OBJECTION!

Nesta semana Fernando, Kazz e Edes comentam sobre a  boa (ou má?) notícia para todos os brasileiros: Steam estará acessível para todos os brasileiros! Mas como assim?

O UOL BoaCompra anunciou que irá vender créditos do Steam pelo seu serviço, sendo possível então comprar jogos com cartão de crédito nacional ou com boleto bancário.

Mas e quanto aos preços? Um site russo teve “acesso” a lista de conversão para nós! E podemos dizer que é bastante animador!

E o que isso vai mudar na vida dos gamers do Steam? Qual classe irá realmente afetar? E quanto ao impacto nos serviços onlines dos consoles?

Ouça já e comente com a gente!

Link:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Fernando X de Megaman X! Não de pornografia ou de Xuxa!

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

39 Comentario(s)

  • Tohno Shiki 4 anos atrs

    Vamos ter concorrência pesada agora, e começa a guerra das lojas online.

  • alex_seph 4 anos atrs

    Mais uma vitória do ….. deixa prá lá.

  • STEAMCTION!

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    Kazz?Prevejo polemicas xD

  • Bruno 4 anos atrs

    Steam no Brasil? Sabe o que isso significa? HATS

  • Rafaeltaira 4 anos atrs

    aee muito boa essa. agora tbm facilita pro pessoal que não mora em capitais e quer obter seus jogos.
    Acho dificil essa loja afetar as lives e a psn. Ma pode afetar as lojas que vendem midia física e lojas físicas. Pelo fato de se chegarem em cidades pequenas ou médias irão concorrer contra mercados que mal tinham concorrencia. ma o beneficiado ainda continua sendo o consumidor.

  • Knight Blazer 4 anos atrs

    Boa notícia, baixando aqui para ouvir.

  • Lucas, O Intoxicado 4 anos atrs

    O player não está funcionando aqui, eu aperto play e nada acontece.

  • Knight Blazer 4 anos atrs

    Sobre a notícia, gostei. Sou um dos que não confia nada em cartões de crédito, principalmente pela internet. Só uso em último caso, e em estabelecimentos físicos que conheço (restaurantes, etc). Pela internet, realmente prefiro pagar tudo por boleto mesmo, mesmo que seja um pouco mais trabalhoso.
    Sei o quanto um banco de dados pode ser inseguro e, quando roubam cartões, roubam de lotes. Então, prefiro não arriscar.

    Porém, como já citaram no podcast, é só um político espertalhão ser informado disso, que já vão querer taxar e controlar. Não adianta, os caras mal vão saber o que é o serviço, e já vão colocar algum imposto aleatório sobre. Quanto a preços, não estou muito otimista, mas vamos ver no que vai dar.

    Uma curiosidade: o Kazz, que participa de vez em quando, já foi de algum outro podcast de games? Às vezes citam isso nos comentários, mas nunca achei o podcast do qual ele fazia parte.

    • Ogro Himself 4 anos atrs

      O Kazz era do Animecast

    • Se tudo correr bem, semana que vem eu e alguns amigos lançaremos outro podcast aqui no FD. Mas esse terá um foco um pouco diferente.

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    assistindo um CGC antigo me deu uma ideia para uma coluna mas ela ficou muito parecida com o game jorney,acho que nem vale a pena :/
    E o que aconteceu com o Diego nesse cast ?

    • Rafaeltaira 4 anos atrs

      deve estar gravando shenmue invés de gravar o cast com eles.
      ou procurando um bom emulador de dreamcast.

    • estava indo pra SP pra BGS
      mas eu nao participo de todos os objections mesmo hehehe
      tenho muita coisa pra editar

    • FernandoX 4 anos atrs

      ele vagabundeou de novo!

  • Augusto Mesquita 4 anos atrs

    No cast foi comentado sobre as inconveniências de comprar por boleto bancário, mas deixem-me contar o meu relato:
    Há algum tempo, meu cartão de crédito internacional foi cancelado. Isso me impossibilitou de continuar comprando jogos na Steam e outras lojas virtuais. O jeito foi pagar À vista em mídias físicas de jogos para PC.
    Mas recentemente, devido ao dia das crianças, diversas lojas virtuais lançaram vários descontos em seu jogos e fui lá nos sites, aproveitar os descontos.
    Loja da Steam? Não tem opção de boleto.
    Origin? Ótimos descontos, mas compras só a cartão de crédito.
    Saraiva? Tem opção de pagamento por boleto, mas só oferece mídias físicas e depois de pago, só depois de 4 a 5 dias vc pega o jogo.
    A unica loja virtual com opção de boleto bancário era a nuuvem, que estava com bons descontos e comprei lá mesmo.
    Paguei o boleto no dia seguinte e em menos de 24 horas, os jogos já estavam disponíveis para download. E ainda tinha opção de fazer o pagamento pelo internet banking, sem precisar ir ao banco.
    Portanto, se a vinda da Steam ao Brasil significar uma opção a mais para pagamento dos produtos, ótimo! Isso aumenta a abrangência de consumidores e é isso que as empresas querem!

    • Knight Blazer 4 anos atrs

      Para mim também, a comodidade do Internet Banking bate de longe o cagaço de comprar coisas na internet com cartão de crédito. E embora eles digam que a confirmação é em 2~3 dias úteis, na verdade é já no outro dia. 2~3 dias é o prazo máximo, caso você pague com cheque.

    • FernandoX 4 anos atrs

      excelente relato! mostra mesmo que vale a pena ter essa opção de pagamento por aqui!

  • Karamázov 4 anos atrs

    Pessoal do Fênixdown:

    Tentei baixar esse cast direto no iphone, mas tá dando erro, tampouco é executado. Vocês tem como resolver? Bom, vou baixar e ouvir amanhã.

  • Eu acho que pode competir com live e psn/consoles. Principalmente com Steam tendo interface pra TV. Eu migrei pro PC apos fazer as contas, gasto uns 1200 por ano e to jogando muuuito mais jogos. Sim, tem placa de video que custa 700 usada, mas tem nova de 500 que já ta de boa. O problema de jogar no PC são exclusivos dos consoles e não o preço. Mas pra isso eu pego o console de alguem emprestado, enquanto tb não fazem emulador de xbox e ps3.

  • eber_frog 4 anos atrs

    ÔÔô!! Olha no que dá o Diego não participar do podcast….Não teve ninguém pra podar o Fernando, ai já no início do programa admitiu Venda de Votos, incentivou o mau funcionamento da atividade pública e incitou a desobediência cívica quanto a responder aos deveres cidadãos!!!! Ò.Ó

    sahdhausdhasdusahd, zueira xD. Também fui mesário nessa eleição. Até que não achei tão ruim, mas de fato tinha muuuuito velho…..esses eram os mais problemáticos.
    —-
    Ótimo cast, pessoal! Estou gostando muito do formato do Objection. E caras, boleto bancário é uma parada maneira! Claro que o cartão é uma opção muito melhor, mas o boleto é a segunda opção mais fácil, segura e viável quando estamos com probleminhas burocráticos ^^
    Abraços e continuem o bom trabalho! o/

  • safomatetor 4 anos atrs

    A cada pão de queijo + coca cola não comprada vai ser um joguinho na steam
    AEEEEEEEE

  • Rapaz, falar procê que eu não sei se realmente vai vir assim, ou se o Steam realmente vai vir pro Brasil, mas puts, ia ser muito foda, nem tanto pelo serviço, já que hoje em dia a "comunidade" Steam já está bem grande e forte no Brasil, mas ver a Valve olhando pro mercado nacional é algo que pode trazer alguns benefícios não só pra jogadores mas também pros estúdios nacionais, vai que essa vinda facilita a comunicação com eles e talz. Eu já compro no Steam hoje em dia, e ele vindo pra cá com os preços bacanas que apresentaram vai ser mais um atrativo pra mim… Resta esperar agora…