Eu gosto de JÒÒÒÒÒÓÓÓÓÓGOS– DE TABULEIRO! Rolando o DADIIIIINHO DA VITÓRIA nos unimos essa semana para discutir o gênero mais popular de jogos, aqueles que salvam a noite quando falta luz ou faz a alegria da galera numa viagem ao campo! Assim, nessa semana Ninja Inimigo, Mestre Splinter, Senhor da Eternidade, Daigo, Krusher, Barão de Lantier and Ilapso discutem a diversão indiscutível que rola em dadinhos e anda em pecinhas nos jogos de tabuleiro!

Na leitura de e-mails, os leitores comentam sobre a VGL e comentam (e batem!) no EGJ#110.

Edição e trilha: Ninja Inimigo (Diversão da Vez), Ilapso (e-mails)
Abertura: Rolando Fundo nos Jógos – Debs (interpretação), Brooks (letra) e Adele (gostosa)
Vitrines e postagem: Ilapso

Queremos saber a sua opinião. Comente abaixo, dê um joinha no nosso Facebook siga o Twitter @baixofrentesoco e envie sugestões, críticas e POOORRRRRADARIAS para eugostodejogos@baixofrentesoco.com.

Download: Clique Aqui! (Duração: 110 minutos)

Assine o Podcast no iTunes – comofas/

Alguns links marotos:
BoardGameGeek, a meca dos jogos de tabuleiro na internet
Ludomania
The Last Night on Earth
Bang!
Catan
Introdução a Catan
Introdução a Catan

Pra quem não sabe, e tá dando mole, ainda sou magoado pelo Diego e o Fernando por nunca terem lido meu email! Ao mesmo tempo, entro aqui para postar o podcast Eu Gosto de JÓgos, do BaixoFrenteSoco, porquê eu gosto de jÓgos.

Categoria:

BaixoFrenteSoco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • pocket vin diesel 4 anos atrs

    Jogos de tabuleiro……..vamos ver o que vai rolar!!!!!

  • Altas confusões!

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    "War. War never changes."
    os fortes entenderam xD
    PS:um dos meus jogos de tabuleiro favoritos

  • rodit 4 anos atrs

    cara Bang apavora! e Catan seria "muito mais legal' se tivesse batalha .

    • ricardo 4 anos atrs

      Mas aí perderia um pouco o propósito do jogo. Aliás, seria um jogo totalmente diferente, e as partidas provavelmente durariam muito mais tempo do que duram. Eu gosto de Catan como ele é.

      Desses jogos "alternativos", também gosto muito de Carcassonne, Arkham Horror e Ingenious. Nunca tive a oportunidade de jogar Puerto Rico ou o Bang.

  • Yajirobe 4 anos atrs

    Como entusiasta do negócio, devo deixar minhas recomendações:

    Lords of Waterdeep – Uma surpresa da Wizards of the Coast esse ano (porque os jogos da Wizard via de regra são um cocô). Cada jogador é um dos Masked Lords de Waterdeep e líder de uma das facções. Você deve mandar seus agentes pela cidade, buscando recursos (aventureiros) e cumprir quests da taverna. Temático pacas e tem uam mecânica muito famosa em jogos alemães que é a Worker Placement.

    Rune Age – Deck Builder (é complicado explicar o conceito) Basicamente você começa com um deck de cartas "básico" e deve comprar da pilha comunitária cartas cartas mais poderosas, eliminar do seu deck as cartas mais fracas e criar um deck enxuto para cumprir um os seis objetivos (e tem vários. cooperação total, PvP, PvPvE, Todos-Contra-Um e tal)

    Wiz-War – Cada jogador é um mago e tem cartas que simbolizam as magias, e os magos andam por um labirinto mágico. Objetivo básico é conseguir marcar dois pontos, que você consegue roubando a "bandeira" do adversário e levando pra sua base, ou explodindo o amiguinho em pedaços com magias. O legal do jogo é que você pode explodir as paredes do labirinto, ou criar portas mágicas efetivamente mudando a geografia do tabuleiro e deixando ele bem tático.

    Puerto Rico – Meu preferido. Os jogadores tem que administrar uma colônia espanhola (Puerto Rico) e quem fizer a colônia mais próspera ganha. Tem trocentas estratégias e suas ações influenciam de maneira indireta o jogo de todos. Ele é o típico jogo fácil de aprender, difícil de dominar.

    Game of Thrones Board Game – Em uma frase: War sem dados. Como eu não tenho a capacidade de sintese e ele é BEM denso, toma este vídeo de tutorial em inglês em três minutos. Alianças e ajudas miiitares neste jogo tem impacto REAL. http://www.youtube.com/watch?v=RD259mV6N5M

  • Dae gurizada, entrei recentemente no mundo dos boardgames, e comecei bem, com Bang! e Catan! Hoje temos alguns outros que fortemente recomendo para vocês que se interessaram:

    1) Hobbit (da Fantasy Flight – peca um pouco no final, mas é muito maneiro)

    2) Upon Once A Time: Esse até joguei com o Diego ‘GameCube” (é muito divertido, é muita ‘pira’)

    Outros que tenho que vai do gosto de cada: WAR, Conquistadores, Robin Hood (nacional), Expansão do CATAN para 6 jogadores!

    Abraços seus gactos!

  • luizcarlosjuno 4 anos atrs

    Vou aproveitar para deixar mais informações que podem ajudar quem tiver interesse em conhecer mais sobre os jogos de tabuleiros que foram comentados no podcast:

    Geek&Sundry – Tabletop (vídeos-resenhas em inglês) http://www.youtube.com/playlist?list=PL4F80C7D2DC

    aboardgames.net (vídeos-resenhas em português) http://www.aboardgames.net/

    Encontros na cidade do Rio de Janeiro

    Spaghetti das peças (semanal) http://spaghettidaspecas.blogspot.com.br/

    Torre das peças (mensal) http://torredaspecas.blogspot.com.br/

    Castelo das peças (mensal) http://www.ocastelodaspecas.com.br/

  • luizcarlosjuno 4 anos atrs

    Mais um detalhe: Existe também o jogo Bang! para PC, iPad e iPhone. http://www.bangvideogame.com/