E chegamos a mais um cutscene aqui no Fênix Down!

Nessa semana de páscoa Diego recebe Mateus Lima e Erick Seika do site e podcast Supercontrole para discutir os trailers da sequência de Prototype, Prototype 2, um game de luta feito por uma empresa de jmusic, Phantom Breaker e o curioso Papo e Yo que tem como temática o Brasil(?) !

Será que prototype 2 conseguirá ser menos repetitivo que o 1? E o que dizer desse plot um tanto clichê? Será que o game vai ser menos mais do mesmo e inovar em algo ou seremos apenas mais uma vez máquinas de destruição correndo por prédios? E o que dizer de um game de luta que por mais bonito que seja não tem fluidez em movimentação? Será que nossa expectativa maior fica pela trilha sonora? Será que o melhor desse cutscene está no fim? Assista os trailers de Papo e Yo e confira tudo isso e muito mais no cutscene dessa semana!

E mais! Esse cutscene é completamente editado por nossos novos editores! A edição de áudio ficou pelo FahbioZero e o vídeo pelo Felipe Madureira. Muito obrigado galera!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Link:

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

20 Comentario(s)

  • Saudações…

    Papo & Yo me lembrou um pouco ICO, com um toque ludico, e o conceito de "favela-quebra-cabeça" é muito bem aplicado! No minimo vai chamar atenção aqui pelos nossos lados… e lá fora tbm, o Brazil é a bola da vez em tudo hj em dia!

    Abraços…

    • Concordo plenamente. Pena que provavelmente vai ser mais um jogo bom e inovador que não vai vender muito. Estou no aguardo para ver mais puzzles, se forem o foco da jogabilidade, ctz q gostarei muito.

  • Eu já tinha ouvido falar sobre esse Papo & Yo. Achei o conceito interessante, mas nunca tinha visto nenhum gameplay em si, os gráficos são lindos! Pelas descrições pensei que ia ser algo mais 2D. Se eu não me engano, o criador do jogo é brasileiro mesmo, então a visão das favelas não é pouco fiél, é apenas bastante estilizada.
    Espero ver mais do jogo, parece ser um bom Puzzle Platformer nos moldes, talvez, de Limbo ou Braid.

    Sobre Prototype2 eu não tô no hype hyyyype mesmo, mas lembro que me diverti bastante no primeiro. Mesmo tendo uma plot incrivelmente whatever, as mecânicas fluidas e as batalhas desenfreadas eram ótimas para uma jogatina rápida e desestressante. A batalha final onde você joga misseis de jato em cima de um monstro num porta aviões, pelamordedeus, aquilo foi fóda!
    E mais 1000 pontos pelo personagem principal ser negão agora! :D

    E Phantom Breaker já não é bem minha praia, sou um cara mais Tekken. O estilo Guilty Gear/BlazBlu é uma vertente bastante popular de jogos de luta, mas, concordo com o Diego: depois de jogar os excelentes jogos de luta 3D da Capcom você se desacostuma com as animações mais simples que esses jogos costumavam ter quando utilizavam sprites 2D.

  • Cara, o que eu não entendi desse Papo e Yo é por que da favela. Me pareceu conflitante colocar todos esses elementos fantásticos num ambiente real. Não vejo problema nenhum usar a favela como inspiração para o cenário e gameplay, ficou legal, mas ficou sem sentido.

    Que nem Zelda, o Myamoto se inspirou nas memórias de infância, mas não utilizou o Japão ou qualquer outro país e isso não prejudica a mensagem que o jogo quer transmitir.

    A mecânica de caixas fez sentido para mim, pois uma favela realmente parece um monte de caixas empilhadas, se vc ver de longe. Mas nós sabemos como uma favela é de verdade, por isso a estranheza. Se o cara tivesse criado um mundo de fantasia inspirado na favela, certamente não acharíamos tão bizarro, mesmo reconhecendo a inspiração.

  • Engraçado, que na época do lançamento de Prototype, eu sempre encarei ele como um jogo do Venom (de Spider man). Talvez isso tenha ajuda pra caralho, já que sempre gostei do jogos de homem aranha. Mas sério, meu hype pro segundo jogo é 0 haha

  • FahbioZero² 4 anos atrs

    Mazá! Tava pilhado para ver o resultado.

    Cara, não zerei o primeiro Prototype então vou passar por enquanto. Certamente o primeiro deve ta baratinho, vou ver se acho um preço bom.

    O jogo que mais pilhei é só para PS3, então ferro hehehe. Papai e eu parece ser divertido. Grande Lula XD hehehe.

  • brunopessoa 4 anos atrs

    outra vez protoype 2!!! será que não tem outro jogo mais interessante não hein?

    • faz 30 cutscenes desde q falamos do prototype 2 http://www.fenixdown.com.br/video/cuts
      ou seja pelo menos 30 semanas. Como o cutscene já eve semanas que não teve eu diria q foram umas 35 a 37 semanas. O ano tem 52, logo foi a quase 1 ano atrás.

      o jogo sai em 2 semanas e essa foi a ultima oportunidade que escolhemos pra falar dele.
      Mais uma vez vc está sendo rabugento =)

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Cade os link manolo?

  • Ralls 4 anos atrs

    De todos esses jogo só tenho interesse e de leve no Papo e yo, os outros passo longe demais !
    Abs

  • drnico 4 anos atrs

    O review do prototype se resumiu pra mim em: "Dar voadora em helicóptero"

  • Ainda não pude assistir, mas já quero comentar sobre um dos jogos: já estou num hype FODA para o Prototype 2. Se já era irado no primeiro você poder dar uma VOADORA num helicóptero, que dirá então dar um UPPERCUT no nariz do mesmo, mandando-o para as cucuias :D

  • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

    Encontrei um rinoceronte rosa hoje vindo pro trabalho.

  • Ogro Himself 4 anos atrs

    Joguei umas duas horas de Prototype e não curti o jogo. inFamous era bem mais bacana, com a estética e a historia totalmente baseadas em HQs. Prototype 2 parece ser ainda mais genérico e cliche.

    Não sou o público do Phantom Breaker, tanto pela temática quanto pela plataforma =P

    Acho que Papo e Yo pode ser inserido como minigames no proximo Max Payne, que tb se passa no Brazil, para simular alucinacoes causadas por drogas ….

  • Hadjin 4 anos atrs

    MAN, PROTOTYPE È RUIM DEMAIS huahuauhauhuha
    E olha que eu tentei, MAS ME FORCEI a TENTAR gostar dele! Baixei, enjoei e larguei de mão…
    daí comprei no steam…joguei e vi que era uma merda fod@.
    Lembro que na época do lançamento dele eu fiz um upgrade no meu pc só para roda-lo. LOL
    Pior ainda foi ver que o jogo não usava nem a res máxima do meu monitor. huehueuheuheu

    Infamous > Prototype

  • inominavel 4 anos atrs

    Papo e Yo eu achei interessante….

  • Em outra oportunidade já expressei meu amor por Prototype e fui "agredido" por isso, mas como eu não aprendo, lá vai, eu sinceramente achei Prototype MUITO repetitivo, não conseguiu me prender e sinceramente com inFamous ao alcance da mão eu não tive o minimo de interesse em prosseguir com o jogo, já que nada nele conseguiu me chamar a atenção, portanto eu no momento estou ignorando Prototype 2 até poder jogar um demo, ai realmente posso saber se vai ser o que tudo mundo espera, ou seja, mais do mesmo.
    Phantom Breaker sinceramente não é o tipo de jogo que eu normalmente me interesse e sinceramente não mostrou nada que desperte meu interesse então…
    Agora sim, Papo & Yo vai ser no minimo MUITO bonito, eu sinceramente adorei a parte artística do jogo e acho que ele tem um forte potencial, principalmente depois da história que o Diego contou, eu sinceramente acho que o game pode em muntos momentos ser uma especie de "O Labirinto do Fauno" o que seria no minimo MUITO foda… Espero sinceramente um jogão.

  • Curti muito o Prototype. Acho um jogo diversão pura. Eu terminei o 1º duas vezes (não em seguidaÿ kkk).