<Fênixcast é o antigo nome do podcast Sidequest!>

E chegamos a nossa segunda parte da nossa retrospectiva 2011!

Nesse podcast comentaremos os últimos 6 meses de 2012! Depois do esquente que tivemos no último podcast, pode-se dizer que agora sim o ano começou! Os maiores lançamentos e maiores eventos ficaram para este cast que está repleto de informação!

Descubra quem não entende nada de calendário, quem causou estragos na Tailandia, quem comprará um PSVita no lançamento e quem só tem olhos para Lolipop Chainsaw!

Tudo isso e muito mais no cast dessa semana! Ouça e comente!

Edição: Kazz, SquallNathan, Ricardo Pasqual e Marcos Henrique

Trilha e edição final: Marcio Barrios

Assinem o nosso novo feed! —> http://www.fenixdown.com.br/wp-content/casts/feed.rss

Lembrando que o papo começa aqui e termina nos comentários, por isso não deixe de comentar!

Links:

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

67 Comentario(s)

  • nadaaver 4 anos atrs

    first

  • Bora baixar, go, go, go

    Mas… Vocês abandonaram o Intense Debate ou é só aqui no meu celular que não aparece mesmo?

    • não abandonamos não, se não me engano o intense debate não funciona em android… já em iOS eu nao sei =P

      • alex_seph 4 anos atrs

        No ios também não funciona o Intense Debate.

      • LucasCFX 4 anos atrs

        Isso não tem nada a ver com o iOS ou o Android. O que define essa compatibilidade é o navegador (e sua verção).

        Abraço!

  • Menção honrosa ao chefe que teve que editar sozinho o último bloco, pq os funcionários foram tudo encher a cara no fds, sorry, it won`t happen again, huahuahuahuah

  • Lucas 4 anos atrs

    Vcs não falaram da Eurogamer.

  • Daniel Avelan 4 anos atrs

    No começo achei que ia ter uma apresentação estilo matando robos gigantes.Foi só eu?

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      Nah, nao fariamos isso pq seria plagio do estilo dos caras

      Mas plagiar o MDM com as zoacoes do alborghetti ta de boa!

    • não temos estilo =P
      nem pretendemos copiar nada de ninguem

  • Daniel Avelan 4 anos atrs

    Uma informação interessante pro alex seph,é que uma escola técnica de BH chamada Seven tá tentando trazer a Brazil Game show pra cá

    • cara… BGS deveria ser chamada BSS… Brasil Seven Show
      tem mais alunos da seven do q gamers nesses eventos
      eles fecham caravanas de gente uniformizada pra ir la
      é foda tirar uma foto sem fazer propaganda gratuita… pode reparar no nosso video de cobertura
      acho legal eles trazerem o evento, mas como ex-aluno sei q é uma escola fdp

    • alex_seph 4 anos atrs

      Bacana isso, tomara que venha para BH \o/

  • marcelsn 4 anos atrs

    foda como sempre, mais tenho uma critica da pra tira aquelas piadinhas de chaves da edição e aquelas partes de videos tirados da intenet, sei la alguns foram até engraçados como a narrator do bastion narrando o mario,mais sei la achei que quebrou o clima do podcast.
    e qual nome desta versão do mortal kombat que tocou no começo do podcast muito foda

    • cara… vc pode nao ter gostado mas se agradar outras pessoas vamos manter… uma critica apenas não vai modificar o cast como está. Vlw pelo feedback e vamos esperar mais gente se manifestar… dei liberdade pro marcio dar uma cara ao podcast e acho q esta se saindo bem já que até eu estou cansado de podcasts em formato de nerdcast… acho q temos sim q dar um tapa nisso aqui e criar algo q nos identifique mais e nos destaque de outros tipos de cast de games da podosfera ;D

      • Daniel Avelan 4 anos atrs

        eu tenho de concordar com o marcel,tá muito legal não.Eu sei que no MDM funciona,mas o mdm é chato pra caralho,essas distrações são nescessárias,no fenix cast(ou,como diria o fernando,feniscast) não são.

        • Essa é a sua opinião, eu particularmente acho o MdM um dos melhores podcasts da atualidade, inclusive prefiro ele ao ótimo Jovem Nerd, mas como dizia minha avó: "Gosto é que nem pregas, algumas pessoas as perdem". Mas valeu pelo feedback, estamos analisando a porra toda.

        • é, opinião vai de cada um mesmo… mas sinceramente eu tenho curtido o trabalho do Marcio
          alem disso ja teve gente parabenizando a edição… estamos cansado de dizer q nao somos o nosso antigo cast de games e continuaremos fazendo testes… um dia chegaremos em uma identidade nossa
          vlw pelo feedback

  • Haters gonna Hate. Podem ficar tranquilos que a cada palavrão proferido pelo Alborguetti, nós pagaremos os royalties para a família e pro MdM (donos do legado… NOT), qto as entradas cantadas, estamos trabalhando nisso, próx. FC cantaremos a intro BoyBand de Street Fighter 4, vai ser mágico. Agora falando sério, estamos experimentando galera, o DiegoGC me deu carta branca e eu estou tentando agradar na edição, se as "gags" estiverem incomodando, eu tiro elas, ou não, vai depender do feedback de vocês. Por mais que o conteúdo seja gratuito e dê um patcha trabalho entregar toda semana uma tonelada de entretenimento pra vocês, o site é para vocês e feito com muito carinho e amor (que gayzice). Portanto críticas "CONSTRUTIVAS" serão sempre atendidas. Agora dizer que todo podcast que utilize gags, trechos de filmes, etc… é copiar o MRG, é tamanha imbecilidade quanto dizer que depois do Black Sabbath nenhuma outra banda pode tocar Heavy Metal. Por favor, vamos ser menos "cricris" e aproveitar a vida pq esse ano acaba a porra toda.

    • Daniel Avelan 4 anos atrs

      não só,eu falei da entrada estilo mrg porque a musica tava ficando mais alta sutilmente,dando espaço para alguém cantar(como acontece no mrg).Sinceramente,EU acho as gags desnecessárias.É como se os sketchs do monty phynton tivesse péssimas atuações,estilo hermes e renato:além de não adicionar algo melhor que o original,nos distrai do excelente conteúdo.

      • mais uma vez, questao de gosto…
        eu nao acho q as gags caem bem em conteudo em video, mas em cast acho q é legal já que deixa 1 hora e meia de conteudo um pouco menos massante e te da uma religada… mas como falei, questao de gosto… continuaremos fazendo testes =)

      • Ogro Himself 4 anos atrs

        Eu curti as gags cara . Como o podcast tava LONGO, eu achei que dava uma boa quebrada de ritmo.

        Era algo que nos deixou preocupados na gravação … ela ficou bem longa e a gente nao tava aguentando mais ouvir o alex_sep… digo, a gente tava cansado. E quando isso acontece, em geral fica chato.

        Eu ja to ouvindo pela segunda vez, e gostei do resultado.

        Mas acho que a gente tira as gags do Alborghetti e coloca de Hermes e Renato

    • Dr_Shenanigans 4 anos atrs

      No papel de viúva do Butecast, eu aprovo as gags. :P

      Mas, uma coisa que me incomodou nesse cast e no anterior, foi o desencontro da trilha sonora com o que estava sendo discutido. No 06, por exemplo, o tema do Duke Nukem tocando enquanto falavam do Mortal Kombat, depois Want You Gone na parte sobre a PSN, o tema do Mortal Kombat durante a conversa sobre Portal 2, e por fim, música de Super Meat Boy no comentário de DNF.
      Eu preferiria ouvir as canções relacionadas tocando enquanto se discute sobre o mesmo jogo, pois isso faz lembrar automaticamente do que viu ou jogou sobre aquilo e aumenta a imersão no programa.

      Tá aí meu feedbackzinho, espero que contribua de forma positiva para o podcast.

      Abs.!

      • Marcio disse q até começou fazendo isso mas como falamos de 1000 jogos nesse cast ele desistiu, tb acho q deve ter isso e acredito q nos próximos terá!

      • Grande Nicolas Ninfeto, sugestão aprovada hehehe, como o Diego disse abaixo, eu comecei fazendo isso, mas a metralhadora do Alex Seth não parava de disparar e se eu fizesse o lance de cada música, vcs iriam ouvir de fundo o Pout-Purri mais bizarro da história… tá ligado aquela música que toca em toda festa que mistura Hawaii 5.0 com Jerry Lee Lewis? Seria tipo aquilo hauhauuha… Abraços e valeu pelo feed.

    • Poisony 4 anos atrs

      Que é isso [insira aqui Ace Ventura dizendo OH COME ON], eu sempre acho muito engraçado [insira aqui a risada do Peter de Family Guy] gags sonoras desde que sejam bem colocadas [insira alguém de um Zorra Total dizendo HMMMBOIOLA] porque senão vira uma distração [insira Homer Simpson dizendo "DUH"] e enche [insira efeito de bexiga esvaziando] o saco [insira aqui sua fala preferida do Alborguetti].

      PlÓIM PLIM ZUM TOC!

    • FelipeRaabe 4 anos atrs

      Gostei muito da edição e não tenho o que reclamar da trilha sonora(fiquei feliz em ouvir Sonic CD =D).
      Quanto aos gags, eu gostei, mas acho que tem que cuidar pra não ficar como o exemplo que o poisony deu acima.
      Pelo menos pro meu gosto, elas podem ser mais sutís, pra não tirar o foco, além de repetirem menos. É só lembrar do episódio do shorts rasgado do Bob Esponja.

    • Só depois de comentar que eu li seu comentário então deixo aqui de novo minha opinião, as gags e intervenções de áudio são importante para quebrar o ritmo do podcast e pra dar aquela zoada no povo, mas nesse podcast eles ficaram excessivas, em algumas partes ficaram excelentes, mas em outras foram muitas seguidas e isso acaba derrubando o ritmo do podcast.

  • Bruno 4 anos atrs

    Nível de edição desse episódio = Epic

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      Pior que achei bem engraçado o Marcio sacaneando a gente …

      e reclamando quando eu falei mal de Gears

      hahahaha

  • Lpolon 4 anos atrs

    Diego, Fernando. Está acontecendo uma coisa meio maluca aqui em casa hoje. De todas as opções que o site oferece para baixar o episódio, nenhuma funciona. Eu consigo baixar um arquivo mas que não contem o audio. Usando o download managem (tentei com e sem), é como se o servidor cancelasse o download logo depois de começar (ou algo assim.) eu testei no fenixcast 5, 6 e 7 (PRECISO ouvir o 6 e 7 =p)

    testei os downloads no games on the rocks, JN e Jogabilidade todas as opções (direto no site, pop up, download, "salvar link como") no chrome, firefox e iexplorer. nem todos funcionaram, mas em geral eu consegui baixar de uma forma ou de outra nos outros sites (o "salvar link como" no JN não funcionou p. ex.)

    bem, afinal, hoje eu não consegui ouvir =/

    • o Samuka veio falar comigo
      eu nao sei o q esta acontecendo com vc…
      aqui fiz todos os testes e esta perfeito… realmente nao tenho ideia de como te ajudar =/
      vou pensando em algo…

      • Lpolon 4 anos atrs

        Eu tentei dos outros computadores da casa e tenho mesmo problema. Deve ser algo da internet mas ainda não tenho muita idéia do que pensar…

        n quer tentar uploadar uma versão em .zip ou colocar num dropbox ou algo assim? =p

        …sniff..

    • FernandoX 4 anos atrs

      que bizarro cara o.O
      tentou o link direto do download? http://www.fenixdown.com.br/podpress_trac/web/720

      aqui tá ok! seu pc tá barrando a gente! troque logo!

  • Lpolon 4 anos atrs

    talvez vocês me percam como ouvinte!

    BRINKS! nem vai acontecer…

  • felpemarins 4 anos atrs

    Diegoo, qual é essa versão da musica do MK da abertura?
    Mto bom o cast!

  • Márcio escrotizando geral na edição.

  • LucasCFX 4 anos atrs

    O poster do final fantasy que estava no Deus Ex era do FF XXVII *-*

    Será que a franquia vai durar tanto?

    • Daniel Avelan 4 anos atrs

      a questão não é se vai durar,mas se vai ficar melhor ou ainda mais decadente

      • Parei no 8, no FF13, qdo eu ainda era pirateiro, cheguei ao cúmulo de só gravar a 1ª mídia pois fiquei com medo de gastar o estoque hauhauhua…

        • LucasCFX 4 anos atrs

          FFX e o FFXII foram bons jogos. O FFXII então… Foi um dos que mais joguei, desde quando comecei no FF III.

  • FelipeRaabe 4 anos atrs

    Oba, coisa boa pra ouvir amanhã no trampo =D

  • Poisony 4 anos atrs

    Concordo com o Diego que 2011 foi foda mas não foi um 1998 pelo grande número de sequências e ainda adiciono mais um argumento: 1998 foi o ano dos jogos que REVOLUCIONARAM seus gêneros e servem de molde pro que jogamos até hoje, como é o caso do Half-Life, Thief, Baldur's Gate, Starcraft, Zelda Ocarina Of Time…

    2011, por melhor que seja, não lançou nenhum jogo que revolucionou. No máximo, trouxe um negócio foda com o que foi ensinado lá atrás.

    • FelipeRaabe 4 anos atrs

      Mas se for pra comparar mesmo, 98 ainda perde pra 86/87, quando resolveram lançar alguns dos maiores clássicos de todos os tempos, como: Metroid, Dragon quest, Final Fantasy, Zelda, Castlevania, Metal Gear, Street Fighter, Mega Man, Phantasy star, Contra e Maniac Mansion(que lançou a SCUMM da LucasArts).

  • Marco_Alves 4 anos atrs

    Re-ouvindo com mais atenção, pra mim ficou muito boa a butecastização na edição, pra mim tanto faz se a música combina ou ñ com o tema dos jogos, o que importa é que ñ seja forró, pagode, axé e outros lixos! Pronto, taí o feedback XD

  • FelipeRaabe 4 anos atrs

    Hey, hey! Ainda tem o Vivaqua pra competição do mais "fofinho" da internet. Pelo que sei, ele tá mais a 'altura" do Diego também 8D

    Não que seja relevante pra todo mundo, mas em Dezembro teve Sonic CD, que tem alguns pontos interessantes, como ser o primeiro jogo da SEGA pro Android e que no mesmo mês foi o jogo mais vendido na Market, além de incrivelmente ter sido um porte feito por fã e mais incrívelmente, não ameaçado de processo pela SEGA.

    E a propósito, alé do Last Guardan, não esqueça que ainda tem o Diablo III Forever que nos separam de um fim do mundo nesse ano.

    • ogrokun 4 anos atrs

      Eu não considero jogos da Blizzard como forever, eles são mais do estilo "demora mas sai".

      O Last Guardian to jogando as minhas fichas que o desenvolvimento vai ensebar, ensebar, ensebar …

  • FernandoX 4 anos atrs

    uma coisa sobre a edição é importante: o feedback de vcs!
    gostem ou odeiem, temos que saber o que acham para adaptar ao gosto da maioria

    entao podem sentar o pau no márcio que ele não se importa

  • killer-hd 4 anos atrs

    Ano incrível foi 2011, o nosso 2008 dessa geração !
    tenho jogos pra curtir ate o lançamento do Playstation … 5 =]

    Abs !

  • 2011 pode não ter sido tão importante quanto 1998 mas ainda assim foi um ano excelente com lançamentos de peso e gamers pobres ou endividados de monte também. Curti bastante o cast e os comentários mas sinceramente achei a edição desse podcast um tanto quanto exagerada, sou 100% a favor de gags e intervenções de áudio mas tava em excesso, em algumas partes tinham mais gags do que o povo falando, fica ai meu feedback.

    Vlw e esse ano vai rolar Lolipop Chainsaw GOTY

  • Galera, vocês tem como colocar um Feed no Itunes do FênixCast? Só tem o BitStudio e o FênixNews lá.

  • O Fênixcast como sempre muito bom.

    Agora seria essencial vocês terem um feed no Itunes como todos os outros podcasts. Nunca ouvi um episódio inteiro, pois SEMPRE tenho algum problema com o player. =[

    No mais, fica a dica!

  • Ricardo 4 anos atrs

    Escutei os 7 primeiros casts mas não escutarei o resto pq não da para aguentar esse cara, gaucho provavelmente, falando "mãs" o tempo todo!!! que saco! Muito chato!

  • Eugênio Paccelli 4 anos atrs

    Cara, eu acho interessante a diversidade de sotaque. Tá faltando um nordestino ae!