Sejam bem vindos a mais um Lado B, o podcast do Fênix Down que promove a cena indie brasileira!

Dessa vez Diego e Fernando recebem Gabriel Arones, fundador do Arones Studio que desenvolveu um game sozinho, o Poster Dash, e sem conhecimento prévio de programação algum! Um exemplo para muitos que sonham um dia criar seu próprio game!

Conheça sua história, descubra as maiores barreiras enfrentadas,de onde veio suas inspirações e como foi o processor que levou um designer a criar seu próprio game!

Tudo isso e muito mais na terceira edição do Lado B! Ouça já e não esqueça de deixar o seu comentário sobre o podcast!

Edição: Eduardo Freire
Edição final e trilha: Diego

ASSISTA O TRAILER DO POSTER DASH!

Links:

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

40 Comentario(s)

  • Serei o primeiro usuário de Android a fazer o comentário que todo usuário de android faz!
    E o Android?

    • FernandoX 4 anos atrs

      eu fiz esse comentário na entrevista! ahuahuahauha

      • Ohnoooose!

        • Mas o hold the bus é legal, fiquei com medo de estragar o meu teclado, mas é legal. Adoro o estilo da arte também.

          Sou também daqueles que não tem nenhuma das iCoisas.

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      Nào te reconheci com essa foto nova hahahaha
      E o TCC já terminou ?

      • Nope, tô digitando isso em cima de uma mesa de luz cheia de desenhos…

  • é isso ai!.. vai ser estranho ouvir minha própria voz…. mas vamos lá! =).. e para os usuários de Android.. acho q respondi no Cast… hehe..

    se não… é porque nao tenho nenhum aparelho Android.. e optei por nao lançar sem fazer testes nos aparelhos antes.. =(.. assim q eu conseguir um aparelho android p/ testes.. coloco na google play com muito prazer!

    um abraço galera! e valeu mais uma vez pela oportunidade!

    • SoullBr 4 anos atrs

      tem que fazer para windows phone também…(acho que sou o único do mundo que tem um lumia kk)

  • Quem quiser mais imagens do jogo.. segue o Link: https://www.facebook.com/AroneStudios/photos_stre

  • Não sei se fico estimulado ou deprimido. Dá para ficar dos dois jeitos?

  • Ahaha.. mas pq deprimido?? =(..A história foi triste? hehe

    • Se eu contasse quantas vezes eu comecei e parei de fazer um jogo, vc entenderia.

      • Nao cara, tem q se estimular! Olha ae onde o Gabriel chegou! Fato que gravaremos um Lado B quando o seu ficar pronto =]

      • FernandoX 4 anos atrs

        termine seu jogo e gravaremos um labo B contigo! compromisso hein?

        • KKKK, valeu vcs dois. Ainda ñ tenho uma ideia fechada, mas uma ideia para todos que querem fazer um jogo sem precisar programar (seja por que não sabem ou ñ terem paciência), são o Construct Classic e o Construct 2.

          Se ñ se importarem com o jabá eu até fiz um post no meu blog comparando os dois: http://www.ultrafantasia.com/2012/05/construct-cl

  • Lubomir 4 anos atrs

    Legal que o fone de ouvido que uso aki no trabalho só funciona de um lado, só ouço a voz do Diego, parece que tou bicando ele conversando pelo telefone hehehe

    Em casa escuto o cast direito.

  • lucasbronze 4 anos atrs

    Meus parabéns mais uma vez pro Gabriel, acho muito foda quem corre atrás de algo que tem vontade e vai até o fim como ele fez. Espero que tua carreira como desenvolvedor deslanche e tu se torne muito rico e famoso! hauahauhau

    E fico mais feliz ainda porque não só tem o logo do FD na entrada do jogo, como tive a surpresa foda de ver MEU NOME creditado lá também. Muita emoção cara, obrigado de verdade.

    • Po cara.. valeu mesmo!.. a ideia é essa mesmo.. começar e terminar.. nao importa como.. Começar e terminar um projeto é uma experiência muito construtiva mesmo!.. vc aprende muito quando conclui algo assim.. nao importa o tamanho.. .. afinal… um jogo só é um jogo se tem pessoas jogando.

      e sobre o cartaz do Fenix Down.. seu nome está lá pq vc que criou a arte ué!.. ( q é foda btw) nada mais justo! ;)

  • PS: estou tentando upar uma fase demo do jogo que eu estou trabalhando atualmente.. mas estou com alguns problemas.. logo mais eu posto aqui!.. e se o Diego puder colocar o link no post tb..seria ótimo! =D

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Não escutei ainda, mas w o Windows Phone? ;(

  • Áudio corrigido galera!

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    Muito bom cara,que a AroneStudios continue crescendo ainda mais=]
    Ainda não ouvi o cast mas acho que ele vai ser muito inspirador,afinal com essa história toda,sempre quis fazer um jogo(rpgmaker não vale) mas já que não entendo nada de programação nunca tive a oportunidade de fazer um
    E parabéns ao Gabriel que correu atras desse projeto,deve ter dado muito trabalho desenvolver ele sózinho,sem falar que o poster dash ficou foda,o estilo de arte dele é muio bonito,sem falar que o CACHORRO é muito carismático
    Quem sabe um ia se eu souber algo de programação crie um jogo,mas por enquanto não esta nos planos :P
    E parabéns de novo ao Gabriel,e que a fones studio continue crescendo(to meio repetitivo mas tudo bem),sempre vai ter meu apoio ;)

  • É isso aí!
    Fênix down inspirando pessoas nos seus trabalhos.
    Eu mesmo desenhei alguns frames da minha animação ouvindo esse cast.
    O problema é que quando acaba eu fico sem ter o que fazer denovo e venho floodar aqui até achar alguma coisa mais pra ouvir D=

  • arkyuu 4 anos atrs

    Cara, o lado B pode ser a coluna mais underground do FD, mas é a minha favorita, sem sobra de dúvidas.

    Parabéns ao Gabriel, fazer um jogo do zero é realmente tenso, mas quando se faz a parada com paixão, nada é mais gratificante do que ver tudo pronto. O jogo é realmente viciante, está aqui ao lado do meu monster cube/ jetpack joyride pra jogar no tempo ocioso do almoço/caminho do trabalho.

    E meus parabéns ao site também, fico muito feliz em saber que não sou somente eu o inspirado, colegas game designers vamos fazer a indústria aparecer aqui no Brasil!!

    • Olha, arrisco dizer que é minha favorita também. Com certeza é a mais próxima do mundo real e é exclusiva do Fênix Down.
      Até da pra comparar com o IndieGame PodCast, mas eles são gringos e, há quem discorde, mas na minha opnião, gringo não sabe falar bem como brasileiro (ainda mais esses brasileiros). Além de que, eles entrevistam só pessoal de fora, que tem histórias completamente diferentes do pessoal do Brasil..

  • mcsundaeguy 4 anos atrs

    Essa coluna eu tive que parar pra ouvir. é absolutamente minha favorita que é exclusiva desse site, desde que a mesma surgiu — e a única que eu posso afirmar; me fez gastar dinheiro pra apoiar. =)
    Parabéns para todos os envolvidos

  • LesmaPsicotica 4 anos atrs

    Parabéns ao Gabriel Arones por fazer um jogo tão foda! Gostei muito do contexto do Poster Dash: Um cachorro, que é um pôster, fugindo de pôsteres em chamas é uma idéia muito legal, alem de dar possibilidades infinitas para fazer referencias a TUDO que tu quiser.

    Cara, ouvir essas histórias de pessoas que conseguiram fazer um jogo praticamente sozinhas (ou com um pequeno grupo) sempre me deixa muito motivado. Com certeza o Lado B é uma das colunas mais legais do Fênix Down :D
    Algum dia eu lanço um jogo (sonho distante).

  • Jéssica T. Da Silva 4 anos atrs

    Uhuul, aguardardissimo!!!