OBJECTION!

Aponte o dedo e grite pois está na hora de discussão!

Essa semana Fernando e Diego recebem o convidado musical vindo de um chiptune do Violão de 8 bits Junnin para discutir sobre classificação indicativa!

O Ministério da Justiça determinou que todos jogos digitais podem ter sua classificação indicativa decidida pela própria distribuidora! Descentralizando o poder, que anteriormente era classificado pelo próprio governo, essa decisão vai facilitar a distribuição digital no Brasil ou condenar os jogos a uma classificação mal apropriada? E como fica os jogos de mídia física?

Ouçam e comentem!

Edição: SquallNathan
Edição final e trilha: Samuka
Banner e Vitrine: Lucas Bronze

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Categoria:

Objection!, podcast

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

49 Comentario(s)

  • Classificação mal apropriada. E agora não vamos poder mais usar o argumento que o jogo é pra 18 quando a produtora baixar a classificação. Vamos ter que ouvir muita ladainhas e, principalmente, muitas verdades e provavelmente não vamos gostar disso.

    • cara, não concordo
      se eles definiram um conjunto de REGRAS a se seguir, o maximo q eles podem fazer é verificar se o jogo fugiu de alguma regra na hora de classifica-lo
      eu acho q na real essas regras vão gerar 90% de jogos +18
      é o caminho certo, acho q a gente precisava disso
      jogos sairão mais rapido aqui no país, temosq comemorar =D

      • Mas a empresa vai ser multada se não seguir as regras? Não adianta ter regras para seguir se não houver um mecanismo de coerção. Que os jogos sairão mais rápidos nem tenho dúvida, mas que vai aumentar as reclamações sobre jogos pra mim já é algo certo.

        • eu nao sei bem se vai ou nao haver multas se não seguir as regras, mas vc vê uma solução melhor para esse tipo de situação? do jeito q esta, de modo q órgãos brasileiros dão a classificação, vamos continuar esperando anos para que um jogo saia no Brasil… eu pelo menos achei uma saida boa… e espero q exista sim um mecanismo de coerção

    • FernandoX 4 anos atrs

      tem alguns detalhes a mais como o jogo deve ter já classificação indicativa lá fora e tem regras para serem seguidas na hora de classificar. não acho que vai ter muito problema, ainda mais que é RECOMENDAÇÃO e não PROIBIÇÃO

      • silviolcf 4 anos atrs

        Então Fernando, mas o que acontece é o seguinte, é recomendação até 16+, no Brasil 18+ é proibido, nem com autorização do responsável pode-se usufruir do conteúdo.

        Agora vai acabar também um pouco das desculpas de empresas como a Apple, que sempre informou que os jogos do ios não estavam disponíveis por conta do ministério da justiça

  • rafael doidão 4 anos atrs

    decidiu ou esta para decidir?se ja decidiu então dificilmente tem volta.

    • taira = doidão
      ip do taira = ip do doidão
      seu disfarce foi descoberto!

    • FernandoX 4 anos atrs

      dupla personalidade oras

      • rafael taira 4 anos atrs

        isso ae mesmo Fernando eu tenho dupla personalidade!(Em alguns casos até múltipla ma a terceira,quarta,quinta não tem a ver com games então não conta para esse caso.) E essa é a graça/brincadeira da coisa varios comentários com várias visões. Vcs querem cada vez mais comentários então vou fazendo cada um com ponto de vista diferente. Então ja faço 2 um com personalidade normal,outra com o doidão. Só não faço com as outras pq visões pq ai essas eu não uso pra games.

        • rafael doidão 4 anos atrs

          dupla personalidade eu tenho para jogos. Agora pra outras coisas da vida acabo tendo até múltiplas.

        • não precisa fazer isso oO
          não queremos numeros de comentarios, queremos q pessoas diferentes participem
          não gere usuarios fakese sim convide um amigo a conhecer o site =D
          a idéia de pedir comentarios é q a pessoa nao fique apenas no absorver e tb no compartilhar, sacou?
          mas obrigado pela ajuda e sua intenção =)

  • rafael taira 4 anos atrs

    O juninho não sei se ele é famosinho,mas ele é bem feiosinho.
    esse cast polêmico como sempre e interessante como sempre.

    • se fosse bonitinho vc pegava?
      a gente nao escolhe os participanets pela beleza cara huauhahua
      isso me faz pensar se vc a gente gatinho huaahuahuahuahuahu
      por favor, não!

      • rafael taira 4 anos atrs

        ainda bem q não escolhe por blz senão ia so entrar mulher no podcast. pq gamer homem é maioria tudo feio. Enfim tava só fazendo piada com o juninho. Que ele é o panda são os mais engraçados do violão de 8 bits. Então sempre q eles aparecem tento fazer algum comentário engraçado com eles.

    • Eu não tenho culpa… quando nasci, gastei todos os pontos em alpinismo, atletismo e levantamento de peso. O problema é que machuquei o joelho e não posso usufruir desse poder todo…

  • Como assim ninguém jogo Counter-Strike!?…. tá em terceiro nas estatisicas no steam (neste momento)
    HAHAHHAHAHAH
    Ótimo cast!

    • rafael doidão 4 anos atrs

      eu jogo counter strike pra caralho. Ma mais em casa,pois acabou meu money e não tenho um carro senão ia todo fim de semana pra lan q meio longe aqui de casa. Ma assim q chegar o CS GO vou la numa lan sentar na cadeira e jogar umas 5 horas ou quase isso pra dar uma experimentada e sentir. Pq na lan serve pra eu jogar jogos de pc novos. Já o meu pc aqui de casa como ele é sempre uma maquina menos forte de baixa configuração(meu pc nem dual core ele é. só um processador) deixo ele pra rodar jogos mais antigos de 2007 pra trás.

    • FernandoX 4 anos atrs

      Eu jogava com amigos pela internet até ano passado! E o 1.6!

    • huauhauha ta eu retiro o q disse!

      • LucasCFX 4 anos atrs

        Retira três vezes, por que na lista dos 10 mais jogados do Steam estão 3 jogos de CS! kkkk
        (Jogando agora) (Pico) (jogo)
        65,063 70,196 Dota 2
        53,650 65,434 Team Fortress 2
        43,760 52,767 Counter-Strike
        37,614 51,119 Football Manager 2012
        32,411 45,984 Counter-Strike: Source
        31,261 42,435 The Elder Scrolls V: Skyrim
        25,531 25,531 Counter-Strike: Global Offensive Beta
        23,853 32,098 Call of Duty Modern Warfare 3 – Multiplayer
        20,341 29,208 Sid Meier's Civilization V
        8,414 11,790 Left 4 Dead 2

  • a5u^^a 4 anos atrs

    O banner do post está errado,ta ai arrumei: http://i.imgur.com/fzhQi.png

  • Renato , O original 4 anos atrs

    escutando

    Diego , responda o email de confirmação de cep e endereço pls!

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    Não vou poder deixar minha opinião hoje(to meio ocupado)
    Mas deixo meu comentário =]
    Amanha eu escuto ^^

  • Ogro Himself 4 anos atrs

    é inviável manter um orgao aqui no brasil para classificacao etaria dos jogos distribuidos digitalmente, o numero de titulos para smartphones aumenta exponencialmente. Olha só o que era a Apple Store até alguns meses atras, nao tinha jogo NENHUM na store brasileira. Nao tem pessoal para classificar tudo isso.

    Essa decisao serviu para evitar a carga de excessiva de trabalho e tambem o gargalo no lançamentos dos jogos por aqui.

    Ja o numero de games em midia fisica lançados aqui eh bem menor, eles conseguem dar conta.

  • Squallnathan 4 anos atrs

    Cara, o dia que o Steam vender programas da Adobe por 5 dólares será muito foda! Só assim pra largar a loja do Alexseph.

  • Rafael Junio 4 anos atrs

    Imagina promoção de software na steam, a galera que tem tudo pirata vai comprar os que já tem por 10 dólares só para falar que tem original.
    Fala sério, eu compraria o office.

    Sobre a faixa etária eu não acho uma medida eficaz para impedir a compra de jogos por pessoas que não deveriam joga-lo, MAS, se for pra ter um jogo na data de lançamento aqui no Brasil junto com o resto do mundo eu apoio qualquer coisa.

  • LucasCFX 4 anos atrs

    O melhor do steam vender outros softwares é que finalmente vou poder comprar meu Winrar por uma obama e parar de ver e tentar ignorar aquele aviso da minha versão não paga!

  • Mais um episódio do MALHOR podcast de games do Brasil =D

    Só tenho a dizer que a "Pipe" vai mudar o mundo, não necessariamente garanto que vai dominar, porque depois dela aparecerão muitas querendo copiar a ideia e talvez uma se de muito bem no processo.

    Outra coisa é que damos muito mais valor pras coisas que pagamos do que as que pegamos de graça, então nós VAMOS comprar muitos softwares que nunca usariamos só porque a Valve jogou uma promoção de lavagem cerebral e vamos acabar descobrindo alternativas, como o SAI ou o Blender, que vão acabar por desestruturar os chefes de mercado (forçando eles a se mexerem e por aí vai).

  • Infelizmente nem é bem o desenvolvedor que vai julgar "qual faixa étaria deixa de ser prejudicial" ou qualquer outra abobrinha usada pra justificar a necessidade de classificação. Acho que pelo menos vai melhorar se alguns classificadores estrangeiros(ESRB ou Apple) passem ser aceitos aqui… Mas se eu não me engano, o DJUS ainda não 'reconheceu' nenhuma classificação estrangeira. Acho que poderiam reconhecer todas.
    As classificações indicativas dos outros países são todas compatíveis com a brasileira: seguem critérios aleatórios, usados a revelia, sem embasamento cientifico nenhum.

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    eu não tenho muito a comentar sobre a parte politica que a classificação digital teria pois não entendo muito disso e concordo com tudo que vocês disseram,o problema é que se deixarem nas mão dos desenvolvedores,talvez aconteça de algum deles fazer algo para atingir um publico mair,com certeza deve haver um conjunto de regras que proíbe esse tipo de coisa mas pelo que eu sei isso talvez piorasse a situação dos jogos no Brasil,provavelmente o que eu falei não faz sentido porque a valve ou qualquer outra empresa não deixaria isso acontecer mas gostaria só de trazer esse ponto no meu comentário
    por outro lado,se isso der certo talvez de um bom meio de se comprar jogos,fazendo com que eles cheguem mais rápidos aqui no Brasil,Talvez o pessoal que cuida da classificação da mídia física use como base a classificação da mídia digital,fazendo com que os jogos de mídia física cheguem mais rápidos aqui,e gostei muito da ideia do steam vender softwares,seria incrível,nunca tinha pensado nisso antes mas agora que parei para pensar faz sentido,na verdade vocês até me deixaram com vontade de ver isso acontecer
    bem é isso,continuem com o bom trabalho Fênix down

  • Mais um assunto um tanto quanto complexo… E mais um que vai ficar sem uma solução definitiva por um tanto de tempo… Espero que esse não seja um problema tão sério assim, por que se depender certinho de um órgão aqui no Brasil fazer essa classificação, eu tenho até medo, é capaz de Super Mario pegar Mature…rs

  • mcsundaeguy 4 anos atrs

    Eu realmente não sei o que dizer… 20 minutos de cast mal deu pra esquentar. =x
    não teve onde pesquisar melhor o funcionamento do sistema de ratings aqui?

    Ainda deu uma desviada pro steam no fim das contas. Gostaria de ver alguns softwares proprietários sendo vendidos super barato, mas eu não tenho vontade especificamente de isso acontecer no steam. =P eu não penso nesse serviço dessa forma.

    Anyway, Parabéns JUUNIN pela honra. será que vai ter alguma cobertura GMB? eu adoraria ver. =D

    • é complicado né…
      vcs nao tem ideia do trabalho q é colocar o cast no ar… tentar trazer conteudo semanalmentee pontualmente, sem visar lucro… eu sabia q ia vir criticas de tempo e da puxada pro steam….

      vou jogar a real…. o meu headset PIFOU no meio da gravação de maneira q o fernando teve q falar o q eu queria dizer…. nem sempre o assunto rende o esperado tb… e problemas tecnicos acabam preocupando a gente a ponto de tirar do rumo o assunto e perder linha de racicionio

      mas mal ou bem nao deixamos vcs sem cast, eu ja estava preparado pra isso =P

      semanaq vem tentamos de novo… abs!

      • mcsundaeguy 4 anos atrs

        É, eu realmente não faço ideia do trabalho que deve ser.
        em retrospecto, o meu comentário saiu um pouco mais egoísta do que eu planejava.
        Em vez de pesquisar eu mesmo pra postar um comentário mais construtivo, em razão do horário –que era tarde pra mim — acabei deixando de lado.
        Não levei em consideração o trabalho que vocês se prestam a fazer semanalmente e seu custo, passando pelo mesmo problema de tempo que eu.

        Obrigado pela sinceridade.

    • Mega honra mesmo! Fiquei surpreso com o convite e é CERTEZA q vamos fazer uma cobertura sim!

  • Kintaro 4 anos atrs

    Parabens Fenix Down,continuem sempre…

  • William 4 anos atrs

    Hoje já existe uma loja de venda de software, pelo menos no mundo Apple, que é a App Store.
    Segue o mesmo conceito da loja do iPhone/iPod.
    Não sei se apenas, mas eu comprei a ultima atualização do SO (Mac OS X) por lá.
    Acredito que seja uma boa, principalmente se existirem outros "Steams" com grande força, pois poderá ocorrer uma disputa melhor de preços e quem ganha somos nós, os clientes :D

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      Verdade,mas creio que se você no steam ia ser um fenômeno
      Já imaginou aquelas super promoções só que com softwares,eu já fico maluco só de pensar
      Sem falar dos bundles,é melhor eu parar de pensar nisso se não vou ficar maluco