Details

Fala galera!

Estamos de volta com nossos previews de toda terça-feira! O preview dessa semana deveria ter saído na terça passada, no dia de seu lançamento, mas por conta de eu estar na Campus Party 2012 e por conta de problemas com o programa de edição de vídeo, ele está saindo hoje, mas a partir de semana que vem estaremos de volta a nossa programação normal com a demo de um game Muito Especial (<– dica).

E nessa semana Diego, Fernando e Marcio Barrios discutem a demo de de The Darkness II, game que saiu semana passada para PS3 e Xbox 360! Confira as mudanças do game desde o seu primeiro título, o impacto dos gráficos em cell shading, conheça o novo arco da história que será contemplado e confira o que nós temos a dizer sobre o game depois de jogar essa demo!

Tudo isso e muito mais no preview dessa semana!

Edição de áudio: Marcos Henrique

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima, favoritar e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Confira também a versão em áudio da coluna!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

44 Comentario(s)

  • Nunca joguei o primeiro, mas achei a jogabilidade desse jogo bem legal e intuitiva (pelo menos no controle do Xbox 360)

    • recomendo fortemente o primeiro, não chega a ser tão bom quanto essa demo do seguinte mas é um game excelente

  • Hahaha agora que eu li game "Muito Especial". Essa foi boa!

    Só faltou falar game "Muito Especial" 3

  • Fala pessoal!
    Comentando sobre a demo, curti bastante o gráfico da demo do Darkness II, traz uma pegada até meio HQ pro clima do jogo, sem ficar cartunesco demais.
    Quanto à jogabilidade, quando analisamos lá no G.I., o Guija lembrou bastante da pegada "FPS with powers" do Bioshock 2, e levando em consideração que temos a mesma developer envolvida, dá até pra considerar que teve influência.
    De qualquer forma, não senti os problemas na jogabilidade com as armas de fogo que vocês citaram…

    Enfim, é um game que senti que vale a atenção, principalmente quando der aquela quedinha no preço…

    • Ricardo Pasqual 4 anos atrs

      De boa, só uma correção aí maluco, não é a mesma developer não. A developer do Bioshock 2 é a 2K Marin e a do The Darkness II é a Digital Extremes, que também não participou do desenvolvimento do primeiro The Darkness.

    • influencia? nao concordo..
      O primeiro The Darkness é predecessor de Bioshock e ele já possuia poderes

      • Eu confesso que não joguei o primeiro, então não sabia que ele já implementava a jogabilidade dos poderes juntamente com a parte de tiros, meio que dividindo as responsabilidades pela forma de controle…
        Mais que isso, a primeira vez que tinha visto isso realmente tinha sido no Bioshock 2, já que no 1 você tinha que intercalar entre poderes e armas de fogo… Bom saber que Darkness 1 implementava isso antes já… mais um motivo pra ir atrás do jogo

  • curti horrores a demo, seria compra certa se nao tivesse pra sair numa data tão ruim

  • hatjerboy 4 anos atrs

    Ohaaa Fernando você esta interessado nos tentáculos? HMMMMMMMMMMMM

    Não joguei o 1 mas o vi o 2 na steam, quem sabe eu compre ele, mas o que mais me interessou foi a história, acho que vou ler a HQ.

  • Ricardo Pasqual 4 anos atrs

    Eu era MUITO fã do primeiro The Darkness, por isso não resisti e comprei na pré-venda no Nuuvem (recomendo, é a versão mais barata, 69 reais e pode registrar na Steam).

    A fanboyzada reclamou a rodo por causa do cel shading, mas como o Marcio comentou no vídeo, é um cel shading bem estilizado, que os desenvolvedores deram o nome de "graphic noir" pela intenção de lembrar o estilo de desenho das HQs. Ou seja o gráfico não é aquela técnica agressiva que parece desenho animado, é um pouco mais suave, não excluindo por completo as texturas. Eu achei que coube muito bem, ajudou a amenizar o caráter visceral do game que é muito maior que no primeiro, sem o cel shading a proposta poderia ir pra outro caminho.

    Falando em proposta, gostei muito da proposta encabeçada nesse segundo game. Eles continuaram a história do game, mas trouxeram o feeling das HQs, seja nas vísceras voando pra todo lado, seja no humor negro ou seja no enredo que encontra às HQs no lado mais "místico" da história.

    O que posso dizer pra quem está afim de comprar é: Compre no PC ou espere abaixar o preço da versão de consoles. Isso porque o jogo é bem curto, 8hrs e já tinha terminado ele. O que não acho um problema pois o jogo é tão intenso e tem uma narrativa tão fluida que vale a pena. E, ainda, o jogo aposta no fator replay, com New Game +. Mas pode ser um incômodo pra quem paga 200 barão num game e acaba tão rápido.

    Há ainda o modo co-op, que também é curto e pode se escolher entre 4 personagens pra uma campanha à parte de 2hrs mais ou menos.

    Mudanças eram previstas sendo que a desenvolvedora mudou. Antes era a Starbreeze, também responsável pelo Riddick citado no vídeo, agora é a Digital Extremes. A parte de mundo aberto com as características de sandbox foram tiradas, agora a campanha é bem linear, só tem uma que outra respirada na mansão do Estacado onde tu pode parar e conversar com as pessoas, participando de um que outro mini-game.

    A jogabilidade ficou anos-luz à frente da antiga, fui jogar aqui e quase não consegui jogar o primeiro jogo. Mas advirto que foi pensada pra gamepad, mesmo na versão de PC eu coloquei um gamepad pra aproveitar o jogo melhor.

    Os Darklings (demoninhos) também sumiram, agora só tem um que funciona como um pet, tá ali toda a hora. Se perde na variedade, mas se ganha no vínculo com o Darkling, que agora é um personagem e não um mero poder.

    Enfim, é um jogo sem filler, sem enrolação pra tentar deixá-lo maior como muito fazem. Narrativa intensa e variada, jogabilidade boa e diversificada. Faltou apenas um pouco de polimento no geral, às vezes tem uma movimentação tosca aqui e ali, um erro bizarro de gráfico ou coisa do tipo, mas nada que estrague o jogo. Recomendo fortemente.

    • é isso mesmo Ricardo, falou tudo, os gráficos estão lindíssimos, arrisco dizer que é o cel-shading mais bonito que já vi. Compra garantida, mas vou esperar um pouco, pq logo tem Mass Effect 3 e eu ainda tô jogando Skyrim ahuhauhua…

      • Mister_I 4 anos atrs

        Eu sei que é off-topic, mas o Multiplayer do ME 3 é surpreendentemente bom. Tinha que anunciar isso para o mundo…

        • Esse daí só vou poder conferir no dia 18, quando o demo do Multiplayer ficará disponível para todos, e não somente aqueles que compraram o Battlefield 3

          • Mister_I 4 anos atrs

            Tem um lance de liberar mais cedo, da uma olhada no site da bioware, pelo menos é o que diz no menu do demo…

          • comigo não funcionou nem o demo do multiplayer qto o kinect, maior raiva.

    • ótimo comentario cara, concordo 100%

  • Baixei esse demo assim que saiu no Steam, mas até agora não toquei nele. Eu até meio que curti o demo do primeiro, no PS3, mas como sou uma negação no mirar+atirar usando Joystick, deixei de lado. Ainda não vi o vídeo, mas verei assim que for possível :)

    AH, e já tem o demo do Mass Effect 3 rolando por aí, já até baixei aqui no PC, via Origin :)

    • headshot meu nao dizer q ia sair pra pc… vlw!

      • Todo mundo que fala de jogos (aqui e em outros podcasts também) esquece tanto de listar a versão para Windows (ou Mac), quando vai enumerar as plataformas de um jogo, que já nem ligo mais. Se bobear vai ter gente falando que The Witcher 2 é exclusivo de Xbox 360, mais lá para frente (como já teve gente daqui que disse que os Mass Effect eram exclusivo de Xbox 360, até sair o 2 para PS3 :P)

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Opa, ótimo review. Parabéns!

    Joguei o demo e, como o fernandox, não tinha jogado o primeiro. Achei legal a variação e a inovação proposta, porém fica um pouco confuso você ter tanta coisa para fazer e tantas combinações de botões para executa-las. Talvez isso fique mais intuitivo no jogo completo.

    No final das contas eu até que compraria, mas não ter jogado o primeiro ou ter acompanhado os quadrinhos me desanima. Pegar a história pela metade é um pouco frustrante.

    • nao achei q ficou confuso… vc tem recursos, use com sabedoria
      melhro sobrar q faltar =P

      agora jogue o primeiro q vale a pena e ta barato

  • Excelente review!

    Sou muito fã de Darkness e não comprei o primeiro jogo por falta de vergonha na cara mesmo, mas assim que vi que a demo do segundo tinha saído já fui correndo baixar e o que eu posso dizer? O jogo é foda! Totalmente excelente, eu me senti o próprio Estacado mandando ver, quero comprar ambos os jogos o quanto antes.

  • killer-hd 4 anos atrs

    Muito bom saber q apesar do visual o game não perdeu a essência do primeiro, excelente video
    e pra mim mesmo não tendo jogado a demo porem como um fã do primeiro game que sou esse
    segundo é compra certa depois desse review !

    Abs

    • vlw Killer! Bom saber q foi "depois do review" q vc decidiu comprar
      Estão vendo anunciantes?

      • killer-hd 4 anos atrs

        HEHEHEEH, é serio vou comprar mesmo e não foi nada combinado não em
        alias, ja não é a primeira vez que isso acontece XD

        Abs

  • SeoCrispim 4 anos atrs

    Parece mesmo bem promissor. Nunca joguei The Darkness, mas já ouvi falar das HQs. Difícil dizer que vou comprar o tal pq não gosto muito de pegar uma série do meio, e com tanta coisa legal por chegar, vide Mass Effect, eu fico com pouco tempo pra jogar muitos jogos. Nunca digo que nunca vou atrás, mas conforme passa, vai ficando mais difícil encaixar esses jogos na pilha de "To Do".

  • Também comprei o jogo na pré-venda. Fui da mesma forma que o Fernando, sem conhecer as HQs nem o jogo anterior (e não com interesse nos tentáculos). Eu gostei MUITO do jogo. Achei que os gráficos foram uma ótima escolha, pois além de deixarem as cenas mais violentas menos traumatizantes, deu uma personalidade ao jogo.

    No início eu me confundi bastante com a jogabilidade, mas depois de um tempo você se acostuma, apesar de ainda haverem momentos em que eu acabo apertando algum botão errado em algum momento crucial (mas isso eu já acho que é mais pela minha pouca destreza mesmo =p)

    Fechei a campanha principal com 6 horas, mas ainda estou jogando a campanha muito player e tenho metade dos achievements para liberar. Também não acho que seria legal terem esticado a estória do jogo, eu gostei de como ela seguiu de forma bem straightforward e sem enrolação, como já foi citado pelo Paqual mais acima. Ainda há momentos na mansão onde você pode interagir com os personagens, eu inclusive o fiz sempre que possível, mas não chega a ser nada impressionante.

    E acho que todos que jogamos podemos confirmar que a redução de 4 darklings pra 1 não foi pra pior, já que este se tornou meu segundo personagem preferido no jogo, perdendo só para a matraca ambulante Johnny Powell, que rouba a cena sempre que aparece.

    Enfim, não vou dizer que é o melhor FPS que já joguei, mas se tornou um dos meus preferidos. =D

    • ja?? 6 horas apenas? o 1 é gigante! A perda do sandbox pesou não?
      parece curto demais =/

      mas bom saber q vale a compra mesmo assim

      • O jogo é bem direto e à partir de certo ponto ele vai freneticamente até chegar no final, então pra mim, apesar de curto, eu achei que teve a duração certa. Mas essa é só minha opinião XD

        Quanto à parte sandbox, eu não joguei o primeiro, então pra mim não fez tanta falta. Pensando nisso, a maior parte das reviews negativas pra esse jogo que eu vi foram de pessoas que jogaram o primeiro, então talvez hajam elementos no primeiro jogo que faltem no segundo? Bom vou esperar que alguém que tenha jogado ambos se manifeste pra eu saber mais sobre isso.

  • Legal o video deu até vontade de jogar a demo, e olha que não sou nenhum pouco fã de FPS, acho que o último que consegui joguar por mais de 1 hora foi Doom…..
    Vamos ver, se eu conseguir chegar no final da demo até ponho o jogo na minha lista de compras (que pra desespero da minha conta bancária só está aumentando)

  • fahrofa 4 anos atrs

    Curti muito o jogo. Não joguei o primeiro.

    Como vou ganhar de presente, se o jogo for empolgante como foi a DEMO vou sair no lucro heheh

  • B0NATTI 4 anos atrs

    Preciso comprar esse game logo…. achei essa demo foda.

  • FahbioZero² 4 anos atrs

    Consegui uma edição limitada do jogo de barbada. Na verdade de presente como dito anteriormente :D o/. To curtindo muito! Ainda mais sabendo que a dublagem do Darkness é feita pelo Mike Patton.

    Até pra quem ainda não viu :
    http://www.youtube.com/watch?v=R6cEgmGM4hk

    Achei muito bala esse video mostrando a dublagem.

    Depois que eu terminar eu posto minha opinião.

  • I have been looking in vain to find this subject, now I have found it! I will be following you, (dont worry I am not a stalker) but just wondering how often you update this webpage with new posts. Seems like a lot of crazy comments already, hope you will be able to get to mine, thanks.