Uooooooou!

LudoBardo está de volta com mais um episódio e dessa vez é pra mostrar que “joguinho de avião” tem história, sim! Confira porque a série Ace Combat é um ótimo exemplo de narrativa nos jogos, mas como que essa essência se perdeu no último lançamento!

Porque quando eu penso em Ace Combat… eu pensava em narrativa.

Arthur Protasio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

19 Comentario(s)

  • F4bioGP 4 anos atrs

    Bah o inicio foi épico shuahsuahsuahs

    • e o resto foi uma merda? q comentario é esse? uhahuahuahua
      desenvolva por favor

      • F4bioGP 4 anos atrs

        To dizendo que curti a comparação com o filme tchê. É um clássico. Claro que o restante foi bom.

        • eu to te zuando tchê =P

          • F4bioGP 4 anos atrs

            hahahahhaha. Cara, a facilidade que o LudoBardo desenvolve o raciocínio é de ser elogiado. Parabéns.

          • Porra! Devia ter ficado só falando das garotas do Dead or Alive! =P

            Hahahaha! Brincando! Obrigado pelos elogios, F4abio, mas sinta-se à vontade pra meter porrada nas críticas! Esses comentários aqui são EXCELENTES :D

  • gabrielluis88 4 anos atrs

    Ludo é genio, essa voz dele é muito caricata.

    • Teve um episódio que me perguntaram se era eu que dublava o Kennan do "Kenan & Kel". Foi um dos comentários mais bizarros que eu já vi! Hahaha!

      • alwaysdsame 4 anos atrs

        Como assim cara?! Sua voz não tem nada haver com a voz dublada do Kennan xD!

  • alwaysdsame 4 anos atrs

    Bom de mais! Acompanho seus vídeos desde a primeira vez que ouvi falar no baixo frente soco.

    Nunca joguei nenhum jogo do Ace Combat, nunca fui muito fan de jogos desse estilo mas depois do que disse até que gostaria de jogar eles, vou procurar esses dois que disse que são maravilhosos, fiquei realmente curioso a respeito de como é a história.

    Eu gosto muito quando os jogos tem alguns toques mais cinematográficos, mas algumas coisas são muito horríveis, os quick time events eu não gosto muito, (Na maioria dos jogos que já terminei) preferia que o jogo permitisse a você a fazer as cenas com comandos seus mesmo ou então introduzissem logo uma cutscene.

    Você desenvolve muito bem o tema de narrativa nos jogos, até já cheguei a dar seu canal de exemplo quando conversava com amigos sobre o futúro dos jogos e suas histórias.

    Valeu LudoBardo ou Cale Logan (é assim?).

    • Caltrops 4 anos atrs

      Tente pegar primeiro o AC 4 ou o AC Zero: Belkan War, são os mais bem-desenvolvidos tanto em narrativa quanto em jogabilidade, na minha opinião.

      O primeiro que joguei foi o ACX (o do PSP), mas mesmo sendo de portátil, é um ótimo jogo. Como disseram, todos os jogos da série possuem muitos caminhos e missões alternativas, sendo o 3 o campeão inconteste disso.

  • Caltrops 4 anos atrs

    Gryphus 1, Fox 2!

  • Falando de Ace combat. Pensei que você falaria um pouco do trés para psone, que tinha fases extraordinárias, inclusive uma na estratosfera e te dava a oportunidade várias vezes de mudar de lado durante a guerra. E tinha ótimas cutcenas em anime. Jogava muito ele

    • Bem lembrado, cara!

      O problema todo é tempo de duração de episódios. Esse episódio foi de 20min e o pessoal reclamou que tá longo demais. Por isso, minha meta é reduzir os roteiros e tentar ficar em torno de 8-10min.

      A questão toda é que, pra fazer isso, eu preciso cortar conteúdo (ou comentar as coisas de maneira tão superficial que eu me pergunto se vale a pena). Sua intervenção é TOTALMENTE válida e se você quiser fazer um vídeo ou blog post em resposta, é só me avisar que eu boto na descrição do vídeo!

      • Concordo que episódios de 20min são grandes. Dividir os vídeos mais longos em partes (lançando em dias diferentes mesmo) pode ser uma solução. Digo isso porque considero o conteúdo informativo o grande diferencial do LudoBardo. Levar os games a sério tendo uma apresentação descontraída é uma façanha notável. Espero que o conteúdo não caia de nível apenas pela restrição do tempo de vídeo.

        A propósito, este episódio está ótimo!

  • Higor 4 anos atrs

    Muito legal o episódio mas….vc tem um algum problema na sobrancelha direita?

  • LucasCFX 4 anos atrs

    O jogo errou por 6 meses por que toda semana tem um jogo falando dos coreanos!