Details

E chegamos a mais um preview aqui no Fênix Down!

No preview de hoje Diego e Fernando discutem a demo de Kingdoms of Amalur: Reckoning, game que sairá para PC, Xbox 360 e PS3!

Será que o time de peso por trás de seu desenvolvimento fará juz ao game? Seria um WoW offline ou um novo Fable? Descubra como apresentar um personagem vazio e dar liberdade para ele ser o que quiser! Conheça alguns recursos que o game oferece dentre armas, magias, habilidades, armaduras e até minigames nessa demo e entenda porque você deve experimentar essa demo já!

Tudo isso e muito mais no preview dessa semana!

E não esqueça de dar um jóinha e favoritar!

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima, favoritar e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Confira também a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

60 Comentario(s)

  • kim_martins 4 anos atrs

    Eu joguei a demo e achei um cocô gigante ._."

    • acho q por nao esperar NADA, acabei gostando um pouco =P

      • kim_martins 4 anos atrs

        Então cara… acho que pelo fato de eu estar esperando algo a "surpresa" foi desagradável "/

      • Thiago Musashi 4 anos atrs

        Mesma coisa aqui, Diego…

        Sem nenhuma expectativa, me surpreendi com a demo e já é compra garantida pra mim. Ficou a sensação de um Fable "melhorado"…

        (espero não quebrar a cara…)

        • auhuahua engraçado q comentei agora pouco sobre o pessoal nao achar q é igual a um fable, pq nao é, mas li em outros lugares, sobre outras pessoas falando q ele é tudo o q fable deveria ser =P

          eu me surpreendi, mas vi ele como um jogo diferente mesmo q pega um pouquinho daqui e dali e faz uma coisa nova =)

    • ogrokun 4 anos atrs

      Jogou no banheiro?

  • Muito bom o preview, mas sei lá, não consegui me empolgar com esse game ainda. E cadê o design de Macfarlane? Os personagens tão bem whatever na minha opinião…

    • pois é, acho q pra games ele nao manda taaaao bem assim
      apesar de q os monstros tinham um design bem legal

  • Eu tbm não curti o jogo. Achei o personagem leve demais, você encosta no botão ele já voa do outro lado da tela. Quando apertei B pra dar a roladinha até assustei. Acho que a única coisa que gostei foram os combos

  • Eu sinceramente tava nem ai pra Reckoning, mas essa demo me fez mudar de ideia, o jogo tem problemas? Tem. Tem bugs? Tem. Mas ainda assim a Demo me mostrou um excelente jogo, com um mundo vasto pronto pra ser explorado, uma mitologia incrível e na minha opinião ele acertou em cheio ao apostar no fantástico, provavelmente se o jogo fosse mais realista ele seria inevitavelmente comparado com Skyrim e talvez ficasse um pouco mais no limbo, mas eu vou comprar o game assim que possível. Curti muito o preview, acho que a experiencia que eu tive com a demo foi exatamente o que vocês falaram.

    • ainda bem q nao estava realista, acho q essa cara cartunesca deixou o game com uma cara mais unica… mas mesmo assim tem muitas comparações envolvendo ele…

      • É o estilo do Todd né, o cara consegue fazer coisas excelentes e outras horríveis, tenho medo de encontrar essa coisas terríveis em Reckoning… E não adianta, por mais único que o jogo seja, sempre rolam comparações.

        • claro… pq o genero nao é novo, alias, esta ate saturado

          • Então, é ai que tá, tipo, eu sou RPGista das antigas, adoro RPG de mesa e pra mim uma história bem contada vale muito, então eu não ligo de existirem vários jogos "iguais" desde que eles contem histórias e me apresentem "mundos" diferentes, claro que eu sempre vou querer inovação, mas ainda assim se for parecido mas tiver uma boa história eu compro de boa…

  • Eu também não tinha dado a mínima para Kingdoms of Amalur até jogar a Demo.

    Me surpreendi com o jogo e como ele pegou vários elementos de outros RPGs, como os citados aí por vocês Fable e The Elder Scrolls, e para fazer um bom jogo. Não é original nem extraordinário, mas é bem legal de jogar.

    Tanto que até brinquei em um texto que fiz sobre ele, dizendo que Kingdoms of Amalur é o Megazord dos RPGs ocidentais, por ser o resultado da junção de vários outros jogos.

    Quem quiser pode ler esse 'preview' sobre a demo aqui http://www.puloduplo.com/archives/4448

    Mas o jogo com a qual mais vi uma identificação foi com Dragon Age.
    Tanto pelo clima épico, quanto pelo 'Lore' gigantesco que que foi criado para o jogo. O que me lembrou muito o jogo da bioware.

  • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

    Jogarei…
    para ganhar sei lá o que em Mass Effect 3! XD

    • vale a pena só pelo item =)

      • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

        haha, blz então! Já baixei, mas só jogarei amanhã. XD

        • depois volta pra dizer o q achou da demo em si =)

          • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

            Com certeza!!!!

          • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

            Finalmente joguei, e não gostei! XD
            Achei a jogabilidade muito ruim, sistema de mira de magia/arco e flecha é horrível e os gráficos fraquinhos (e muito parecido com WoW).
            A única coisa que eu gostei foi a história e como ele apresenta o personagem.

            Além disso, alguém mais ficou com a impressão de que esse jogo é uma tentativa da EA de fazer um Dragon Age sem a Bioware? =)

  • Eu tinha prestado atenção no jogo pq a demo ia dar itens para Mass Effect 3, mas vendo o preview até que o jogo tem seu charme. Acredito que esses bugs, pelo menos os mais bizarros não devam estar no jogo final. Devo pegar ele algum dia numa promoção quem sabe, já que além de estar "devendo" vários jogos mais antigos, Mass Effect 3 e Diablo III devem consumir boa parte de minha vida social neste ano hehehe.
    Abraços e parabéns pelos 12 meses de site…

  • Eu tinha uma esperança de que o jogo fosse bom quando me falaram que foi escrito pelo R. A. Salvatore, famoso escritor de fantasia lá no EUA. Infelizmente por aqui só tem três livros dele traduzidos, mas de qualquer maneira são ótimos.

    • FernandoX 4 anos atrs

      poh, e cade a opiniao sobre o jogo? =P

      • Ele já deu: Não vale nem citar.

      • Eu não joguei, só disse que tinha uma expectativa positiva em relação ao jogo. Mas parece que a critica em geral está massacrando o jogo. Mas como disse, não joguei pra opinar.

        • uahuahhua eu to nem ai pra critica… a gente ate traz opiniao, mas ela nao vale nada sem discussao, por isso a gente incentiva o pessoal a jogar tb e comentar =P

  • Morais 4 anos atrs

    Brother não sei vocês, mas eu tou bastante empolgado com esse jogo, jogo pra mim tem que me divertir e essa demo consegue fazer isso com chave de ouro, essa é minha opinião, abraço.

    • nao, com certeza… foi o mesmo com o fernando, divertiu ele demais a ponto de querer comprar no lançamento =)
      acho q o q importa é como vc se divertiu com o jogo

  • Jogo extremamente genérico, pela demo não consegui tirar nada do R.A Salvatore (criador do personagem clássico de D&D, Drizzt do Urden), do McFarlanne então (criador do Spawn) nem se fala. O jogo tem umas falhas inadmissíveis pra essa geração, por exemplo o escudo, ele guarda no cú dele? A parada só aparece qdo vc aperta o botão, ridículo. Extremamente mal polido e com uma histórinha muito padrão. É nessas horas que eu agradeço por demos, poupa meu money. Só pra finalizar, logo no comecinho tem uma luta entre 1 anão e 1 soldado genérico, fiquei assistindo pra ver o q ia rolar… nada, eles ficam lutando repetindo os mesmos movimentos infinitamente, até o jogador resolver ir embora. Tosco demais.

    • huauahuha espadas de velcro tb!
      cara o jogo tem um teor cartunesco, como falei na demo ele nao preza por ser algo realista… acho q vc esta sendo ranzinza =P

      • Pô, Zelda tbém não presa pela realidade mas o escudo ficava aparecendo, na real o jogo é tão mal polido e tão genérico que o lance de aparecer o ítem ou não, é o menor dos problemas dele hehehe… esse eu passo longe.

  • Pela demo o jogo é legal e tal, mas concordo com o Diego, não vale $60. Esse tipo de arte que usaram não ajuda muito na ambientação, ficou muito WoW mesmo, até aparecendo algo genérico. Só pegarei quando estiver em promoção e sem nada de novo para jogar.

  • Joguei esse demo tanto no PC (versão da EA, para ganhar o Bonus Content do Mass Effect 3) quanto no PS3 (esse foi por jogar mesmo, mesmo ganhando os mesmos Bonus Contents). No PC eu achei mediano, um RPG genérico com gráficos de WOW, levemente interessante, até eu cometer o pecado capital de entrar numa casa alheia e pegar um item aleatório qualquer que não pertencia ao meu personagem, logo na primeira cidade que você vai. Virei o procurado número 1 da cidade, e não posso sequer pisar nela sem que TODA A GUARDA MUNICIPAL venha caindo para cima de mim. Não tem nem mesmo a opção de me entregar e ser preso, só no ato do "flagrante".
    Já no PS3 não cheguei nem nisso, por falta de tempo: joguei na pressa e tive que desligar o videogame logo após encontrar com aquele vidente.
    Na média achei um jogo interessante, mas não pago preço cheio. Quem sabe um dia quando ele estiver numa promoção de $10 da vida, no Steam (tem lá também, o conteúdo Bonus se resume à HATS do Team Fortress 2)

    • olha q maneiro essa parada huahuauha
      eu nao peguei nada, vou tentar de novo!

      • O pior é que quando você morre, depois de todos aqueles guardas virem te surrar até virar patê, o jogo te dá duas opções: ressuscitar NO LOCAL (só para morrer de novo) ou voltar par a o menu (e encerrar o demo). Não sei como isso aconteceria no jogo final :-/

  • Lpolon 4 anos atrs

    Eu apostaria que eu gostaria da história por causa do RA Salvatore.

    Mas é um gênero MUITO saturado para mim. A única esperança é se o combate for REALMENTE excepcional..

  • killer-hd 4 anos atrs

    Do diretor de TES Morrowind e Oblivion ? TO DENTRO !!!
    nem preciso ver o video ou jogar a demo XD

    Brinks, o video eu verei de qualquer forma
    Abs !

  • Nhé, esse jogo ainda não me anima nem um pouco.
    É impressão minha ou o video estava com audio dessinconizado?

    • acho q em algumas partes ele se perdeu, talvez pq estou de ferias e editando as paradas no notebook… vou verificar isso na proxima =P

  • Poisony 4 anos atrs

    Interessante, não tava esperando uma batalha com jogabilidade hack'n slash pelo pouco que eu vi do jogo. Quando puder vou dar uma conferida na demo.

    Ah, e falando em "dream team", o sound design do Kingdoms of Amalur tá na mão do Grant Kirkhope, que começou como músico do Donkey Kong Country na Rare e foi diretor de áudio em Banjo-Kazooie, Goldeneye 007, Donkey Kong 64, entre outros aí.

  • fahrofa 4 anos atrs

    Não joguei toda a DEMO, mas curti os combos e designe dos inimigos. Acho muito massa essa personalização, armaduras exageradas e espadas cheias de frescuras hahaha. Parece uma alternativa mais fácil de DARK SOULS hahahaha. Esse jogo(DarkSouls) ta colocando meu relacionamento em perigo shauhsuahsua.

    Será que esses bugs estarão na versão final do GAME?

    Já tem preço sugerido aqui no Brasil?

  • Eduardo Silva 4 anos atrs

    Cara, para falar a verdade, esse jogo me deixou beeem desanimado.
    Acho sim que ele parece mais com Fable, os sons de vasos quebrando, barris e tudo. As cores, o estilo, achei mto parecido. Claro que no Fable vc num tem uma árvore de habilidade, são habilidades isoladas, mas no resto…
    E sinto que eles quiseram simplificar as coisas, mas para mim, rpg num pode ser simplificado.
    Sei lá, num fui realmente com a cara do jogo.

    • foi como falei…estetica ate lembrava mas o game nao tem nada a ver
      quem foi esperando um fable desanimou mesmo

  • Sou mega fã do RA Salvatore há mais de 10 anos e o envolvimento dele no jogo foi uma das coisas que mais me atraiu. Dps de jogar a demo sofrível do Kingdoms of "amarula" desisti totalmente. nao vi nenhum elemento que sequer arremetesse à obra dele, achei a jogabilidade chata e nao vi influencia nenhuma das "cartas" de classe na minha char…. alguem pode dizer: "mas isso vai ter no jogo completo", mas entao pq nao colocaram um pouco disso na demo pra gente sentir um gostinho?? =/

  • Eu tava tentando me animar com o jogo, mas o Demo travou nas duas vezes que fui jogar, de ter que resetar o videogame. Uma vez com uns 10 minutos e outra com uns 25. Desisti. Pelo menos, valeu para ganhar itens extras para o Mass Effect 3.

  • Eu nunca vi muito de Fable nas imagens e videos do Reckoning. Até entendo que o visual cartunesco pode levar a uma leve sensação fable, mas eu concordo com o Fernando, tá muito mais pra uma mistura de Elder Scrolls com World of Warcraft.
    Inicialmente a proposta me pareceu interessante: um RPG criado pelo pessoal responsável pelo Oblivion, ilustrado pelo Todd Mcfarlane e escrito pelo criador dos livros do Forgotten Realms, mas, vendo o vídeo, o jogo esá INCRIVELMENTE genérico — lançar um IP novo sem marca nem nome no mercado hoje em dia e não injetar nehum diferencial nele é meio que suicídio na minha opinião.

    Fora que ele aparentemente sofre de uma coisa que me deixou puto em Dragon Age II e acontece em menor escala no Skyrim e similares: Dá impressão que foi feita toda uma engine e cenários e a história do jogo foi pensada por último — como se fosse um jogo de RPG Maker. O jogo ainda pode ser bom mesmo praticando isso, mas me irrita.

    E as armas são coladas nas costas com velcro!

  • Poisony 4 anos atrs

    Achei uma matéria interessante: 5 coisas que Amalur faz melhor que Skyrim:
    http://www.gamesradar.com/5-things-kingdoms-amalu

  • pedrowoyames 4 anos atrs

    Voltando a aparecer por aqui, hehe

    Vou baixar essa Demo. Gostei do visual do jogo, lembrou mesmo Fable, só que mais bonito (e que Skyrim tb) '-'
    To jogando Skyrim atualmente (com mais de 100 horas de jogo e não seguindo a quest principal) e, pelo que vcs jogaram, acham que é mais divertido Skyrim ou KOA?