OBJECTION!

Chegamos ao nosso podcast semanal de debates, o Objection!

Em meios a dentes, assassinos, cangaceiros e templários, nessa semana Fernando, Diego e Samuka discutem sobre a possibilidade de um Assassin’s Creed no Brasil colônia! Vocês acham que essa pode ser uma boa idéia? Quem seriam os vilões? Aonde poderia ser desenvolvida a história? E confira a epopéia de Samuka e seus dentes ?

Divulgue a hashtag #SAMUKABANGUELA no twitter!

Confira agora e não esqueça de deixar o seu feedback sobre o novo formato!

Edição: Edes

Edição final e trilha: Diego

Banner e Vitrine: Lucas Bronze

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

88 Comentario(s)

  • FelipeRaabe 4 anos atrs

    F5? xD

    • huahuahua ja chegamos nesse nivel?

      • FelipeRaabe 4 anos atrs

        Não vou ser eu quem vou perder a oportunidade de começar =p
        Apesar de que por aqui combinaria mais algo como "First Blood!" ou "First Strike!"

        De qualquer forma, já que acabei de descobrir que não dá pra dar "Edit" depois que levar "Reply", vou postar meu Objection aqui pra não floodar o site. xD

        Primeiramente, Samuka, você se deu bem, cara, você só tem 4 cisos e teve que tirar 2, a minha irmã teve que tirar 4 e ainda tem mais 2, o que signigica que ela já teve SEIS cisos!
        Tanto é que em algum lugar obscuro da internet você pode encontrar a "Menina Jacaré", que é uma personagem criada em homenagem a minha ela…

        Sobre Brasil, acho que o nosso problema é que tem gente que não dá importância pra nossa história e tem gente que dá importãncia demais pra o que realmente aconteceu, não abrindo nenhuma brecha pra romantismos e tirando todo o brilho que histórias como Assasin's creed tem.

        E agora, sobre o MEU Assassin's Creed, a história que eu iria curtir seria a da Guerra do Contestado, que é muito bagunçada, tem misticismo, tem gente maluca, tem gente que morre do nada e tem muita coisa sem explicação,
        Interessante também que é uma história bem recente, mas conta sobre muita gente que praticamente vivia na idade média, ou seja, daria pra brincar bastante com a tecnologia (ou a ausência dela)

        A propósito, alguém além de mim viu o Diego na TV hoje?

        • só vc viu isso O_O
          eu quero me ver na TV!

          • FelipeRaabe 4 anos atrs

            Foi antes do bom dia brasil, só que ví na padaria, então não sei se tava na Globo, na RBS ou na RPC e o google aparentemente não quer ajudar…

        • what? eu juro q nao lembro de nada de Guerra do Contestado na escola!

          • FelipeRaabe 4 anos atrs

            Guerra do Contestado é o que há =]
            Tem até messias e enviado do diabo na parada!
            Talvez não tenham falado nada na tua escola mesmo, já que mesmo sendo uma guerra importante em Santa Catarina, só é importante em Santa Catarina.
            Acho que é o que alguém falou no cast, sobre as nossas histórias não serem muito reconhecidas porque não tiveram muita influência no mundo mesmo.

    • Acho que "Haste" seria melhor que F5

      • FelipeRaabe 4 anos atrs

        É legal também =D
        Dava pra fazer tipo um "Prêmio Quick Time Event", mas daí só contaria se, além de postar primeiro, a pessoa comentasse uma sequência que aparecesse na publicação =p

  • inominavel 4 anos atrs

    \o/

    Vamos ouvir então!

  • inominavel 4 anos atrs

    Totalmente afavor de Assassins Creed : Inconfidência Mineira, acho que tem muita historia, por ser um ato de rebeldia,consipirações,traições.
    É uma historia mais rica…. acho que seria interessante…… é isso galera!

  • #samukabanguela
    pior que provavelmente terei que extrair os 4 cisos!

    Quanto ao Assassin's Creed.. se ele for realmente ambientado no Brasil é capaz até que eu preste atenção na História.. Porque na época do colégio era difícil.. eheheheh

    • hauhauhauhauha eu tb, nao lembro de muita coisa… #samukabanguela

      • rafa loko 4 anos atrs

        nossa tirar 4 cisos num dia só. é muito punk veio ja ouvi falar algumas pessoas q tiraram os 4 num dia só e ficaram quase uma semana de molho. Verdade cada estado já teve uma grande revolução até o acre ja teve a sua. Só o Tocantins,roraima,amapa,Sergipe e acho q o piaui tbm q não teve uma revolução.

        O assassino podia interagir até com a Cabanagem do pará ou com a guerra dos farrapos do rio grande do sul. Os cangaceiro tbm é uma boa. revoluções do sec XVII ao XX tem de sobra no Brasil e dps fala q o brasileiro é um povo pacífico.Só parou o as revoluções dps da segunda guerra.

        • a questao é conspirar para dizer q é culpa dos assassinos ou dos templarios =P
          na verdade isso é facil hahuahua

        • No Nordeste teve a Conferência do Equador, mas num lembro de cór os estados envolvidos!

          • mcsundaeguy 4 anos atrs

            Confederação do Equador, se não me engano, foi um dos vários (e breves) movimentos de emancipação de pernambuco.

            Dava pra fazer um jogo completo só com a história desse estado NESSA ÉPOCA. xD Só não acho que seria um bom Assassin's Creed. =x

  • rafael doidão 4 anos atrs

    caramba meu q drogas vcs usam pra ter essas idéias. Rachei o bico com esse título e com esse cast. vcs são muito criativos.

    • rafael taira 4 anos atrs

      Samuka é um dracula só q o canino grande, nasceu no lugar do ciso. Peguem seus chicotes de castlevania e vão bater no samuka antes q ele vire um vampiro. Na boa eu tirei 2 cisos no mesmo dia tbm só q os meus era do tamanho normal e fiquei de boa fiquei zoado só umas 3 horas pós removimento dos dentes.

      veio da guerra do contestado só sei q aconteceu no séc XX e que foi na mesma epoca q canudos,foi em santa catarina e era movimento messianico só isso.

    • hauhauhauha aleijadinho para ajudante do assassino brasileiro!

  • Aloysio Ventura 4 anos atrs

    Caraca!! 1500, período colonial?? o brasil foi descoberto em 1500, o primeiro século de colonização foi marcado pela extração de pau-brasil e depois início do ciclo da Cana-de-Açúcar!! aqui só tinha mato e índia pelada nessa época!! eles teriam que se basear no século XVIII na época da extração de ouro, quando já existiam vilas e alguns protótipos de cidade!! vcs sabiam que o D. Pedro participou da maçonaria e depois proibiu a sociedade!? dava uma boa história se fosse no período Brasil Império, e é posterior à independência das 13 colônias (revolução americana). cês falaram muita merda! mas curti muito o episódio!!! neo-barroco foi foda hauhauhauahu

    • takilpariu, tomamos um HOLD IT!
      sabia q iamos falar merda, tb fazia tanto tempo ja uhahuauhahu
      isso quer dizer q da pra manter na ordem cronologica a coisa!!!!
      probabilidade alta entao
      e D Pedro era maçon?

    • é por isso que falamos de videogames, não história xD

    • Urameshi 4 anos atrs

      hahaha Mas até que ficaria interessante as aventuras no meio do mato a lá Metal Gear, enfrentando os índios e os navegadores portugueses gananciosos. Aí após algumas horas de jogo começam a aparecer cidades etc. [/viagem]

  • Aloysio Ventura 4 anos atrs

    Num sei se tem fontes históricas que comprovam o envolvimento de D. Pedro com a maçonaria. O que contam por aí é que ele e o José Bonifácio faziam parte, porém logo assim que proclamou a independência o monarca fechou a maçonaria. a explicação dos livros de história é que a maioria dos maçons eram republicanos e como tinham muita força política poderiam chegar a depor o D. Pedro. Porém da pra colocar outros motivos mais fantásticos.

    Agora no jogo, podiam rolar muitas coisas legais! por exemplo: D. João trouxe muitas riquezas junto com a corte em 1808 em navios ingleses. inclusive criou o banco do brasil quando chegou aqui. ele poderia estar guardando algum segredo dos templários.

    A ordem cronológica ficaria certa se usassem o período Imperial:

    AC3 – Revolução Americana 1775-1776

    AC4(?)vinda da família real 1808

    independência do Brasil 1822

    outra coisa, napoleão invadiu Portugal e isso fez D. João vir para o Brasil. A História fala que foi por causa do bloqueio Continental contra a Inglaterra, pra ferrar ela economicamente. Inclusive essa idéia de trazer as cortes portuguesas era velha, Portugal e Inglaterra tinham um acordo secreto sobre isso. Napoleão poderia tentar invadir portugal não só pelo bloqueio continental, mas em busca de algum artefato que lhe desse poder pra ganhar a inglaterra.

    da pra viajar bastante!!

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      Brasil império é um periodo bem mais interessante que o colonial …

      Muitas figuras historicas e artisticas interessantes para colocar no jogo, de Chiquinha Gonzaga a Dom Pedro II (que era porrador e podia participar de quests com o Altair brasileiro)

      • Com certeza, eles podiam explorar o surto industrial, a oligarquia do vale do paraíba, a vinda dos imigrantes e o fim da escravidão, tem muita coisa pra explorar. até colocar o Marechal Deodoro como vilão hauhauhauhauahuahua

  • Ogro Himself 4 anos atrs

    Bobagens, bobagens! Todos sabem que o Assassins's Creed brasileiro vai ser sobre a REVOLUCAO FARROUPILHA
    http://www.gamelib.com.br/static/_versions/upload

    Com figuras ilustres da história rio-grandense, Bento Gonçalves, Corte Real, Garibaldi, Anita Garialdi.

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      E o assassino gaudério terá equipamentos como uma guaiaca para carregar dinheiro e munição, laço, boleadeira, espada, garrucha e claro, um punhal para degola.

  • Rafael Taira 4 anos atrs

    E no Brasil colonia não tem tanta coisa só mais pro sec XIX em diante. Se pegasse o período do Brasil Império principalmente o periodo regencial e início do segundo reinado. Eu curtia mais se mechesse com a história do Brasil Impéria Cabanagem no Pará é periodo império e foi uma das mais longas
    Confederação a revolução farroupillha ou Balaiada q foi na Bahia.
    Se for no período colonial q é o q eles querem ai melhor seria
    Invasão Holandesa e Palmares Ambos pegaram os estados da Bahia e Pernambuco q essa ainda é meio periodo colonial do Séc XVII.

    Quem quiser consultar lista de revoluções do Brasil dividida por séculos tem na wikipedia nesse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lutas_e_revolu

    • opa! boa fonte pra quem for prestar vestibular e/ou fazer um jogo sobre conflitos no Brasil o

      • Vestibular e Wikipédia na mesma frase!? isso num pode dar certo!

        • Urameshi 4 anos atrs

          hehehe pdc Só dou credibilidade pra Wikipedia inglesa.

          • rafael Taira 4 anos atrs

            Essa página em português ta bem mais completa q a versão em inglÊs. A em Ingles só tem umas 2 dúzias de revoluções e ta bem mal dividida a em português tem praticamente todas e com os anos de duração corretos.

  • Rafael Lins 4 anos atrs

    Estou comentando finalmente, respondendo ao apelo, já que sou uma das pessoas do feed. rs

    Viajei no Assassin’s Creed no Brasil. Mas imaginei logo o Brasil Império, imagina levar os códices para o nosso Bruxo, Machado de Assis traduzir? Ou então se envolver nas conspirações dos abolicionistas ou ter que assassinar alguém nos bailes da Ilha Fiscal? Mas seria interessante ir para a Bahia e Minas também!

    Acho que tem, sim, um grande potencial, com as sociedades secretas, a vida escondida da alcova, a alta sociedade da época, ia ser massa!

    • aeee vlw cara =)
      hauhauhhu Machado de Assis? Aleijadinho ia ser mais legal huauhahu
      mas realmente o lance das sociedades scretas é o q há pra ficra legal

  • Marcos Melo 4 anos atrs

    Bora ouvir!!! E divulgar o #samukabanguela

  • leocamisa10crf 4 anos atrs

    Viajando muito no tema abordado por vocês nesse Objection e viajando cada vez mais a cada post da galera, por exemplo, escutar o personagem do AC aqui no Brasil falando “Uai sô” ou pedindo pão de queijo pra viagem. Outra coisa que parei pra pensar, pra que existe ciso e apêndice, só pra inflamar e ferrar com a nossa vida hein? Parabéns pelo cast um abraço.

  • leocamisa10crf 4 anos atrs

    FernandoX você está confundindo com Assassin’s Bahiano Creed AHuhauHAuhauHUa.

    • O assassino Baiano acabaria utilizando trio elétrico pra se esconder, assim não precisaria ficar em silêncio igual ao altair e o ezio com aqueles clérigos. poderia até dar tiros do cover!!

  • Léo Corinthians 4 anos atrs

    Caraca ñ conseguirei dormir após ter visto esse video do Curupira. Esse video tá MESMO no jogo ou é algum tipo de hack/montagem? wtf

  • brunopessoa 4 anos atrs

    na boa Assassin´s creed já tá enchendo o saco

  • brunopessoa 4 anos atrs

    vai ficar que nem o God of war e Call of duty franqugias que tão saturando

    • aqui pelo menos a historia continua e sempre sabemos mais sobre a época do Desmond
      fora q agora se reinventará e vc nao escalará tantas construções e sim arvores

  • brunopessoa 4 anos atrs

    "vai ficar que nem o God of war e Call of duty franquias que tão saturando"

  • DioRod 4 anos atrs

    eu to ouvido ainda, mas só pra comentar: eu quebrei três dentes da frente. É uma história que envolve Sexta Feira Santa, Guaraná de garrafa e Mortal Kombat…

  • Então… Assassin's Creed né? Ó, se for no Brasil eu até jogo, mas duvido muito que role… Nosso pais tem sim MUITA história pra contar, um folclore um tanto quanto rico e por que não dizer muitos personagens interessantes, mas… sei não… sei não…

  • mcsundaeguy 4 anos atrs

    Santos Headshots históricos! fora isso, muito maneiro. =)

    Assumindo que o jogo seja situado totalmente no brasil, eu ficaria mais feliz se abordassem a época do brasil império; figuras históricas interessantes, vários conflitos com mudança de estado e com espaço pra conspirar sem nem perder a cronologia da série. hehe

    Podia até perdurar até as revoltas e insurreições de independência contra o império, adoraria ver cada uma delas. Talvez até conflitos com a Argentina e a Guerra do Paraguai! xD

    Difícil, na minha opinião, é fazer a jogabilidade de Assassin's Creed funcionar nesse contexto, sem altos edifícios pra escalar. =x
    Vamos ver como o AC3 lida com isso na independência americana.

    Espero que a ideia vá pra frente, mas parece pedir demais pra uma narrativa só. ;(

  • _Halper 4 anos atrs

    Os inconfidentes tinham uma pegada bem brotherhood, pra serem todos assassinos era um pulo

  • Liev ex-Destruidor 4 anos atrs

    Poderiam fazer um Assasin Creed torcidas organizadas, o verdadeiro conceito de ser uno com a multidão

    Ezaias Auditorio torcedor do timão enfiando a porrada na porcada

  • leocamisa10crf 4 anos atrs

    Falando nisso comecei a jogar tem 2 semanas o primeiro AC, eu nem estou atrasado né galera.

  • drnico 4 anos atrs

    Backfacada no bucho, hidden peixeira, urubu's vision

  • leocamisa10crf 4 anos atrs

    Estranho mesmo hein, o ADM ai está apagando os comentários hein?? Depois reclama que ngm comenta. rsss brinks. Ou então é proibido falar no Homis da Capa Preta por algum motivo obscuro? hauahuhaaha.

  • Anarcker 4 anos atrs

    Samuca não dispensa cangaceiro, eim? Esse cara é Maria Bonita! LOLOL

    Eu tenho um dente que quebrou e eu tive que remendar… só isso mesmo. =P

    E a idéia dos Assassin's Creed nacional com cnagaceiro [que o Samuca não dispensa =P] já passou pela minha cabeça. Acho que podia ficar bom… mas não podia ser ambientado em apenas uma região do Brasil.

  • renato 4 anos atrs

    AEUHEUHEUAHEAUH, mto foda o cast , galera ! Parabéns mesmo! Esse novo modelo de debate e expectativa ta mto bom . E quem venha o assassino mulato , comedor de feijuca e capoeirista.
    Sucesso galera!

  • alex_seph 4 anos atrs

    Quero um Assassin’s Creed baseado no Auto da Compadecida, João Grilo é o cara.

  • Heitor Polidoro 4 anos atrs

    Eu tenho TODOS os meu dentes! #samucabanguela
    Não todos completos, tem uns faltando umas lascas, mas tenho todos =P

    Cara, eu fiquei viajando e pensei que poderia ser muito interessante, não necessariamente um Assassin's Creed, mas um jogo na época da ditadura…

    Abraços

  • Rafaeltaira 4 anos atrs

    Eu já tirei os meus cisos tbm e doi pacas,mas é encontrar uma pessoa com mais de 60 com todos os dentes na boca. São permanentes,mas não todo mundo q tem todos. ma a tag #samucabanquela ficou da hora.