E ai Fenixers? “DIH BOUA?”

A MENSAGEM: “Você é com ‘c’, ‘com certeza’ é separado e talvez é com ‘z’ e não com ‘s’.”

Talvez vocês não tenham entendido o propósito da mensagem de hoje, mas é isso que eu tenho visto na internet ultimamente. Erros! Erros gramaticais sérios e medonhos. O que acontece com a língua portuguesa na internet? Tenho visto muitos erros até mais grotescos que esses, principalmente no Facebook e no Twitter.

Esse foi só um desabafo, mas como eu disse, os jogos da coluna têm sempre a ver com algum assunto pertinente do cotidiano. Hoje falaremos sobre Alphabet Shoot, um game no estilo “Angry Birds” da vida, só que produzido pela Silly Jelly.com.

Certo, temos que concordar numa coisa: quando alguém cita “Angry Birds”, você já imagina mais ou menos como deve ser o jogo, pois bem, se você imaginou “mirar alguma coisa em alguma coisa e atirar”, você acertou! Alphabet Shoot é exatamente isso, mas com alguns diferenciais (ainda bem né?!).

Aqui você precisa fazer uma estratégia com as teclas de seu teclado e o mouse porque cada tecla (A, S, D e F) equivale a um “canhão” e você tem uma quantidade especifica de disparos e o mouse é a mira. Segurando a tecla você enche uma barrinha que mede a força do tiro, então você só tem que apontar para o bloco com a letra específica, escolher a força do disparo e atirar. Fácil não?

VISÃO GERAL: É um jogo bacana em todos os sentidos; física, jogabilidade, dificuldade e sons, exceto o BG-SOUND (ahhhhhrg!). Não vi problemas com relação às teclas e nem à movimentação do mouse. Alphabet Shoot está em sua segunda versão, sendo que cada uma delas têm 30 fases, fora isso há um Custom Levels (a parte) bem bacana com 11 fases a mais, totalizando 71 fases!

COMANDOS:
o MOUSE mira e as teclas A, S, D e F atiram.

ALPHABET SHOOT

ALPHABET SHOOT: link
ALPHABET SHOOT 2: link
ALPHABET SHOOT CUSTOM LEVELS: link

O DESAFIO: zerar as 71 fases.

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Obrigado galera!
Um abraço a todos e boa diversão!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

5 Comentario(s)