OBJECTION!

Aceite seus pedidos de amizades e compartilhe sua foto do almoço pois está começando mais um Objection aqui no FênixDown!

Desta vez Fernando e Diego recebem o futuro-papai Pablo! E a cabeça suprema da Nintendo Satoru Iwata deu mais esclarecimentos sobre a Miiverse, o serviço online do WiiU. Segundo Iwata, a proposta da Nintendo é elevar o serviço online para uma rede social gamer, onde seus integrantes poderão compartilhar suas experiências nos jogos de maneira prática e dinâmica, fazendo uma comparação com o Facebook.

Mas surge a dúvida, qual é o próximo passo dos serviços online dos consoles? Criar uma rede social é realmente necessário? É melhor criar algo novo ou integrar com plataformas já consolidadas no mercado? E Pablo virou papai no meio do cast?

Ouça e comente!

Edição: Edes
Edição final e trilha: Samuka

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

44 Comentario(s)

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    Objection
    Saiu um pouco tarde mais já tou escutando =]

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    Problema de áudio D:
    Tomare que não atrapalhe

  • A nintendo só duas coisas:

    Inverntar moda ou repedir franquias velhas apelando para o lado nostálgicodos gamers.

    • FernandoX 4 anos atrs

      ou os dois xD

      • Pois é, acho isso uma sacanagem, curto muito os titulos dela, afinal fez a infancia de muita gente, mas o fo#@* é que ñ sai disso, não se reinventa aí fica inventando essas modas malucas tsc tsc.

  • Como viúva da SEGA, tenho o compromisso moral de encontrar um canto e chorar sempre que escuto o nome da Nintendo.

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      não é pra tanto :P
      e a Nintendo também já fez suas cagadas,se não foce pelo nintendo wii acho que ela não estaria aqui hoje,ou talvez não seria tão grande quanto é agora

      • Não importa!
        O rancor permanece!
        E agora tenho que achar outro canto pra lamentar pelo português que morreu pelo "foce" =[

  • Mas então, agora quanto ao assunto do Objection:
    Steam tem Facebook
    E aí, onde está seu Deus agora?

    A propósito, eu aposto que a Primezita vai nascer dia 7 de setembro, pra ter sempre feriado no aniversário. =]

    • FernandoX 4 anos atrs

      sim sim, comentamos sobre o 'facebook' do Steam mas ainda não vejo muita gente usando. Vou dar uma conferida melhor depois!

      • Não falo da rede social do Steam, mas sim da conexão com O Facebook (Mark Zuckenberg's Facebook) que tem no Steam.

  • Eu acho que a Nintendo tá perdida. Atirando pra todo lado!

    Percebeu que está completamente ultrapassada, valendo-se só da nostalgia dos fanboys. Controle de movimento não é mais novidade, e tablet muito menos.

    Ainda acho que a Big N está com os dias contados.

    • FernandoX 4 anos atrs

      olha o desejo da viúva da Sega!

      • Chama-se "experiência".
        Já vimos isso acontecer e os padrões estão se repetindo…
        Mas, relaxa, vocês vão se acostumar com o Kratos & Mario at the Olympic Games.

      • A Sega afundou por tentar fazer algo muito "a frente" (e não é fanboysismo, é verdade) num período em que a tecnologia tava estagnada.

        A Nintendo vai afundar por que estagnou numa época em que cada dia aparece algo diferente na tecnologia.

    • Não cara, eu discordo. Acho que a Nintendo só percebeu uma oportunidade diferente. Tudo bem que as outras tem suas "redes", mas eu acredito que se a Nintendo conseguir acertar nessa ela vai disparar de novo na frente dos concorrentes, como era no começo dessa geração.

      • brunopessoa 4 anos atrs

        disparou e ainda fiicou pra trás.Ela num segue o caminho de niguém ela mesmo faz o seu próprio e ainda cava sua própria cova

  • Rapaz, eu vou falar procêis que sou fãzão da nintendo, tanto que mesmo vendo os defeitos do Wii eu corri comprar ele no "lançamento", mas o WiiU não ta me animando em nada não viu… Concordo plenamente com vocês que a nintendo tem MUITO que aprender na área de rede online antes de tentar reinventar a roda, acredito sim que falta um muito de interação nas redes por que puts, quantas vezes eu já vi o povo conversando no Skype, no Twitter ou mesmo no Facebook enquanto joga e tendo que ficar online em pelo menos "dois" locais diferentes, por que não ter tudo ali a mão? Espero realmente que a próxima geração traga isso e que a nintendo encontre de novo o seu caminho por que não quero ver a Big N morrer assim…rs

  • gabrielg 4 anos atrs

    Dei muita risada na introdução e no final do cast. Tô fazendo pensamento positivo aqui pra filha do Pablo nascer logo, assim começa logo também o Pai para Desprovidos. Hahaha

    Com relação ao cast, concordo que a Nintedo precisa se preocupar em fazer o básico antes de querer inventar muito. Mas se conseguirem fazer o básico bem feito e já adicionarem algo que facilite o compartilhamento de conteúdo dos jogos, como screenshots que nem o Steam, melhor ainda.

  • ''Não manja das putarias'' é a melhor definição pra situação atual da Nintendo mesmo =P

    E cadê o ''Games para Desprovidos'' #2, Pablo?

  • Eu concordo com o Fernando, o foco das redes atuais dos consoles não é a conversa, é o jogo. Tiveram algumas tentativas, como aquele chat horrível de avatar no xbox, mas que realmente possibilita aparecer novas amizades e a jogatina de forma bem integrada não tem.

    Acho que foi este o ponto que a Nintendo viu como oportunidade, e se ela acertar eu acredito que ela vai disparar nas vendas, como foi no início dessa geração com os sensores de movimento. Mas do jeito que foi apresentada a rede da Nintendo tá bem ruinzinha mesmo. =/

    Pablo, essa ideia sua de estender as capacidades dos jogos de compartilhar entre os jogadores é muito boa, acredito que o ponto ideal que a Nintendo quer chegar é exatamente esse.

    E se aparecer neguinho falando do nada no meio da jogatina vai quebrar a imersão do mundinho com força!

  • Ogro Himself 4 anos atrs

    Caralho, o Pablo gosta da PS Home?

    NEM EU gosto da PS Home!

  • Estou impressionado como os assuntos ficam rolando antes de entrar no tema principal do cast. É bom pra descontrair e criar um clima leve pro programa.
    Entrando no assunto, eu acho muito mais interessante criar uma integração com o Facebook do que criar novas "redes sociais proprietárias".
    Seria legal mesmo ter tabelas em que vc pudesse se comparar aos seus amigos para estimular a competição. Tipo quadros em que pudesse ver o que os outros estão jogando e os seus resultados/pontuações/achievements.
    O lance é que isso já existe na PSN e na Live.
    O legal do Facebook é ver essas informações das pessoas com as quais vc não joga (ou todo mundo aqui adicionou todos os contatos do Facebook na PSN?).
    Além disso, seria interessante saber quem é a pessoa por trás do nick/id (pra qnd jogarmos com "desconhecidos").
    PS: Qnd volta o jornal do Pablo?

  • Poisony 4 anos atrs

    Nasce na sexta (29/08), certeza.

  • rafael taira 4 anos atrs

    Acho que mais nascer dia 10 de setembro.
    muito legal o cast
    discordo que sobre o videogame precisar de uma rede social,mas acho uma boa idéia e concordo q no wii ela tem q ser melhorada em mais fluida.

  • eber_frog 4 anos atrs

    Muito bom o cast. Concordo que é interessante que a rede online da Nintendo melhore, mas também acho que não chegará (pelo menos agora) a tudo que queremos.
    "E isso se chama Medicina". KKKKkK. Pablo é foda xD

  • alex_seph 4 anos atrs

    Essa é a Nintendo Nintendando. Lembro que tivemos um FenixNews onde discutimos sobre a questão da criação do básico da rede online da Nintendo agora em Agosto, com a venda do seu primeiro jogo retail na eShop, o New Super Mario 2. Eu fiquei animadão, crente que até esse mês já ia ter um sistema de conta e tal, mas não, continua a mesma coisa.

    No final das contas eu espero que até o lançamento do WiiU tenhamos pelo menos o básico, uma conta e algo para substituir o FriendCode, ou pelo menos uma forma mais fácil de se utilizar ele. Duvido que teremos alguma integração de contas entre o WiiU e o 3DS, como temos hoje entre o PS3 e o Vita.

  • silviolcf 4 anos atrs

    O mais estranho é ver que a Nintendo é uma empresa que gosta de criar experiências novas, vide Wii e Wiiu, porém no que ela deveria evoluir, ela fica estagnada…. é uma empresa centenária que não quer evoluir no que precisa, e ao invéz disso fica tentando inovar onde não há tanta necessidade assim!

  • Me gusta jabá discreto! <3

  • rafael taira 4 anos atrs

    vixi eu fui o q chutei mais longe.