Saindo do espaço e aterrisando na Terra o FênixDown retorna das cinzas com mais um FênixNews! Dessa vez Fernando e Diego enchem a casa com Juunin, Márcio, Ogro e o editor Marcos Henrique!

Começando com discussões no calor da batalha! Até onde está tudo liberado para falar o que quiser? Adrenalina do jogo é desculpa para sair do social e liberar o animal interior enquanto participa de um streaming mundial?

Em outra notícia, a camada entre realidade e mundo dos games é colocada em prova! Até onde os FPS de guerra simulam uma situação real? Quais as diferenças? E o mais importante: eles REALMENTE querem simular uma guerra real?

Finalizando sem deixar de polemizar, vamos discutir a representação da religião nos jogos! Ela sempre é a vilã? Qual é o caminho mais fácil para justificar uma guerra? E quantos ouvintes religiosos vamos perder?

Confiram isso e continuem discutindo nos comentários!

Edição: Samuka, Nathan e Kazz

Trilha: Samuka

Atenção: estamos ajeitando o novo feed portanto aguardem! =)

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Links:

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

60 Comentario(s)

  • LucasCFX 4 anos atrs

    Que bom que o cast voltou.

  • ogrokun 4 anos atrs

    Vamos manter um contador de quantas religiões ofendemos, e quantos sacerdotes vão nos excomungar

  • Pelo jeito o .zip tá com problema, já baixei duas vezes e veio corrompido. E aqui arquivos .mp3 são bloqueados.

  • Calma aí. Falaram que se o game ofende um religião ou algum religioso o game tem que ser revisto? Isso é justamente o a Lei "Anti-Games" pregava. Eu sou a favor da liberdade de expressão, se um game ofende alguma religião ou qualquer outra coisa quem é ofendido não deveria jogar. Simples assim.

  • Então o problema é aqui mesmo, não vai dar pra ouvir na volta pra casa :-P

  • Dariek 4 anos atrs

    Serio,ta foda de baixar aqui,no ultimo minuto ele corrompe,esse problema nao ta dando em sites semelhantes,é problema do site mesmo.Logo esse que eu quero muito escutar

  • Ótimo cast, o jogo de guerra mais realista atualmente é o Arma 2, feito pela mesma produtora do primeiro Operation Flashpoint, na verdade esse jogo é uma adaptação de um simulador utilizado pelo próprio exercito americano entre outros para treinamento de estratégias e logísticas de guerra, muito provavelmente ele foi usado para elaborar táticas na missão da captura do Bin Laden. Por experiência própria Arma é um jogo que tem um poder de imersividade sem iguais, mas em compensação ele tem uma linha de aprendizado longa e as partidas online costumam ser bem demoradas. Só para terem uma ideia esse é um capitulo http://ttp2.dslyecxi.com/tactics.html de uma serie de tutorias que tem para o jogo. Porém atualmente pela falta de tempo e também saco prefiro as partidas rápidas do BF3 mesmo.

    Sobre religião, o que é mesmo? A sim, aquela parada que a galera fazia no século XV… (só zuando mesmo)…

    • FernandoX 4 anos atrs

      É tudo questão do foco né? Se o jogo foi feito para ser treinamento então vai acabar sendo mais chato, só que muito mais informativo e didático!

      agora, não é isso que quero quando sento minha bunda no sofá e ligo o videogame! quero é divertir!

  • FernandoX 4 anos atrs

    é a velha história, se ninguem tem que respeitar ninguém, entao vamos fazer jogos de estupro de avós, canibalismo, zoofilia e o caralho a quatro

    podemos ter liberdade de expressão sem precisar ofender os outros

    • É necessário respeitar o pensamento dos outros. Senão, o preconceito ou até o nazismo teria que ser considerado apenas uma opinião diferente.
      Mesmo eu sendo cristão, tenho que saber respeitar e não agredir quem pensa diferente.

      Eu sou professor em uma escola infantil. Você tem que saber respeitar as pessoas, elas tem criação diferente e culturas diferentes.

      • Fernando X 4 anos atrs

        aproveita seu poder de professor e influencia elas para o mundo dos games xD

  • samukalhes 4 anos atrs

    Morreu uma fada :(

  • samukalhes 4 anos atrs

    Olha o papa pedindo réplica hein.. auhauhauha

  • Rafa Rhoads 4 anos atrs

    Uma pessoa que deseja, em qualquer situação, que outra pessoa seja estuprada tem que se tratar. E outra: "calor da batalha"? Calor. Da. Batalha. Velho, os caras tão jogando video-game! Eu jogo e fico tenso ou irritado, mas velho, "calor da batalha" é foda iuaehiuehiuaeha

    • huahuah é óbvio q tem q colocar MUITAS ASPAS aé, é um termo completamente hiperbólico porque quando estamso jogando estamos em um ambiente imersivo e, nesse caso, emocionante =) Por isso o "calor da batalha"

    • naaaaaaaao huahuahua nossa meus dedos se atrapalharam na montagem do post e demorou um dia para alguem notar isso huahuahu muito obrigado pelo aviso =)

  • É pra ser "Regilioso" mesmo no título?
    Aviso que não ouvi ainda. Só pra dar um heads up mesmo…

    • Sim, baixei o mp3 mesmo em casa. Quando terminar de ouvir eu vejo se comento aqui, se eu tiver algo de útil pra dizer :-P

  • Normalmente não faço isso, mas mal consigo me segurar:

    SHADOW OF THE DAMMED É UMA MEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRDAAAAAAAA!

    Boa Noite!

    • é Marcio, a galera ta indo contra tu mesmo hahauhauha
      lembrando q eu nao joguei e só te sacaneei huahuahua

  • Heitor Polidoro 4 anos atrs

    É difícil fazer um jogo ligando somente o lado positivo da religião. Qualquer jogo precisa ter disputa pra ser legal, e é o que a maioria das religiões não incentivam.

    Eu vou ficar. =)

    Abraços

  • ogrokun 4 anos atrs

    Dancem Macacos, Dancem
    http://www.youtube.com/watch?v=Y_XBn1_4vyo

    Resume um pouco da minha opinião sobre o assunto 'religião'

  • Poisony 4 anos atrs

    Gostei da participação do diegopq e do casal Juunin/Marcio. Fenix News inclusivo, Fenix News de raiz.

  • Um ouvinte cristão baixando pra ouvir…
    Vamos ver…

  • FahbioZero² 4 anos atrs

    Cara o que o Sr. FernandoX quer falando mal de Shadow of damned, se ele joga um jogo que um cara sai em um caroça com correntes nos mamilos? sgaushauhaugsyagdyas.

    Cara eu curti Shadow of damned, é um jogo bizarro mesmo, mas é legal!

  • Rafael Junio 4 anos atrs

    Ficou bem legal a News,
    Curti muito a trilha sonora XD

    Mas queria dar uma sugestão pra quem ainda tem ps2,
    jogar SOCOM (o primeiro e o segundo), é um dos jogos assim que primam muito pela simulação, infelizmente a AI é um pouco burra mas la você toma um tiro na perna vc fica mancando, na cabeça morre, no peito morre, seu esquadrão é a mesma coisa, nada de reviver os amigos, milhões de comandos pra usar.
    Tem até uma parte aqui no Brasil XD
    é bom demais.

    abraços galera ;D

  • Gostei muito do programa! Não me senti ofendido não…kkk
    Vocês sabem tratar assuntos com respeito (apesar do desespero do Diego "panos quentes"…)
    Acho provocação nos jogos saudável, desde que seja com pessoas que você já convive. Odiava quando faziam isso comigo no fliperama. Claro que eu dizia que perdi por causa das provocações que me atrapalhavam… kkk.
    Quanto a parte da religião, nós cristãos também somos contra muitas coisas que são feitas hoje em dia (ou já foi feito na história) em nome de Deus. Fiz meu TCC sobre este tema e devo afirmar que nem tudo que reluz é ouro, logo, nem todos que dizem serem cristãos (ou crentes, como gostam de falar pra tirar sarro) são, apenas porque dizem que são.

    Levando na esportiva, termino com uma frase do Bill Maher, um comediante ateu que diz que "adora ser ateu porque exige tão pouco do seu tempo".
    Um abraços, fiquem com Deus e Flame on, queridos fenix downers! (A gente precisa inventar um nome para os nossos aqui. O JN tem os nerds, MRG tem matadores, comicpod tem os comiqueiros. E aqui?)

    • FernandoX 4 anos atrs

      fenixdowners foi engraçado hauahuaa xD
      quanto a religião a solução pra (quase) tudo é ter respeito (ou matar todo mundo e estabelecer uma só regra, mas ai é mto trabalho)

  • Don Diego, Jogo que retrata fielmente a realidade? (guardando as devidas proporções e limitações da época.)
    Bushido Blade 2 – PSOne

    Uma espadada = morte.
    http://www.youtube.com/watch?v=ax2ZGLbWMB8

  • TheMax 4 anos atrs

    O cast estava muito bom. Parabéns pelo trabalho! Eu tenho uma ideia nova para os podcasts que virão: Que tal na hora de falar "o que tem jogado" vocês DEIXAREM a pessoa falar o que tem jogado? Sem ficar trollando exageradamente. Quem gosta desta parte quer ouvir opiniões de diferente "casters". Depois que este falar daí vocês xingam, sapateiam, etc.
    Vocês trollaram tanto o sujeito que falou do Shadow of the Dammed desistiu de continuar falando. O game até pode ter sido comentado em outros cast (Skyrim que o diga) mas este quadro serve para saber o que o gamer sentiu ao jogar. Acredito que experiência é diferente para cada um.
    E pelo que entendi o Diego não jogou e o Fernando jogou apenas o Demo…
    Até +!

    • FernandoX 4 anos atrs

      A ideia era mais trollar o márcio huahauaha
      já tinha sido comentado sobre SotD antes, e a gente avisou pra ele falar de outro jogo mas ele quis ainda comentar, então sacaneamos xD

      mas se vc for ver outros FN o pessoal sempre fala de boa =P

    • porque esse jogo JA FOI FALADO, é só vc olhar os casts mais antigos ;D
      só sacaneamos pq tem gente q não quer ouvir sobre ele de novo no podcast e só aceitamso q ele fosse repetido pq o Marcio insistiu, dai sacaneamos sim =)

      • TheMax 4 anos atrs

        Sei que foi falado, já acompanho vocês desde os primórdios tempos do NL. É que fiquei curioso em saber qual a opinião dele sobre o jogo.
        Nem esquenta! Keep the good work!

        • huahuahu q isso, é q a gente queria mesmo pegar no pé do Marcio pq ele falou q era um jogo unico e no fundo falou q era igual a um monte de coisas… dai a gente nao perdoou como nunca perdoa com ninguem aqui… ele até falou bastante =P
          mas vlw pelo incentivo e tentaremos trollar menos enquanto o pessoal esta explicando o jogo hahaha =)

  • TheMax 4 anos atrs

    Ah! E qual loja que está vendendo o Shadow of the Dammed por 60 reais???

  • Calígula 4 anos atrs

    O que ñ curti foi vcs reclamarem quando o Márcio deu uma dica de loja que tava dando descontos ou algo do gênero, acho que o que é bom tem que ser divulgado, o público fica agradecido com essas dicas. Abraço.

    • não podemos fazer isso quando estamos vinculados a outra loja. =)
      siga nossos twitters q damos dica de jogos par comprar direto

      • Calígula 4 anos atrs

        Entendo, quanto a loja concordo. Mas na verdade ele apenas comentou sobre uma piada de um fotolog qualquer :P no minuto 47:21

        • dai era uma piada e o editor entendeu errado…
          Marcio, qual era o fotolog q vc comentou no cast?

          • Se não me engano era ese aqui ó http://jesusmanero.com/

          • Calígula 4 anos atrs

            hehehe sim. Acho que ñ precisavam dar uma carcada no cara só por causa desse fotolog que nem é de games hahaha foi foda. É apenas minha opinião de m* mas achei exagero. Abraço.

          • tenho certeza absoluta q nao tiramos isso da edição
            apenas não linkamos, acho q vc esta exagerando… a gente faz brincadeiras, e tenho certeza q nao ofendemos ninguem com isso…

          • Calígula 4 anos atrs

            Com certeza ñ ofenderam, eu ñ quis insinuar isso. Foi apenas referente a censura exagerada de dicas e sites.

          • volto a dizer, não foi exagerada pq a unica q censuramos foi a do jogo, a do fotolog está la na integra, só não esta linkado. Se realmente fosse censura tinhamos cortado completamente no podcast e você não iria nem perceber, tanto que deixamos em tom de brincadeira no podcast…

          • Calígula 4 anos atrs

            É, censura ñ é a palavra certa, foi um exagero de linguagem. É que deu a impressão que o Marcio ficou incomodado, mas deve ter sido só zuera mesmo. Se as dicas continuarem sem problemas tá de boa.

          • sim sim, pode ter certeza q foi na brincadeira como quase tudo aqui no site
            mas sempre tem os comentarios, pode perguntar q somos bem ativos nos comentarios dos posts! =)

  • Carlota Soriani 4 anos atrs

    3 Coisa sobre esse Fenix News

    1.Sou Mulher
    2.Jogo Video Game
    3.Sou Agnostica

    Acho sempre muito importante falar sobre assuntos "polemicos".
    Esses fazem com que as pessoas ou mudem de opinião ou confirmem suas ideias ou crenças.

    • seja bem vinda aos comentários do site!
      eu particularmente não me assuto com o fato de ser mulher e jogar, hj em dia isso é tão comum hahaha minha namorada mesmo muitas vezes já se demonstrou mais hardcore do que eu em alguns jogos
      sobre o ponto, o fenix news abusa de polemica e opinião é o que move o Fenix Down!
      Fique a vontade de expressas e compartilhar a sua aqui =D

      • Muito obrigada pela recepção Diego,
        Que bom que não se assusta com o fato de haver sim mulheres games de verdade. Msm hoje, em pleno século 21 ainda encontro pessoas que não acreditam ou aceitem isso, hehehe.
        Parabéns pelo site e suas atrações, gosto muito do conteúdo que vcs produzem.
        beijo

        • Muito obrigado!!! =)
          Fique a vontade para comentar sempre aqui no site, adoramos o feedback da galera q curte o nosso trabalho =D