<Fênixcast é o antigo nome do podcast Sidequest!>

Chegamos a mais um Fênixcast aqui no Fênix Down!

Nessa semana Diego, Ogro Himself, Kazz e Márcio Barrios relembram como cada um chegou nessa geração e recomendam games que jogaram no início dela e que ficaram esquecidos no meio de tantos blockbusters que vem saindo!

Neste podcast: Conheça o exclusivo de PS3 que só foi conseguido com uma viagem no Canadá, um jogo que tem sua facilidade vista de maneira errada, um RPG oriental que consegu inovar e um clone que traz o que há de melhor em seu original!

Confiram o podcast e continuem discutindo nos comentários!

Edição: Kazz, SquallNathan e Ricard Pasqual

Trilha e edição final: Marcio Barrios

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

107 Comentario(s)

  • Danlost 4 anos atrs

    Ebaaaaaaaa…Baixandooooo First….. Pronto, todos modos de se comentar idiotamente ja foi…;D

  • SeoCrispim 4 anos atrs

    Mais uma chance do Diego falar de Eternal Sonata.
    Baixando agora!!!!

  • Cheguei nessa geração assim: Um belo dia, sexta, tava no trabalho, olhando preços de produtos de informática. Aí vi PS3 a R$800. Aí liguei pra uma loja no Centro do Rio. Eles tinham. Deu 12h, saí do trabalho, fui lá e comprei. E aí foi um fim de semana inteiro de Street Fighter IV.

    • huauahuahua o meu wii eu esperei 2 meses pra chegar do paraguai
      quando chegou tinha até esquecido q tinha pedido huahua

  • Eu só embarquei nessa geração de consoles no final de 2010, quando ganhei meu PS3 numa promoção da Fast Shop. Então, não vi nada desses jogos mencionados, com exceção daqueles que também tinham para PC, que até hoje ainda é minha principal plataforma gamer (deixo meu PS3 só para os jogos que não existem no PC).
    Então, acho que não tenho nenhum exemplo de jogo do início da geração que pudesse recomendar. Acho que o mais datado deles é o Batman Arkham Asylum (única exceção, que recomprei para PS3 por conta da edição de colecionador, que comprei por R$49 num surto do Ponto Frio :D).

    Mas falando dos jogos mencionados, eu vou junto com o Kazz no que toca o "Prince of Persia": o jogo é bom, é divertido, só que o pessoal não curte muito puzzles (que é o que esse jogo é para mim), então critica dizendo que é um jogo fácil (a-hã, tá, quero ver quem termina esse jogo sem NUNCA errar um pulo), sem combates, etc e tal. Aliás, esse jogo foi uma aposta da Ubisoft para PCs, pois foi lançado sem qualquer tipo de DRM. Você poderia copiar a vontade, instalar e jogar, sem se preocupar com ativação online ou serial. Eles atribuem parte do fracasso de vendas à isso aí, pelo que soube.

    Enfim, boas dicas, no geral. Fiquei curioso com alguns aí de PS3, mas não pego em nenhum shooter nele enquanto meu AimonPS Elite não chegar lá em casa :)

    Abraços aí, galera, aguardo o próximo cast :)

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      Em console eu prefiro jogar com o joystick mesmo (ou com o PS Move qdo ele permite). O jogo é calibrado para funcionar com joystick, entao ele nao ta prevendo a variacao de velocidade de movimento q tu tem com um mouse, por ex.

      Eu sei que por jogar no PC tu ta acostumado a usar teclado e mouse, mas tem q ver que um bom shooter de console tem mecanismos que deixam o jogo bom quando jogado no joystick. Dark Sektor é um deles, eu nao troco a experiencia de jogar bem confortavel no sofá com joystick pra um mouse e teclado.

    • Realmente o Prince of persia é MUITO BOM! Esse lance da DRM é desculpa pq mesmo com DRM o jogo seria crackeado e venderiam tão pouco ou menos =/ A critica ficou em cima do novo Prince e dessa suposta faclidade…

      Na real Arkham Asylum é bastante conhecido, quisemos falar de games q não são tão mainstream e que foram até mal vistos pela critica o que afastou muito gamer.

  • Eternal Sonata de capa. Super beijos.

  • Diego Snake 4 anos atrs

    Só queria corrigir o meu xará Diego ”Game Cube” quando disse que consideram o Fenixcast não tão informativo quanto os outros podcasts.

    Eu digo que isso seria o inverso, o Fenixcast e Fenix News, são um dos poucos podcasts que fazem uma boa discussão sobre temas games. De todos os outros, só quem fazem coisas semelhantes – de destrinchar os jogos – é a galera do Arena, Supercontrole e Jogabilidade.

    Portanto, na minha opinião, o Fenix Down tá acertando em tudo. Até nem são mais tão caixistas e mais ”multiplataformas”, como um site de games deve ser.

  • Danlost 4 anos atrs

    Eu comecei nessa geração infelizmente jogando Modern Warfare, se soubesse o mal que isso iria me fazer não tinha começado por ele, huahuahua..

  • Dekamaster 4 anos atrs

    Oba, Kazzcast!!!

  • FoxStailer 4 anos atrs

    Diego, qual o email para poder mandar emails (NO SHIET SHERLOCK) para o próximo podcast ?

    Bom podcast btw

  • Vou ouvir aqui e já volto pra escrever umas bobagens =)

  • FahbioZero² 4 anos atrs

    Cara, depois do meu PS2, eu fiquei mais no PC e depois comprei um PSP.

    O mesmo PSP deu brick do nada e como a loja não tinha outro para me dar, eu paguei a diferença e me deram um XBOX jasper.

    Fiquei com ele até o lançamento do SLIM. Comprei um Slim, consegui um bom emprego e consegui bancar live e jogos originais (usados é o canal). Nada melhor do que jogar sossegado e ter seus jogos empilhadinhos na estante.

    Como o Diego mesmo disse, é só pesquisar que você acha jogos muito bons, por preços bem acessíveis. O próprio Dark Sector é um deles.

    Parabéns pelo CAST ta demais.

    • exatamente! Viver de original não é impossivel e hj tem muita pérola esquecida por ae…

      vlw pelo feedback!

  • FahbioZero² 4 anos atrs

    Esqueci de recomendar meu jogo.

    Certo que vão me zuar, mas eu curtia OVERLORD, hahahaha.

    Os gráficos eram legais. Você era um Lord, tipo um Deus, onde podia controlar umas criaturas que faziam coisas que você mandava, como roubar, conseguir dinheiro e por ai vai.

    Era um jogo mais puxado para o humor. Como se tratava de um jogo mais antigo, ele tava bem barato e deve continuar até hoje.

    • eu só joguei o overlord 2, e na real só a demo, achei divertidinho huahuahua o q me afastou nele foram as conquistas…

  • mcsundaeguy 4 anos atrs

    Hahaha, eu não joguei nenhum dos jogos comentados, bem, exceto o "Prince of Persia (2008)" no PC.
    Adorei esse jogo, entorpecente visual, o jogo é realmente muito bonito e relaxante apesar de basear a jogabilidade quase que completamente em reflexos (batalhas quick-time events e plataforma).

    Eu só tenho uma crítica a esse jogo: NÃO SAIU O DLC PRA COMPUTADOR! de forma alguma! >_< fiquei com muita raiva da ubisoft por isso, tive que ver no youtube o DLC/Epílogo porque não conseguia esquecer o final do jogo, perfeito pra uma sequencia (que nunca vai acontecer D: ).

    Isso me desmotivou tanto que eu não peguei o Forgotten Sands, e acho que eu odeio ele um pouquinho por tentar enfiar mais coisa na trilogia anterior, onde zerei todos e já me sentia saturado. u_ú

    • Ahh, é, teve essa: o DLC só saiu para XBox360, pelo que parece. Com certeza não saiu para PC, o que foi uma baita sacanagem :P

    • uma sacanagem isso
      o DLC é muito legal e é bem mais dificil. Não tem esferas mas tem umas placas q vc te mq passar por cima q estao MUITO mais bem escondidas q as esferas…

      o Forgotten Sands é legalzinho, mas curti mais o 2008 ae

  • Parabens pelo cast, bem legal, expuseram bem as opiniões e as qualidades dos jogos.

    Ouço falar muito bem do Enslaved: Odissey to the West também, que veio no começo da geração, mas tenho um certo preconceito porque eu não consigo me lembrar de um jogo com um nome mais escroto. Vocês jogaram?

    Sobre o Ghostbusters, é um jogo mediano se for visto só como jogo, mas se for uma extensão dos filmes é fantástico. Na época que comprei o jogo, assisti os 2 filmes e fui pro jogo em um espaço curto de tempo, e fiquei com a sensação de que tinha sido mesmo contratado pelos Caça Fantasmas, hehe. Eles foram bem fiéis aos filmes, e apesar da jogabilidade ser só razoávelmente boa, o universo de Ghostbusters foi adaptado com uma maestria rara de se ver hoje em dia.

    A minha indicação de jogo de começo de geração é Duke Nukem Forever, um grand… err… Não, sério agora, indicaria a todos o jogo Mirror's Edge, que apesar de ficar relativamente famoso e ser bem avaliado não vendeu bem, então deve ter muita gente que não jogou. É um jogasso, visual minimalista mas lindo, como foi meu primeiro jogo de PS3 me impressionou bastante, e as mecânicas são bem legais, principalmente o parkour em 1° pessoa. Recomendo pra todo mundo, quem sabe vendendo mais eles não fazem um Mirror's Edge 2.

    Um abraço e continuem com o ótimo trabalho!

    • Enslaved é de 2010, Duke Nukem Forever é do ano passado, ambos já bem depois do lançamento dessas plataformas atuais. Já não dá mais para considerá-los como "início da geração" :). Porque se for assim estou lotado de jogos dessa categoria: Little Big Planet (1&2), Batman Arkham Asylum, Naruto Ultimate Ninja Storm 2, o próprio Enslaved, Uncharted, Uncharted 2, God of War 3, Heavy Rain, Red Dead Redemption, Bayonetta, e mais…

      • Ah, achei que o Enslaved era mais antigo! Já o Duke Nukem foi sacanagem mesmo, só recomendaria pra alguém do ano 1997, que é o ano que esse jogo pertence.

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      Enslaved é um jogasso e pelo q eu converso com o resto da galera todos gostam, mas ficou de fora dessa lista porque ele é mais recente e conhecido pelos gamers =)

    • tanto jogamos que fizemos um review http://www.fenixdown.com.br/review/rev

      o nome é algo que cai como uma luva no jogo… isso é explicado no gamerdivã do jogo. O game se baseia em uma antiga lenda chinesa do son goku e tudo e é como se fosse uma visão diferenet da lenda http://www.fenixdown.com.br/video/game

      E Mirror's Edge é uam recomendação ótima, eralmenet poderia entrar nessa lista por nao ter vendido bem!

      • Cara, muito legal o review!

        Não tinha visto, acompanho mais os podcasts. Acrescentei ele aqui na minha lista de futuras compras, valeu!

        • aaaaaaaah só os podcasts? Putz cara, da uma rodada no site, tem muita coisa legal além dos casts ;D

          • Pois é cara, agora vou ficar mais atento para os outros conteúdos do site!

            Á propósito, sensacional a interação de vocês com a galera aqui do site.

            Continuem com esse ótimo trabalho aqui no FênixDown!

          • isso, fica sim!
            E o lance da interação é nosso foco desde que começamos, adoramos quando o pessoal comenta e sempre tentamos responder ;D
            vlw mesmo!

    • ah sim, pode ouvir o review q não tem spoilers, mas o gamerdivã tem e discutimos até o final… não assista se não jogar o/

  • Squallnathan 4 anos atrs

    Dos jogos que foram indicados, só joguei o Prince of Persia e achei ele legal, um pouco fácil demais, mas legal. O mais desafiador é mesmo conseguir todas as Light Seeds. E esse Prince of Persia teve um spin-off pra DS terrível chamado PoP: The Fallen King. É um daqueles jogos que te empurram a tela de toque goela à baixo, não dando ao jogador a possibilidade de controlar o personagem com o direcional.

    Minha lista de jogos a serem comprados cresceu um pouco depois desse cast. Eternal Sonata já estava na lista, mas sempre que eu vou comprá-lo, aparece algo mais "urgente" e acabo protelando a compra.

    PS: a música de fundo que tocou enquanto falavam de Folklore é um pouco parecida com a Dead Sea de Chrono Cross ou é impressão minha? o.õ

    • Sim, o desafio está nas light seeds e é muito divertido coletar elas! O The Fallen king eu passei longe…

  • drnico 4 anos atrs

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    MAS NEM POR UMA ****** EU MANDO MEUS DADOS SAHUSAHUSAHUSAUHSAUHUHSAUHSAUHSAUHSAUHASUHASUHAS

  • Gostei da idéia do Fenix indica. Muito promissora. Quem sabe uma edição de outras gerações passadas, como ps1 ou a era de ouro SNES, ou até temáticos. Indicações de jogos do gênero "tal". É uma ótima idéia para quando não souber que tema fazer. :) (gamescore feelings)

  • Heitor Polidoro 4 anos atrs

    Não sei como era o esquema de GPS do Saints Row, mas no Need For Speed Underground já tinha GPS.

    Poo, eu gostei de Prototype, até sonhei um dia que tinha os poderes dele =P
    Não era aquela coisa que se diga: "Nossa que jogo excelente", mas eu me diverti horrores matando helicópteros.

  • Poisony 4 anos atrs

    Gostei muito do cast. Comento mais no e-mail que eu vou mandar ou não.

    Minha entrada nesse geração praticamente não conta, já que não tenho console. Foi no Natal de 2009, quando eu e minha namorada pegamos a grana guardada e montamos o PC que estou usando aqui, coisa que nunca fiz até então. Antes desse PC o que eu tinha era um Intel Celeron (CELERON) com placa de vídeo onboard. PLACA ONBOARD MEU DEUS DO CÉU. Aí, sei lá, daria pra considerar jogos tipo Crysis e Farcry como início de geração? São bons jogos, embora eu mesmo não tenha jogado muito deles.

  • what? huahuahuauh

  • Voltei, antes tarde do que mais tarde hehehehe. Você do Fenix Down me fazem sentir velho. Sou da geração que via um herói de armadura reluzente num quadradinho amarelo na tela. Cheguei nessa geração bem atrasado, depois de pular TODAS as outras até o PS2, até que minha irmã me trouxe um Wii dos USA. Depois já em 2010 comprei um Xbox pela internet numa loja lá de Orlando, foi quase um mes sem passar uma agulha esperando o bendito dar entrada na alfândega brasileira, depois mais uma semana até que liberassem minha diversão. Ano passando minha SANTA esposa achou um PS3 em promoção e me fez um agrado (agradeço todo dia a mulher que eu tenho). Bom é assim que cheguei nessa geração.
    Tem um jogo que me diverto até hoje, é do Wii chama-se Boom Blox, não tem história, tem gráficos até meio toscos, mas pra jogar, pricipalmente com a galera rende horas e horas de diversão e vergonha alheia. O jogo é tipo uma versão primitiva do angry birds, basicamente vc tem uma torre e tem que derrubar ela atirando bolas com o wii remote, tem modos de jogos em que vc tem que retirar as peças sem deixar a torre cair, pra quem quer juntar a galera e fazer um "drink'n'play" é perfeito.
    Acho que já escrevi demais, vou ali olhar as outras colunas, quem sabe escreva umas coisas por lá tbm.

    • ah mas eu tb sou velho pra cacete
      esse é só um Fenix Down recomenda do inicio da geração, faremos um beeeem mais velho

      agora, boom blox é sensacional! Jogar ele de galera é realmente maneiro… a genet tem q fazer um Fênix Down recomenda de Wii pq tem pérolas ali q o pessoal não conhece!

  • Haruki 4 anos atrs

    Folklore é muito bom, uma correção sobre o combate do Prince of persia de 2008, ao morrer no combate o personagem é ressuscitado e o inimigo recebe uma pequena fração da vida de volta, e é isso, não existe nenhuma penalidade por morrer oq o Diego falou sobre inimigos ficarem invulneráveis não tem nada a ver com a morte do Prince, alguns inimigos ficam invulneráveis numa tentativa de deixar o combate mais complexo ( na verdade fica muito mais chato como todo o resto do jogo) .

    • no no no, invulneraveis nao! Eles ficam mais "fortalecidos" pq recebem energia extra sim
      mas a invulnerabiolidade vem do estilo do combate, tem chefes q só fazendo eles cairem em armaldilhas, devo ter me expressado errado =)
      Joguei esse jogo 3x, não tem como eu dar uma mancada dessa consciente XD

  • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

    O problema do Prince of Persia (2008) não é o fato de não morrer, é o fato do jogo ser CHATO! Ficar pulando pegando bolinha de luz é muito paia. Os combates parecem que foram colocados só para ter mesmo, são muito fáceis, se você chega nos inimigos enquanto eles estão na forma de "nuvem" você os derrota com um só golpe. Além disso você só enfrenta um inimigo de cada vez.
    Ele só é bonito e eu também achei o Prince desse jogo legal. Mas terminar uma vez foi o bastante para mim e logo o troquei pelo God of War Collection! =)

    • ah mas não é chato…
      pelo menos eu sempre curti mais a exploração do q o combate e ele focou mais nisso, por isso dou ponto positivo pra ele… mas claro q se vc curte mais o combate vai achar mais chato… é jogo de nicho de nicho já q é pro cara q é fã de prince of persia e q prefere exploração ao combate… o lance do combate do jogo é uma homenagem ao prince of persia antigão onde era 1 quanto a 1 em um combate de espada… repare só =)

      • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

        Então ele deveria ser mais como o antigo jogo e trazer puzzles mais elaborados e não só ficar correndo atrás de bolinhas. =)

      • brunopessoa 4 anos atrs

        aahh que exploração oq diego?? vc simplesmente é obrigado a catar umas mil daquelas luzinha lá só pra passar pra outra área ai matar o mesmo chefão três vezes e depois catar elas e fazer tudo de novo. Vc chama isso de exploração??? tá mais explorar a paciência do jogador. Na minha humilde opinião de merda explorar as fase de um jogo é vc ir atrás de tesouros, armas novas, roupas novas, ou sei lá oq… alguma coisa que adiciona mais a sau experiência no jogo e não obrigar o jogador andar na mesma fase tudo de novo.

    • brunopessoa 4 anos atrs

      realmente!! aquele jogo não tem desafio nenhum, não faz sentido continuar jogando um jogo em que vc nunca morre???

  • vdomiciano 4 anos atrs

    Ótimo cast!

    Alguns jogos que posso recomendar para o pessoal: Valkyria Chronicles é um maravilhoso RPG estratégico, com enredo , personagens cativantes e mecânica sólida – até prêmio da IGN de 2008 de Melhor jogo que ninguém jogou!
    Pure – o melhor jogo de corrida de quadriciclo – um dos melhores games de corrida da geração – e por incrivel que pareça feito pela DIsney!!!
    Heavenly Sword – ótimo game de aventura, o unico pecado é não ter apelo comercial (um problema com protagonistas femininas).

    • vlw pelas dicas, realmente são games que valem uma menção ou quem sabe ser comentado em um outro podcast =D

  • Eu comprei meu XCaixa 3 meses depois de ser promovido. Vi numa loja do shopping passeando com a esposa por 1000 destravado. Perguntei pro cara quanto seria travado e baixou em 100 mangos.

    Como tinha exatamente 1000 na conta, comprei o videogame, passei num Wal Mart que tinha do lado e comprei o Halo3.

    Isso em 2010…

  • O 1º console da geração que comprei foi o PS3, modelo gril, japa de 60GB. Ele vive até hoje, mas comprei um slim por motivos alternativos.

    Depois do PS3 peguei um Wii e por fim um 360. O 360 foi Falcon na época, que foi banido uma hora e passei para frente (depois fiquei sabendo que ele deu 3RL 2 meses depois).

    Um jogo de PS3 clássico que recomendaria é o Folklore, um adventure meio Pokemon e que utiliza muito bem os sensor de movimento do Sucksaxis.

    De Wii recomendaria o Dragon Quest Swords, RPG em primeira pessoa onde você usa o Wiimote para dar os golpes de espada e funciona muito bem.

    Por fim de 360 recomendo o Blue Dragon, RPG clássico de turno e bem legal, para quem fala que não tem JRPG que presta, é uma boa opção.

    • Poisony 4 anos atrs

      Folklore já não foi recomendado no cast?

      • alex_seph 4 anos atrs

        Então, recomendei antes de ouvir o cast, só agora que vi que o Ogro recomendou. Bom, fica ai a dupla recomendação xD.

  • Nossa, passei batido por esse episódio! Ótimo tema. Baixando.

  • Macunaima 4 anos atrs

    gente, existe alguma explicação lógica p feed não funcionar direito, já q nem baixando pelo site os arquivos vem…

    • FernandoX 4 anos atrs

      olá macunaima! sinto muito por tudo que acotneceu com vc, seu livro foi tenso
      mas estamos com um problema com o terra que já estamos em cima pra resolver, porém não era pra ser o caso deste cast, que está em outro servidor

      se o problema persistir fale com a gente novamente

  • Rafa Rhoads 4 anos atrs

    Vocês podiam postar uma lista com os jogos porque eu até agora não entendi o nome do primeiro haha

  • Carlos Gilberto 4 anos atrs

    Encontrei o folklore por 50 dilmas, o jogo e bom mesmo ? eu baxei o demo e gostei, mas tenho um pe atras

    • eu tb to curioso pra pegar ele, fiquei bem interessado
      50 reais ta baratinho, eu pegaria =)
      tem mais ai?

      • Carlos Gilberto 4 anos atrs

        tem sim,pior que eu achei ele perdido no site das lojas colombo, acabei comprando ele, agora e esperar chegar :D

        • Ogro Himself 4 anos atrs

          Folklore é bom sim, ele até tem aquele jeitão de jogo de inicio da geração q nem eu tinha comentado, mas ele contorna isso de maneira bem competente. É um jogasso!

  • Eu lembro que um dos principais motivos pra eu querer o 360 era o Eternal Sonata. Ótimo jogo!

    E meu primeiro 3 Red Lights aconteceu enquanto eu estava jogando a 1ª Missão de Mass Effect 1! Muito cruel.

  • Bem que podiam postar a lista, usem aquele site lá que o povo do MRG tava criando listas a uns tempos, mó legal.

  • Eugênio Paccelli 4 anos atrs

    Ótimas recomendações, pessoal!

  • Eternal sonata é um otimo jogo porem a meio cansativo comprei quando saiu e agora que fui jogar por culpa do diego XD pra vc ter uma ideia o jogo nem memoriza ainda a unidade de save rsrsr toda hora ele poergunta se quer salvar no HD ou em qualquer outro lugar no xbox

    • hahaha olha só! Que bom que curtiu cara!
      realmente é bem antigo, foi meu segundo game no X360!
      e é realmente cansativo por ser um jrpg
      Fez a ultima dungeon? Essa sim dá trabalho…