Olá pessoal!

Mais um Gamics, e bem na data de estreia de um dos filmes mais esperados dos últimos anos: Vingadores!

Como mencionei quinze dias atrás, a ideia é fazer um especial dos Heróis mais Poderosos da Terra que una a coluna aqui no FD e alguns posts do Gambiarra. Para alguns o tema seria mais do que óbvio, mas iremos falar da trajetória dos Vongadires (MdM®) pelos games, citando (só citando) alguns personagens obscuros que apareceram nesses jogos.

Sendo assim, Avante Vingadores!

The Avengers

Acredito que seja o primeiro jogo protagonizado pelos Vingadores. Lançado para Mega Drive e Arcade, o game conta com uma formação “clássica”, mas pouco conhecida: Gavião Arqueiro, Capitão América, Homem de Ferro e Visão; poucas pessoas conhecem este último.

Visão é um sintozóide desenvolvido por Ultron, um robô criado por Hank Pym (Homem Formiga/Gigante/Jaqueta Amarela). Utilizando como base a mente do herói Magnum (outro herói obscuro da Marvel) e utilizando (originalmente) a tecnologia do Tocha Humana original dos anos 40 (que era um androide), Visão casou-se com a mutante Feiticeira Escarlate e “deram a luz” a dois filhos (não me perguntem como um robô teve um filho), que no Univesro atual fazem parte dos Jovens Vingadores, mas na verdade são fruto dos poderes de Wanda (mais uma vez não me perguntem como isso acontece: a Feiticeira Escarlate é uma das personagens mais poderosas do universo Marvel, mas seu potencial é pouco explorado).

A fase a qual se passa o game faz alusão a fase dos Vingadores capitaneadas por John Byrne, que revitalizou o grupo, além de criar os Vingadores da Costa Oeste (que o Visão foi líder por um tempo).

A história não é um primor: na verdade começa com o dia-a-dia dos heróis, socando vilões diversos, culminando em algo maior (se não me engano, envolvia o Caveira Vermelha e o Cubo Cósmico). Os gráficos são bem aquém do que se espera de games assim (vide War of the Gems, que é beeem melhor) e o som chega a ser engraçado com o “The… Aveeengerss!”, mas o game pode divertir pelas participações especiais de heróis como Vespa, Gigante, Magnum e Mercúrio.

Marvel Ultimate Alliance & Marvel Ultimate Alliance 2

Lançado entre mudança de gerações, os games foram lançados para todos os consoles possíveis. Apesar de se tratar de um game no universo Marvel como um todo, podemos incluir os games da serie como jogos dos Vingadores (até por que praticamente todos os heróis e até alguns vilões da Marvel fazem parte dos Vingadores, seja como fixos, honorários ou reservas), apesar da possibilidade de formar outros grupos da Marvel, como o Quarteto Fantástico (graças a jogabilidade de quatro players), qualquer saga cósmica envolvendo todos os heróis da Marvel acaba tendo como “liderança” os Vingadores (Desafio Infinito, Guerras Secretas, Massacre Marvel, Hulk Contra o Mundo)…

Temos muitos personagens no game, mas muitos mesmo. Temos figuras bem obscuras (na época) como o Cavaleiro da Lua (para download) e outros mais ou menos conhecidos, como o Pantera Negra. O game traz muitos vilões clássicos e desconhecidos também, como a Gangue da Demolição.

O primeiro game fez bastante sucesso, então era natural que teríamos uma continuação. Na esteira do sucesso também da saga Guerra Civil, MUA2 segue o plot da HQ, onde heróis que não registraram suas identidades secretas no governo são considerados foras-da-lei e vilões viram “heróis” em busca de anistia.

Você escolhe qual dos lados quer seguir, do Capitão América ou do Homem de Ferro e a história se desenrola a partir daí. Não cheguei a jogar esse game, mas sei que aumentaram o número de personagens em detrimento ao primeiro, além da capacidade de fazer download de personagens fez com que essa gama aumentasse ainda mais, apesar de alguns estarem bem deslocados (os únicos mutantes que tomam lados na Guerra Civil foram Wolverine, Cable e Bishop).

Fazer um post detalhando cada personagem que aparece nesses games duraria uma eternidade, por que esses games primam por trazer personagens pouco conhecidos junto com os medalhões (Homem-Aranha, Wolverine e afins), então o post fica mais em “linhas gerais” mesmo. Para a galera que queira um guia mais detalhado das equipes que podem ser montadas sugiro a wikipedia (sem piadas, está bem completinho mesmo).

Recomendo fortemente também que leiam as HQs citadas aqui ( principalmente Guerra Civil, por que o couro comeu mesmo!), de preferencia lendo os especiais, que detalham mais acontecimentos ao longo dos mais de 50 anos da Marvel. E claro, recomendo que assistam a filme dos Vingadores (se já não o fizeram) para que possamos discutir aqui como poderia ser feito um game deles (mas nada de spoilers do filme, hein, galera?).

Valeu!

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

10 Comentario(s)

  • Grandmaster Meio 4 anos atrs

    O Visão não é um robô, é um sintozóide (como você disse). A aparência externa dele é estranha, mas ele é 100% humano (se você tirar os poderes). Embora hoje em dia os Vingadores sejam representados quase que exclusivamente pelo Capitão América, ele não é um dos fundadores (como o filme dele quis passar). Ele foi o primeiro recrutado para o grupo, na verdade. No jogo Maximum Carnage, alguns dos Vingadores aparecem como inimigos (versões "evil"). Lembro de uma das batalhas finais sendo contra vários chefes anteriores em um elevador, e entre eles haviam vários vingadores.

    Não joguei muito do MUA2, pois as versões de PSP e PS2 (consoles que eu tinha na época) são muito ruins. A versão de PS2 é um port da de PSP, só para ver o nível.

    Me pergunto quando é que vão colocar a Songbird (Soprano) nos Vingadores. Ela tem tudo que é necessário para estar no time. Aliás, vai lá saber porque dividiram o time em três. Atualmente tem os Avengers, Secret Avengers e New Avengers. Tinha uma época que tinha uma outra versão dos New Avengers, que levaram porrada dos New Avengers de verdade e caíram fora. Eles eram mais como uma versão "fora da lei" deles. O líder tinha o poder de derreter pessoas… só aí já dá pra ver.

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      Sendo um sinthozoide, o visao tem quase a mesma anatomia de um ser humano normal, mas ainda assim os órgaos dele são sintéticos.

      Ele é montado, desmontado, copiado, etc como se fosse um androide normal.

  • Mister_I 4 anos atrs

    Cara eu adorava o jogo dos vingadores, mas você foi generoso, é um pessimo jogo, prefiria não ter estragado minhas lembranças jogando ele em emulador. O primeiro MUA é bem divertido, porém vendo o video me decepcionou um pouqinho, com os inimigos dando pop-up e talz, na memoria era muito mais legal.
    P.S:
    (os únicos mutantes que tomam lados na Guerra Civil foram Wolverine, Cable e Bishop). Não sou um grande especialista em quadrinhos, mas o Deadpool não conta como mutante ?

    • Grandmaster Meio 4 anos atrs

      Mutantes nascem com o gene X, Deadpool não nasceu com o gene X. Já até fizeram essa pergunta ao Homem-Aranha, e ele disse que embora tenha poderes, ele não nasceu um mutante, por isso não se juntaria aos X-Men. Se eu me lembro, é em uma história onde ele e o Wolverine fazem um team-up.

      • Eu vi esse esquema dele ser mutante ou não na linha Ultimate… e num encontro com os x-Men clássicos…

  • Rapaz, não é que alguém falou do jogo dos Avengers… Que beleza hein! Só que tipo, ao contrário…rs
    Tenho péssimas lembranças desse jogo, em compensação MUA é um jogão, joguei só a primeira versão também, mas vale MUITO a pena. Ainda não terminei de ler Guerra Civil, mas a HQ é sensacional, tem diálogos fodas demais e o Wolverine tem momentos de primeira linha, sinceramente queria ter acompanhado o evento enquanto ele ocorria, mas meu salário não época não era compativel com o numero de hqs lançadas…rs Mas até hoje tenho a check list dela e de Hulk contra o mundo na carteira pra quando for garimpar sebos.

  • Ralls 4 anos atrs

    Eu lembro desse jogo dos Avengers, era muito rox na epoca
    Esse Ultimate Alliance é muito discriminado, eu acho ele muito rox tbm tanto o um quanto o
    primeiro assim como achava bom tbm o jogo dos X-man que era assim tbm !

  • Porra vcs tão sendo muito leite com pêra… o jogo dos Vingadores pra Mega Dive era coisa linda de meu deus… ruim são essas bostas como Marvel UA 1 e 2… jogos horríveis… ainda sonho com o dia que farão um Beat em Up na linha de The Warriors (Watchman copiou) com os Vingadores.