Olá pessoal!

Como acontece com a maioria dos jogos de grande projeção, a saga de Marcus, Dom, Baird e Cole ganhou sua expansão no mundo dos comics. Originalmente esse post foi publicado no Gambiarra, a época do lançamento do terceiro game da franquia, mas trago pra vocês com mais algumas informações.

Publicado pela Wildstorm (selo de propriedade de Jim Lee, e atualmente absorvido pela DC Comics) nos Estados Unidos e na Panini aqui no Brasil, a HQ como dito incialmente, tem como objetivo expandir o universo (rico) de Gears of War. Realizando um processo comum na editora, o encadernando abrange o primeiro arco de histórias, dos números 1 a 6 da versão americana, e apresenta uma aventura “não muito épica”, comparada aos jogos (e principalmente ao último), mas tem alguns pontos interessantes.

O Delta Squad tem dois novos integrantes, Jace e Gil. Se o primeiro nome lhe soou familiar, sim, é ele mesmo: o novo integrante do time em Gears 3 é praticamente o personagem principal desse arco. Claro que Marcus e Dom tem sua importância (para termos uma ideia, vemos o quanto o líder do Delta é admirado, respeitado e temido pelas pessoas), mas é em Jace que temos a identificação, o foco e o crescimento do personagem. É muito interessante ver os personagens lidando com os párias da sociedade em Gears of War e como o mundo está f… por causa dos Locusts. As HQs provam o quanto o universo de Marcus é grande, e como podem ser explorados outros temas, outros personagens…

A HQ é escrita por Josh Ortega e desenhada por Liam Sharp, e confesso que esperava um pouco mais da narrativa. A tradução é competente, não poupando palavrões típicos de situações tensas que abordam o jogo, mas acho que a narrativa do desenhista um pouco falha… Cenas de maior impacto (como o uso da serra da lancer), parecem meio sem sal… Acho (espero) que em outros números eles devem melhorar… De toda forma, o roteiro consegue mostrar o universo que é Gears of War e o personagem central do arco, Jace, tem o carisma ideal para trazer o leitor para esse mundo (tanto que está em Gears 3, né?)

É isso aí, galera! Post bem rápido mesmo, peço desculpas.

no images were found

Ah sim, preciso da ajuda de vocês! Estou fazendo uma pesquisa para um post bem mais maior de grande. Mas quase não acho informações sobre. Se alguém tiver interesse em me ajudar (e tomar spoiler de um futuro Gamics), manda um email pra mim no gambiarra.gambiarrablog@gmail.com, que eu falo do que seria.

 

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Categoria:

Gamics

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

3 Comentario(s)

  • Liev Ex-Destruidor 4 anos atrs

    tem alguma referencia as 3 red lights nos quadrinhos também?

    ps3 forever

    • Não faz nenhuma menção não… Da mesma forma que a HQ do God of War não faz menção ao grill do George Foreman! =P

  • Eu comprei o encadernado com esse arco e devo confessar que é a PIOR coisa que já lí em matéria de quadrinhos.

    Sério: Vale mais a pena você ir na casa de algum amigo retardado e ficar vendo ele jogar do que ler essa HQ. Um lixo!