E ai rapaziada como vocês estão? E o final de ano tudo beleza? Todo mundo foi pra praia ou teve mais alguém que ficou de molho em casa? =(

Espero que estejam todos bem e que tenham aproveitado o melhor (para os +18, claro!).

Todo game postado na coluna Flash Games trás consigo alguma “mensagem” por trás do tema. Essa mensagem não necessariamente tem que ter a ver com o tema do jogo, mas pode estar ligada também à algum fato importante que esteja acontecendo no mundo ou uma data comemorativa e etc. Por mais que não fique tão óbvio e talvez até pareça que a escolha do jogo foi aleatória, mas não é. Como esse é o primeiro game do ano, decidi fazer referencia à aquilo que todos nós sempre dizemos todos os anos, ou melhor, nos finais de ano:
“Esse ano farei tudo diferente”, “Esse ano vou ser melhor” ou “Esse ano vou seguir um caminho diferente”. Vai dizer que por um segundo se quer, você não parou para pensar e/ou desejar que esse ano de 2012 seja melhor que o 2011?

A MENSAGEM: “mudar as coisas no caminho para conseguir atingir o objetivo.”

Hoje falaremos então sobre Level Editor (Sim! O nome do jogo é esse mesmo). Level Editor é um game produzido pela Sigma Studio, mas é patrocinado pela king.com. O que posso dizer sobre esse game? Ele é um level editor. Ah vá! Quando digo “level editor” quero dizer que você literalmente “edita” enquanto joga a fase. Tá! O conceito talvez não seja lá a descoberta da ZOROPA, mas o modo como isso é feito é que é o interessante.

Ele é uma espécie infinitamente mais simplificada de Animator vs Animation lembram?


VISÃO GERAL: No geral, esse é um jogo muito bom, porém tenho que ressaltar a deficiência dos comandos em alguns momentos (mortes por mal funcionamento, sabe?).  A física é excelente, os sons também são bem bacanas, o problema (como sempre) é o bg-sound que diga-se de passagem é bacana, mas irrita depois de um tempo.

COMANDOS:
as SETAS controlam o personagem e o MOUSE edita o cenário colocando os blocos para que você possa avançar na fase.

LEVEL EDITOR

O DESAFIO: pegar 3 estrelas em todas as fases dos 4 níveis de dificuldade.

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Obrigado pela força e Feliz Ano Novo (atrasado) para todos vocês!

Um abraço a todos e boa diversão!

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

5 Comentario(s)

  • Marco_Alves 5 anos atrs

    Parece interessante, vou testar aqui

  • Muito bacana o jogo… te faz pensar nas várias possibilidades de completar as fases, os problemas na jogabilidade atrapalham um pouco, mas no geral o jogo é ótimo.
    Mais uma vez uma ótima indicação.

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Jogar no touchpad foi um desafio extra. hahaha
    Eu gostei do jogo, não é nada extraordinário mas passa o tempo.

  • Marco_Alves 5 anos atrs

    A jogabilidade ñ é difícil de acostumar. Legal que se vc ñ ter como passar é só apertar shift pra reiniciar. Curti muito, tô na fase 14 agora mas deu animo pra zerar, vlw pela dica brother!

  • naLCBSA Buy ha ha ha online