Details

Sim meus amigos temso mais um preview aqui no Fênix Down nessa semana!

Dessa vez Diego recebe Evandro de Freitas, direto do 99 vidas, para discutir a evolução (ou a falta de) de Pro Evolution Soccer 2013!

Será que a demo conseguirá mostrar a melhora do jogo e sua tecnologia PES FULL CONTROL tão divulgada no marketing do game? Cadê a narração? A movimentação dos personagens está realmente mais fiel? E a caracterização? PES apresenta os campeonatos que você tanto quer jogar?

E se não fosse só isso, relembre de John Kabira e aproveite esse papo descontraído sobre games de futebol neste preview!

Edição de áudio: Felipe Martins

Não esqueça de comentar no post e no youtube, deixar um dedinho pra cima, favoritar e divulgar o vídeo!

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

35 Comentario(s)

  • PasseBomba!

  • Mas afinal, se fosse um jogo de Volei, ele se chamaria MAOS?
    E tu (Diego) vai cumprir quando o trato de fazer um cast de jogo de futebol com o pessoal do MRG?

    • Falei isso antes deles entrarem no jn… Hj em dia eh quase impossivel…

      • É… galera vira estrelinha e mimimi…
        Diego também vai parar de de comentar nos comentários de todo mundo quando Fênix Down ir pro Jovem Nerd =p
        A propósito, quando isso acontecer, só aceite se implantarem o IntenseDebate ou algo parecido, porque eu perdi completamente a vontade de comentar no mrg sabendo que não vou saber quando alguém responde D=

        • ah, nao é questao de estrela, é q os caras estao mais atarefados mesmo e tao ganhando a vida com isso…
          "quando Fênix Down ir pro Jovem Nerd" HUAUHAAUHAUH
          cara, eu acredito fielmente e fortemente que NUNCA iremos pra la huahuauhahu
          afetamos um publico bem diferente, infelizmente XD

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            Tem que ser menos pessimista cara,que sabe algum dia vocês cresçam
            E porque tem mais comentário meu no ultimo Objection do que seu? XD
            Ta muito ocupado é isso ?

          • cara, ta foda… nao ta sobrando tempo pra nada, hj ja consigo vomeça ra responder os comentarios =)

          • Deve tá tenso mesmo, não dá nem tempo de verificar a ortografia…
            Tá perdoado =p

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            hahahahahaha
            eu acho que é porque ele chegou ao nível extreme da digitação,ai você já aperta espaço antes da hora e nem olha pro teclado XD

          • mais ou menso isso!
            errei o menos e fiz questao de nao apagar, é sério

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    eu não gosto muito de jogos de futebol,por isso não vou poder deixar minha opinião
    mas gostei ta participação do Evandro,ri muito aqui
    "pode da negativo…mas o jogo continua ruim";"o campo é de lado não é possível"
    hahahahaha
    continuem com o bom trabalho =]

  • rafael taira 4 anos atrs

    Terror vai ser o FIFA de 2014. As edições de copa do mundo são muito show.

  • Caramba, times do brasileirão!! Agora sim estou tão satisfeito quanto eu era quando tinha International Super Star Soccer (Delux) + "Campêonáto Brasileeirô".

    Só fiquei muito triste quando fiquei sabendo que os jogadores vão comemorar ao o som de Michel Teló. É… acho que vou passar a jogar FIFA… XD

    • tb achei meio tosco esse negocio do michel teló mas fazer o q…. tem quem curte, nao é pra gente
      e ISSS é um classico, faremso videos com ele ainda uhahuahua

  • felpemarins 4 anos atrs

    04:06 aos 04:10 do video mostram porque o PES ainda é tão inferior ao FIFA, o defensor da o bote e o atacante desvia sem o jogador ter que fazer nada, simplesmente botão de correr + esquerda…..não tem como alguem que goste de futebol prefirir PES, é como se um cara fanatico por corrida jogasse um Forza da vida com o auto break ligado.

    • ter um jogador de velocidade é 80% de chance de vc ganhar
      embicar pro gol e chutar é 90% de gol
      é macetado =/

    • Caramba! Muito bem reparado! Eu fico extremamente frustrado quando isso acontece comigo (e no meu caso acontece com certa frequência). Eles viram bonecos sem reação autônoma alguma assim que você passa a ter o controle, o que acontece geralmente de modo automático no cara mais próximo da bola. E é bizarro! Eles deixam a bola passar a 30 cm de distância, e algumas vezes até debaixo das pernas e não fazem absolutamente nada pra evitar. Isso irrita demais!

      Acaba que essa falta de pró-atividade dos jogadores ajuda e muito a abrir um abismo enorme entre quem é iniciante e quem já joga a mais tempo.

  • Sempre fui mt fã de jogos de futebol. Provavelmente PES (contando International Super Star Soccer e Winning Eleven) foi a série que mais joguei na vida. Infelizmente hoje em dia não consegue bater de frente com Fifa. Vou ver se baixo o demo esse final de semana pra testar. Sem esperar grande coisa depois desta análise. Quero mesmo é conferir o chamado "Full Control".
    PS: O narrador dos jogos do PSX era realmente memorável.

  • Danlost 4 anos atrs

    Fenix Down falando de futebol = sonho ou realidade????

  • rafael doidão 4 anos atrs

    Tbm vou esperar o fifa para ver como tão as coisas. apesar do pes ter mais time. Até onde eu lembro o forte do fifa além de ser mais bem feito. E a maior variabilidade de seleções.
    Sempre fui fã de fifa e comprei muitos jogos. Teve uma epoca que eu fui pro pes pelo fato de ter mais gente jogando e ser do povão,mas ai depois descobri o maravilhoso FIFA Street que me fez desistir dos PES e voltar meu foco para os fifas. Tanto o comum como o street há evoluções muito boas e são jogos que tem boas mudanças com o tempo.

  • Caraca, um podcast de futebol sem o Kazz… Mas o Evandro mandou muito bem… Sobre o jogo: infelizmente aqui no Brasil, ou pelo menos aqui em Minas, o pessoal é fanboy de PES, agora que a Konami licenciou o Brasileirão acho que vai continuar assim. Mas acho o FIFA muito melhor, joguei três partidas deste demo e já foi suficiente para apaga-lo e jogar o FIFA 12 um pouco e sentir vergonha alheia pela Konami.

  • Reznov 4 anos atrs

    Concordo com praticamente tudo o que falaram, atualmente a minha pricipal critica como ex jogador de WE/PES (Migrei após jogar FIFA 11) e que eu sempre acho a jogabilidade muito rapida jogadores correm como loucos a bola também corre mais rápido do que normalmente correria e tudo muito estranho.

    E não esquecendo de elogiar parabéns pela review, pois geralmente percebo que poucos blogs dão atenção aos meus queridos jogos de futebol.

    Quem quiser jogar FIFA 13 e só me add no origin REZNOV01 o meu já esta garantido ;)

  • Ivan Mota 4 anos atrs

    No Flame War de Fifa Vs. PES, quem for defender PES tem que ser muito bom, por que vai ser dificil.

  • Rapaz, falar procê que eu como um não jogador de games de esporte sinceramente não consigo entender essa "evolução" que todo mundo fala do FIFA ou do PES, por que tipo, pra mim parece tudo igual, mas… Como tem gente que curte e MUITO, nada mais justo do que os games sairem e serem devidamente analisados, joinha pra isso!

  • F4bioGP 4 anos atrs

    Eu curti, mas ainda vou ficar com FIFA. Parei com PES no 2010. Mas ainda respeito muito, pois sempre foi divertido jogar com o pessoal.

  • FIFA 10 e 11 arrebentaram. Fifa 12 não gostei do modo de defesa. Toquei meu FIFA 12 e não vou comprar o 13 pq é IDÊNTICO com alguns modos de jogo novos (um assalto pagar por um jogo novo sendo que ele não vai mudar em nada).

    Aspectos que EU, levo em consideração nas 2 séries:

    FIFA (+)
    Física de movimentação realista. Muito legal de se VER.

    FIFA (-)
    Modos de jogo sem graça.
    Taticamente engessado.

    PES (+)
    Modos de jogo (ML sempre será o melhor modo de todos)
    Táticas customizáveis.
    Gráficos detalhistas.
    No visual e na jogabilidade tem muita diferença entre jogar com Neymar ou um centro-avante protege a bola. Só de olhar o cara no campo vc sente diferença. Com pouco tempo de jogo você não precisa ler o nome do jogador pra saber quem está com a bola.
    Jogabilidade mais simplificada.

    PES (-)
    Captura de movimentos e física está ultrapassada. (Goleiros então, nem se fala)

    AMBOS(-)
    Buscam a realidade extrema, nem sempre isso é divertido. Sobre o comentário do Evandro, não acho que um jogo é ARCADE só pq o outro é mais bem sucedido no objetivo de ser SIMULADOR. Os 2 buscam a simulação.
    Dribles mágicos (isso não é divertido), deixem isso para o FIFA Street e o "PES Street". (rs)

    No geral eu curto mais o PES por ele ser mais simples e, consequentemente, mais divertido. Pode não ser um espetáculo visual, mas o seu visual me agrada mais por ser funcional.

    De qualquer maneira não vou comprar nem FIFA 13 nem PES 13. Vou esperar pelas verões "14" para ver se me agradam. Torço para o PES 14 ser iluminado com o espírito dos Winning Eleven lançados para PS2, os melhores até hoje!

    PS: não negativei o vídeo… kkkkk