Details

Estamos de volta para falar dessa vez da demo que saiu essa semana de Asura’s Wrath!

Mesmo depois dos comentários do último video, será que a demo mudou algo da nossa opinião? Será que compraremos o game em lançamento? O que dizer dessa jogabilidade tão diferente? E o que é esse jogo? Um Hack’n’Slash? Um Rail Shooter? Um animê interarivo com quick time events? Será que a demo está vendendo bem o game?

Confira as respostas no vídeo abaixo!

E não esqueça de dar um jóinha e favoritar!

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima, favoritar e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

71 Comentario(s)

  • Berstarke 5 anos atrs

    Sabe qual anime essa luta me lembrou muito? Dragonball Z. Assiste aí e imagina Goku e, sei lá, Freeza.

    • falamos a mesma coisa uahhuahua

      • Berstarke 5 anos atrs

        Falaram? Hehe, tô comentando meio que em tempo real. Falando nisso, nessa parte que ele tá atirando e vocês tão falando da mira e tal me lembraram foi de um jogo que eu curtia absurdamente no SNES: Wild Guns.

      • fahrofa 5 anos atrs

        Se lembra Dragon ball Z, é o melhor jogo de Dragon Ball que ja joguei. EHEHEHE

        O problema desse jogo é que esperavam que ele fosse um Hack’n'Slash puro e ele não é.

        Se jogarem como sendo um gênero diferente ou novo, vão curtir.

        Eu curti a experiência, mas vou esperar a opinião de quem jogar o jogo completo primeiro.

        • entao, eu nao estava esperando nada do jogo…
          só q eu nao sei dizer se curti o bastante essa experiencia pra comprar
          meu medo é o jogo só ter isso
          duas cenas dessa no jogo eu ia achar blz, mas se for assim o jogo todo ele cansa
          um jogo q segue bem esse estilo q eu achei q ia ser um hack'n'slash e no fim é um rail shooter é o Comic Jumper
          o jogo é ultra repetitivo justamente pelo rail shooter dele

          • Zacarias 5 anos atrs

            Comic Jumper é uma baita frustração mesmo… A parte do rail shooter até não seria tão ruim se os inimigos não demorassem 300 tiros para morrerem… Se fosse um pouco mais rápido, provavelmente seria um ótimo jogo.

            Sobre o Asura's Wrath, espero que ele não caia no limbo que caiu o Brütal Legend, aquele limbo dos jogos que pareciam ser hack'n'slash e que eram alguma coisa diferente.

          • completamente frustrante =(
            comprei ele animadão, mas como vc disse, o problema é a demora que você leva para matar os inimigos
            aquela ultima fase em mangá é um porre
            imagine se o asura's tiver esse tipo de repetição tb… cara, eu desanimaria muito com ele…. eu tb nao quero q ele seja um brutal legends, mas convenhamos que ele esta jogando mais limpo pq ele esta dizendo q nao será um hack'n'slash já por essa demo

  • marciosbarrios 5 anos atrs

    Terminei a demo agora, na verdade eu achei mais parecido com um Mangá Quick time event por causa das hachuras nos desenhos. A parada tá lindíssima, só não sei se dá pra aguentar um jogo de 8 horas no mínimo esmagando botões o tempo inteiro. Essa demo fez comigo a mesma coisa que o Beta do BF3, brochei de comprar essa jóça.

    • that's the problem
      meu medo é ficar ultra repetitivo…

      • Berstarke 5 anos atrs

        Verdade. Eu não me incomodaria dessa jogabilidade pesada no quick-time, até porque o jogo parece ser bem cheio de energia e acaba te empolgando. Mas, se for pra ser assim, tem que criar uma variedade legal enquanto você progride, senão você sente que não progride e acaba cansando.

        Em tempo: nesse trechinho que ele tá sendo empalado. Aeris vai à forra.

        • Concordo sobre o lance do jogo ser cheio de energia, me empolgou pra cacete! Agora como vc falou… Ele vai ter q inovar bastante (o q acho q n acontecera) pq se eu sentir q to fazendo as mesmas coisas, acho q desanimarei com ele

        • Zacarias 5 anos atrs

          Sephiroth tá de olho nessa katana aí ^^

  • alex_seph 5 anos atrs

    Ainda mantenho minha opinião, para mim o jogo não teve uma boa execução. Muito QTE, sendo estes simples demais, e ocorrendo com muita frequência. A parte de Beat 'em up não tem combo/golpe e a parte de shooter também é simplificada, com 2 opções de tiro apenas. Os desenvolvedores são a mesma galera do Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm, que é um jogo que tem QTE, em cenas muito bem implementadas, mas que ao meu ver funcionam porque, para jogar jogo do Naruto a pessoa tem que ter o mínimo de empatia pelo Anime/Mangá, e ver estas cenas em um cellshade bem feito empolga, além disso, Naruto não é 70% do tempo QTE. Asura’s Wrath está conquistando seu publico agora, então não pode contar com fator fanboyismo para motivar a galera.

    Entendo que o jogo tem o objetivo de ser épico e exagerado, mas se basear somente nisso é complicado. Vai ser um jogo que a galera vai jogar 1 vez para ver o desenrolar da história e as cenas absurdas, mas depois de terminarem nunca mais vão jogar novamente.
    A sim, opção de dublagem em japonês na versão final, pelo amor de deus.

    • Concordo… Mas acho q nao da pra definir se o jogo sera totalmente assim… Talvez so as boss battles…como falei… Preciso de um pouco mais pra ter uma opiniao melhor…

  • Felipe Bonifácio 5 anos atrs

    Eu gosto de jogos exagerados (God of War por exemplo) mas isso aí é demais pra minha cabeça…o cara atravessou o planeta Terra com uma espada!! E esses QTE infinitos…puts…é muito japonês pro meu gosto (sim, pra mim isso é ruim! XD). Se depender de mim, Asura's Wrath será um epic fail! =)

  • Eu não me julgo apto para julgar algo com apenas duas bosses Battles e uma fase inicial rail shotter (que não tive a oportunidade de jogar),mas com este pouco que tive em mãos digo que apesar de ser uma grande idéia investir em tal temática (mesmo achando um buda com uma metralhadora algo errado in so many ways =P ),infelizmente concordo com o Seph que se trata de algo extremamente mal realizado,mesmo sendo bem original.A definicão perfeita que eu vi sobre o jogo até agora é ''um shonnen com lutas absurdas aonde tu tem que apertar o PLAY constantemente ''.Fora isto ótimo trabalho como sempre pessoal ^^

    • vlw Lucas o/
      eu concordo contigo, não consigo julgar se é bom ou ruim só com essa demo de boss battles
      nem sei dizer se esta sendo mal executado ou nao pq preciso de um pouco mais =D

  • Como ogro falou,espera o preco abaixar ou alugue ^^

  • pedrohenri 5 anos atrs

    Não é aquilo que esperávamos, na verdade é impossível saber se é aquilo que esperávamos com uma demo tão pobre. Não consegui captar a essência do jogo pelo video (Não posso jogar a demo por enquanto, xisboca na assistência :/ ), ficou parecendo que eles colocaram duas boss fights apenas por serem partes dos jogos que mais empolgam na hora de jogar, mas isso só funciona quando temos contexto. Desse jeito ficou jogado e impossível de entender o que comprariamos – Brutal Legend feelings.
    Espero que tenha uma parte hack/slash tipo Bayoneta onde os produtores não se limitam na hora de criar e um shooter diferenciado, tudo bem misturado para criar um novo modelo. O mercado precisa de inovação e Asuras Wrath vêm com essa proposta, agora é torcer para que seja uma coisa boa.

    • isso ae, ele vem com uma proposta nova. Se vai colar ou não, só o lançamento vai dizer… mas quero saber se ele vai colar pela tematica, pela jogabilidade ou pelas cenas de anime..

    • eu acho que poderia ser uma mistura muito maneira de shooter com hack'n slash.afinal,dado a força e a velocidade do personagem seria a mistura perfeita de serious sam com devil may cry…
      seria uma mistura bizarra,mas seria linda de se ver.

  • felpemarins 5 anos atrs

    Eu fiz o que o Ogro falou também, tentei errar tudo no jogo pra ver o que acontecia, e na batalha com o cara da espada, eu não consegui morrer, fiquei uns 5 minutos parado sem me mover e ele soltava os raios la e corria de um lado pro outro…0.o
    Pelo que a demo mostrou, seria um Anime FODA, e seria um jogo bom se já existisse um anime Azura's Wrath, pq em um jogo de anime tem mta gente que só quer poder "ser" nem que seja um pouco os personagens que eles veem no anime, por exemplo, os jogos do Naruto, eu acho otimos, mas talvez não jogaria se fosse um jogo de luta sem um anime por traz.

    • huaahuhuahua nao conseguir morrer é o cumulo!!!!!
      o prince of persia tinha isso mas funcionava como um quick load pq vc cai toda hora… eu sou contra vc nao morrer em batalha, mas nas quedas eu consegui aceitar… agora quer dizer que o cara me enfia uma espada incandescente que atravessa a Terra e eu mesmo assim posso ficar de boa?

      ah, pqp hin Capcom? Olha isso ai!

    • FernandoX 5 anos atrs

      mas os jogos do naruto TEM lutas tb, não só QTE!
      o q achei q o naruto acertou foi em colocar QTE de uma maneira muito boa, mas o Asura só enxeu disso -.-

  • Cantalupo 5 anos atrs

    Achei bem fraquinho, não gostei do que vi.

  • ZubAt 5 anos atrs

    Se nego não inova na jogabilidade…. Reclamam, se nego inova RECLAMAM também… é foda neguim… é foda…

    Eu achei a demo divertida… não foi o melhor jogo do mundo mas também foi longe de ser o pior… achei o Asura um personagem bem maneiro, o Design do jogo é LINDO! foge do clichê atual de pôr tudo muito dentro de uma normalidade ocidental (que não acho ruim também, mas é bom variar)
    não vou comprar no lançamento pq não to com grana sobrando… mas pretendo pegar logo quando possível :D

    • sim, é por isso que eu NAO reclamei
      eu apoio o game, pela inovação, se for do jeito que esta sendo nao será o meu tipo de jogo, mas se muita gente aprovar eu fico feliz. Não é pq eu nao gosto de RTS que eu falo mal do game, tem q saber dividir isso e muita gente bao sabe…

    • Ogro Himself 5 anos atrs

      Nao sei se vc esta reclamando do nosso video ou dos comentarios da galera ZubAt… Mas sim, o fernandóx achou uma droga

      MAS … !

      Eu comentei (no outro review) que o jogo tem um mérito foda por inovar em vez de ser uma nova cópia de GoW. Não sei se o resultado final vai ser bom, por isso recomendo os gamers esperarem uma baixa de preços antes de adquirirem Asura's. E acho que o Diego concorda comigo.

      • FernandoX 5 anos atrs

        e eu n achei uma droga! eu achei q é bem diferente do q eu imaginava e o q me mostraram n serve como jogo =P

    • FernandoX 5 anos atrs

      eu reclamei sim! pq se for um jogo SÓ de QTE n tem graça! funciona mto bem em heavy rain q é um jogo q quer te contar uma história, mas a premissa do Asura era (pelo menos na minha visao) ser um hack'and slash

      logo QTE o tempo todo n faz sentido!
      se inovação é diferente de coisa boa! só pq inova n significa q vai ser bom ou divertido =P

    • brunopessoa 4 anos atrs

      inovaa??? desde quando ele inova alguma coisa??? inovação meu amigo só funciona na parte certa se não for do jeio que é então vira uma porqueira e niguém vai queer jogar

  • Resumindo tudo, a demo não mostrou nada, ou mostrou mas não o que a gente realmente queria ver.
    Eu sinceramente ainda não joguei, só consegui ter tempo pra baixar ela ontem e provavelmente jogue hoje, mas pelo que eu vi no vídeo o jogo ficou parecido com u Indigo Prophecy só que de luta. Bom, não vou comentar nada pra não queimar a linguá depois, assim que jogar a demo eu volto…

    • ok, vamos esperar =D

      • Falei que voltava não falei? Só demorou um pouco mais do que eu esperava…rs Vou te falar que eu sinceramente não sei se o jogo vai realmente ser aquele esquemão Sin & Punishment mas eu curti muito o game, me empolguei pakas com as batalhas, achei os personagens carismáticos pakas e eu realmente quero Asura's Wrath…rs

  • drnico 5 anos atrs

    Dos criadores de Heavy Rain….

  • ainda não joguei a demo,já que existe um buraco negro no meu xbox que sugou qualquer conteudo da live relacionado ao jogo,mas posso dizer uma coisa com certeza:esse jogo tem o melhor uso da nª9 sinfonia de Dvorák existente no mundo de todos os tempos!

  • Esse jogo está longe de ser perfeito, muito longe, mas mesmo assim eu quero jogar ele.
    Acredito que ele será isso mesmo, muitas boss battles, muito QTE e algumas partes de fase mesma, com milhões de mobs e coisas do tipo, apesar do problemas ainda gostaria de ver tudo e avaliar por mim e mesmo, vou fazer mesma coisa que fiz com Bayonetta, esperar um preço de algo en torno de 20 obamas e comprar feliz. xD

  • Por eu não ter jogado num tem como eu dar uma opinião crível sobre o jogo, mais pelo que to vendo não é tanto ou ame ou odeie, mais sim é um jogo que opinião fica indiferente com ele.

  • killer-hd 5 anos atrs

    Que porqueira em, passei e repassei !!!

    Abs

  • alex_seph 5 anos atrs

    Neste vídeo, a partir de 03:40, tem um exemplo de gameplay de fase mesmo, da parte de porradaria – http://www.youtube.com/watch?v=Qep8SE4zfV8

    Dá para notar que é do mesmo estilo que da batalha na lua.

    Já neste outro vídeo tem o gameplay do shooter – http://www.youtube.com/watch?v=qwuZEe7ifyE (neste tem uma tonelada de cutscene também).

    Para mim o demo mostrou o que vai ter no jogo mesmo, considerando este 2 vídeos acima. É possível ver que a jogabilidade vai ser bem aquilo mesmo.

    Honestamente, não me agradou, assim como o Fernando, prefiro um anime de Asura's Wrath.

  • Eduardo Silva 5 anos atrs

    Antes de começar, tenho algo a dizer, isso é japonês demais.
    Joguei ontem o demo e cara…. Num é hack'n slash e smash button. O pobre botão B quase foi espatifado.
    E outra, q demo maluca. Ele te joga simplesmente no meio da batalha sem background nenhum.
    Agora, a demo num me esclareceu mto, esse é um jogo q eu vou esperar mto material rolar pra ver se vale a pena, pq até agora, num me convenceu.

  • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

    A demo é pobre, sem dúvida. Mas gostei muito dos exageros japoneses, pois está na cara que estão lá pra serem cômicos mesmo, e esse tipo de humor me agrada.

    Não me incomodei com os QTEs, o que me incomodei foi a comentada falta de desafio e a falta de possibilidade de mudança na cena. Até em Heavy Rain, que é um QTE infinito, você é punido e leva a história pra várias ramificações, se errar ou fizer diferente. Claro, não quero comparar, mas acho que podia ter uma pitada de Heavy Rain aí, podendo matar o chefe de jeitos diferentes, indo pra caminhos diferentes… Do jeito que tá ele *parece* que vai ficar em cima do muro, não vai ser excelente em nenhuma das mecânicas apresentadas.

    De qualquer sorte eu gostei, bato palmas por trazer algo tão fora dos padrões e mesmo que a minha diversão tenha sido em sua maior parte assistir às cenas exageradas, vou acabar comprando/alugando/trocando. Acho que o melhor realmente é esperar. Alguns meses depois do lançamento vai estar metade do preço (full), provavelmente.

    • FernandoX 5 anos atrs

      a diferença de Heavy Rain é q ele n é um jogo de porradaria! e nunca se propôs a ser
      já Asura sempre apareceu ele socando geral! um jogo de porradaria pra mim n combina com apenas jogabilidade QTE
      =P

      • Ricardo Pasqual 5 anos atrs

        Exato, por isso disse que não queria comparar, até porque eles têm propostas diferentes. Só summonei o Heavy Rain pra tentar mostrar que um jogo com muito (ou quase só) QTEs, pode ser bom, se bem aplicado e no que isso poderia contribuir com Asura's Wrath se usasse alguns elementos dele, no tocante a mecânica de QTEs.

        A diferença é que a proposta de HR é clara, ele é um drama interativo, é interessante pela história e pela repercussão das ações. Mas e Asura's? Qual é a proposta dele? Foi isso que deixou todo mundo confuso, não sabemos a que o jogo se propõe. E não sei até que ponto isso é intencional da Capcom.

        O lance é esperar outra demo ou o jogo completo mesmo. Na pior das hipóteses, assistimos ele no You Tube mesmo xD

  • FernandoX 5 anos atrs

    se continuar assim poupem o dinheiro de vcs e joguem o jogo pelo youtube! QTE puro! xD

  • Ow Fernando e/ou Diego, posso usar esse vídeo do preview de vocês em um post no meu site?

  • cara,onde que está essa demo?eu procurei na terra,no inferno e na xbox live e não achei ela

    • FernandoX 5 anos atrs

      não achou? na nova dash tá meio chato de procurar coisas, mas tá no marketplace e na seção demos!
      mas se vc tem conta brasileira ai não sei se tem, teria que perguntar pra outra pessoa

  • Não sei se estou sendo chato demais mas não tive vontade nenhuma de jogar. Nem a demo. Pelo que vi o jogo vai ser quase um anime interativo, é legal pela inovação mas inovação demais, às vezes estraga. Mas sei lá, nem de anime eu gosto, não vou me preocupar com esse jogo.
    Pelo menos é uma temática diferente.

    • pedrohenri 5 anos atrs

      Inovação é sempre bom. Pode ser que esse atual peque pelo exagero, mas imagina o que os produtores não aprenderam só criando as novidades para o AW? Torço muito para que seja bom, afinal que ganha somos nós, mas se for ruim é só esperar que virá coisa boa por ai. Alguém tem que ter coragem de dar o primeiro passo, sair da comodidade e não fazer o mais do mesmo, o que está vendendo.

      • Não foi minha intenção criticar a inovação em si. Concordo que é sempre bom inovar, talvez ele se coloque como um novo estilo de jogo. Acho que já olhei meio torto pro jogo por não gostar muito do estilo anime do jogo, como disse acho que fui chato demais com com nosso glorioso Asura.

  • Lpolon 5 anos atrs

    "Joguei" o demo e fiquei com a impressão que joguei 5 minutos e assisti 15.

    Embora seja muito o cenário e design. É só isso. A capcom deveria copiar mais Bayonetta e tudo seria melhor.. =/

    • Lorde Worth 5 anos atrs

      Isso aí! Queremos mais jogabilidades fodásticas de bayonetta, mas sem strip tease e com proporções anatômicas melhores.

      • Lpolon 5 anos atrs

        Bayonetta é uma bruxa! Ela faz bruxice! É vergonhoso e exagerado e legal! Deixem a baionetta em paz! x=

  • Não sei o que pensar do jogo… Parece, como a maioria falou, um Anime interativo. Não sei se isso é bom ou ruim…

    Curti os gráficos de uma forma geral, mas não sei se vale minha compra no lançamento… quero ver MAIS do jogo!

    AH SIM! A dublagem tá uma BOSTA, seja em vozes ou sincronia labial. Em japonês deve ser mais legal!

  • Ok, esse jogo me confundiu. Parece mesmo um Dragon Ball da vida, mas esse lance de ter que mirar para poder acertar seus milhões de socos à distância me lembrou mais um TPS (a mecânica é a mesma). Murchei aí, mirar no joystick é uma negação para mim :P

  • Pela reação do Buda Galáctico morrendo ali, deu a entender que toda a sequência de quick-time eventes do Asura surrando o DEDO dele aconteceu numa fração de segundos. Daí a impressão de que ele parou de se mexer

  • Primeiro, não vi nenhuma inovação nisso. Alguém por favor me explique o que parece realmente novo. O exagero? nah, muitos animes são quase tão trash. O tema? nah, é só uma interpretação samurai seven de uma mitologia que muita gente ignora. O design? Até que foi criativo, mas não fiquei de queixo caído.
    Como otaku, esse anime parece um lixo. Talvez seja por que assisto shounen como meio de lavagem cerebral para aliviar a mente e não como algo realmente sério, talvez por que me lembre muitas coisas que já vi.
    Como gamer, me parece um lixo. Não vi jogabilidade criativa, interação audio visual polida ou uma história legal. Perto de certas pérolas da velocidade e exagero com protagonistas bruxas-strippers fica parecendo um Metal Gear (ou seja, assistir cutscenes) e não um hack n' slash. Como rail shooter… deve ser o rail shooter mais pobre da geração, a primeira fase de Sin & Punishment 2 deve ser mais empolgante e complexa que o jogo todo.
    Por outro lado… como cinéfilo trash achei foderoso. O que vi na demo foi uma sátira muito bem construída de anime, usando todas as coisas mais batidas possíveis, e uma outra sátira muito melhor de games, afinal, ao apertar um botão para fazer dois pixels colidirem não estamos fazendo o mesmo que em AW? Comprarei com certeza, jogarei ao longo de uma semana de provas, venderei para alguém que esteja esperando baixar o preço e depois farei algo de útil. Foi quase a mesma experiência que assistir Ninja Assassin, é um lixo tão exagerado que quanto pior for melhor fica.
    PS: Nunca entendi as críticas a assistir anime em outra língua. Se há dois personagens ingleses conversando entre si em japonês mudo imediatamente de língua para o inglês, o mais certo me parece fazer algo como o Bastardos Inglórios. Quero assistir na língua original dos personagens, espero que saia uma dublagem em Hindi.

    • pedrohenri 5 anos atrs

      Bom, até onde entendi do review e pude observar no Demo, a novidade fica pela mistura na jogabilidade. A questão maior fica na qualidade apresentada nesse ponto e com esse demo é praticamente impossível entender por completo como será o jogo de verdade.
      A principio o jogo promete uma jogabilidade pobre e repetitiva, porem diferente. Mas como os nossos amigos aqui do FD também acho prematuro julgar, já que a demo é muito pobre.

      • Jogando a demo e comparando com os videos que estão por aí, parece realmente um jogo pobre em tudo. Nem a mistura parece uma inovação, Sin & Punishment 2 me impressionou muito mais com a parte de jogo de luta nas fases finais. Já vi tantos pontos negativos por aí que o jogo só me pareceu algo aceitável quando passei a pensar nele como uma sátira. Digo, há lábios vaginais na terra, budas com metralhadoras, o buda galático, uma espada que impala a terra e um protagonista que grita o tempo todo enquanto é atingido por todo tipo de projétil conhecido, somado a uma jogabilidade que mistura três elementos para ficar pobre em tudo e gráficos cell shading que vão do muito bom ao muito feio em 2 segundos. Pode ser muito cedo para julgar, mas já penso que se for só isso, jogarei e acharei um trash legal, se tiver algo muito bom no produto final, será uma surpresa bem vinda.

        • pedrohenri 5 anos atrs

          Até que esse demo chegou para o bem, ele acaba de abaixar as expectativas e quando for lançado qualquer coisa fora do que foi apresentado será, no minimo, interessante. rs

        • eu acho bom.Finalmente depois de anos de guerra dos bits e a guerra das midias de dvdmteremos uma geração onde as pessoas ligaram o foda-se para games "cinematográficos/artisticos/lindos" e vão dar a importância,hã,qual é o nome…ah é,JOGABILIDADE.

          • Sabe, também acho bom, já expus minha opinião por aqui milhares de vezes antes e desta vez serei bem sucinto.
            Asura's Wrath será ruim em tudo, e tratarei como uma sátira para achar legal. Realmente tenho medo do momento em que todos ligarem o foda-se para jogos com conteúdo de verdade, quando todos acharem que a jogabilidade é um elemento único que existe independente de áudio, gráfico e história. Já se passou o tempo de pensarmos "este jogo precisa só ter história boa, este só jogabilidade e este só gráfico", deveríamos pensar em interação, em mais Braid, Bastion, Child of Eden, Bit Trip e Ôkami. A jogabilidade é um elemento de ligação, uma placa mãe, se os outros componentes forem podres o todo será vazio.

    • Ogro Himself 5 anos atrs

      Worth, quando eu falei em INOVAÇÃO foram basicamente em 2 coisas:

      1) Esse jogo tava com tudo pra ser mais um do genero "Like God of War, but … " mas ele se distanciou disso. Considero inovador sim, fazer um jogo SHOOTER com essa estética, nesse design de historia. O mais próximo disso que tinhamos era o (saudoso) Panzer Dragon e ele era mais um jogo de nave espacial onde sua nave era um dragão. Esse é um shooter/melee com um personagem humano (ou humanoide). E o mash button, por bem ou mal, é um sabor que esse genero não conhecia.

      Não to dizendo que q QUALIDADE do jogo é de se louvar (até pq so vou saber isso quando tiver jogado a versao final). Mas a coragem de combinar esses elementos que até então não tinham sido usados juntos em uma nova IP é digna de palmas pra Capcom.

      2)E sim, o tema é uma novidade, misturando religião budista com ficção cientítifica. O proprio Samurai Seven é baseado nos Sete Samurais do Kurosawa, nao é?

      Não se pode ser tão purista no quesito de enredo de uma obra, porque tudo que era possível ser inventado foi criado pelas clássicas tragédias gregas … o resto são variações e combinações do tema.

      No caso do Asura's, é o classico plot da VINGANÇA … a novidade ta nos budas galácticos =P

      • Lorde Worth 5 anos atrs

        Pois é, Ogro. Não acho que sejam coisas NOVAS, só pouco exploradas. Shooter com melee é algo muito bem feito no Sin & Punishment 2, que inclusive é muito criativo nas suas misturas de gêneros. Essa estética também não é tão impressionante, é legal, é criativo, mas não novo, só um revival. Já vi muita coisa parecida em filmes, livros e animes, não em games, mas isso não o torna uma novidade, só uma adaptação para outra mídia. Pode ser novo em games e ter uns usos criativos de algumas mecânicas, mas não é NOVO! Acredito sim em inovação, mas a do AW não me parece grande ou empolgante. Jogarei porque achei os exageros muito legais e por mais que não seja algo estonteantemente inesperado ainda é criativo. Digo, Budas com machine guns podem não ser algo que me faça pensar “caralho, que genial”, mas me causam alguma estranheza e boas risadas. Sim, há muita coisa legal sendo criada, não do nada, mas com combinações e as do AW foram pequenas. Brütal Legend me pegou mais desprevenido e talvez tenha criado algo novo.

  • Concordei com vocês afinal. A arte tá FODA e curti muito o design e estética dos personagens, mas a demo não me deu muito sobre o gameplay.
    Tudo que eu posso fazer é esperar reviews e videos com jogabilidade mesmo pra me decidir se rola compra ou não nesse caso.

  • pedrowoyames 4 anos atrs

    Joguei a demo hoje. Eu fui explicar pra um amigo meu e descrevi da seguinte forma "Imagina algo que lembra God of War, mas invez do Kratos é o Goku. E isso é um anime jogável!" Foi a melhor definição que encontrei. Gostei bastante das lutas, mas pq eram boss battles ala DBZ. Se o jogo todo for isso, ae broxa.

    E mais uma coisa: Só eu achei o Asura a cara do Gatts de Berserk?