E está começando mais um cutscene aqui no Fênix Down!

Nessa semana Diego recebe Heriberto e Smailin diretamente do site e podcast Café com Games para comentar os trailers da continuação, Metro Last Light, o puzzle game 8-bits de encher os olhos, Fez e as novidades do novo Sim City!

Será que a continuação de um game que era baseado em um livro, e agora possui roteiro próprio pode desagradar ou surpreender? Plot de nazistas ainda suporta um game? Será Fez o novo Echochrome? Será que ele inovará ou será repetitivo? E Sim City novamente se mostra como um game nunca já visto antes e “insuperável”? mais realista impossível? A gente não disse isso no 2000?

Tudo isso e muito mais no cutscene dessa semana!

Esse cutscene é completamente editado por nossos novos editores! A edição de áudio ficou pelo Nicolas e o vídeo novamente pelo Felipe Madureira. Muito obrigado galera!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Link:

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

30 Comentario(s)

  • Felipe Bonifácio 4 anos atrs

    O Last Night parece que será um jogo bem polido quando estiver pronto, apesar de FPS ser um estilo de jogo bem saturado. Devo conferir quando baratiar! hehe
    Este novo Simcity está prometendo! Espero que seja um ótimo jogo mesmo, pois o Simcity 4 foi bom! =)

    • huahuahua cara, todo mundo lê night mas é light!
      eu errei isso umas 3x

      O metro 2033 é excelente, eu aconselho! Ganhei de presente pra PC do Bruno Esteves e pra Xbox 360 do Marcio Barrios XD

  • FahbioZero² 4 anos atrs

    Fiquei empolgado com esse Metro Last Light. Foda que ainda não joguei o primeiro. Vou ver se acho um baratinho.

    Essa ambientação dark da um tensão no jogador. Isso me atrai, sempre alerta hehehe.

  • Pow, que aconteceu com a versão em áudio? Vou ter que ver em casa mesmo. :'(

    E esse SimCity me empolgou tanto que voltei a jogar o IV. Mal posso esperar para joga-lo. :S

    • sorry, só a noite XD
      não é por mal, é q eu esqueço e quando chego no trabalho não consigo upar pro servidor =P

  • Marcos Henrique 4 anos atrs

    Eu to jogando o Metro 2033. Confesso que esperava bem mais… Não que o jogo seja de todo ruim, mas como foi citado, ele é muito difícil, chegando a ser frustrante em muitos momentos.

    Tem vários lugares onde você tem que ficar dando pulos e se equilibrando em plataformas, acho que isso não funciona mais num FPS hoje em dia. Raramente consigo usar o recurso de Stealth, embora seja explicado que alguns dos inimigos tem óculos de visão noturna Um passo errado e você já era.

    Sobre os nazistas, a presença deles é explicada no 2033 (pode se resumir na citação "Mesmo no fim do mundo, as pessoas continuam a se matar"). Quando eu terminar, verei se vale a pena pegar o Last Light, mas até agora não tô me empolgando muito não…

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Eu to bem, obrigado!

  • Ralls 4 anos atrs

    Porra só jogão em, esse esquema das colunas com esses ícones parece achievements XD
    curti !!!

  • Ogro Himself 4 anos atrs

    tenho que terminar de ler o livro do Metro 2033 …

    os efeitos de luz do jogo tao FODASTICOS, acho que so PC high end pra rodar isso da maneira adequada

    • Hadjin 4 anos atrs

      Uso Sli de gtx 580 e mesmo assim ainda sofro vez ou outra, ein. hueehuehueu joguinho do demo!

  • mcsundaeguy 4 anos atrs

    Todos os jogos interessantes, estou pra comprar o Metro 2033 desde que ouvi a trilha sonora dele, um tempão atrás. pra depois comprar o livro e… >.> agora já tá saindo a sequência! =x

    "FEZ" parece absolutamente excelente. =D entra automaticamente no topo da lista. (foi mal. 2033)
    já até saiu um dos jogos em flash com essa jogabilidade aqui no Fênix Down, o Sky Island, e esse eu já achei bom… com graficos melhores e trilha sonora só tende a ficar mais foda. :D

    Prefiro que falem "Geometria Não-Euclidia" do que "4D"…ou pelo menos Truque de Perspectiva, sei lá.
    4D me soa tão…errado.
    Aliás, falando em 3D esterioscópico: http://en.wikipedia.org/wiki/Stereoscopy
    Certeza que tavam dando ênfase ao "Estereoscópico"?…não é nada demais, tecnologia do século 19.

    Nem tenho certeza se existe um 3D não-esterioscópico… tirando as coisas que são de fato tridimensionais e tal. hahaha

  • Não jogo SimCity desde o 2000, acho que joguei tanto que acabei enjoando de construir cidades, mas esse dai parece estar muito bom. Pena que, com certeza, não vai rodar no meu PC =(

  • Hadjin 4 anos atrs

    Sobre Last Light:
    Acho meio óbvio do porque o jogo não estar tão polido quanto o primeiro, não?
    Metro 2033: Jogo primeiramente de PC.
    Last Light: Jogo visado no público de console.
    Isso ainda diz muito sobre a jogabilidade ter mudado.
    Alias, achei o last light feio pra caralho.
    É uma merda isso, tudo que muda pra console muda pra pior, não vi nada mudando pra melhor. Quero só ver como vai ser com The Witcher 2…

    • O grande problema é que o publico do console é mais diluído entre casual e hardcore, ai eles tem que dar uma diluída na jogabilidade para atingir o maior numero de pessoas…

      • Hadjin 4 anos atrs

        Questão é; Mesmo o público 'hardcore' do console ainda têm um quê de casual.
        Não querendo ofender ninguém que joga em console, tenho um e acho ótimo. MÃS…
        Jogo hardcore de console; CoD, Halo, Killzone, uncharted e etc.
        Daí quando recebem um Demon\dark souls, começam a elogiar a dificuldade do jogo, que não é muita (basta ser atento).
        Daí tu pega um jogo realmente hardcore do PC;
        The Witcher, Metro 2033, baldur's gate, STALKER e etc. (isso porque são jogos mainstream)
        É uma estrutura totalmente diferente, não só em dificuldade mas como em maturidade.

        • Marcos Henrique 4 anos atrs

          O problema do Metro 2033 é que a dificuldade dele não é linear, e chega a ser irritante a maior parte do tempo. Tem lugar que você passa de boa, tem outros que você morre umas mil vezes no mesmo lugar e tem pouco a ver com a habilidade do jogador, tem muito de tentativa e erro…A IA não é lá essas coisas, em alguns momentos os inimigos parecem prever os seus movimentos (ao cruzar uma porta por exemplo), e em outros você atira e eles ficam olhando pra cima como se nada tivesse acontecido. Essa questão de dificuldade em PC é relativa, até porque grande parte dos jogos dessa plataforma permite salvar e carregar em qualquer momento do jogo.

          • Hadjin 4 anos atrs

            Salvar e carregar quando você quer não afeta em absolutamente nada na dificuldade. Witcher, Splinter cell e tantos outros estão aí como prova.

            A ÚNICA parte do metro 2033 que eu vejo as pessoas reclamando com razão sobre a dificuldade é quando você tem que passar por um corredor cheio daquelas bolhas que explodem. Ali sim o jogo é difícil porque ele quer. De resto, pra mim, foi de boa.
            A maioria de minhas mortes vieram de erros meus, não do jogo.
            E ser tentativa e erro é ótimo, não vejo como falha. Melhor isso do que o jogo te dizendo o que você tem que fazer através de uma seta amarela ou, pior, uma cutscene.

          • Marcos Henrique 4 anos atrs

            Cara, já pensou se no Bioshock a gente não pudesse salvar e carregar a qualquer momento? Esses dias eu tava jogando o primeiro Max Payne… Fica bem fácil usando esse recurso. Eu acho que influi diretamente na dificuldade…
            Sobre o Metro, tive a sensação de geração dos 16 bits, o jogo dá checkpoint com o player já encurralado: Você morre… Decora onde estão os dois primeiros inimigos, mata eles, atravessa a porta e morre. Morre mais algumas vezes até saber a localização exata de cada inimigo no corredor que se segue (detalhe, está tudo escuro e não dá pra ver quase nada). Resta apenas um inimigo, aí o FPD joga uma granada no local que você está, e em grande parte das vezes você não consegue escapar a tempo. Repita tudo de novo…

  • Haruki 4 anos atrs

    Diego estou tentando assistir ao cutscene 46 pelo meu celular mas o youtube esta me mandando uma menssagem dizendo que o dono do conteudo não disponibilizou este conteudo para mobile, so estou podendo assistir pelo celular no momente sera q tem como vc me ajudar?

  • Sempre vi o Metro 2033 como um Stalker "Call of Dutizado", mas mesmo assim é um bom jogo, tem gráficos excelentes no PC, esse novo, Last Light além de ser "Call of Dutizado" foi um pouco "Consolizado", ai já não sei se vai ficar muito bom.

    Agora o FEZ parece muito bom, bem legal esse esquema de mudar a perspectiva, e concordo com o mcsundaeguy falar que ele é 4D esta completamente errado, é que nem falar de um aparelho eletrônico que ele é MP7, MP8, etc…

    Sobre o SimCity esse é o que mais espero, parece que dessa vez vão fazer certo…

  • Estou morrendo de amores por FEZ. Me lembra Super Paper Mario, tem uma jogabilidade interessante e me parece bem divertido. Ansioso! =)

  • A série (que não deveria ser série…rs) Metro sempre me lembra de Red Faction e eu sinceramente fico empolgado quando vejo os trailers tanto do 2033 quanto do Last Light, o foda é que eu ainda não joguei os dois ultimos Red Faction e como os jogos parecem MUITO(na minha visão de "noob" que não jogou nenhum dos dois) eu fico mais tentado a jogar Red Faction…
    FEZ não fez minha cabeça, sei lá, ouvi falar muito do game, mas achei ele meio nhé… E olhe que eu sempre gosto de comprar jogos indie, mas esse eu passo, vou correr pegar o Out There Somewhere que eu ainda não peguei e ser feliz…rs
    Agora sim, Sim City… Ah… que saudades dessa franquia… Não cheguei a jogar o IV, mas esse novo Sim City promete roubar minha vida na mesma proporção que Spore, e olhe que não é pouco não viu… Mestr Will Wright vai conseguir de novo… certeza que vai… Hype chegando próximo do de Diablo III… Esse ano ta complicado…rs

  • Poisony 4 anos atrs

    Comentário fast-food.

    Metro Last Light: que mantenha o realismo e luta de recursos do primeiro. A indústria precisa de FPS diferentes.
    Fez: é engraçado, tem outros jogos indies/de empresas minúsculas que eu tô esperando mais (RETRO CITY RAMPAGE). Mas vai ser bom!
    SimCity: COMPRA. CERTA.

  • SeoCrispim 4 anos atrs

    Porra cara, tenho que trocar de PC até o lançamento de SimCity. Tou muito afim de jogar, mas tenho certeza que meu PC da Xuxa não roda ele…
    Dos outros dois, só me interesso pelo FEZ. Vou dar uma conferida na demo e se der depois eu pego pq as finanças desse mês, pós Lollapalooza, estão bem apertadas…

  • Dúvida: vocês já não tinha falado desse jogo em outro Cutscene? O.o

  • Joguei MUITO SimCity 3000 quando era adolescente. Tentei jogar o 4 e vi que eu estava cansado desse jogo. Não vou desembolsar o preço altíssimo do Novo SimCity. Vou ver se for essa coca-cola toda, ai se for, dou uma chance. Mas já cansei dele. É bom jogo, mas cansei. Assim como the sims.