Details

Coloquem seus óculos 3D e preparem para embarcar em na aventura multi-dimensional de Fez! Fernando e Diego se juntam para falar sobre o indie game com mais prêmios antes do lançamento da história do FênixDown!

Com uma jogabilidade interessante e gráficos retrô, Polytron finalmente lança seu puzzle prometido desde 2007. Mas será que deu certo? Qual foi a receita de jogo indie usada? E lembre-se dos quadrados amarelos!

Edição de áudio: Fabio Porfirio

Edição de vídeo: FernandoX

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima, favoritar e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

41 Comentario(s)

  • Eu meio que tinha esquecido de Fez, com tanto jogo de puzzle saindo ultimamente. Mas até que eu fiquei animado. Esperar sair na psn agora :P

  • brunopessoa 4 anos atrs

    nossa vcs adoram esse jogos de criança hein???

  • FahbioZero² 4 anos atrs

    Típico jogo que tu começa a jogar e quando se da conta já passou mais de 2h de jogatina.

    • eu até agora nao entendi quando terminei de jogar o q tinha acontecido com o meu tempo!
      é foda mesmo, e é muito viciante, vc nao percebe q esta jogando

  • mcsundaeguy 4 anos atrs

    haha, nem sabia dessa quantidade de prêmios, pareceu valer a pena só pelo trailer. não, só com imagens conceituais. xD
    o "Crush" e o "Echochrome" que o diego citou também parecem bem legal, infelizmente passaram direto por mim. =P pior que eu tinha um PSP pra jogar ambos. >.>

  • Squallnathan 4 anos atrs

    Mais um jogo que parece ser foda e não saiu na PSN… Torcendo pra que saia (ainda esperando Bastion).

    • Não sei como é seu pc, mas Bastion saiu no steam, e parece que Fez tb vai pro Steam! Então até rola de jogar no PC =)

  • Ogro Himself 4 anos atrs

    Quem foi que FEZ esse review ae?

    TUN DUN TSSSSSS

  • fbarti 4 anos atrs

    Caraca, eu achei que o Gomez no começo do vídeo era por causa do Diego que tinha escolhido o nome do personagem LOL XD By the way esse eu vou jogar com certeza, e parabéns pelo review na data de laçamento.

  • Monkey D. 4 anos atrs

    FEZ é o singular de fezes???
    TUN DUN TSSSSSSSS

  • Te falar que eu vejo trailers, vejo ótimos reviews(como esse de vocês), vejo trailers de jogabilidade e sinceramente não consigo achar esse jogo bacana… Eu tenho, sério mesmo, mas não me chama atenção… Acho que só jogando a demo pra ver se vai ou não me pegar…

  • mateusix 4 anos atrs

    Rola jogar no PC se sair mesmo na Steam. Gostei.
    Bom review, fiquei com preguiça anteriormente de ir atrás de outros, pois sei que só saiu pra caixa X, e como o Fênix Down é um site verde, esperava pelo review ansioso, hahaah ;)

  • Não foi o criador desse jogo que disse que os jogos japoneses eram uma merda? Eu pensei que ele ia fazer algo totalmente não inspirado em nada japonês, mas a direção de arte do jogo me lembra muito Cave Story.

  • 1 quilo de referências… faz jus :) Tem hora que o Dot chega e solta um "Hey, listen!" :)
    Eu queria jogar esse jogo, e tenho quase 100% de certeza que sairá para PC, via Steam. Então, fico aguardando por ele lá :)

  • Jogaço, estou morrendo de amores. Jogabilidade interessante, um milhão de segredos, personagens carismáticos, trilha sonora envolvente e um milhão de pequenos detalhes que tornam esse game sensacional. Amei FEZ, desde já meu favorito de 2012.

  • Rafaeltaira 4 anos atrs

    E pensar que provavelmente um jogo de DOS e atari chamado Tower Toppler deve ter servido de inspiração para esse jogo,pois o tower tbm tem negocio de ir girando a fase. A uma das diferenças q o fez tem história e o jogo de atari não.

  • LucasCFX 4 anos atrs

    Eu gostei do jogo, mas espero que ele saia no Steam por que eu só pagaria no máximo $ 5 nele =*

  • FEZ é muito bom, MUITO BOM, mas é MUITO DIFÍCIL!! Você tem que reparar detalhes na parede dos cenários, decodificar os desenhos em dimensões, números e letras e aplicar o resultado em puzzles para avançar no jogo. Mas mesmo assim é muito bom.

    Galera, acredito que não vai ter para PSN, porque o FEZ foi feito com Xna e algumas partes do Xna são bem específicas. Então, para lançar na PSN eles vão ter que refazer todo o código do jogo em outra linguagem, adaptando todas as particularidades do Xna.

    O problema é que além de ser um processo trabalhoso "eles" estão enfrentando bastante bugs com o jogo só em Xna, o que me faz acreditar que realmente não vai sair para psn. Enfim, vamos ver né? =/

    • tu deu um pequeno spoiler quando tu falou dos simbolos nas paredes uhauhauh so notei aquilo na segunda zerada… e <spoiler> com o oculos tu fica ainda mais perdido do q fazer… eh realmente algo absurdo…</spoiler>

  • Wonderful blog. All posts have a process to learn. Your hard work is very good and i enjoy you and wanting for some more informative posts.