos atrs

    Pretendo comprar um PSVita, e esse Uncharted é um dos jogos que me fazem querer comprar um.

    Vendo esse vídeo, uma coisa me chamou um pouco a atenção, ainda não joguei o 3, mas nos dois primeiros jogos, os loadings são quase inexistentes e ao fim das cutscenes, o controle do personagem volta ao jogador sem nenhum tipo de transição. Mas nesse do Vita, vi várias vezes uma tela preta de transição. Não é nada muito sério, e pode ser por causa de alguma limitação do aparelho, mas chamou a atenção.

    • realmente mal se tem loading, na verdade tem mas sao camuflados com os andares lentos =)
      sobre ter loading no vita, bom é outra plataforma, nao sabemos a potencia dele pra fazer isso… é melhor ter loading do q ele pegar fogo na sua mao

  • killer-hd 5 anos atrs

    BB é demais, eu só tenho o dois normal mesmo, o primeirão e gosto muito , lembra GG !
    esse ano ainda tem Soul Calibur e TvsS e o Persona la ou seja, mais uma baciada de games de luta
    Sonic, Sonic Gen apavorou, esse 4 é uma merda, quem gosta do Tails ? Sega MORRE LOGO !!! Uncharted eu nem ligo, mas PSV é compra certa

    Abs

  • Felipe Bonifácio 5 anos atrs

    Adoro Uncharted e vou querer muito jogar o GA, mas como não pretendo ter o Vita sou esperar sair para PS3 como os GOW de PSP! XD
    Curti o Sonic 4, e jogarei o episódio 2, mas nem estou no hype não. SEGA nunca mais me engana com hype! hehe
    E esse BlazBlue nunca ouvi falar e nem é o tipo de jogo de luta que eu curto, então passarei longe! =)

  • Por favor, não comparem Blazblue com KOF novamente…
    Blazblue "descende" de Guilty Gear, as mecânicas de GG/BB e KoF são muito diferentes… No KoF XI mudou um pouco, ficou mais dinâmico, mas acho que só no XII que ficou verdadeiramente um jogo "GG-Like"… (Digo isso baseado nos vídeos)

    Se não me engano, Blazblue nasceu por uma discução interna na empresa que desenvolvia Guilty Gear. Se não me engano, até o universo é o mesmo… Ah! Já que vocês gostaram da OST de BB, peguem os álbuns "Guilty Gear X – Heavy Rock Tracks" e a trilha de "Guilty Gear Isuka"! ;)

    • Verdade, também achei mó WTF quando falaram que BB é estilo KoF quando GG é uma comparação bem mais óbvia.

    • cara só foi comparada a arte que lembra
      a jogabilidade não tem NADA a ver

    • FernandoX 5 anos atrs

      eu nunca joguei Blazblue. Minha comparação foi tanto sobre o estilo de arte quanto para, ao meu ver, ter uma mecânica mais próxima de KoF do que de SF ou MK (baseando somente em trailers, nao no jogo em si)

      =P

      • É, eu comparei dessas 2 formas que nem o Fernando =S
        Não que seja igual ao KOF a jogabilidade mas só quis dizer que os trailers pareciam mais pra KOF do que pra SF ou um Marvel Vs Capcom da vida.

  • Cara, nem vou comentar sobre Uncharted e BlazBlue porque tô muito fora do escopo de ambos os jogos (eu não me dou bem com portáteis salvo raras excessões). Mas vou dizer que os gráficosdo Vita ainda são incríveis!

    Sobre o Sonic 4 Ep2: eu dou força! Tomara que vingue e a série possa ganhar mais episódios. Eu não joguei muito Sonic Generations, mas, pelo que eu vi, parece que acertaram a mão dessa vez, então eu concordo com o Diego e espero que o próximo passo seja na mesma direção.