Details

Ola pessoal e bem vindos a mais um preview aqui no Fênix Down! E dessa vez Fernando recebe Ogro Himself e Márcio Barrios para falar sobre o demo da obra prima da Bioware: Mass Effect 3!

Como começa a aventura final do Comandante Shepard e seus amigos? Quais as inovações que o jogo trouxe? E as diferenças entre ME2 de PS3 e ME3? O que o multiplayer tem a oferecer na nossa aventura?

Confiram tudo isso agora!

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima, favoritar e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

57 Comentario(s)

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Melhor demo que joguei nos últimos tempos.

    Uma coisa que me incomodou bastante, quando eu testei o modo action, é que o jogo se torna muito genérico. Nem dar level up nos teus personagens você pode mais. É tudo automático. Fora que as cutscene ficam gigantescamente maiores, já que em nenhum ponto você pode intervir no que vai acontecer. Não sei se no jogo completo você poderá escolher o karma que preferir ou o padrão de skills que deseja seguir, se não houver essa opção pode ser que tudo seja o mais neutro possível, e isso é chato.

    Uma coisa me deixou bolado nessa demo, o Wrex morreu pra mim no primeiro jogo (Sim, eu levei essa decisão para o segundo e levarei para o terceiro, é uma merda, mas aceitei) Será que o Grunt tomará conta do lugar dele na missão da demo ou o "substituto", que encontrei no segundo jogo na missão de lealdade do Grunt, entrará no lugar? Se for a segunda opção será uma merda, eu nem lembro o nome daquele viadinho.

    • FernandoX 4 anos atrs

      boa! nao cheguei a testar os outros modos pra ver a diferença (esqueci completamente) mas já esperava que o modo action eles tirassem toda a parte de rpg (afinal, essa é a proposta neh?)

      mas volte atrás! Wrex é foda de mais pra deixar morto =(

      • pedrohenri 4 anos atrs

        O que mais me incomodou foi o fato de não poder sequer escolher as skills.
        Ah, esqueci de comentar, pelo menos no demo, você não podia escolher a classe, será sempre soldier. Que merda, eu gosto de Infiltrate e adept, mas se optar por jogar no action terei que ser soldier.

        Fernando, eu vou levar o meu save. Não tem como ressucita-lo.

        • FernandoX 4 anos atrs

          solução: não vá de action
          =P

          • pedrohenri 4 anos atrs

            Eu não vou de action, não trocaria o role playing (ou sei lá como se escreve essa bagaça) O problema é que a Bioware cortou parte da experiência do jogo que não precisava.

          • Ricardo Pasqual 4 anos atrs

            A resposta do problema está exatamente no que tu escreveu. Tu não trocaria o modo RPG pelo Action, pois pra ti a experiência de tomar as decisões na hora determinada é um fator importante. Por isso, discordo que não precisava retirar esse elemento do modo Action ou que a Bioware tenha podado a experiência do jogo.

            Sim, sobre o que eu, tu e a maioria dos jogadores por essas bandas acha, a experiência seria diminuída consideravelmente. Mas pro jogador que busca esse modo "podado", a interação a nível de diálogo é irrelevante. É o mercado de massa que a Bioware (EA na verdade, vai?) está tentando alcançar.

            Acho que sim, talvez fosse melhor fazer uma cutscene simplificada ou coisa do tipo pra não ficar longa demais sem alguma interatividade, mas isso seria um tanto quanto mais complicado dentro da história de Mass Effect e aí sim a experiência do jogador poderia estar sendo cortada.

          • Bruno Bessa 4 anos atrs

            Eu acho que desde que a Bioware não corte ou danifique a parte que tanto amamos (Role Playing), qualquer adição pra trazer mais público é valida.

    • OMFG! Como assim tu matou o Wrex?! O personagem mais foda do jogo! Agora vai ter que se contentar com o Krogan mais tosco de Tuchanka, o Grunt…
      No meu save eu sacrifiquei a "Ashley" (o mulher insuportável) e vendo como ela ficou gatinha nessa demo, eu fiquei realmente tentando a recomeçar meu jogo, vai que além do visual mudaram um pouco da personalidade dela…

      • pedrohenri 4 anos atrs

        Não foi uma escolha e sim um acidente. =/

        No meu quem morreu foi o Kaidan, já que eu comi a Ashley. Fiz um investimento a longo prazo, só espero que a Tali não seja ciumenta. hahaha

      • Mister_I 4 anos atrs

        No meu jogo morreu o Mordin, fico pensando como aquela missão vai se desenrolar.

        • Deve entrar outro cientista Salarian no lugar, certeza. Mas também seria curioso ver como ficaria, mas comigo o Mordin não morreu em nenhum save do 2, só o Thane na primeira vez (em contrapartida na segunda vez eu não ativei o Legion, mandei entregá-lo para o Cerberus, e ele nunca esteve disponível na nave)

          • Mister_I 4 anos atrs

            O meu mordin morreu e eu não sei bem porquê. eu tinha todos os upgrades da nave, e não escolhi ele para nenhuma das tarefas, mesmo assim no final da missão o corpo dele tava estirado na base dos collectors.

          • Você fez as missões de lealdade de todo mundo? Se não, foi por isso que o Mordin morreu =/

          • Mister_I 4 anos atrs

            fiz tudo, sim e inclusive tenho os DLCs de personagens extras.

    • Pelo que eu entendi, no modo Action ele segue o "canon" da história, a linha considerada "oficial". Ele já te escolhe um Sheppard pronto, e nem a classe dele (se é Soldier, Vanguard e afins) você pode escolher. Em contrapartida, no modo História os combates ficam no modo "Super Easy": dois tiros e você já matou os soldados. Aliás, parece então que só no modo RPG que você pode atribuir os pontos de evolução dos poderes e habilidades, né? Porque tanto no modo action quanto no modo story os pontos já vinham atribuídos no segundo ato, só no RPG que pude que escolher onde iria o quê

      Sobre o Wrex, se não for ele será o primo dele, o Wreav, no lugar, porque até onde eu sei o Wrex não será um personagem que você posse escolher como parceiro.

  • Vocês estavam bêbados? XD
    Como assim "você descobre no final do 2 que os reapers voltam de tempos em tempos para destruir a vida na galáxia"? Esse é o porquê do 1 acabar na citadel!
    Arrival é o nome do DLC, não Project Overlord (que na verdade é aquele em que há um cara que fala com os geth e em que você pode usar o hammerhead). Além disso, Arrival não conta nada novo, só permite que nosso querido Shepard cause um genocídio de Batarians.
    Se não me engano (agora posso estar errado), no final do 2 há um corte antes dos créditos que mostra uma esquadra de Reapers indo em direção à Via Láctea.
    Caraca, é como dizer que vocês não sabiam até o AC Revelations o que era a First Civilization. XD

    • FernandoX 4 anos atrs

      sim, até me corrigiram lá q vc descobre sobre eles no 1, mas quis dizer q no 2 vc ve q eles já estão movimentando, como completei depois

      • Sim, vocês se corrigiram sem parar, mas o resultado foi… como no animecast de Code Geass, talvez você se lembre, Fernando =D

        • Mister_I 4 anos atrs

          Alias, a destruição da colonia de batarians é o que faz com que o shepard seja afastado do serviço, e não ele ter trabalhado com a cerberus.

  • Ricardo Pasqual 4 anos atrs

    Não vejo problemas de outros modos como o Action e o Story. Eles simplesmente dão a escolha ao jogador, sendo que o modo RPG está lá pra quem quiser jogar.

    Isso é mais uma saída da Bioware/EA pra tentar atacar um público maior, pois os fãs não devem estar sendo suficientes para sustentar o custo de produção de um game do porte de Mass Effect e ainda dar os lucros merecidos.

    Na boa, tem jogador que é muito mimado e acha que o jogo deve ser feito exclusivamente pra ele, se mudam qualquer coisa que abre as portas do seu clubinho fechado, ficam chorando as pitangas.

    Claro, que esse não é o caso do Márcio, ele só é bêbado mesmo #sacanagem! xD

    • FernandoX 4 anos atrs

      nao nao, marcio é chato mesmo hauahua

      concordo com você! é apenas OPÇÕES a mais pra quem quiser jogar oras, é só você escolher a que mais se adequa ao seu modo de jogo
      =p

    • Concordo com você, porem o problema é quando a divisão em dois modos influenciam o design do jogo inteiro, não sei se foi o caso, mas muito provavelmente acabou acontecendo. Ai você teria situações muito boas para um estilo RPG mas péssimas para estilo Ação, e vice-versa, e no fim das contas eles acabam fazendo algo que seja mediano para poder encaixar os dois casos.

      • pedrohenri 4 anos atrs

        O que eu achei que fosse acabar atrapalhando seriam as cutscenes. No modo tradicional faz parte do gameplay e você pode interferir dando as respostas. No action vira tudo uma cutscene gigante com escolhas pré-definidas, sem pausas. Eu achei que eles acertaram nisso, eles poderiam muito bem simplificar para deixar mais rápido no modo action e não foi assim no demo. Ficou longo e maçante, mas foi fiel ao que M.E. é desde o primeiro. Nesse quesito, ponto para a Bioware.

    • hauhuahua, vcs se aproveitam da minha nobreza e pelo fato de eu estar viajando pra ficar me esculachando nos comentários… aguardem, pois minha vingança será malignaaaaaa.

  • Explicando um pouco do background para contextualizar o início do Mass Effect 3 (isso quer dizer SPOILERS)

    O Sheppard foi deposto e está na Terra para ser julgado, não só para dar explicações sobre a Cerberus como também para responder pelo que ele fez no final do último DLC lançado para o Mass Effect 2, o Arrival.
    No DLC, as ações do Sheppard faz com que toda uma colônia da Batarian seja destruída, matando bilhões dessa raça, e isso significaria uma guerra entre os humanos e os batarians. No final o Sheppard é convocado para ir à Terra e responder pelas ações dele

  • Dr_Shenanigans 4 anos atrs

    Cara, o que eles estavam pensando quando fizeram aquela porra de animação do Anderson correndo?!

    • Puxa, muito tosca a movimentação tanto do Sheppard quanto de Anderson naquela primeira parte da demo…

  • O Jogo mais esperado por mim em 2012!
    Só senti falta de vocês falaram da jogabilidade com o Kinect…
    Testei a Demo com o dito cujo, e PQP, foi melhor do que eu esperava, o jogo ficou muito mais fluido, era só gritar e o Shepard e companhia (Liara e Garrus) mandavam a skill na fuça dos pobres infelizes, tem sim um pouco de delay, mas nada que ti incomode e que depois de 15 minutos de jogo você não se acostume.
    Não recomendo o uso pra ações simples, tipo abrir uma porta ou recolher itens, até por que é bem mais fácil apertar o botão, agora pra trocar de arma e soltar skills é bem bacana.

    • FernandoX 4 anos atrs

      o Marcio é o unico com kinect e ele disse que não funcionou, ai acabamos não comentando sobre

      então disserte um pouco! como foi a experiencia com kinect? é bem fluida ou tem que parar de fazer algo pra dar comandos?

      • Sim, Tem que habilitar na Options do jogo…
        Eu gostei, é bem melhor do que ficar abrindo o menu de armas ou de skills, como falei o jogo fica bem mais dinâmico.
        No caso do seu personagem (Shepard), por exemplo, você está de longe atirando com a Pistol, você começa a correr e grita pra ele trocar pra Shotgun e no meio da corrida ele faz a troca, ou seja, o jogo fica bem mais rápido.
        Os comandos também funcionam pros companheiros, basta falar o nome deles e ordenar a troca da arma, a skill a ser lançada ou mandar ele se movimentar ou atacar um inimigo determinado.
        No caso dos companheiros, ele vai se movimentar ou lançar a skill sobre o local onde a mira está posicionada.

    • pedrohenri 4 anos atrs

      Eu tenho kinect tbm e não consegui usar. Tem algo que precisa ser habilitado?

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Eu tenho Kinect tbm e não consegui usar na demo. Será o meu inglês nórdico?

  • FernandoX 4 anos atrs

    ahn sim, agora faz mais sentido! não sabia dessa história xD

  • Bruno 4 anos atrs

    Para mim modo o Action e o Story vieram a acalhar, pois detesto com todas as minhas forças a jogabilidade de Mass Effect; tentei gostar dela no 1 e não deu, tentei gostar no 2 e achei pior.
    O que me atrai em Mass Effect é a estória (que é umas das melhores já feitas) e os personagens (a Bioware sabe fazer personagens fodas). O que mais espero do 3 é "Tali without mask".

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      ta vendo ó, realmente EXISTE o publico pros outros modos de jogar Mass Effect!

      • Pois é :(

        Quanto tempo até aparecer aqueles que vão falar que não ligam nem um pouco para o singleplayer e vão comprar o jogo só pelo multi?

      • Bruno 4 anos atrs

        "me coloquem em uma jaula para atração turística"
        Sério mesmo que é tão escasso assim o pessoal que não gosta da jogabilidade de Mass Effect?
        Sério mesmo que o pessoal fica com medo do jogo atrair um novo público, mesmo quando as característica do original permanecem?

  • Cybermalk 4 anos atrs

    5:50 – O que seria um embaçador? Um cara que fica embaçando….: :P

    Demo achei muito bom, estou jogando o Mass Effect 1 e 2 novamente para lembrar dos detalhes….

    o/

  • nerdscape 4 anos atrs

    "Demo traz pouco contexto" Mas isso é otimo. LOL

    No mais, estou jogando os dois primeiros, pra relembrar.

    Melhor série da geração.

  • Cadê a Miranda!!!!!!!!!!!

  • Carlos Gilberto 4 anos atrs

    O triste é saber que o jogo mal lançou e ja tem uma DLC com um personagem anunciada para o dia do lançamento

    • FernandoX 4 anos atrs

      não que justifique, mas isso se tornou comum em qualquer jogo atualmente. todos já tem DLC marcada antes de sair

      que é uma grande merda, visto ainda que traz um novo personagem =/

    • Carlos Gilberto 4 anos atrs

      Mas o pior de tudo isso é que essa Série e tão Boa que eu vou comprar praticamente tudo que sair para DLC.

      Agora e só esperar dia 6/3 para jogar e esquecer por enquanto que o jogo existe pois o que vai sair de spoiler vai ser coisa de louco (principalmente que a versão do 360 “vaza´´ antes uuahhuahuahua)

  • Marco_Alves 4 anos atrs

    Dia 06/03 = Dia orgasmático p/ os nerds tetudos

  • Porque o "Comandante" está riscado? Se for para valer, no final do primeiro ato do Demo o Anderson "restaura" seu status de Comandante :)

    AHHH, sim, em tempo: e aí, FernandoX, conseguiu o tal reembolso da Origin, para poder comprar no Nuuvem ou no Xogo? :)

    • FernandoX 4 anos atrs

      Riscado exatamente pq ele foi deposto hehehehe

      Mas sim cara, consegui cancelar (pre-order pode cancelar a hora que quiser) e pegar da Nuuvem! Valeu mesmo pela dica, me poupou de passar raiva depois xD

      e logo logo já digo: bora jogar o MP? Vou precisar de gente xD

  • Não vejo a hora de chegar o lançamento do jogo e poder terminar logo a jornada do Shepard pra salvar a galáxia.
    Muito boa a análise, foi bem legal p mim, q n consegui jogar o demo ainda e tava kerendo mais informações sobre o jogo.

    Abraços!

  • Não vou assistir, porque quero experimentar tudo em primeira mão. Só vi o trailer e nem sei porque, já que adoro a série, o 3 é must buy e salvei cada jogo 3 vezes…

  • Eu deixei passar batido a série Mass Effect, não por que eu quis, mas por que eu não tinha um console ou PC que rodasse ele, e o pior foi descobrir que o 2 ia sair pra PS3 mas o um não, então a pouco tempo peguei os dois primeiros no Origin pra começar a jogar e curti muito o game, não vou pegar o terceiro no lançamento, mas vou pegar o quanto antes isso é certeza. Preciso jogar a demo do 3 para poder comentar, mas pelo que mostrou no vídeo o jogo esta lindo.

  • Hadjin 4 anos atrs

    Curti DEMAIS o multiplayer! E pior que eu era do time que ODIOU a ideia de colocar MP no game. (E quem não?)

    Já passei horas e horas naquela porra (43 horas :X), e ainda não achei muitos defeitos. O ÚNICO erro que vi é sobre em como você desbloqueia novas armas, classes e afins. É tudo de forma não linear, de forma que, independente de sua evolução você não irá desbloquear as coisas. Você tem que comprar um pack e esperar com que venha dentro dela, através de sorteio, o que você espera. É idêntico à um sistema de figurinha, coisa horrível.
    A demo da campanha eu achei excelente, muito boa mesmo. A nova jogabilidade (sou acostumado a jogar no pc, portanto, tudo mudou pra mim, desde resposta de comando até leveza de personagem.) ficou bem fluída e ótima para o combate.
    O que não curti é essa merda de "take back earth". Como se á única coisa que importasse nisso tudo fosse a terra, né? Sendo que a terra nunca foi foco no jogo, uma coisa que eu achava até boa na série.

    • lndcruz 4 anos atrs

      A terra nunca foi foco do jogo porque o jogo nunca foi para aquele lado né (tirando a missão que você faz na lua em ME1), mas a Terra ainda é o principal ponto para a raça humana no jogo, então faz sentido essa frase…eu acho pelo menos.