<Fênixcast é o antigo nome do podcast Sidequest!>

Chegamos a mais um Fênixcast, o podcast do site Fênix Down!

Nesse podcast Diego, Fernando X, Fred Yugo, Pablo PrimeOgro Himself e DioRod discutem participam do nosso encontro semestral de drogados e desabafam aqueles jogos que mesmo sabendo que é uma grande DROGA nós continuando jogando e adorando!

Nesse podcast: Quem gosta de jogos bugados? Quem queria ser maquinista? Quem tem problemas com mulheres? Quem chegou a altos níveis de Otakisse? Quem tem os problemas mais bizarros e quais as soluções mais esdrúxulas que arrumaremos para eles?

Ouça já e não deixe de comentar!

Edição:  Edes, Felipe e Squallnathan

Trilha e edição final: Samuka

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Links:

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

254 Comentario(s)

  • Whathe… Dois podcasts em uma semana?
    SO MUCH AWESOMENESS!!! \o/

  • Danlost 4 anos atrs

    Diego e sua mania de ter quadros diarios no site, como se não fosse bastante, agora teremos mais de um cast por semana, te cuida MRG!!!

    • huahuauha nao nao, semana q vem só tem um =)
      na outra semana teremos 2 de novo!

    • Vou ser bem sincero, pra mim, o MRG está longe de ser um bom podcast. É apenas divertido, mas de discussão muito pobre. Isso inclui os temas quadrinhos, games, cinema e livros.

      O Fenix Down, ao lado do Games On The Rocks e Jogabilida.de, são os podcasts que realmente conhecem sobre games e sabem discutir de forma simples, porém, direta, divertida e com um time bem "treinado".

      • brunopessoa 4 anos atrs

        mas, ai que tá o MRG eles tem quatro cast um de games,um de cinema, um de quadrinhos e a voz do robô e fora os especiais já o Fenix down e o games on the rock são podcasts voltados para os games então é lógico que o debate é bem mais rico. Acho essa sua comparação bem injusta

        • como falei, é uma questao de foco e profundidade… alem disso eles falam para um publico menos informado… nôs somos nicho do nicho e isso dificulta demais esse crescimento

        • Sabe por que não é injusta? Simples, vamos na parte de games. GERALMENTE, eles discutem um game assim: "Eu gosto, logo é foda e acabou. Não gosto, logo é uma merda e acabou".

          Se você diz que gosta ou não gosta um jogo, debata isso e aponte opiniões. O Affonso, por exemplo, não gosta do Kratos e de God of War, simplesmente porque ele é exclusivo da Sony. Todos eles odeiam Metal Gear Solid, por exemplo, porque o jogo tem muitas cutscenes e o Snake se "esconde em uma caixa".

          Mantenho minha opinião sobre o MRG, tanto que nem mais ouço o podcast deles. Injusto mesmo, é comparar o FD com eles.

          E fazendo um mea culpa, esqueci do pessoal do SuperControle, que é outro exemplo de podcast, onde eles sabem discutir e debater direito.

          • supercontrole é parceirão =]

          • brunopessoa 4 anos atrs

            de novo!!! vc tá comparando dois podcast com diferentes proposta diferentes uns dos outros, o MRG é um podcaster que fala sobre cultura pop já o fenix down é um podcaster que fala universalmente de games. Se o fenix down é site que fala só sobre games é de obrigação deles terem uma discussão mais rica e profunda do que o MRG logo que, eles não só querem trazer entretenimento mas, também informação assim como foi o nowloading agora, o MRG é somente de diversão e também um pouquinho de informação.Ainda assim sua comparação é injusta, ao que me parece está parecendo um mimimimimi de hater ou vc está mordido pq eles não gostam da sua franquia favorita que é o Metal gear.

          • Você não entendeu mesmo. Bom, nem todos possuem a capacidade de compreensão.

          • se acalmem, n briguem =]

          • brunopessoa 4 anos atrs

            eu não tô bricando com ninguém, é o cara que vem choramingando só por que o MRG não é como o fenix down. na boa acho que ele devia falar isso com eles e não aqui.

          • brunopessoa 4 anos atrs

            pois é eu digo o mesmo de você!!

          • renato 4 anos atrs

            n vi hater de MRG .já fanboy….
            É realmente complicado escutar MRG, na minha opinião . Explico ; com 3 temas ( hq, cinema e games ) é de se esperar que esses caras tragam algo mais em suas analises do que uma nota 0-5 e comentários de gente que acabou de ganhar o primeiro video game. Jovem Nerd me decepcionou muito ; prometeram um grande avanço no site e trouxeram esses caras….é triste ver que em qualquer post list de site de cinema , hq ou games da pra se ver mais conteudo do que em 45 minutos de papo com 3 noobs . Eu achava dificil ver nascer mais superficialidade e falacias em um podcast de cinema do que eu via no rapadura cast, achava dificil ver alguem superar M Saldanha….achava , até ver os 3 idiotas. Não considero um bom podcast … mas foda-se , né? público trouxa tem até pra tiririca . Entao , "brunopessoa", se alguém se atreve a falar de games , é perfeitamente cabivel a comparação com FD , se alguem se arrisca a falar do que nao entende sobre cinema esse alguém é comparado a quem entende…..

      • olha… depende de como vc ouve o podcast, eu ouço mrg pra me divertir, nao pela informacao… olha o a voz do robo, eh puro entretenimento…

        o fd assim como gotr e dash eh uma mescla de informacao e diversao… tem mais estudo e é mais focado no assunto… quem acompanha a midia de longe vai adorar discussoes por mais rasa q seja pq n entende a profundidade do assunto… eh o caso dos nerdcasts de games q nao se aprofundam e por isso tem mt haters mas o publico é outro, n é o true gamer…

        pelo menos eu vejo as coisas desse jeito…

      • Calígula 4 anos atrs

        Eu tbm pensava assim quando comecei a ouvir o MRG. Inclusive me decepcionei muito com o cast de Rayman Origins que eles fizeram, pois é um cast MUITO raso, superficial e com muita pouca discussão sobre o jogo. Mas assim como o Diego, comecei a ver o MRG com outros olhos e acho bem legal.

        • tb n curti muito aquele cast, nao q tenha sido ruim mas tinha taaaaaanta coisa a se explorar mais naquele bate papo =[
          queria estar la pra levantar outros aspectos XD
          mas como falei, é outro publico, se aprofundar demais acho q fica chato pro publico alvo deles

          • brunopessoa 4 anos atrs

            até porque esse não é do gosto deles

  • Bruno 4 anos atrs

    Esse título do cast é bemmmmm sugestivo hein Diego.

    • pensa besteira quem quer huahuhauha
      se passou isso pela sua cabeça é melhor vc refletir um pouco sobre o assunto huahuahua

  • Ok, ainda não ouvi o cast, mas vi lá na página de entrada a imagem da protagonista do WET. Meu primo disse que o jogo "é divertido", e vídeos que eu vi não me passaram confiança, mas quase comprei outro dia porque ele estava muito, mas MUITO barato, numa promoção de loja online aí, para PS3. Agora fiquei curioso para saber o que vão dizer do jogo, no cast. Ouvindo já! :D

  • Quer dizer então que o Pablo é daqueles fanáticos por simulador de trem? Será que ele gastou os mais de $2000 dessa franquia aqui? http://store.steampowered.com/app/24010/ :D

  • AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FRED? PABLO ? Tô chorando aki cara o/ o/ o/o/o/

    • foi dificil mas juntamos os dois no mesmo cast… o encontro emocionante vc confere nos extras, é de derramar uma lagrima nas viuvas do nowloading…

  • Mateus M. 4 anos atrs

    Cara, o Diego falo que nunca vão sobreviver do site, como Jovem Nerd, ou MRG, é uma pena porque sinceramente, como podcast, voces estão no mesmo nível do Nerdcast, ou MRG, e o site FênixDown, é tão bom quanto o Jovem Nerd, e em certos aspectos, até superior. Com trabalho, dedicação e esforço, a recompensa acaba vindo, porque quanto maior a dificuldade, maior a recompensa que você recebe por superá-la.
    Continuem com o ótimo trabalho.

    • Fala Mateus!

      Muito obrigado pelos elogios =]
      Isso realmente nos motiva a trabalhar mais e mais no site!!! Comparar a gente a podcasts tão bons é até mais q elogio

      Nôs meio q nao queremos muito ter isso como meta, se vir é consequencia… a gente quer que um dia o site se pague, e eu digo, servidor (pq o servidor do Terra nao nos atende e estamos pagando um dedicado), brindes, envio de brindes e quem sabe alguns games pra gerarmos material mais "recente"

      mas sinceramente, no momento, só queremos divulgação e os comentarios de vcs, com isso a gente garante a continuidade desse trabalho =]

      abs e muito obrigado o/

  • Olá, meu nome é Marcio e eu também sou um usuário de drogas: eu também curti e ainda CURTO o Prototype. E quero comprar o 2 no PC, estou só esperando lançar no Steam e aparecer com algum desconto camarada :)
    Também curti o Just Cause 2, EXCETO pelo final, que não consegui concluir até hoje: aquele helicóptero dentro da cúpula é tão absurdo que não toco mais no jogo há dois anos, definitivamente abandonando minha tentativa de terminá-lo

    • filho da mãe me deu spoiler de just cause q acabei de pegar na psn+

      mas quem se importa huauaha

      enfim, tb fiz muito uso dessa primeira droga a ponto de sugar os 90 e tal carinhas q continham infos do alex la… mas me dei por satisfeito (acho q n dava onda mais)

      e por sorte n fui com a cara do protagonista do 2 e n devo comprarpor agora =]

    • FernandoX 4 anos atrs

      PROTOTYPE É FODA PRA CARALHO!
      hauhsauashuas

      é um jogo mto divertido xD

  • drnico 4 anos atrs

    SEUS VIADO (sim, seus viado): Como gravam um cast desses e não me pedem pra editar? DD:

    • vc disse q n tava podendo editar o.O

      • drnico 4 anos atrs

        eu to sem internet em casa, mas posso usar do trabalho pra baixar o bruto, te falei isso umas três vezes >:( (e sim, to brigando pra editar, vai entender asuhasuhasuh)

        • gravaremos um cast sensacional hj, te reservo um bloco. Serio eu to empolgadao pra gravar esse pq o assunto eh muito maneiro!!!

          • drnico 4 anos atrs

            beleza :D Como é quinzenal, se rolar me manda ele inteiro que eu faço o bruto, to na mais absoluta falta do que fazer e tenho que compensar o tempo que fiquei sem editar

          • de maneira alguma hahaha
            quanto mais rapido for editado, mais rapido é trilhado, semana q vem vai estar pronto ja se nós diviirmos a edição…

    • FernandoX 4 anos atrs

      PINICO! DEMITIDO!

    • Squallnathan 4 anos atrs

      E quando você e edita e nem creditado é… =)

  • Urameshi 4 anos atrs

    Opa, curti o tema. Fenix Down tá foda. Parabéns caras, tão calando a boca de algumas pessoas.

    • serio? de quem? nem sabia q tinhamos haters assim XD

      • Urameshi 4 anos atrs

        No universo internético pós-Nowloading vi algumas pessoas chatas que ñ acreditavam no potencial de vc e do Fernando, mas agora provavelmente mudaram de idéia, blog tá foda. =D

        • vlw Urameshi!
          na real nem a gente acredita =]
          nunca seremos o nowloading, até pq fazemos um trabalho mais informal mesmo e menos profissional…
          vlw mesmo pelo apoio, mt obrigado!!!

  • Liev Ex-Destruidor 4 anos atrs

    Poderiam ter comentando sobre Gears of war ou algum exclusivo do xbosta

    PS3 forever

    • drnico 4 anos atrs

      Boa idéia cara, a gente poderia ter falado de God of War ou Halo, duas franquias de bosta que a galera ama (VENHAM HATERS)

      • no momento do comentario vc tem 68p… sera q ate o ultimo cast n cai pra 67?
        nunca compre briga de fanboys!

        • drnico 4 anos atrs

          cara, pela quantidade de jogos que eu odeio, me surpreende não ser negativo, esse score meu

          • nao devem te levar a serio… te veem como troll e nao te alimentam….

          • drnico 4 anos atrs

            acho que só o Fernando mesmo pra ficar putinho quando falo de chrono trigger D:

      • Gosto de ambos os jogos. MUITO.

        Mas entendo quem não gosta (apesar da maioria ser mimimi).

    • caraio Liev, vc tava sumido!
      e volta gerando polemica, cuidado com os dedinhos huahuahua
      a proposito, teremos uma parte 2 desse cast… quem sabe no proximo…

    • Ogro, o Himself 4 anos atrs

      Eu achei gears 2 um saco, mas nao era esse o tema do cast

  • Bruno 4 anos atrs

    Excelente o cast, mas achei que vocês iam abordar jogos mais undergrounds (como o do Pablo)…e muitos dos jogos citados não são “ruins”, apenas medianos (achei que iriam falar daquele jogos que é uma merda, mas uma merda mesmo..daqueles bem merda mesmo sabe, tipo uma diarreia ambulante, mas que agente ainda gosta)..mas ainda assim foi um ótimo cast, e no aguardo para o próximo.

    • mais ai vai pra um cast de games underground… o problema desses jogos diarreia é q é dificil realmente achar gente q gosta e defende XD

      esses jogos sao medianos mas dividem mares entre adoradores e haters e ai q esta a graça =]

      • Bruno 4 anos atrs

        XD Verdade…..é que quando se falaram de Megaman 8, Bionic Commando, Dead Island e até mesmo Rumble Roses, eu pensei comigo "mas esses jogos até que são bem divertidos" mas como você disse…divide muitas opiniões, e muita gente deve achar eles uma merda foda.

        • certeza… eu mesmo tinha vergonha de falar q gostava de megaman 8… ai quando o diorod falou eu tive q apoiar huahuahauha

        • Marcos Henrique 4 anos atrs

          Eu não tenho nada contra o Megaman 8, a única coisa que me irrita nele é a trilha sonora, que nada tem a ver com o estilo da série. Nos outros Megamans a trilha meio que empolga o jogador, coisa que fica difícil com um tecnozinho genérico.

  • drnico 4 anos atrs

    Diarréia ambulante? Eu já joguei Perfect World (o mmo) se quiser faço um relato sobre a época e envio por e-mail pro diego :X

  • Não tá no feed, quero baixar no celular :P

  • Nem escutei ainda, mas a figura que ilustra o cast é "mamilos" polêmica!

  • Diego, Fernando, Fred e Pablo no mesmo programa é muito nostálgico.

    • ouça os extras… é sobre o encontro desses 2 mitos =]

      • Hahahaha…
        O programa ficou muito divertido. O reencontro do Fred e do Pablo nos extras foi a cereja do bolo.
        Seria mt bom ter os dois participando mais vezes.
        Quanto aos jogos, que vergonha de todos vcs…

  • Tiago 4 anos atrs

    La vem o Pablito com esse jogo de trem de novo… ooo potencial para ser mineiro, viu?

  • Valadão 4 anos atrs

    Interessante tentar entender a chave psicológica por trás de uma pessoa gostar de jogo de trem. Creio que um dos motivos é a pessoa ter curiosidade de querer experimentar um pouco como é dirigir um trem. Normal. É até normal jogar jogo de trem de vez em quando, afinal vc joga a hora que quiser, casualmente. Quando vc cansa, é só desligar o console/trocar de jogo. Já motorista de trem real ñ se diverte pq é obrigado a dirigir, mesmo quando tá afim de fazer outra coisa, aí depois que vira rotina ñ tem ser humano que ache divertido.

    • concordo, rotina é um sao, nao importa o q faça… até mesmo o site quando cai na rotina a gente da uma chacoalhada e troca umas colunas de lugar =P

    • FernandoX 4 anos atrs

      o problema é quando o cara joga demais a ponto de passar pra vários e vários jogos da franquia, que é a mesma coisa sempre!
      pablitow é maluco!

  • FelipeRaabe 4 anos atrs

    Tem que ter mulheres pro fernando:
    Bayonetta…
    Faith…
    Sora…
    I see…

    De qualquer forma, minha droga foi quase a mesma que do Diorod…
    Mas no meu caso…
    O problema é com todos os jogos velhos do Sonic
    Desde Sonic 1 do master system, até… Tails Sky patrol… ._.

    • sora huahuahuahuahuahu

    • Ghostfighter 4 anos atrs

      Faith é quase um traveco…Asiática tipo hominho.

      • huuum, n concordo…
        acho ela apenas normal, a maioria das mulheres nos games sao estereotipadas… so pq é mulher n tem q ser gostosona pra ser bem representada…

      • Ayame 4 anos atrs

        Eu não acho que a Fath parece um traveco, acho que o design dela é melhor que por exemplo a da Lara Croft e as personagens de DoA que são feitas pra nerds punheteiros. Esse novo design da Lara Croft eu gostei pois ela está parecendo uma mulher de verdade e não um objeto sexual. Tomara que o jogo não estrague isso.

        • tb prefiro essa lara nova à antiga… principalmente se tratando da primeira q tinha os peitos triangulares estilo madona XD

      • FernandoX 4 anos atrs

        só pq n tem peitos gigantes n faz dela um traveco
        =p

  • Léo Corinthians 4 anos atrs

    Caraca tinha esquecido dessa abertura do Rockman 8, nostalgia foda! É provavelmente a melhor abertura da franquia. Deve ser a única que mostra os bosses dos Rockmans anteriores.

  • Carlos Henrique 4 anos atrs

    Olá meu é Carlos, e faz 5 anos que parei de jogar "Harvest Moon back to nature" de ps1.

  • Rodrigo J.A. 4 anos atrs

    Putz, eu joguei e fechei o Sonic 3D Blast, hoje eu não pegaria para jogar, mas na epoca tinha achado o melhor Sonic. xD
    Tenho um vicio também, Double Dragon, faz 2 anos que não jogo, eu sei que é ruim, mas eu quero jogar e superar o jogo. xD

    • o double dragon de nintendinho???

      • Rodrigo J.A. 4 anos atrs

        Sim, foi o terceiro jogo que eu joguei no meu Turbo Game, então desenvolvi um carinho especial por ele e jogava de vez em quando em emulador para me divertir, ou não. xD

        • huahuhauh o q aconteceu com o primeiro e o segundo? to brincando, sei como é… todo mundo tem os seus xodós =D

  • seapher 4 anos atrs

    Olá, me chamo "José Silva" e vim aqui contar a minha longa história no mundo das drogas.

    Consumi várias drogas durante a minha vida e várias delas me levaram ao fundo do poço (e ainda levam), é a velha história de você procurando a fissura da primeira vez, eu comecei pela droga mais pesada que já criaram e agradeço todos os dias por ter sobrevivido ao seu consumo, me afundei nela e depois de muito esforço consegui me reabilitar, mas até hoje tenho sequelas e só de ouvir o seu nome já começo a me sentir mal, se chama: Tibia.

    Poderia contar como eu me viciei nessa droga e como me tornei um traficante igual ao Diego e comecei espalhar ela para meus amigos, mas vou contar a história do meu período de reabilitação dessa droga, tinha parado de consumi-la há algumas semanas na época e procurava algo para suprir a minha fissura, queria algo mais leve, algo que não faria muito mal a minha pessoa e foi então que numa boca de fumo (mais conhecida como “Evento de Anime”) que a encontrei… No primeiro momento não imaginei que era uma droga, era tão bonita, tão colorida e não parecia fazer mal algum, afinal de contas esportes é sinônimo de saúde e achei que era uma boa oportunidade de reabilitação.

    Ledo engano meu, pensei que iria encontrar a minha salvação e encontrei a minha ruína no momento em que eu peguei no taco, sim meus amigos estou falando do "simulador" massivo multiplayer de golfe: PangYa.

    No dia havia vários traficantes que me influenciaram a consumir a droga loucamente e inúmeras outras pessoas estavam consumindo ali, era um louco bacanal e todos a usavam como se não fosse nada de errado, era até de uma forma inocente e juvenil… E o que podia ter errado em algo tão feliz colorido? Passei o resto do dia consumindo a droga naquele local público (dentro de uma faculdade obviamente) e fui estimulado a consumir a droga em minha casa e gastei todo o dinheiro que meus pais haviam me dado comprando os tais "biscoitos" (cookies, o cash do jogo) que iriam ampliar a minha experiência com a droga.

    O problema dessa droga foi o tempo que eu levei para perceber que ela estava me fazendo mal, só me dei conta quando percebi que estava mal quando o meu melhor amigo havia se tornado uma Sacola de Papel sorridente e o meu nome havia mudado para Hana e gastei meu dinheiro da mesada em um vestido.

    Essa droga me levou por caminhos nebulosos e turvos, entrei em crise quando meu fornecedor morreu (o servidor fechou) e eu fui ao extremo que um viciado poderia chegar: Me tornei um Coreano. Falsifiquei uma identidade sul coreana para poder consumir a droga novamente, já que lá era o único lugar onde restava o fornecimento da droga.

    Bom, a história já ficou gigante e o que posso dizer que essa foi uma das "bad trips" que eu nunca mais voltei, até hoje às vezes pego meu personagem chamado "KAZ" saco meu conjunto de espadas negras e monto em meu Dragão e jogo uma partida de golfe.

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      SABIA que ia aparecer um de Tibia!!! Isso é o crack dos games!

    • que medo cara….
      de tibia a pangYa
      eu n sei como vc esta vivo, sinceramente huahuahuahua
      espero q nunca tenha uma recaida, serio mesmo

    • CARACA!
      ''PangYA é demais!''
      Isso vai ficar na minha cabeça pelo resto da minha vida.
      Meus amigos faziam cálculos pra jogar isso. E eu passei muito tempo jogando também @______@

    • FernandoX 4 anos atrs

      =~
      estou emocionado com seu relato cara! mal sei se sair de Tibia e parar em PangYa é melhorar ou piorar, mas de qualquer modo vc deve ser forte e nunca mais voltar!

    • Drogas coreanas são das mais fortes possíveis. Espero que hoje você esteja bem, usando a parada conscientemente e alertando para as pessoas o buraco em que elas podem se meter ao gastar a vida delas em item virtual de Pangya.

      Eu tive uma história muito parecida com a tua, mas foi com Ragnarok e Gunbound.

    • Rafael A. 4 anos atrs

      Já fui viciado em tibia, sorte que na época só tinha internet discada e minha mãe era brava, graças a isso não fui um viciado igual muitos outros amigos meus… o ruim que outra droga me pegou um tempo depois.

  • mateusix 4 anos atrs

    haaha esses asts são sensacoanis, os guilty pleasures da galera. SEMPRE terá algué que oste da mema merda. Vou escutar e ver se me identifico com algum

    AO PABLO PARA DE PARTICIPAR D PODCASTS E VAI FAZER TEU PROGRAMA DE COMIDA ABS

  • Eu preciso descobrir onde encontrar pra donwload essas trilhas de donkey kong atualizadas que vocês usam, dêem ao menos dicas para mim de onde encontrar, essas musicas são lindas

  • Dovahkiin 4 anos atrs

    Eu entendo o Pablo! Isso é bom ou ruim?

  • FelipeRaabe 4 anos atrs

    Mas agora que já ouvi o cast todo, tenho que dizer, (além de estar feliz por ver o grupo todo reunido =D) que minha pior droga não foi Tails Sky Patrol, mas Sonic Adventure 2 mesmo.
    Eu só lembro de que no dia em que eu comprei o dreamcast eu cheguei em casa da aula e que no dia seguinte eu desliguei pra ir pra aula novamente. Eu realmente não lembro de ter se quer ido ao banheiro nesse meio tempo…. Depois de voltar da aula eu continuei e assim foi até pegar os malditos 180 emblemas…

  • Minha droga foi na minha infância com um Mega Drive…
    O fucking Comix Zone! Zerei aquele jogo várias vezes… a ponto de conhecer todas as rotas e localizações de itens!

    E eu sei que tenho problemas e pior que isso e que eu joguei e zerei TODOS os jogos citados no cast…

  • Eu vim aqui comentar porque fiquei comovido com o apelo por feedback e vejo que tem NOVENTA comentários. Bando de mimizento!

    Entrei no mundo do WoW e estou me afundando lentamente (mas tudo bem, eu não tenho pressa).

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      Mimimi + Fred + Pablo + Tema Polemico -> varios comentarios

    • huahuahua mas ei, n foi só vc q atendeu o apelo
      o ultimo fenixcast n bateu nem 20 XD
      e cuidado q wow é caminho sem volta…

      • O fato de ser sobre a E3 não ajuda hehehe

        Anyway, vou começar a perambular mais pelo site, abraços e parabéns pelo ótimo trabalho.

        • sim! realmente mas caiu comentarios das outras atracoes tb! recomendo as atraçoes em video! o ajuda ae de little big planet tem agradado bastante a galera =]

        • brunopessoa 4 anos atrs

          eu sinceramente não consigo entender como alguém se vicia naquela merda de WOW, ainda mais nesse mmos que são tudo á mesma coisa, não muda porra nenhuma.Agora a droga do momento é Minecraft

          • acontece q minecraft e wow nao sao aqueles games q "só vc gosta", tem MUITA gente q curte
            eu acho q eles são uma "droga" pq as pessoas só jogam isos e deixam de jogar outras coisas =(

  • Julio 4 anos atrs

    só estou comentando pq vcs pediram, não tenho muito o que falar, só que é muito bom ouvir o pablo e o fred novamente, será que rola algum cast com todos os ex-nownloads?

  • inominavel 4 anos atrs

    É….. acho que todo gamer tem alguns jogos assim na lista….. e eu tenho alguns……mais não irei falar TODOS! hehehehehe não quero me comprometer…..

    Na época do SNES…… eu jogava POPULOUS, não sei o que tinha aquele jogo….. eu não conseguia para de jogalo…… =\ e ele era muito ruim… não… ele era bom… as outras pessoas é que odiavam mesmo..=p

  • brunopessoa 4 anos atrs

    a minha droga é um jogo que pouquissimas pessoa devem conhecer : que é o Vampire the masquerade Bloodlines, eu adoro esse jogo já zerei umas 5 vezes e quanto mais eu jogo mais acho coisas novas pra fazer.

    • FernandoX 4 anos atrs

      poh, Vampire é mto bom! Tb joguei mtas vezes com classes diferentes xD

      • brunopessoa 4 anos atrs

        mas, até na época de lançamento ele não foi muito bem recebido, ele é muito bugado e muito pesado para os PC´s da época e além depois dele e foi por causa dele que a própria produtora entrou falência.

  • Fred, sinto sua dor. Mas meu caso é ainda pior, porque mesmo conhecendo todos os defeitos eu GOSTO de Dead Island. Tipo, REALMENTE GOSTO!
    Por outro lado, eu prefiro Left 4 Dead 2 por ser mais rápido e fácil de juntar gente pra jogar.

    Preciso falar dos jogos que não me orgulho de gostar? Quem lembra do primeiro ''Tô Jogando!'' que escrevi? XD

  • Meu relato também envolve o Sonic 3D Blast, pois minha família participou por meio de uma série de chantagens para adquiri-lo com a desculpa de usar para fins recreativos, mas acabei viciado(tinha que fazer valer o dinheiro gasto), jogando diariamente, ao ponto de passar tudo de uma vez só, sem perder vidas, ao ponto de ser um com a droga. Sim era ruim, mas perto das outras bombas em 3d mesmo do Sonic, essa era até leve.

  • felpemarins 4 anos atrs

    Eu não vou comentar sobre a minha droga pq o Tibia ja tirou muito tempo da minha vida e lembrar de quando eu era Top 10 de Elera, me da uma vontade de jog….www.tibi….. NAOO! ahahhaha

    Sobre o mimimi por comentarios vou contar uma historinha hahahhaha…o feedback é MUITO IMPORTANTE pros caras, não só do Fenixdown mas de todos os podcasts/blogs que agente ouve/lê, eu sempre comentei somente quando eu me interessava muito pelo assunto discutido, até que um dia, eu tive que trilhar um Fenixnews…e eu fiquei o dia inteiro dando F5 no post pensando "Sera que alguem vai comentar da trilha?? sera que alguem curtiu?? sera que ficou uma bostaaa??"…e eu percebi o quanto é importante o feedback….é ele que da uma noção se estão no caminho certo, que da aquela moral pra continuar quando ta dificil….então galera COMENTEM!

    • huahuauh largue o tibia! nunca mais!
      aconselho vc a amputar as tibias das duas pernas tb!!!!

      sobre o feedback é essencial mesmo e como eu disse nos comentarios em todos os sites, seja de games ou nao
      seja por ver se está ou nao no lugar certo ou mesmo para servir de combustível na hora de trabalhar =)

    • Cara, eu to com vontade de jogar o Tibia também. Parei esses tempos e to com vontade de jogar de novo. Talvez se eu substituir o vicio por algo mais leve, como o álcool, resolva. Claro que sempre tem a possibilidade de eu virar um bêbado E Tibiano…

      • pq vcs se torturam assim???

      • felpemarins 4 anos atrs

        Realmente se viciar em alcool é menos perigoso, levando em conta que tu pode sair pra beber com os amigos e fazer o minimo de exercicio fisico e social….e no Tibia tu ficaria o dia inteiro no PC e quando não tivesse no PC estaria preocupado se alguém te matou enquanto deixou o bot treinando skill, sem contar que seu vocabulario se reduz a "PK","noob","I hunt here", "hunted", "br?" etc

  • Ivan Mota 4 anos atrs

    Acho que uma grande droga no qual muitos foram viciados, eram os "simuladores" de futebol: Elifoot e Brasfoot da vida. Gastei muitas horas jogando aquelas merdas, achando que minhas mudanças realmente alteravam o jogo, até que com o poderoso Barcelona, perdi para times como Santa Cruz e Náutico. Hehehehe.
    Abraços, amigos matadores de fenix e continuem com o excelente trabalho!

    • felpemarins 4 anos atrs

      Como assim as mudanças não influenciavam nos jogos?? =/ Fui enganado

    • huauhhua tb fui muito viciado em elifoot
      eu ja estava a 10 anos ganhando tudo com o meu time, TUDO, e nao parava de jogar
      eu perdia uma partida aqui ou acolá mas o campeonato sempre estava no papo

  • Excelente podcast como sempre. Nunca comento aqui pois sempre escuto podcast dirigindo, logo não consigo entrar no site nem pelo celular, mas se serve de conforto, EM TODOS OS PODCASTS eu comento mentalmente, o quanto eu curti (e sempre curto) e o quanto agradeço vocês pelo entretenimento de qualidade.
    Abração a todos, tentarei comentar mais vezes.

    ps: ja comprei camiseta, logo, não sou tão ingrato.

    • Fala Fabio! Muito oberigado pelo feedback, eu entendo muito o laod de pessoas q nao conseguem comentar tb, sei q existeessa fatia de q nao pode ou nao consegue
      mas vlw mesmo, mesmo situação de não poder vir dar um oi =D
      abs e valeu por nos ajudar comprando a camisa =P

  • Eu vou dizer que me peguei refletindo depois do depoimento do Plabo sobre os jogos de Simulador de Trem… pode parecer a coisa mais boring do universo, mas os jogos mais modernos devem ser bem interessantes principalmente para quem gosta de viajar e é pobre e não pode conhecer outros países…

    Em drogas portáteis eu já fui extremamente viciado naqueles mini-games cinza com tetris do paraguay. Já joguei tanto aquele merda quando criança que quando eu fechava os olhos eu via as pedrinhas caindo na minha frente. Tive uma infância triste heheheeh

  • Carlos 4 anos atrs

    Wet eu acho o jogo muito legal e a musica dele e show, ja fui viciado nessa droga uhahuauhauh
    Agora o podcast esta indo muito bem, o site de voces está espetacular parabéns e peço desculpa sempre estou por aqui e baixo os episodios contudo quase nao comento.
    Diego ja conseguisse compara o folklore ? ogro tinha razão e um baita jogo que passou despercebido por ter saido no inicio da geração

    • Fala Carlos, obrigado pro comentar! E não precisa se desculpar =P
      ainda nao joguei, mas to com muita vontade =/

  • SeoCrispim 4 anos atrs

    Caracas, nunca tinha visto essa abertura de rockman 8. Eh mesmo pra pegar o fã pelo fundo das calças.

  • uhauhahua os precursosres do achiviement, quando a gente criava os desafios =)

  • alex_seph 4 anos atrs

    Enquanto ouvia o cast estava pensando se eu tinha algum jogo merda o qual era viciado e notei que meu perfil de jogador não permite que eu me vicie em um jogo em específico.

    Explicando: podemos dizer que existem 3 tipos de games, aqueles que jogam um jogo e fazem tudo nele, liberam todos os extras, obtém todos os troféus, etc. Temos um segundo tipo que após terminar um game raramente continua jogando ele, parte para outro. Por fim podemos dizer que temos um meio termo dos 2 primeiros casos que é aquele cara que só investe mais tempo no game após terminar ele se realmente curtiu o mesmo. O meu "perfil" é do 2º tipo. Em 95% dos casos eu termino um jogo e parto para outro, só jogos de luta que mantenho um certa frequência por causa do online.

    Ano passado eu não estava tão atarefado como neste ano então joguei muita coisa e terminei muita coisa, uns 55 jogos +/-, e terminei muita coisa ruim, mas muita coisa mesmo, como por exemplo: Fear 3, Hunted: The Demon’s Forge, Dungeon Siege 3, Homefront, Dead Island. Esse ano, por falta de tempo mesmo, não terminei alguns lixos que saíram, como por exemplo Never Dead e Inversion.

    No final das contas não sou um "viciado", mas o que teve de tóxico que já experimentei e fui até o fim, não é brincadeira.

    No mais, dublagem japonesa rules (menos em jogos de marines genéricos, claro)

    • Eu sou o do terceiro tipo. Se eu gosto, dou um pouco mais de tempo ao jogo, como por exemplo, o primeiro inFAMOUS, o qual estou tentando platinar.

      Cara, o Fear 3 tão ruim assim? Eu fechei o 1 e as expansões e curti. Tava pensando em continuar a jogar a série, mas se o 3 for ruim nem me dou ao trabalho. Invento um final para a série na minha cabeça. (Trauma de Lost e Mass Effect)

      • alex_seph 4 anos atrs

        O 3 é focado no multiplayer, a campanha é muito fraca. A jogabilidade não evoluiu nada e a história é um saco, não vale a pena infelizmente.

        • brunopessoa 4 anos atrs

          cara seu problema não é Vicio de jogos e sim, vc escolhe muito mal os seus jogos

      • brunopessoa 4 anos atrs

        Realmente o FEAR 3 é muito focado no multiplayer até por que é o mais diferente e divertido de muito outros FPS e só de resto é um joguinho besta.

    • marcelsn 4 anos atrs

      estou sentindo falto do alex_Seph nos casts

  • Rafaeltaira 4 anos atrs

    uheuheue curti o cast. tem uma boa quantidade de games desse tipo na minha lista.
    esse ogro ae bem pervertido e o fernando tem muito megaman na veia acho q ele gosta muito de robos.
    essa do diorod achei bizarra,mas interessante.
    e a do diego ainda bem q a droga dele é essa q ele mostrou e não uma outra que eu tava pensando que era bem mais escatológica.

    • o fernando falou de wet, nao de robos… o.O
      e o q vc esperava q eu falasse? huahua

      • Rafaeltaira 4 anos atrs

        a eu q confundi as coisas.Acho então q foi o dio rod q flw de megaman então . A eu esperava que vc falasse que gostava de joguinhos em flash ou q vc gostava de bejeweled e jogos casuais.

  • Rafaeltaira 4 anos atrs

    euheu densha de go pelo q li na wikipedia tem ate no ps3,ps2,64,ps1 e por ai vai.

  • Rafaeltaira 4 anos atrs

    nossa 26. eu achei que ele tivesse entre 29 e 32 anos por falar q ele tem doutorado.

  • A minha droga é Dwarf Fortress, o mais triste é que ninguém entende o que eu vejo nesse jogo. Se você aprende a jogar ele é uma mistura bizarra de Sim City, The Sims e Diablo… mas isso demora horas e horas de tutoriais e visitas à Wiki, tentativas e erros, caravanas devastadas, anões devorados por carpas raivosas, fortes inundados por água e lava, desmoronamentos, armadilhas que prendem ou desmembram o prefeito do forte e ataques de chilique de nobres descontentes.
    Quando você chega ao meu estágio você olha pra ISSO e entende tudo… mas a que custo!
    Eu nunca mais vou ver um "D" maiúsculo com os mesmos olhos ;_;

    • Poisony 4 anos atrs

      Tamo junto! Quer dizer, quase. Eu joguei muito o "Dwarfs!?", que é o clone mais simplificado e bonitinho graficamente.

  • Olá, meu nome é Lesma Psicótica, tenho 16 anos e eu tenho um problema.
    Tem uma droga que eu utilizava a cada 1 ano e meio. Eu sabia todos os pontos negativos dela, mas mesmo assim eu gostava: o jogo Lost: Via Domus.

    Eu era um fã do seriado e me interessei pelo jogo. Eu sei que a jogabilidade é meio zuada, a história é meio fraquinha, alem da questão de o personagem principal ser fotografo mas o que ele mais faz é concertar fusíveis. Mas mesmo assim eu adorava andar pelos cenários que eu via no seriado, gostava da jogabilidade, e me divertia concertando fusíveis. Eu sabia que era ruim mais eu gostava.
    Depois de anos de alimentando dessa droga, hoje estou curado. A minha solução foi ver o final do seriado, o qual foi tão ruim que eu perdi vontade de ver qualquer coisa em relação a Lost.

    Outra droga minha é o Tibia (e olha que eu nem gosto muito de MMo), o qual eu ainda estou lutando pra parar. Mas essa história eu deixo pra outro cast de ajuda aos drogados.

    PS: Eu admito que sou um daqueles caras que nunca comenta mais sempre ouve os casts. Com o apelo do Diego e do Fernando eu tomei vergonha na cara e to postando comentários nos casts que eu gosto :D

  • Kleber 4 anos atrs

    Um dos podcasts mais engraçados que já ouvi na vida. Principalmente o depoimento do Pablo.

  • Márcio 4 anos atrs

    Acho incrível como Fred é sempre um diferencial.

  • beicom 4 anos atrs

    Minha vergonha gamistica foi Ragnarok, a uns 4 anos estou livre deste vicio.

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      QUASE falei sobre Ragnarok

      • brunopessoa 4 anos atrs

        nossaa!! não consigo entender de como nego perde tempo com aquele joguinho de bosta??? MMO são como crack

  • Rafaeltaira 4 anos atrs

    e eu achando que o fred gostava de jogos baseados em os flinstones,mas pelo jeito é bem diferente disso.
    Ultimamente tenho reparado que tem alguns casts seus tocando músicas japonesas. Onde vocês descobrem essas músicas se o site de vcs e a vida de vcs é rodeada de jogos.

  • Leonardo Moreira 4 anos atrs

    Olá pessoas,

    parabéns pelo Podcast informativo e muito bem editado,sou ouvinte novo (acompanhei 4 Podcasts) e estou curtindo muito o trabalho de vocês.Continuem por este caminho e sucesso.

    Quanto as drogas,eu jogo Diablo3 e WOW até hoje
    =/

    • FernandoX 4 anos atrs

      Diablo 3 ainda é droga nova, mas WoW já passou do tempo de superação! go go go!

  • Esterlando 4 anos atrs

    fantástico …rir d+ !!! parabéns …dei valor d+

  • Gente que lindo, indicaram os blogs lindos Level+, Super Controle, Café com Games e CG.

    Isso aí galera, comentário é o nosso ganha pão, feedback, a gente não ganha nada, se dedica, faz com amor, e só um misero comentário faz toda a diferença!

    Amo vocês! s2s2s <3 <3

    ps. minha droga é "Balloon Fight" e "Pirates vs Vikings vs Knights 2" huuauhHUAU

    • Caralho, alguém ainda joga esse mod? Tô surpreso, hahaha.

    • FernandoX 4 anos atrs

      P vs V vs K é FOOOOOOOOOOOOOODA
      aushasuhasas

      pena q n tem quase ninguem no brasil jogando essa merda, tinha que jogar com gringos em lag gigante =(

  • vdomiciano 4 anos atrs

    Pô pessoal, Wet é divertido pacas! Vocês nem comentaram das músicas fenomenais que o jogo possui – um grindhouse muito divertido! A única coisa que pecou pra mim num foi nem o bullet time, mas a falta de chefões de fases (acho que a grana acabou).

    Caso não saibam ele sairia pelo selo da Sierra (junto com Brutal Legend, Riddick e Ghost Busters) mas depois da Activision a comprar os estudios menores ficaram órfãos, sendo resgatados por outras publishers – Wet (Bethesda), Brutal Legend (EA), Ghost Busters e Riddick (Atari).

    Só que como os jogos já estavam a muito tempo de produção devido aos atrasos e precisavam lançar pra ganhar grana todos esses jogos sairam medianos e meio que inacabados…

    Sobre o meu vício, eu consumia uma das mais pesadas:que já sairam: Bomberman 64!!!! O jogo num tinha nada a ver com os da série do SNES, gráficos podres, mais um dos clones de Mario64, repetitivo, longo, jogabilidade dura (pois tu tacava bombas nos inimigos mas não tinha como trava a mira neles, era coisa manual). Só que eu adorava jogar essa joça! Cantarolava a trilha sonora durante a semana, jogava sabado e domingo direto até zerar! Tentava nota máxima em todas as fases (1 a 5) e pasmem, ficava desenhando Bosses no estilo geométrico do jogo (num sei se era design ou deficiencia do 3D da época…

    Pegava na locadora do bairro e com um mesmo save peguei todos os itens – acho que era tão ruim que ninguém pegava essa bomba!!! hehehe…

    • Poisony 4 anos atrs

      Muito interessante essa história dos estúdios terem ido a procura de outras publishers. E justifica as falhas no desenvolvimento. Acho que uma sequência melhorada faria muito bem pra alguns desses jogos aí.

      Bomberman 64 era triste mesmo, hahaha.

      • vdomiciano 4 anos atrs

        Espero sim e muito uma sequencia do Wet, dessa vez com a grana da Bethesda – mas sem os bugs dela …. hehe

    • FernandoX 4 anos atrs

      poh, outro pro clube dos viciados em Wet!
      Cara, o clima é foda, a música é foda, o design é foda, maaaaaaaas a jogabilidade é SUPER repetitiva e limitada!
      Como eu disse lá, me diverti demais, só q ainda sim é um jogo ruim hauahua

      E nossa! Bomberman 64 é uma das causas que não vemos mais a Hudson por ae xD

      • vdomiciano 4 anos atrs

        Eu sou put* da Bethesda e compro quase tudo que ela lança! Exceto Rogue Warrior que aquilo sim é uma bosmba!!!

  • Ótimo cast, pessoal! Tenho que admitir que compartilho do vicío do Pablo, mas não com esses jogos japoneses. Quando comprei meu primeiro computador, ganhei o fabuloso jogo Pickup Express (aquele do Gugu, sabe?) e adorava entregar as coisas. Depois, conheci a série 18 Wheels of Steel, que simula a vida de um caminhoneiro. E até hoje sou viciado nisso! heheh É tão bom ficar 50 minutos numa autoestrada, de noite, chovendo e ouvindo um rockzinho maroto… Estou falando do jogo hehe

  • ouvinte de feed

  • Rafael A. 4 anos atrs

    Olá, meu nome é Rafael e faz 1 ano que não jogo Ragnarok Online…
    Quando conheci o jogo na época do seu lançamento no Brasil nunca dei bola pois não tinha um pc que aguentasse o jogo, mas em 2009 consegui um pc novo e começou o vicio. Juntei os amigos e jogávamos esporadicamente, por eu ser um desempregado comecei a evoluir e deixar meus amigos para trás, e desde então foi ladeira a baixo, chegue até a virar semanas jogando, só parando para dormir algumas horas, e só saindo de casa para compra créditos… Depois que esgotei minha droga percebi o quanto de tempo eu perdi e desde então nunca mais joguei essa merda… Estou limpo faz 1 ano.

    PS. Quando eu saia de casa meus amigos falavam que eu estava jogando com o avatar Rafael para ver como estava o mundo real, que triste…

    • FernandoX 4 anos atrs

      porra, Ragnarok é uma das drogas mais pesadas online! É a porta de entrada para jogos como WoW e Tibia
      fez muito bem em largar! parabéns! =D

      • Kleber Valadares 4 anos atrs

        Pow… eu ainda jogo Ragnarok… não como antes(na época da discada era das 24:00 as 6:00 todos os dias mas depois do "advento"da banda larga era praticamente como o Rafael A. falou, o tempo livre era todo para Ragnarok). Hoje em dia eu "jogo"(muitas vezes só deixo a loja in-game aberta e vou fazer outas coisas, sem contar as 2 horas SAGRADAS de sabádo que é quando ocorre as Guerras) 2~4 horas por dia.
        ps. foi graças ao Ragnarok que "pulei" a geração PS2. Hoje em dia ando jogando os bons jogos de PS2 como o Fatal Frame 1, Shin Megami Tensei, Xenosaga e tantos outros.

  • Eu lembrei de mais um droga envolvendo Rockman…

    http://www.youtube.com/watch?v=x5jlUL7E4l4

    MELHOR JOGO DE CORRIDA DO MUNDO!

  • Pode um jabá? Lá no Gambiarra teve um podcast no mesmo dia, com o pessoal do Respawn, falando EXATAMENTE o inverso:
    http://gambiarrablog.blogspot.com.br/2012/07/gamb

  • Minha droga:
    "Out to Lunch", do SNES. hauhuahuhua

    Pior que até hoje acho este jogo um espetáculo!
    Tem que ver a cara da gurizada me olhando aqui, enquanto eu jogo isso. huahuaha

    Muito bom o programa. Baita ideia de fazer como se fosse um grupo de apoio. hauhuahuaa. Ri muito.

    Té.

  • marcelsn 4 anos atrs

    a minha droga é final fantas dissidia, até agora não vir niguem fala bem deste jogo em review ou analise , na verdade ainda não vir nenhuma analise ou revirew boa do jogo e tudo superficial, esse jogo de rpg não é de luta é muito.foda colocoou todo o universor de final fantasy e conseguiur deixa de maneira coesa pelo menos pra mim e melhorou alguns personagens ruins ou que não tinha personalidade de fina fanatsy e deixam eles muitos bons sendo na minha opnião um dos melhores final fantasy e tendo batalhas incrivemenete viciantes e legais.
    a edição do cast ta muito boa o hank theme no extra ficou muito bom ^^

  • bruno 4 anos atrs

    Rumble roses ruleskkk

  • Alderic 4 anos atrs

    Excelente cast, muito divertido!

    Durante mais tempo que eu gostaria de admitir e o dobro do que deveria, joguei Ragnarok Online até que o grind do jogo finalmente me fez largar ele – havia chegado um ponto que era insuportável jogar, para quem não lembra, naquela época (não sei como o jogo anda agora), a progressão de xp era muito baixa e perder 1% ao morrer significa o trabalho de dias indo por água abaixo. Fora a obrigação de achar items super raros.

    Outro caso, se bem que nesse caso é literamente "uma droga que só eu gosto" são os antigos rpgs da série Might and Magic – principalmente o M&M 7 (Blood and Honor) e M&M 8 (Day of the Destroyer) eram rpgs ocidentais "old school" (construa grupo de personagens, pouca trama e muito combate) Esses dois títulos usavam um engine gráfico velho para época (o M&M8 tinha o mesmo engina do 7 só com cores e alguns sprites diferentes), tinham um combate repetitivo (e que sempre tocava a mesma maldita fanfarra quando começava), mas eu gostava…

    • Dovahkiin 4 anos atrs

      Eu joguei muito M&M 7, quase zerei, só parei porque perdi a gravação, ufa.

  • Gabriel Perux 4 anos atrs

    Fenix DOOOOWNNNNN! ;).. comentei! .. os podcasts esta cada vez melhor! ;) continuem assim galera!!!

  • fabianonf 4 anos atrs

    Porra, gosto pra caraco de Dead Island. tem seus bugs e tal mas é bem bacana

    não sei como vcs encrencaram com os 4 personagens. na CG de abertura ele mostra que são quatro personagens que são "imunes" aos zumbis. vc escolhe um para jogar no singleplayer.

    o caso é que o legal é jogar em rede, 4 pessoas cada um com um personagem, aí sim eles andam juntos e as quests ficam mais bacanas.

    o final é xoxo mesmo.

    mas o jogo é legal pra caraco.

    • ese é o ponto, pegar jogs q nem todo mundo gosta =P
      é a mesma coisa q sinto com o bionic, só q nesse caso sou só eu uhahuahua

      • fabianonf 4 anos atrs

        infelizmente eu acabei pulando uma geração, nunca joguei nintendinho 8 bits e só voltei pro SuperNES (com um pouco de MasterSystem e MegaDrive).

        nunca joguei nenhum megaman/rockman da vida … pelo menos pulei uns vícios … nessa época jogava coisas bem piores no meu MSX !!!

    • FernandoX 4 anos atrs

      o que eu entendi é que o Fred encrencou de ele estar sozinho e as cutscenes aparecem os 4 personagens o tempo todo, como se tivesse no modo multiplayer
      ai sim é mal feito =p

      • fabianonf 4 anos atrs

        verdade … não é algo que me incomodou mas ele tem razão. deveriam ter a cutscene só com o seu personagem …

        mas o jogo é legal pra caraco … joguei alucinado até fechar …

  • andrey 4 anos atrs

    meu vicio que ngm conhece e tenho vergonha de contar "fps's " , cara qualquer fps generico eu compro sem hesitar , pareço um viciado "n vou comprar mw3" um mês depois to la eu comprando e fazendo reserva do CoD elite " vergonha viu

  • Arnaldo Junior 4 anos atrs

    Esse novo formato ficou ótimo! Parabéns, equipe do FC!

  • Henrique 4 anos atrs

    Ei mais um aki que a sega atingiu com sonic 3D blast o/

  • Leonardo 4 anos atrs

    Se tivesse o maajin e o rick o cast poderia se chamar: Nowloading- Round #90- Só eu gosto dessa P#RR4!

  • Æ!!

    Eu fui um grande jogador dos minigames do Sonic Adventure do Dreamcast, treinei um monte de "Chao" tanto no Dreamcast como no VMU (aquele memory card que rolava uns minigames) para poder terminar todos os minigames, Isso foi uma droga foda por um bom tempo :P

    Parabens pelo cast! :)

    Há braços

  • Vagner "Zero" 4 anos atrs

    Consegui ouvir completo durante o almoço de hoje. Ficou bem legal o esquema de JA (Jogadores Anônimos).

    Só para não passar incólume, admito que minhas drogas são os novos Tony Hawk (não os com o freak controle skate). Na expectativa pelo THPSHD.

  • Esquysofrenyco 4 anos atrs

    Primeira vez q eu posto algum comentário na minha vida, sou o tipico usuário de feed q so consome o produto sem nunca dar retorno…… Mas vcs merecem, o podcast de vcs é FODA, não desistam, e acreditem no potencial de vcs, com o tempo vcs podem ir longe………

    • poxa cara, eu realmente fiquei emocionado ;__;
      obrigado pelo apoio e pelo comentario!
      nao pretendemos desistir! =]
      abs e vlw!!

    • FernandoX 4 anos atrs

      porra cara, valeu mesmo! é mto foda quando alguem que não comenta se dá o trabalho de vim no site só pra dizer isso, muito obrigado!

      e se gostou de comentar, continue comentando =D

  • TheMax 4 anos atrs

    Vocês deveriam chorar mais para ganhar comentários, funcionou!

  • leocamisa10crf 4 anos atrs

    Já diz o ditado Quem não chora não mama certo diego? ashuasuashas.

  • Puuuts! Amigo Ogro, eu sou obrigado a participar do grupo contrário ao grupo de apoio do Fenix Down, eu acho Rumble Roses um primor, um jogo que é tipo uma dádiva dos deuses… Na boa, quem curte luta livre só tem a ganhar jogando Rumble Roses…rs Volte para a luz e jogue mais Rumble Roses!

  • Ednaldo 4 anos atrs

    Tema muito foda, tem um jogo que eu gosto pra caramba e acho que só eu gosto que é o Vectormen, todo mundo que eu falo acha uma bosta mas eu acho legal pra caramba. Abraços

  • bruno_blues 4 anos atrs

    Só to aqui porque o Diego pediu!

    Viva o FRED!!!!

  • Cara, a minha droga é megaman legends….. Eu sei que é uma droga, é monotono, mas eu já joguei todos e ainda espero pelo lançamento de uma continuação. XD

  • maritsu 4 anos atrs

    Aew,
    bom ouvir o Fred de novo, participe sempre do cast

  • Eu jogo Vampire Bloodlines até hoje. Zerei até os mods.

  • Heitor Polidoro 4 anos atrs

    Já fiz minha parte, comprei a camiseta! =P

    Eu não lembrava de nenhuma droga, até citarem Prototype… Mas foi uma droga que veio num momento de depressão e nada melhor pra animar do que dar voadoras em helicópteros ^^

  • Edes, Felipe e Squallnathan, por favor, ao editarem o podcast de uma diminuida no volume quando o Diego falar, cara… meus ouvidos agradecem. Ele dá uns gritos no meio do cast que faz você assustar e destrói seus timpanos.

    • tb reparei isso, o meu canal precisa mesmo de uma abaixada, parece q aumentaram meu audio
      mas isso é com o Samuka e nao com eles

  • Eugênio Paccelli 4 anos atrs

    Super Mônaco GP. Será que só eu gosto dessa porra?

  • Haruki 4 anos atrs

    Odeio megaman 8!! eu estou quase platinando demon souls (faltam poucos trofeis) e dark souls MAS estou a uns 13anos tentando passar a maldita primeira fase do castelo do Willy no megaman8 e não consigo, droga de jogo.

  • Estava ouvindo o cast sobre jogos drogas. Estou baixando o demo do train simulator agora mesmo… *_* Fui pego… Suas palavras tem poder… kkk

  • Rodrigo Gato 4 anos atrs

    Oi, meu nome é Rodrigo Gato, e eu venho fazendo uso de uma droga pesadíssima. Tudo começou na minha infância, em Macapá-AP, quando minha única forma de entretenimento eletrônico no N64 era os seus dois antecessores, que eram até bem divertidos. Mas a falta de uma continuação me levou a consumir este tóxico pesado. Estou falando de "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts"!!!! Não sei como consigo gostar deste psicotrópico, mas jogo e me divirto. Graças ao podcast, percebi o meu vício e estou tentando me tratar. Obrigado por abrir meus olhos. :'(

  • Olá, meu nome é Fabricio Rodrigues, e já faz 10 anos que não uso a Droga do World Driver Championship, eu no fundo sabia que era uma merda, mas tinha que defender, pois meus "inimigos do PSX" amigos tinham Gran Turismo, e eu não queria nunca ficar para trás.

    Mas consegui me livrar.

    Obs: eu jogar Top Gear Rally também para N64…..triste.

  • superbilly123 3 anos atrs

    Diego, eu comprei o Bionic Commando no Steam. Cara esse jogo é GOTY, como assim ninguém gostou dele? Nessa geração eu joguei poucos jogos de super heróis. Infamous 2 e Spider Man Web of Shadow, e Batman Arkham Asylam não chegaram nem perto da sensação que eu tive jogando Spider Man 2 de PS2. Até agora. Bionic Commando é o jogo que eu estava procurando! Vocês realmente deviam fazer um novo Fenix Cast com jogos que só vocês gostam, porque já passou 1 ano e meio desde essa gravação. Com certeza o Pablo, o Fred, diorod, Ogro, você e o Fernando devem ter novas histórias!