E estamos de volta com o cutscene aqui no Fênix Down!

Como estava de mudança essa semana não teve review nem cutscene mas semana que vem tudo já se estabilizará!

E já nesse sábado trago para vocês um cutscene um pouco atrasado onde Diego, Fernando e Ricardo Pasqual, do site Respawn e editor dos nossos podcasts, discutem os trailers de Darksiders II, a continuação de um ótimo game que trará um personagem diferente a sua frente, o Death! Ainda nesse cutscene conheça um pouco de Warp, um puzzle game que traz uma cobaia com poderes, que apesar de não ser um plot muito original, tem mecânicas bastante interessantes!  E para finalizar assista conosco a Tech Demo do Project Kara, que deixou muita gente embasbacada nas últimas semanas!

Tudo isso e muito mais no cutscene dessa semana!

Edição: @EdesWR

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Links:

 

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

48 Comentario(s)

  • Ricardo Pasqual 4 anos atrs

    Sério, assisti inúmeras vezes o trailer do KARA. Mesmo sendo apenas uma demonstração de engine, espero que saia algum jogo baseado nessa história, assim como fizeram com Heavy Rain.

    "Momento Jabá": Já mudamos de casa e estamos no definitivamente no http://www.respawn.com.br o site ainda está em transformação, mas podem acessar lá.

  • Emeagate 4 anos atrs

    Darksiders era: Zelda + Soul Reaver + God of War + Portal.
    Agora o Darksiders 2 é: Zelda + Soul Reaver + God of War + Prince of Persia Sands of Time; pelo que eu vi.
    É um dos melhores adventures que eu joguei até agora, nem Zelda, que eu ainda gosto, conseguiu me prender tanto em um jogo desses. E a cada teaser/trailer que eu vejo do 2 eu fico mais animado, já que parece que vai ser tão grande quanto o primeiro.

  • Danlost 4 anos atrs

    KARAmba!!!

  • Diego Snake 4 anos atrs

    Os motivos para o Agostinho Carrara não gostar de Darksiders, é o mesmo que o do Affonso Solano, do MRG, não gostar de Metal Gear Solid… ambos não jogaram os jogos e falam besteira. hehehehehe

    Estou esperando muito Darksiders 2 e tambem, muito curioso com o que a Quantc Dream podera ''aprontar'' nos proximos projetos.

    • FernandoX 4 anos atrs

      poh, sou contra essa de "nao jogou não pode falar", tem outras maneiras de vc ter opinião sobre algo =P

      em minha defesa, eu joguei a demo e não me empolguei do mesmo jeito
      dou uma chance para ele depois

      • Diego Snake 4 anos atrs

        O principal ponto de primeira impressão negativa de Darksiders, são os gráficos. Passando essa "barreira", a pessoa testemunha um grande jogo.

        Diga-se de passagem, ele tem uma das melhores batalhas a cavalo que eu já joguei até então. Um dos momentos de maior expectativa do jogo.

  • Lubomir 4 anos atrs

    (A piada é mais forte que eu…) Kara, tou junto com o Fernando nesse Cutscene:
    Darksiders não me pegou (apesar da demo ser interessante), e Warp me pegou (apesar da demo não ser interessante).
    Tipo, não é que não gostei do Darksiders, só não fui com a Kara do jogo, talvez um dia eu dê uma segunda chance.
    E mesmo o Warp tendo mecânicas simples, ela se renova com novas habilidades que aparecem, não achei que ficou repetitivo. Recomendo, até.

    E o que dizar da Kara, né? A história da tech demo tem muito potencial, é perigoso quererem fazer um 'sucessor espiritual' do Heavy Rain com ela.

    • Kara! (tá, parei xD), a demo de Darksiders é interessante pra mostrar os puzzles espaciais e como funciona a mecânica dentro das dungeons. Mas peca bastante em não evidenciar o mundo aberto do game, tampouco os cenários urbanos destruídos, que fazem parte dos pontos fortes do game. Então, se tu gostou um pouco da demo, o jogo completo é BEM melhor, recomendo.

      Quanto ao Warp, vou baixar a demo na PSN (pra quem quiser, só tem na européia por enquanto) e ver se às impressões que tive com o trailer se confirmam ou não.

      Quanto ao Kara, perigoso em que sentido? Heavy Rain já é um sucessor espiritual de Indigo Prophecy (Fahrenheit). David Cage ("cabeça" da Quantic Dream) afirmou que o último game serviu para consolidar o estilo de game deles e que isso iria se mostrar no próximo jogo da empresa. Como Kara é mais uma tech demo mesmo, pode ser que o próximo game seja completamente diferente, mas mesmo que fosse com ela como protagonista, acredito que iria sair boa coisa (na verdade, torço pra isso xD)

      • Lubomir 4 anos atrs

        Disse que 'é perigoso' no bom sentido, tipo, existe muita chance de acontecer. Não acho ruim se acontecer, pelo contrário. =]

        Numa época tranquila em que eu tenha mais tempo (= $$$) ou uma boa promoção, 'é perigoso' eu pegar o Darksiders 1 pra jogar sim.

    • FernandoX 4 anos atrs

      dedinho pra cima pela piada kara!

  • pedrowoyames 4 anos atrs

    Eu lembro que gostei do Darksiders 1, mas n deu pra zerar pq meu 360 pifou. To pensando seriamente em pegar pro PS3 agora na preparação pro 2 que tá me deixando bem empolgado. Vale lembrar sempre que o designer dos personagens do jogo é brasileiro. Se não me engano, é o Joe Madureira.

    Esse Warp me animou. Adorei o teleporte de latão pra dentro do corpo do cientista quase tanto quanto o self teleporte e explodir a saída de dentro dele num banho de sangue…. hehe

    Ainda n tinha visto o Kara. Mas parei de ver o cutscene, vi o vídeo e depois voltei . Esse conceito me lembrou bastante Chobits, que é um dos meus mangás favoritos. Realmente impressionante nas pequenas coisas, que no fim são oq fazem a diferença. Espero muito que tenha um jogo, sim. =D

  • Eu comprei Darksiders 1 primeiramente pelo preço, ja q em qlq Saraviva ou Mercado Livre, vc compra por bem barato, e depois o q mais me motivou foi saber q o jogo foi todo desenhado pelo Joe Madureira ( grande desenhista q ja foi da Marvel, por exemplo).
    No inicio eu fiquei muuuito confuso com a camera, pois eu tinha q ficar o tempo todo regulando, e eu tava saindo de um gow, q tem uma camera mto boa, aí em certas horas rolava até uma dorzinha d cabeça,mas esse é só um pequeno defeito do jogo que eu espero q tenham melhorado. Outra coisa que me confundiu foram os comandos. Em certas horas, vc segura R3, aperta L2 , assopra o X , faz um carinho no O e o personagem solta um poder. É td muuito trabalhoso!
    Estou bem tenso pro lançamento de Darksiders 2 exatamente por achar q eles vao tapar todos os buracos da ótima historia do primeiro , pelo visual que está muito mais bonito e pela jogabilidade que deve estar bem melhor.

  • mcsundaeguy 4 anos atrs

    AH, Edes, perdesse uma oportunidade de ouro de fazer um contadorzinho de "KARA" indo a loucura. =(
    Imagino que deva dar trabalho pra caramba, então não espero que essa edição divertida faça parte do cutscene, mas parecia uma boa oportunidade. =\

    • quem faza edição do video sou eu
      eu ia fazer um contador mas o cutscene já estava atrasado demais XD

      • Hadjin 4 anos atrs

        Quando o conteúdo é bom a gente espera. (L)

        • huahua obrigado, vou tentar dedicar mais tempo na proxima =P
          é q eu estava me mudando então foi bem na correria essa edição

      • mcsundaeguy 4 anos atrs

        Ah, foi mal então. eu ainda não sei quem edita o quê exatamente. procurei no post e só vi o "Edição: @EdesWG". =x
        Entendi a necessidade de ser pontual, obrigado pelo conteúdo ;)

        • de boa =) Os videos por enquanto são editados por nós e os audios são feitos em quase 100% pelos colaboradores.

          eu queria muuuito fazer o contador mas… foi muita correria mesmo pq eu ainda to meio q arrumando a casa huahuahu

          agradeço de qq modo o feedback e a sugestão =D

  • Hadjin 4 anos atrs

    É, acho que fui o único que não ficou surpreso com o Kara.

  • Firefox 4 anos atrs

    Muito legal o video, joguei Darkisiders e estou ansioso pra jogar o segundo game. Sim, ele é uma mistura de um monte de jogos conhecidos: God of Wars, Rpgs, Portal, Prince of Persia, mas é uma mistura boa e eu gostei muito da história do jogo. Geralmente os games que jogamos o protagonista tenta evitar o Apocalípse, mas nesse ele já aconteceu há muito tempo, aliás o jogo começa mesmo no Apocalípse.
    Quando a Kara, se voc6es tivessem LIDO OS CRÉDITOS, que APARECEM no final do video, veriam que Valorie Curry é a atriz que fez a captura de movimentos e ela trabalhou num dos filmes da saga Crepúsculo, não que isso signifique que ela é boa ou má atriz, mas é uma atriz conhecida.

  • Cutscene quando atrasa vem com conteúdo de sobra hein! Ai sim!
    Darksiders II me parece muito interessante, ainda estou jogando o primeiro game mas to curtindo pakas, o War tem um pusta carisma e uma pusta marra que dá até gosto de jogar com ele, ele é foda, sabe que é foda e sabe que não é só por que ta mais fraco sem os outro cavaleiros que vai simplesmente aceitar a derrota e parece que o II vai trazer esse mesmo espirito, logo de cara já da pra ver que Death é bem mais leve e acrobático do que War e pelo que parece ele vai realmente focar tudo nessa velocidade, mesmo os combos que são mostrados no trailer são mais leves, veremos, mas pra mim já é compra certa e eu espero que saia o jogo dos dois que faltam por que eu sinceramente queria ver como iam fazer um jogo do Fome e do Peste.
    Warp parece ser um bom jogo, o trailer empolga bastante e parece trazer todo aquele humor negro e toda uma mecânica de puzzles excelente, não sei se pego ele de lançamento, mesmo por que ainda tenho que pegar Outland, mas uma hora ou outra eu vou comprar…
    Agora vem a hora difícil, o que falar de Kara? Bom, pra vocês terem uma ideia do quanto eu curti esse Tech Demo eu estou realmente tentado a escrever um post pro Out of Space falando exatamente o que eu senti ao assisti-lo, dá pra dizer que o vídeo realmente mexe com você, você sente o drama que ela esta vivendo e quer ajudá-la, isso tem que virar jogo, pra ontem!
    Vlw povo!

  • drnico 4 anos atrs

    Kara, verdade, cadê o Fred? Nas férias eu encontrava ele às vezes em salas de TF, mas nunca vi a kara do kara depois que voltaram as aulas DD:

    • ele esta atolado de coisas com a faculdade… ainda vai demorar pra voltar =(

      • drnico 4 anos atrs

        Mas kara, vc reparou que nos primeiros casts todo mundo falava dele e agora ninguém mais lembra do kara? Será que Diego, o inexistente e Fernando, o elemento X conseguiram tanta fama ao ponto de não serem mais encarados como um revival de algum outro site que eu nem lembro mais qual o nome? O próximo capítulo, de Dragon Ball Z será:

  • Ainda não pude ver o vídeo, mas já preciso perguntar: porque comentar o Kara, se nem mesmo trailer de jogo ele é, e sim uma tech demo?

    • pq a genete quis fazer algo diferente tanto que assistimos juntos, avisamos no video q não é um trailer e sim uma tech demo, e analisamos o que podemos esperar com uma apresentação dessas =)

      Fora que não vimos outra oportunidade melhor pra falar disso dentro do site senão no cutscene =P

    • Resumindo: Porque ele é foda em todos os aspectos. E eu pergunto, por que não? ;)

      Ainda, a última tech demo da Quantic Dream levava o nome de Heavy Rain e deu pistas do que seria o próximo jogo. Mesmo que não saia um Kara ou saia algo com o mesmo nome e completamente diferente, não custa ficar viajando nas possibilidades xD

      • Sim, sim. Eu também fiquei impressionado com a Tech Demo, apesar das óbvias limitações do PS3 no que toca às texturas. Se um dia chegar a sair um jogo contando a história dessa personagem depois que ela é embalada e entregue para o seu novo proprietário, eu compraria no dia ZERO só por conta desse vídeo :D

        • Hahaha certamente. Além de eu ter curtido o que fizeram em Heavy Rain e estar muito empolgado com as declarações do David Cage quanto às propostas e filosofias da empresa, achei essa tech demo muito boa. Se catarem o espírito dela, nem que seja num game bem diferente, já vai valer a pena a compra.

  • ogrokun 4 anos atrs

    Eu joguei umas 6 horas do 1o darksiders, achei o combate muito maçante. Só precisava ficar esmurrando quadrado e quando um monstro telegrafava que ia me atacar (só faltava ele avisar "vou bater em você, se prepare") eu dava uma esquiva.

    Ai ja me disseram "aaah ogro sem tonto, tem outras armas pra usar". Sim tem, mas tu NÃO PRECISA usa-las. Se um inimigo não requer estrategia diferente para mata-lo o combate fica raso demais.

    Mas tem TANTA gente que gosta desse jogo que estou meio convencido a tentar dar uma segunda chance. Só preciso que alguem me empreste, porque não compro de jeito nenhum =)

    • drnico 4 anos atrs

      God of war?

      • ogrokun 4 anos atrs

        No God of War tu tem que ficar variando combos e armas para enfrentar diferentes inimigos.

        • drnico 4 anos atrs

          Ou apertar bola

          • ogrokun 4 anos atrs

            Bola é o fatality, o cara tem q ser espancado antes

          • drnico 4 anos atrs

            Mudou o assunto de God of War pra Mortal Kombat? Nem pra chamar um jogo bom, tipo Street Fighter D:

          • drnico 4 anos atrs

            Galera n alimenta D:

    • Realmente o combate não é dos mais inovadores (espero ver a prometida melhoria no 2) mas o ponto é que o combate não é o principal no game. Embora a mecânica de Hack 'n' Slash seja um ponto de propaganda do game, a grande sacada é unir isso a um jogo "estilo Zelda". Pra tu ter uma ideia, na última vez que olhei o menu de estatísticas, tinha umas 10hrs de "caminhada" (contando tudo, puzzles, exploração, etc.) e uma 2hrs de porradaria.

      Só nisso já dá pra ver que o game não é focado no combate, mas sim em outras dinâmicas. O que ele falha é não ter NPCs com sidequests ou que proporcionem um adendo à exploração, o que, de novo, o 2 promete fazer, por isso tô tão hypeado.

      Eu ainda recomendo, principalmente quando surgir a promoceta de 5 doletas na Steam ;)

      • ogrokun 4 anos atrs

        pozeh, eh por isso que quero dar uma segunda chance pro jogo, pensando com outro enfoque dessa vez.

        Tipo Soul Reaver, que é um jogo que eu acho FODA e o combate também não é o foco.

  • ogrokun 4 anos atrs

    KARA!

    KARA!

    ♪ Kara karamba kara kara-ô. ♫

    ♪ Kara karamba kara kara-ôÔôÔôÔôÔôÔ. ♫

  • Bom, agora que eu vi, posso comentar:
    – Darksiders II: acreditam que eu comprei o primeiro numa das muitas promoções do Steam, nunca toquei, mas já quero o segundo? É só esperar alguns meses e alguma promoção de 75% para comprar por$5 e colocar na biblioteca de "jogas a serem jogados um dia"
    – Warp: é outro que comprarei no Steam na próxima onde de promoções, lá mais para o meio do ano. O jogo parece ser um puzzle legal
    – Kara: já tinha meio que comentado, mas para repetir: se isso virar um jogo algum dia, compro NO ATO! Só esse espirro de história já foi mais que suficiente para me fisgar e simpatizar com a personagem, a ponto de querer saber o que acontecerá com ele depois que for enviada para o seu comprador. E apesar da típica limitação do PS3 com as texturas, também demonstra o nível de detalhes que a captura de movimentos consegue replicar, como os detalhes dos olhos, perfeitos. E viram o Make Off do vídeo? http://www.youtube.com/watch?v=joOVIx6VxBU

  • inominavel 4 anos atrs

    Putzzz muito bom essa Engine KARA, sério, muito bom o gráfico e nossa… o video também tem um roteiro e historia muito FODA! caraca. parabéns para esse David Gale que foi quem dirigiu esse video,embora não tenhamos nenhuma informação do que realmente se trata a historia, fazemos especulações intrigantes… muito legal, mexe com a agente mesmo.