OBJECTION!

Tem um jogo indie e U$100,00 sobrando? Pois é o que precisa para tentar colocar seu jogo no Steam! Recentemente a empresa mais querida dos PC gamers, Valve, lançou a plataforma GreenLight, um lugar para que os usuários decidam que jogo indie quer ver no Steam.

E para discutir sobre o serviço e a recém-adotada taxa de inscrição, Fernando e Diego recebem Lucas e Marcelo da Taw Studio! O GreenLight funciona? Quais os problemas do serviço? Como solucionar? E o que o José de Abreu tem a ver com isso?

Ouça já!

Edição: Diego
Edição final e trilha: Diego

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

43 Comentario(s)

  • Objetificação!

  • Eu já votei =]

    Mas então, 100 dólares eu acho um pouco demais, é que não são SÒ 100 dolares que o cara gastou no jogo e gastar essa grana só pela "chance" de concorrer contra outros trocentos jogos pra daí ser públicado num canto de uma única plataforma é muito..
    Acho que não deveria de passar de 50, que é o preço dos jogos mais caros por lá.

    De qualquer forma, velho, por que gamer adora usar a palavra "casual" pra diminuir um jogo?
    Quer saber o que é jogo casual: Diablo 3, Team Fortress 2, Street Fighter…
    Não são jogos tão "fáceis" assim.

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      Eu até acho que 100 dólares é um preço salgando,mas o custo beneficio,creio eu,é bem maior,se ele conseguisse entrar no steam,além do jogo provavelmente alto se pagar ele ganharia certo "destaque"(junto com seus desenvolvedores),o que poderia abrir mais portas para os desenvolvedores em próximos projetos

      • GabrielVRosa 4 anos atrs

        Como se você um investimento a longo prazo

      • Mas aí que tá: "se conseguisse".
        Estar no greenlight não é garantia nenhuma de que você vai estar no steam e tudo mais.
        Claro, a oportunidade é interessante, mas não sei se é justo se pagar tanto por uma loteria dessas.

        • GabrielVRosa 4 anos atrs

          esse é ponto ruim,mas se as pessoas gostarem do seu jogo elas vão querer ver ele no steam,o bom trabalho traz benefícios
          e andei pensando agora,acho que colocaram 100 dólares para tirar os "aproveitadores",se desse jeito que ta parece que tem jogo que foi feito em 2 dias imagina se fosse 50 dólares a taxa de inscrição
          colocaram essa taxa um pouco alta pra deixar só os que querem mesmo participar

          • Bom, só porque o cara te dinheiro não quer dizer que o jogo dele é bom, mas mesmo assim tenho que concordar contigo, teria muito mais coisa ruim se fosse mais barato… É um sacrifício necessário.

  • Objection!
    Mais um ótimo cast!..em especial esse tema pois estou passando por situações parecidas com as do pessoal do Taw Studio! ;)..

    Parabéns pelo trabalho.. Mr. Bree e o Jelly ficaram muito bons! fico na torcida p/ compra-los no steam! =D

    Votei no GMB e já espalhei a noticia! é isso ai!!

    • vlw Gabriel! =)

      • yeah!.. a comunidade gamer é foda! .. temos q nos unir!!! =D

        falando nisso.. saiu o primeiro video do Poster Dash!
        http://www.youtube.com/watch?v=yDV4PbHRT-U

        • GabrielVRosa 4 anos atrs

          Lembrei agora de você,com esse nick diferente não percebi
          E parabéns pelo jogo,ele esta muito bom,essa premissa que dependendo do pôster,o lugar fica diferente ficou genial,se estiver no steam greenligth pode contar com a minha ajuda(pra app também mas só falei assim por causa do tema do cast)
          E o poster do fenix down ficou sensacional,parabéns pelo trabalho,ficou foda demais

          • Ahaha.. sou o bom e velho Gabriel Perux ;)
            cara.. q legal q vc curtiu.. e q o pessoal tá curtindo.. to bem feliz com o resultado.. trabalho foi grande cara.. fazer esse tipo de projeto sozinho nao é fácil mesmo.. hehe. .. bom.. nao tenho pretensão de vender no steam..ainda.. mas quem sabe no futuro… e valeu pela ajuda.. se quiser entrar em contato aronestudios@gmail.com ;)

            logo o jogo estará disponível! ;D

            valeeeu!

  • rafael taira 4 anos atrs

    opa ja chegou um novo OBJECTION!a notícia pode ser chata,mas vcs deixam ela interessante.
    daqui pouco chega no 50 tem algo especial pro 50?
    bem legal. E o fernando precisa parar de aprender piadas com o zabuzeta.

  • gabrielg 4 anos atrs

    Acho que a solução da Valve de cobrar 100 obamas para participar do greenlight é um ótimo método de filtrar os fakes e os projetos sérios.

    Mas o que acho que não faz sentido no greenlight é a possibilidade de votar contra o lançamento de um jogo. Isso só abre brecha para trolls negativarem jogos e atrapalharem os desenvolvedores sérios depois de tanto trabalho.

    Basta saber quantas pessoas estão interessadas em comprar o jogo para definir se ele deve ser lançado. Quem viu e não votou a favor já está implicitamente declarando que não tem interesse. Qual a razão de votar contra? Uma pessoa não vai deixar de usar o Steam porque existe um jogo à venda pelo qual não se interessa.

    • concordo com vc, acho q tinha q ser tipo facebook, apenas o like…

    • LesmaPsicotica 4 anos atrs

      Verdade, também estranhei isso. É como se, alem de não ter gostado do jogo, o cara ta mandando um "vai se ferrar".
      Tomará que eles tirem isso nos próximos updates.

      • GabrielVRosa 4 anos atrs

        esse "deslike" por acaso é o no thanks,porque se não for eles já tiraram

        • LesmaPsicotica 4 anos atrs

          Sim, é o "no thanks", mas mesmo assim acho que simplesmente não votar no jogo já demonstra o desinteresse.
          Aliás, se clicar naquele botão, ele simplesmente não contabiliza seu voto ou ele diminui a barra de "interesse de compra" do jogo?

  • Muito bom o cast, concorde com quase tudo, com exceção da taxa de $100 que acho muito cara. Acredito que com uns $15 já afastaria os trolls e fakes, ninguém iria jogar dinheiro no lixo para 1 hora depois o "jogo fake" ser deletado. Falo isso pois desenvolvo jogos por hobby e coloquei um projeto meu lá, ele esta bem no começo, sei que no estado atual ele não tem a minima chance de entrar no Steam, mas queria ver o feedback da galera, gastar $100 apenas para isso seria muito caro, por sorte coloquei quando ainda era gratuito, talvez para alguém que já tenha um jogo quase finalizado e já tem uma expectativa de vendas pode ser barato.

    Aproveitar para divulgar uma lista de jogos brasileiros que foi criado lá: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails

  • 100 dólares acho meio tenso, mas é um investimento à longo prazo "vai que dá…" Uns 50 doletas (no máximo) seria ideal :D

    E não deixem de votar nos Jogos feitos pela Galera aqui do BR (como o JulioCdeP linkou acima aqui ^)

  • LesmaPsicotica 4 anos atrs

    Cara, eu acho justo esse negocio de pagar uma quantia para que o teu jogo possa entrar no Green light (Mas, mesmo assim, acho que 100 dólares é um pouco caro.)

    Eu me lembro de ter uma noticia na Kotaku Brasil que listava as bizarrices que apareceram por lá na primeira semana. Coisas como: Gente pedindo jogos grandes que não estava na Steam (Tipo Battlefield 3), Uns jogos fakes zuados (tinha um "Sonic" que até a imagem principal era feita no paint), e até me lembro de ter um jogo chamado "Silvio Santos HD collection".

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      isso me lembrou um jogo que parecia ter sido feito no paint nas primeiras semanas do steam greenligth

  • LesmaPsicotica 4 anos atrs

    Saindo um pouco do assunto do cast : Cara, aquele jogo Jelly Escape é viciante pra caramba. Não consigo para de jogar :D
    Parabéns pra Taw Studio.

  • Nuss, finalmente o Greenlight conseguiu aparecer aqui hein? Lembro de uma "enquete" a um tempão sobre qual deveria ser o assunto do próximo podcast e o Ouya destruiu o greenlight.
    Eu sinceramente vi o lançamento do serviço mas só cheguei a entrar nele e ver como funcionava agora enquanto escutava o podcast, é uma bagunça…rs O preço de US$100 é bem tranquilo, acho que vale a pena esse pequeno investimento na divulgação do jogo principalmente pra colocar ele no Steam, mas no meio daquela bagunça? Sei não, sei não… Eu vou usar o serviço só mesmo pra dar uma força pra jogos indie que eu venha a conhecer fora do serviço e que estejam querendo um espaço no Steam, mas realmente usar para garimpar jogos eu acho bem difícil, quem sabe com o tempo ele não melhora…

  • safomatetor 4 anos atrs

    Massa o cast, só tenho um comentário, vocês viram o mod de half life 1 que eles colocaram no green light? imagina um jogo free to play de half life na steam. :O

  • Eu curto essas participações do pessoal da Taw Studios. Em parte porque os caras trazem a visão de desenvolvedores pra mesa, em parte porque sempre vou saber quem xingar quando morro enquanto jogo Mr. Bree.

    Quanto ao Greenlight, eu acho justo a cobrança de uma taxa para entrar na Steam. Querendo ou não, para você fazer algo você tem que pagar um preço, e eu acho, pessoalmente, que 200 contos não é tão caro assim para um investimento deste tipo. Ao mesmo tempo, é muito caro para se fazer uma piada (e se alguém o fizer, parabéns).

    No mais, é isso. Boa sorte por pessoal da Taw Studio e podem contar com esse voto o/

  • Biostalker002 4 anos atrs

    Ouvindo aqui ainda… objeções?