Olá Invocadores.

Não é incomum entre os jogadores mais iniciantes o temor pelas “míticas partidas ranqueadas”. Claro, pra jogar essa modalidade os jogadores precisam cumprir certos pré-requisitos, mas tentaremos mostrar que não é esse bicho de sete cabeças que dizem.

Uma vez por mês traremos uma partida ranqueada de time onde tentaremos, além de ganhar, ensinar o básico sobre o jogo. Estratégias, termos e algumas dicas.

Essa coluna seguirá o mesmo formato do Desafio Last Hit. Vocês verão a partida gravada pelo modo de espectador, com o áudio da conferencia enquanto jogávamos e alguns comentários e observações minhas feitas por cima.

A partida foi realizada em 04/12/2012 e enfrentamos o time Gangue do Arroz Doce.

LAST HIT:
Allissom – Wukong (Solo Top)
Pedro – Shaco (Jungler)
Daniel – Zyra (AP Carry/Solo Mid)
Kun – Lulu (Support)
Kazz – Caitlyn (AD Carry)

Se preferirem disponibilizamos também a demo da partida clicando aqui (clique com o direito, salvar destino como…). Porem, para visualizar dessa maneira você precisará de League of Legends instalado e do programa LoLReplay, que você pode encontrar clicando aqui!

Curtiu o vídeo e ficou com vontade de jogar partidas ranqueadas também? Mas ainda tem receio e não sabe muito bem o que é preciso? Dê uma conferida nesse texto que escrevemos pra você clicando AQUI!

Não conhece nosso podcast? Clique aqui e ouça agora nosso ultimo episódio onde falamos das mudanças do campeonato da IGN, a IPL 5.

Como podem ver somos bem novos nesse negócio de vídeo, então não hesitem em mandar sua opinião, sugestão ou crítica. Entre em contato através do e-mail contato@lasthit.com.br ou deixe um comentário.

Não deixe de curtir nossa pagina no Facebook nem de nos seguir no Twitter: @lasthit_podcast

Host do Last Hit, atração sobre League of Legends do Fênix Down. Videos, podcasts e futuramente muito mais.

Facebook Twitter 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

57 Comentario(s)

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Quer dizer então que o All gpsta de xingar!?

  • Melhor título

  • KUN DEUS! KUUUUN DEUS KUN DEUS!

  • "O meu ficou menor, antes tava mais grandinho"
    É o frio, cara

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    Muito legal esse jogo,nunca vi um shaco tão agressivo,mesmo com pouca vida ele já arriscava o gank,apesar deu achar ele um pouco agressivo demais,teve horas que eles estavão bem perto da torre e ele já arriscava o gank(isso aconteceu mais no mid mesmo,mas teve vezes que ocorreu no bot também,mas se me lembro bem vocês fizeram tower dive e pegaram a vayne)
    Não entendo muito de jungle mas esse shaco tava bem agressivo mesmo,eu não conseguiria jogar desse jeito,no começo ele já invadiu a jungle pra pegar o blue
    Parabéns pro Pedro,fez um ótimo papel de jungler,agora foi engraçado ver o Kun sendo elogiado daquele jeito hahahaha(Kun DEUS Kun DEUS),mas tenho que admitir que ele jogou bem mesmo,normalmente quando vejo uma Lulu suport ela cumpri mais um papel agressivo,como a Leona,mas o Kun segurou muito bem sem falar que afastou a Vayne varias vezes,não se se foi o suficiente pra dar outfarm já que vocês disseram que ela mesmo assim tava farmando bem
    Acho que aquela Irelia jogou bem mal,normalmente vejo as irelias carregando o jogo,principalmente perto do late game,mas não entendo muito de solo top pra dizer se ela tava indo bem ou não xP
    Gostei do formato,principalmente para novatos deve ajudar muito,sei que é meio clichê mas vocês poderiam meio que fazer uns guias para cada personagem,tipo o champiom Spotlight da própria riot,sabe com os itens mais recomendados,como cada skill funciona,qual as runas e as masteries mais indicadas e tal
    Sei que requer um pouco mais de edição mas seria legal de ver,principalmente se o Kun ajudasse já que ele é a enciclopédia viva de league of legends xD
    Gostei muito do video espero que continuem,é difícil achar conteúdo de LoL(bom) aqui no brasil
    Continuem com o om trabalho =]

    • Obrigado pelos elogios e sugestões.

      Pode deixar que uma das nossas intenções com o projeto Last Hit é dar uma força pros jogadores iniciantes/intermediários. A gente tá pra fazer um guia, mas estamos meio enrolados ainda, espero que esses videos ajudem.

    • Assim , o Shaco TEM que ser agressivo, ele tem uma vantagem muito grande sobre os oponentes e o Pedro é um mestre de Shaco(Sério, olha o histórico dele de Shaco e vc toma um susto).

      Eu adoro a Lulu pq dependendo de como estiver o jogo ela pode ser agressiva ou defensiva. Nesse jogo em questão eu prefiri ser agressivo, já que a Vayne tem range mais curto e não tinha muito que eles pudessem fazer contra o dano que eu ficava causando neles. Mas ainda assim, parabéns pra Vayne que se segurou MUITO bem, acompanhando os minions e fazendo um trabalho excepcional de farm embaixo da torre.

      E o top é realmente uma lane pro fim do jogo… O único Objetivo(coisas importantes que ajudam a ganhar a partida, tipo torres, dragon, baron nashor) só aparece aos 15 minutos, então essa lane costuma ser "deixada de lado" e vira uma disputa de farm.
      Justamente por ser uma disputa de farm, vc tem alguém que pegando kills ou não vai estar forte no fim do jogo, as vezes o suficiente pra carregar o time de vez.

  • safomatetor 4 anos atrs

    Bom ficou legal, o time deles não pareceu tão bom assim, de qualquer forma foi uma boa vitória,
    seria legal deixar a gente ver as partidas ai, avisando no facebook e tals e também disponibilizar o arquivo do lol replay pra gente conseguir ver no jogo com vocês falando (: , coloca la no 4shared ou algo parecido

    Flws

  • fabianoloureiro 4 anos atrs

    Eu não entendo metade do que esta acontecendo mas to gostando muito do que estou vendo e ouvindo, ja que o kazz ta sendo bem profissional na sua narração!

    • Obrigado. A gente tá tentando dar uma força pros jogadores mais iniciantes.

  • Galera boa partida, essa achei que seria mais parelha mas o Shaco desequilibrou.

    Vendo o Maokai ae surgiu a dúvida, no meta game atual, fora a jungle, aonde ele tem espaço?

    Vocês acham válido ele na bot meio tank meio suporte ajudando o adc? Pergunto isso pq tenho ele e ainda não vou na jungle por falta de runas, sendo assim, como opção tenho feito ele tank/suporte, pois além de suas skills que ajudam bastante a galera eu ando focando em itens de aura além dos de tank.

    Ainda na praia do tank, vocês já usaram aquele novo item, flâmula não sei quê? O promover passou para ele, mas é chato demais esperar aparecer minion canhãozinho pra fazer ele crescer eheheh…

    • Obrigado e sim, o Pedro destruiu o coitado do Jungler do outro lado, deixando o jogo bem mais fácil pra gente. =]

      Sobre o Maokai, ele tem pouco espaço no jogo atual fora da Jungle. No top ele não encaixaria bem pq depende muito de mana. No mid vc tem opções 10 vezes melhores, sem contar que construir ele puro AP tira todo o potencial de iniciar combates que ele tem, já que ele não vai conseguir sobreviver ao dano inicial inimigo.
      Sobre suporte, eu também já pensei nisso. Não só ele tem um snare(a habilidade do W) como ele tem um slow com um leve knock up(o Q), mas falta pra ele algo realmente de Suporte, algo que auxilie o AD Carry de alguma forma. Veja outros suportes agressivos, como a Leona, por exemplo. Ela tem 2 stuns, mas o que é realmente interessante nela(e que faz ela ser um bom suporte) é a passiva dela, que só pode ser ativada por outro campeão aliado, fazendo assim que o ad carry tenha mais dano.
      Itens de Aura são a base do suporte, independente de qual você jogue, vc sempre vai procurar fazer itens pra auxiliar o time inteiro.

      Já a Flâmula de Comando é um item feito pensado no split push(derrubar torres/avançar a lane enquanto seu time distrai o time inimigo em outro lado do mapa), mas ele tem status ruins pra maioria das funções. Normalmente quem faz split push é o seu Top ou seu Jungler, mas esse item dá ap e armor, atributos que são bons pra um campeão do Mid e atributos estes que não ajudam a derrubar torre mais rápido. E considerando que o mid normalmente é a sua segunda maior fonte de dano(ficando atrás apenas do Ad Carry), vc não pode mandá-lo fazer split push, seu time ficaria muito vulnerável…
      Então, opinião minha, esse item não é tão atraente ou bom quanto parece ser.

      • Opa, valeu pelos feedbacks Kun!

        Uma pena os tanks terem perdido a vez nas partidas de alto nível, mas no normalzão ainda dá para arriscar eheheh.

        O problema do Maokai jungle é que ele é lento de doer, mas ainda assim já provei na prática que uma gank dele iniciando com o snare é bem efetiva e além disso e o ult dele dá aquela ajuda na TF. Que bom que ele ainda tem esse espaço, pq curto ele bastante.
        Ele top ou mid só AP não dá; esse fim de semana teve campeonato (não lembro o nome) e tinha alguém de Maokai solo top (não lembro quem), mas acho que perdeu mesmo (não lembro XD).

        Ainda sobre a Flâmula do Comando, sim eu já tinha percebido que ele não é grandes coisas, tem itens melhores para se comprar para o objetivo que eu buscava.

        • Não sou especialista em Jungle mas que eu saiba o Maokai não é lento não. Ele limpa a Jungle com certa facilidade e o gank dele é bem forte.

          Sobre Tanks, não é que eles não tem mais espaço em partidas de alto nível. É que simplesmente não existe uma Role Tank. Mas tem muitos campeões de solo top e jungle que são tanks.

          • Eu quis dizer lento em movimento, comparado ao shaco por exemplo, por vezes quero ir de uma lane para outra com o Maokai e levo tempo demais, mas daí pode ser problema de posicionamento meu mesmo.

            Ah entendi, não basta dizer "eu sou tank" ou "deixa que eu tanko", o cara pode pegar um champs tank, mas na prática deverá exercer outra role (top ou jungle) e usar suas habilidades de tank para isso.

          • Ah sim. Moviment Speed né. Mas acho que isso você pode contornar com posicionamento mesmo. Ai que difere os jogadores de Jungler, aproveitar sua rota pra gankar.

            Sobre o tank é exatamente isso.

      • GabrielVRosa 4 anos atrs

        fiquei com uma duvida agora
        se eu pegar um jax solo top por exemplo,ja que ele tambem escala com o AP (até onde eu sei) a flamula seria um item bom ?

        • GabrielVRosa 4 anos atrs

          ou melhor um item "usável" ?

        • Segundo o que o Kun disse, a Flâmula ajudaria a levar a lane mais rápido, porém seus stats são AP e armor, que justamente não irão ajudar pra levar as torres…mesmo sendo o Jax que escala com AP, como é o teu caso, não parece uma boa escolha…cada vez mais esse item não parece uma opção.

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            não é bem assim eu acho,a passiva dela que ajuda a derrubar as torres e não seus stats
            ele quis dizer que esse item acabaria sendo inútil pois os stats dele não ajudariam outros solo tops
            o jax por exemplo seria uma boa escolha ao meu ver pra usar esse item afinal ele sendo solo top,com uma build mais tank e menos agressiva,e também escalando tanto no AD como no AP seria uma opção viável
            não diria que esse item é essencial mas não seria um desperdício completo com ele

          • Bem, eu já testei na prática e o minion promovido (canhãozinho) ajuda bem pouco, fora que eu acho ele um item caro demais para o que oferece (quase 3k). Acho que para levar torres ad e atk speed são melhores opções.

            PS: esse item dá 50ap + 30armor + aura: hp e mana regen + ativa: promover.

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            eu sei cara vi os stats,mas acho que você ta pensando muito na ativa dela,mas ela tem uma passiva também : http://www.mobafire.com/league-of-legends/item/ba
            e eu falei que havia itens melhores(muito melhores) mas no jax talvez não fosse um desperdício total :P

          • Bem, talvez não seja um desperdício total, mas acho que as passivas dele não são de grande ajuda pra pushar a lane…mas testa ae e nos conta o resultado, pode ser que fortalecer os minions te ajude mesmo, vai saber.

          • O item não é de todo ruim, mas colocando pro lado do Jax, por exemplo:
            Por que fazer este item se você pode fazer uma Guinsoo e ganhar não só AP, mas AD e atk speed e derrubar a torre muito mais fácil?
            E só pra lembrar, os danos mágicos do Jax não atingem a torre(repare que se vc bate com ele numa torre, ele vai ficar repetindo o terceiro ataque, da passiva do ultimate, pq ele não dispara em torres).

            Eu acho que a idéia desse item era de servir pra suportes, mas ele não tem bons status pra suporte e na altura do jogo que o suporte fecha esse item, matar os super minions não é nenhum grande trabalho pro time inimigo.

          • Na real o lance desse item é sair promovendo minions pelo simples fato de isso ser legal demais hahaha…é muito massa fazer o canhãozinho ficar maior que o Maokai quase, mas só, pq na prática eles não representam muito perigo mesmo.

  • Muito bacana a partida e o projeto de trazer essas partidas ranqueadas mais didáticas pros iniciantes que como eu tão podendo aprender pakas com o Last Hit! Continuo sendo aquele que comenta sem nunca ter jogado, mas pouco a pouco to entendendo as roles e os termos, a coisa que me intriga agora é são os Wards, mas isso é só estudar um pouco. Parabéns mesmo pelo trabalho, cada dia mais bacana!

    • Mas quais são exatamente suas duvidas sobre Wards? Posicionamento, uso pratico, duração? Fala ae que a gente tenta, na medida do possível, sanar as duvidas.

      • Na verdade um pouco de tudo…rs Tipo, já vi que os Wards servem meio que pra "limpar o fog" pra que a equipe consiga ver quando o adversário está vindo atacar a jungle ou gankar, mas não sei se é só isso ou se tem mais efeitos, tipo, vi que tem mais de um tipo de Ward(ou pelo menos parece ter), ai não sei se esses "tipos" são só pra duração ou se cada um tem um efeito diferente. Posicionamento também é um problema, mas esse eu vi que vai muito da estratégia da equipe, apesar de terem pontos chaves que não podem ficar sem, correto?

        • Não sou o especialista em Wards, mas vamos lá.

          Sim, existem tipos deferentes de wards com efeitos diferentes.

          O Ward mais comum é o verde. Dura 3 minutos e só revela a areá ao seu redor. Já o roxo, que é mais caro, também dura 3 minutos mas alem de revelar a areá ele também deixa visível qualquer coisa invisível. Usamos muito pra retirar o ward inimigo. Ou de repente pra parar algum campeão que tenha essa habilidade.

          Enfim, LoL é um jogo de batalha territorial, então ter a visibilidade de alguns pontos chaves do mapa é essencial. São muito importantes, não só na fase da lane como também posteriormente.

  • Bela partida!

    Acho o Shaco fraco porém um daqueles champs com os quais você pode anular 1 oponente facilmente seja pela surpresa da invisibilidade ou tensão por não saber quando ele poderá surgir.

    Acho que o Pedro e o Kong deram show pois um gankou o tempo todo com sucesso e o outro prendeu a irelia no top!

    A Diana foi muito boa também mas estava sozinha contra a oportuna Zyra e o malandro shaco! :D

    Como sugestão de tema para o próximo podcast: Falar sobre como alguns sites sobrevivem basicamente de detonados e dicas sobre como se tornar um PRO e como eles foram afetados por uma mega atualização como essa que ocorreu agora.

    Abraço e sucesso!

  • Seguinte gurizada, vamos fazer aquela partida Last Hit vs Ouvintes? Sim?
    Então quem quiser vai adicionando o nome de invocador aqui embaixo, o meu é corsothrash mesmo (lvl 16 até o momento), a não ser que os pessoal do LH queira fazer um post, algo mais rebuscado, enfim.

    PS: no BR né galera…Summoners Rift mesmo.
    PPS: tem que ser de noite, depois das 22h, fica bom pra todo mundo?

    • Opa, boa iniciativa. Vamo ver se aparece mais gente interessada que a gente faz um post bonitinho.

    • Meu nick no server BR é JVLegend.
      Lvl 30 elo prata na última season e agora de ferias pronto pra upar pro gold! :D

    • CAsado que JOGA 4 anos atrs

      Meu nick é "Casado que JOGA", jogo de suporte.

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      Meu nick é "GabrielVRosa",meu level ta bem baixo ainda mas pode contar comigo,pelo menos na teoria sei quase tudo de todas as roles xD
      No entanto não jogo de AP nem Jungle,posso tentar jogar de AD também se o time precisar mas não sou um dos melhores :P

  • Heitor Polidoro 4 anos atrs

    Só uma coisa não sei se falar, mas o fog, não vem do DotA, no Warcraft 1, se eu não me engano já tinha. É o "Fog of war", ou "Névoa de guerra", que é o fato de você não ver partes do mapa que estão fora do alcance de visão de unidades, prédios etc.

    E eu entendo a diversão do Kun em ganhar 3 de gold no basic attack, o problema é que sou meio ganancioso, e acabo me arriscando demais pelo gold. XD

    Muito bom o vídeo, vou ver o outro JÁ!

    Abraços

    • Pense no gold só como um extra. A parada mesmo é o harass, principalmente com Lulu, Sona… Os supports bons de hoje em dia costumam ser bastante agressivos.

      • Heitor Polidoro 3 anos atrs

        Mas é tão bonito ver aquele "+3" amarelinho.. Quem resiste? $.$
        hehehe

        ps: faltou um "am" lá em cima, no "não sei se falar" o.O

  • Ciao! Vorrei solo dire un grazie enorme per le informazioni che avete condiviso in questo blog! Di sicur

  • How do we find out? It’s in the frustration free packaging vs branded, and most play-doh products are fulfilled by amazon on the top It might be the mega pack * 5