E ai galera? Beleza?

A MENSAGEM: “Tem horas que parece que tudo está em preto e branco e de cabeça pra baixo, Não é verdade?”

Estava navegando a toa na web esses dias e encontrei um site com referências de sites minimalistas só em preto e branco! Como também sou designer (também sou programador), confesso pra vocês que eu adoro minimalismo e tudo que está contido nesse “tema” para mim é interessante, podem perceber pelas chamadas a coluna flash games. “Menos é mais”.

Não sei se tem alguém da área aqui, mas para quem se interessar:

90 Wallpapers em P&B: Link
55 Sites minimalistas em P&B: Link

Essas cores padrão como o preto, o branco e o vermelho estão presentes em alguns jogos aqui da coluna. Posso citar o 3 SLICES, o Gravity Master e o Continuity que usam e abusam de minimalismo e cores chapadas, mas hoje vou adicionar mais um game a essa lista. Estou falando da série SHIFT, que é desenvolvido pela Armor Games. (Só para constar algum visitante comentou sobre esse game em algum post láááááá atrás, mas não encontrei o comentário e por isso não poderei dar os créditos.)

SHIFT é um game de “aventura” e raciocínio. Você precisa mover o “carinha” por dentro e por fora das áreas da tela para que ele possa escapar das armadilhas, chegar até as chaves e resolver puzzles para chegar ao seu objetivo: a porta. Para trocar de “área”, basta apertar uma tecla: “VALENDO 1 MILHÃO DE REAIS, QUAL É A TECLA QUE VOCÊ TEM QUE APERTAR PARA TROCAR DE ÁREA? ERROU QUEM RESPONDEU CONTROL… ERROU, ERROU! O CERTO É O SHIFT-annnn!”

VISÃO GERAL: SHIFT é um jogo bacana porque não é um simples jogo de aventura e pula-pula. Ele trabalha com a questão das áreas positivas e negativas e isso nos dá um melhor aproveitamento de fase, porque podemos jogar mais, num menor espaço e os mesmo lugares se tornam outros lugares. Muito louco não?
SHIFT já está no seu 4º jogo e conta com mais dois especiais: Mini Adventure e Freedom. A linha de raciocínio é a mesma em todos os games. Só mudam as fases e conseqüentemente os desafios. O BG-Sound eu aconselho abaixar. Os gráficos são minimalistas ao extremo e a repetição de preto e branco o tempo todo pode cansar algumas pessoas. Mas de qualquer forma é um ótimo jogo e vale à pena conferir caso você não conheça.

COMANDOS:
As SETAS movem o personagem sendo que em alguns jogos o DOWN equivale ao SHIFT, o UP abre a porta e pula assim como a BARRA DE ESPAÇO.

SHIFT

O DESAFIO: zerar todos os games da série – rs.

Criticas e sugestões para contato@fenixdown.com.br, no twitter @fenix_down e @carlosnovais_ ou nos comentários ai em baixo.

Obrigado galera!
Um abraço a todos e boa diversão e ajudam a divulgar o Fenix Down. _o/

Carlos Novais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

9 Comentario(s)

  • Heitor Polidoro 4 anos atrs

    É só pra mim ou o texto ta "secreto"? (leia: texto em branco sendo necessário selecioná-lo para ler)

  • Shift é um excelente jogo dificil que quando você realmente entende o que você tem que fazer ele praticamente se resolve sozinho. Curto muito a séria, mas confesso que nunca terminei nenhum.

    • Daniel Avelan 4 anos atrs

      pô,mas o 2 é tão facinho.Zerei em uns 10 minutos mais ou menos

      • Parabéns cara, eu sinceramente não tive paciência não.

        • Daniel Avelan 4 anos atrs

          é sério cara,não é tão dificil assim

          • Sussa, não to duvidando nem trollando não, realmente te dou os parabens, pra mim o jogo foi embaçadinho sim, mesmo entendendo o esquema, ainda assim eu penei pra passar alguns levels e nunca consegui terminar, não sei se foi falta de persistir ou se foi realmente por não enxergar o que eu tinha que fazer naquele level, mas….

  • SeoCrispim 4 anos atrs

    Já perdi uma boa hora jogando esse joguinho. Excelente recomendação!

  • Daniel Avelan 4 anos atrs

    quem joga em notebook,recomendo o segundo,pois dá pra fazer tudo nas setas

  • Putz, eu já tinha jogado esse antes. É uma ideia de execução simples, mas espetacular. Muito criativo :)