Olá pessoal!

Não, não vou falar de Rockman hoje, hehehehehe. Na verdade, pensei em falar das HQs de Sonic da Archie Comics, mas os primeiros números (na década de 90) são tão, mas tão ruins que desisti vendo os previews.

Mas aí lembrei do fim de uma época áurea, no fim dos anos 90, em que as revistas de games estão acabando. Uma delas, a Ação Games, ainda dava seus suspiros, dando alguns mimos para seus leitores: VHS de Samurai Showdown, Fatal Fury e Mortal Kombat estavam entre eles.

Revistas em quadrinhos foram distribuídas na revista também, e é de uma delas que iremos falar hoje.

Tomb Raider: A Máscara da Medusa foi lançada originalmente no Brasil em 2000, distribuída gratuitamente na Ação Games (como falei no começo). Em 2001, a Devir lançou todas 4 edições encadernadas.

A história começa com uma fuga alucinante de nossa heroína no Irã, quando é abordada por um cara de poucos escrúpulos (é só olhar a cara do tio que vocês sabem que coisa boa não é): ele quer que Lara encontre um artefato muito antigo- a Máscara da Medusa. Durante o caminho,  nossa heroína 150% abençoada enfrenta todo tipo de desafio até encontrar o bendito artefato.

A saga foi publicada pela Image, e produzida pelo estúdio Top Cow (o mesmo de Witcblade e Darkness), com arte que segue a mesma linha dos dois personagens. A arte, apesar de competente é oscilante entre um número e outro (dá a impressão que ficaram sem tempo para terminar), com arte de Andy Park e roteiros de Dan Jurgens (o cara que “matou” o Superman).

O interessante das HQs de Tomb Raider é que a Lara meio que se torna uma “personagem honorária” da Top Cow/Image, protagonizando alguns crossovers com os medalhões da editora, como os já citados Darkness e Witchblade.

E é mais ou menos isso, galera. Um post mais rápido essa quinzena (mas numa semana de quatro dias, em que tive que fazer negociações, reunião com diretoria e auditoria de ISO foi o máximo que consegui fazer), mas espero que gostem!

no images were found

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Categoria:

Gamics

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

11 Comentario(s)

  • O Andy Park tem realmente esse problema de variar de um quadro para outro, mas o crossover com a Witchblade até que é legalizinho… desenhado pelo finado Michael Turner.

    Rápido, mas legal esse Gamics, podia falar mais sobre esses crossovers que tem nas imagens, poderia ser um Gamics Tomb Raider 2 hein?

  • Pelo menos as ilustrações de capa, achei bem legais! :-)
    Uma sugestão: seria legal um Gamics sobre o jogo XIII (o jogo foi baseado numa HQ e o próprio gameplay tem essas referências visuais de quadrinhos).

  • Biostalker002 4 anos atrs

    Curti as ilustrações de capa também! Pena que nunca tive acesso a essas pérolas. Os banqueiros daqui sabotavam os mimos que vinham junto das revistas.

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    curti bastante o traço dessas HQs,mesmo achando algumas perspectivas e desenhos um pouco exagerados
    também curti bastante a capa, parecem que foram mais acabadas que o quadrinho(o que não é muito estranho na verdade)
    e como sempre uma HQ que nunca tinha ouvido falar ou vi bem pouco,apesar de ter ficado um pouco curto achei essa gamics bem legal

  • Knight Blazer 4 anos atrs

    Eu tenho essas edições lançadas pela Ação Games. Gostei muito da arte, e já fazia tempo que não lia quadrinhos que não fossem Turma da Mônica e Zé Carioca. Lembro que foi na época que Fathom foi lançado por aqui também.

  • cara eu tenho esses quadrinho colecionei em 99 na época que foram lançados como brinde junto a ação games!

  • Rapaz, falar procê que essa da máscara de medusa eu ainda não li, mas como sou muito fã de Darkness eu tenho os crossovers com Witchblade e esses apesar de um pouco absurdos são muito bacanas, deram uma história legal pro relacionamento da Lara com a Sara e faz sentido uma arqueóloga querer saber sobre Darknesse e Witchblade, afinal ambos são "artefatos" antigos, famosos e poderosíssimos…
    Vou ver se encontro essas da máscara da medusa pra ler.

  • Poisony 4 anos atrs

    Eu lembro de ter lido esses quadrinhos que vieram com a Ação Games. Vieram num timing perfeito, porque eu adorava Tomb Raider e foi muito bom ter um background mais acessível em português da arqueóloga quadradona. Só não sabia dos crossovers! Imagina que louco se Tomb Raider e Darkness se encontrassem nos videogames também?

  • Ednaldo 4 anos atrs

    Ficou muito bom, continue sempre assim.

  • Caraca, nem lembro dessas revistas de quadrinhos que vinham nas de videogame mas lembro muito bem dos filmes do Fatal Fury e cia! Eram excelentes!