Tire seus amigos do quarto e preparem sua jornada solitária que hoje falaremos de modo Single Player nos games! Após uma discussão calorosa sobre medo de multiplayer, desta vez focamos no modo de aventureiro sozinho que todos nós passamos em tantos jogos!

O que difere a experiência single player de multiplayer? O que cada uma contribui para o jogador? O que um mesmo jogo pode mudar em cada modo?

Então ouça já e participe de nossa discussão comentando!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

28 Comentario(s)

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Ae Fernando, agora é mestre minerador. Parabéns!

  • inominavel 4 anos atrs

    Putz,…. é o que mais curto SINGLE PLAYER! heheehehe

  • Parabéns, Mestre Fernando!

    Sobre o single player, posso dizer sem dúvida que é a única coisa que considero ao comprar um jogo. Salvo duas exceções (olá, TF2 e Minecraft) sempre busco primeiramente uma experiência o mais completa possível entre o jogo e eu, quero poder apreciar a música, a história e o estilo gráfico com o máximo de concentração possível. O multiplayer sempre foi um bônus. Se ele existe, ótimo, jogarei ao acabar o single player. Se não existe, tudo bem, não fará falta.

    O momento em que jogo um game é acima de tudo uma forma de meditação, no qual gosto de estar sozinho em frente à minha tela luminosa da morte.

    E Senhor novo mestre, a voz agradável e britânica de nosso querido antagonista robótico fez com que eu não conseguisse nem ligar para o que você estava falando perto dos 3 minutos.

    • FernandoX 4 anos atrs

      ahuahuahuaha
      dei bobeira de pegar a musica do youtube, ai tinha a parte do final junto, só fui perceber quando tava upando já -.- maldito!

      mas acho que o MP tem seu papel nos jogos, e claro, tem jogos focados completamente no MP! cada um dos modos tem suas vantagens, mas creio que consigo tirar proveito de toda experiencia do jogo melhor no single player

    • Thumbs up if you agree.

  • lndcruz 4 anos atrs

    Bom vídeo, gostei bastante.

    Eu sempre fui mais de jogar o Single-Player só e parar por ali.

    *Música triste*

    Pra mim o ato de jogar videogame sempre foi uma experiencia solitária, não no sentido ruim da palavra, mas eu sempre joguei videogame sozinho, principalmente quando criança. Claro que sempre tinha os amigos que eventualmente apareciam para jogar comigo um jogo ou outro, mas o mais recorrente era apenas eu e o jogo, talvez por isso hoje em dia eu sinta muito mais prazer em um bom single-player do que em multiplayer, que pra mim é só o complemento do jogo. Salvo exceções em que o MP é o foco do jogo, claro.

    Acredito que a maior experiencia Multiplayer que eu tive com jogos foi na época em que eu jogava Ultima Online, esse sim, era um jogo tão "cruel" com o jogador no sentido do mundo estar completamente lotado de PK´s e ladrões e tudo mais, que era obrigatório ter um grupo de amigos confiáveis dentro do jogo, amigos estes que eu confio completamente até hoje.

    Há também o fato de na maioria dos jogos Multiplayer, o pessoal ser muito agressivo com quem não tem um domínio total do jogo, e como eu sempre fui mais de apreciar a história do jogo, os personagens, música e por aí vai, eu dificilmente sou "pro" em algum jogo, para a raiva geral de quem não é "nuub". Isso acaba mantendo a minha experiencia quase sempre apenas no single-player mesmo, é o tal "medo" de jogar MP que o Fernando citou nesse vídeo.

    O pensamento é mais ou menos assim "Porque eu vou aturar pessoas me xingando de maneira mal-educada apenas porque eu não sei jogar tão bem quanto eles? Eu não preciso disso." Não estou generalizando não, eu sei que a maioria das pessoas só quer curtir, mas sempre tem esse pessoal.

    Bem, é isso, abração e parabéns novamente!

  • caio_mota17 4 anos atrs

    Caramba, Fernando! Escolha as músicas direito para colocar no vídeo, com essa eu não presto atenção no que tu fala, fico cantando a música, asudhasudhausd

  • ogrokun 4 anos atrs

    "Agora sou um mestre … U-HUUUUUUUUULL"

    Doutor, isso é uma BIXONA!!!!

  • Marco Alves 4 anos atrs

    "Calem a boca, vizinhoooooooooos!" hahaha rachei o bico com a parte extra.
    Tem estilo de jogo que ñ jogo no Single nem fudendo, ex: jogos de luta e outros que tbm são muito podres no Single mode, como alguns FPS's :-x

    • FernandoX 4 anos atrs

      tem uns jogos de luta que o single fica bom pra vc treinar suas habilidades antes de jogar contra outra pessoa! ou até no caso do MK9 pra acompanhar a historia!

      jah FPS vai muito de cada jogo né? uns genéricos ai q mal tem historia pode ser dispensavel =p

      e o microfone n pegou mesmo, mas tavam numa barulheira no corredor foda!

  • Marco Alves 4 anos atrs

    Sim, é foda que ñ tenho mta paciência hehehe, mas prometo que vo tentar virar MK9 no single vlw pela dica. FPS só alguns mesmo, pois tem muitos jogos FPS que estão entre meus preferidos no single!

  • Luckas Breno 4 anos atrs

    FPS sao bons o problema é que nao consigo jogar, ja os jogos single msm eu sou fan de sand box, mais nunca sai algo descente, quando zerei San Andreas(GTA) achei foda, mais era muito antesossial, na hora que vi como pessoas jogavam gta na rua, fique triste, mais agora eu ajuelho com Infamous 1 e 2, pra mim foi o melhor jogo da minha vida, tanto em grafico quanto em historia, nunca jogay Uncharted, mais o meu primeiro ja esta chegando ja que comprei o PS3 so pra jogar infamous,falava mau de Uncharted por nao gostar de Tomb Raider, mais agoara resolvi perduar e jogar pois agora que ja platinei os infamous nao tem nada pra fazer com o ps3 a nao ser assistir BluRay rsrsr, quando o Uncharted chegar quero ver se valeu a pena comprar, e comprarei o 2 e 3… meus jogos mais jogados foram os arcades, famozos jogos de luta, digamos que seja minha especialidade… bom fica aki meu comentario e até a proxima a todos…

  • Sempre preferi jogar no Single Player por questão de imersão. Mas em jogos de luta acho muito mais divertido jogar com alguém, pois só assim é possível demonstrar o quão bom você é no game, sendo que nesse estilo de game apenas no Single Player você não obterá uma experiência completa.

  • O Fernando é o mestre das caretas, isso sim.

  • Parabéns pelo seu mestrado, também estou terminando um e sei que não é fácil, vai publicar sua dissertação para a galera aqui?

    Sobre o tema também acho que da para tirar bons proveitos dos dois modos (Single e Multi), mas claro dependendo do jogo, nunca jogaria uma campanha em coop pela primeira vez, sempre tem alguém que acaba zuando tudo e a imersão não dura nem 10 segundos, no L4D 1 e 2 só parti para o multiplayer depois de ter jogado sozinho, ter apreciado o jogo no meu ritmo. Até Boderlands que a galera fala muito bem do coop vou jogar sozinho primeiro, se jogar.

  • killer-hd 4 anos atrs

    Apesar de não ter medo do Multi e adorar o co-op eu ainda prefiro o bom e velho Single player
    independente do game, prefiro viver a experiencia do mundinho do que se divertir com a galera
    em um jogo MP, outro fator decisivo nisso é minha conexão horrível que só me frustra nas varias
    tentativas de jogatina MP !

    Abs

  • Eu gosto muito mais de jogos single player. São os que mais me lembro com momentos agradáveis, já que levo o jogo no meu ritmo e da maneira que eu quiser.

  • Fábio Guedes - DF 4 anos atrs

    Nada a ver. Nunca tinha visto quem realmente era o Fernando, mas a minha reação foi a mesma que tive ao ver quem era o Jurandir Filho: você não acredita e pensa que é uma dublagem! A gente faz uma ideia abstrata na mente, porém sempre se mostra errada.
    É um pouco diferente ouvir sem ter ideia dos bruxos e ouvir conhecendo as caras dos bruxos!
    Deixe para lá, foi só um observação pessoal.

  • Eu particularmente prefiro o Single Player, mas tambem curto um multiplayer com a galera, acho que o principal é que pra mim o jogo não pode exigir um multiplayer, se eu quero jogar single, deixe que eu jogue single, mas exigir que o jogador jogue um multiplayer, ai é sacangem.