OBJECTION!

E se você não aguenta mais falar de League of Legends que tal um pouco mais? Essa semana Diego recebe Kazz e Pedro Arch, dois integrantes do Last Hit para discutir um dos grandes males do League of Legends, os jogadores idiotas desbocados.

Mas fique tranquilo que se você não entende nada de LoL daremos um pequeno overview do game.

Mas independente do jogo, você curte jogar apenas para ser troll? Acha legal xingar apenas por xingar? Ser mal apenas por ser mal? O que a Riot faz para consertar esse pequeno mal? Doutores analisando a situação poderia ser uma boa solução? Será que o Pedro aprendeu algo nesse cast?

Edição final e trilha: Felipe

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

82 Comentario(s)

  • Diego, diego… Acabou caindo na pilha do Pedro e falando Riot(do jeito que se escreve, em sotaque 'texano')!

    Enfim, a comunidade do Lol realmente é uma das mais tóxicas que existem, talvez por ser a maior comunidade online de games atualmente…
    Entre as diferenças de idade dos jogadores, a suposta impunidade online(quando vc pode falar o que quiser já que não está na presença da outra pessoa) e a mentalidade errada que brigar com alguém vai de alguma forma te fazer ganhar ou ser superior a eles.
    A solução é continuar e, como o Pedro falou, divulgar as punições, mostrando que ninguém sairá impune se não respeitar as regras dessa 'sociedade' online.

    Ps.: Flamewar de dota X lol é injusto, pq o primeiro nem um jogo era. =/

    • pois é, o Pedro me influenciou
      eu devia te rfalado motim mesmo huahuahuahu
      e sobre o flamewar eu ja nao sei o que fazer huahuahua

  • Driscoll 4 anos atrs

    Isso não é um mal só de LoL, é o problema de 99.9% games que se joga online com desconhecidos, ainda mais em jogos free-to-play.
    Sempre há um pestilento sem educação que se acha "O Pica das Galáxias" em MOBAs e FPS, ou um babaca que desliga o videogame quando está perdendo em jogo de luta.

    • certeza Driscoll, a gente usou o LOL como referencia por conat da noticia, mas iso é fato que existe em praticamente qq jogo multiplayer
      a questao é que como temos uma comunidade muito maior em LOL e por consequencia um numero maior de jogadores babacas
      vamso ver se um dia levamos essa discussão abrangindo varios generos em um sidequest ;D

      • Tohno Shiki 4 anos atrs

        Acho que pelo fato de LOL ser necessariamente cooperativo com no máximo de cinco pessoas e se um integrante do time começar a atrapalhar causando brigas internas dentro do time também conhecido pelo Baixo Frente Soco como o "Príncipe dos Sayajins" e levar a uma derrota certa, LOL (Left 4 Dead é um outro exemplo mas você pode banir o cara) se torna bem mais grave que outros jogos.

  • Biostalker002 4 anos atrs

    Eu não entendo de MOBAs e nem gosto deles, mas vou ouvir porque é o Objection!!

    • ah ouve ae, ta legal, nosso foco nao foi o LOL em si, vou a discussão de ser fdp em jogos =)

    • Tô na mesma. Acho esses games um saco foooooooooda, mas ta valendo…

      • mas a discussão nao é sobre isso, ouve ae!

      • felpemarins 4 anos atrs

        Eu não gosto de LOL tb mas foi um dos Obj que mais gostei, ta bem divertido

        • é q eu sou o host
          #TOMAFERNANDO!

          • uahsuhaushaush o Fernando tem que fazer uns cursos de dicção, pq ta punk pro lado dele uasuhaushuahsuhaush

          • eu apóio MUITO vcs mandarem trava-linguas nos e-mails do podcast pro fernando falar
            mas apóio MUITO mesmo

          • Putz demoro então… vou começar a pesquisar agora mesmo uns aki e juro que vou mandar especialmente para ele uahsuahsh

          • Falando em #TOMAFERNANDO, ninguém nem riu quando vc falou sobre o Fernando ter sido mandado embora e talz…
            Devemos levar como coisa séria?! Posso comprar os fogos de artifício?!

          • podem comprar o/
            a prova disso vc irá acompanhar ao longo das próximas semanas!

  • pedrohenri 4 anos atrs

    Os covardes ganham coragem no conforto do seus lares.

  • Tohno Shiki 4 anos atrs

    LOL está dando a vontade de juntar o máximo de dinheiro , para fazer o final do filme Jay and Silent Bob Strike.

  • Luis Felipe 4 anos atrs

    Porra, como vc tem azar Diego… Aqui já aconteceu coisas parecidas com o ps3 várias vezes e nunca deu problema.

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      o problema mesmo foi que aconteceu no meio da atualização,deve ter sido quando tava instalando os drives ai fodeu tudo

    • sério? o meu eu fiz de tudo cara!
      eu coloquei pra recuperar e ficava…. e nunca recuperava
      virou a madrugada inteira recuperando e nada
      o maximo q fazia era ele tentar reiniciar e nao voltava =/

      • Luis Felipe 4 anos atrs

        Pra vc ter praticamente perdido o console, deve ter sido no meio da atualização mesmo. Desligar no meio na atualização bricka o console. Eu já desliguei várias vezes assim(nenhuma delas pq eu quis, claro), mas nunca no meio de uma atualização.

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    gostei bastante do cast ,e antes de mais nada…R.I.P fernando
    agora sobre o cast esses jogadores são verdadeiramente um pé no saco,e o pior é que muitos deles nem sabem jogar,uma vez o cara ficou falando que eu só dava ks(ta bom mais pro final do jogo ele tinha rasão)mas eu levava metade da vida dos caras e ainda finalizava eles,percebi que ele tava falando isso porque tava com zero de kills
    o bom é que com esse recurso de report e honra a comunidade vem melhorando mas mesmo assim sempre tem aquele FDP
    acho que não existe uma maneira mais eficaz que a de hoje,só se eles implementassem um sistema mais rígido,tipo se você quer que o cara leve um ban,tire uma print screen e manda pra eles por e-mail ou algo assim
    esse sistema funciona,mas pra alguns players "tóxicos" ele demora demais,deixando ele livre pra escrotizar com a galera
    bem é isso,essa é minha opinião
    continuem com o bom trabalho =]

  • Luis Felipe 4 anos atrs

    LoL é um jogo simples que consegue atrair (e viciar) muitos adolescentes, por isso tem tanto jogador nesse nível. E eu acho que não tem uma solução pra acabar com o problema, só tem como amenizar. Esse problema vai se resolver sozinho quando os jogadores crescerem e/ou enjoarem, até lá vai ser assim, não importa o que as empresas façam.

    • Discordo viu. Primeiro de ser um jogo simples. Não acho que seja, alias é bem complexo.

      Também não acho que o problema seja apenas a idade dos jogadores. Tem muito burro velho que joga e é insuportável. O colega que citamos, por exemplo, tem uns 26 ou mais. Trabalha, estuda, namora, já morou fora do país. Com isso dá pra esperar que ele seja uma pessoa madura, no entanto simplesmente não é, ele briga, xinga e é insuportável jogando.

      • Heitor Polidoro 4 anos atrs

        Eu acho que LoL e MOBAs em geral são "Easy to learn, hard to master" a mecânica em si é simples, pra brincar não tem muito o que aprender, mas pra competir tem MUITO o que aprender.
        Com relação à idade eu concordo com o Luis Felipe, mas é a idade mental, não adianta ter 30 anos nas costas e se comportar como um muleque de 8 anos que chora quando perde no par-ou-ímpar.

        • Luis Felipe 4 anos atrs

          Eu acredito que ele seja difícil de ficar realmente bom, mas isso não quer dizer que ele seja complexo. Qualquer jogo que vc quiser competir, vc vai ter que treinar e aprender muito, é só ver aqueles caras que fazem speed run em Metroid, Rockman, Mario, etc.

      • Luis Felipe 4 anos atrs

        Nenhuma criança/adolescente consegue jogar jogo complexo, talvez ele seja complexo se comparado com o que vc tá acostumado. Não me leve a mal, eu não to falando que o jogo é ruim ou te chamando de idiota.

        E sobre os adultos, isso só reforça o que eu disse, se o cara tem 26+ anos e ainda fica xingando os outros por causa de um jogo, ele é um adolescente preso num corpo de um adulto ou nunca recebeu algo sagrado chamado educação.

        • Discordo e discordo.

          Eu continuo achando um jogo complexo comparado com a maioria dos jogos que se encontra no mercado hoje em dia. Discordo tb de "nenhuma criança/adolescente consegue jogar jogos complexos".

          Xadrez é um jogo MUITO COMPLEXO, com milhares de possibilidades e estrategias, pessoas passam a vida inteira o estudando pra dominá-lo, no entanto qualquer criança pode aprender as regras básicas e jogar.

          Saindo dos jogos eletrônicos, podemos pegar o filme Matrix como exemplo, a primeira vista é um filme simples de ação com pessoas atirando e lutando kung-fu, mas se analisado é um filme com uma boa complexidade em seu roteiro e mensagem. Possuindo subtexto, metaliguagem, critica social, etc.

          Talvez simplesmente vc não veja a complexidade desse gênero de jogo, mas não quer dizer que não esteja lá.

          Sobre ser adulto ou não. Bem, se seguir o que você disse, arrisco dizer que vivemos num mundo de adolescentes onde poucos são adultos, ou pelo menos demoram muito pra chegar lá. Cansei de ver pessoas responsáveis, pais de famílias, razoáveis em tudo mais, mas ao entrar no carro e enfrentar o transito de SP xingarem e se descontrolarem.

          Indo pro mundo dos esportes também, principalmente esportes coletivos, vemos comportamento bastante similar ao dos jogos eletrônicos. Acho que a unica coisa que muda é que o cara não tá protegido em sua casa, por isso tem que arcar com as consequências de seu comportamento. No entanto não é incomum vermos esportistas profissionais se descontrolando.

          Mas finalizando, não acho que o problema de LoL (e de outros jogos eletrônicos) seja a idade física (ou mental). Nem que com o tempo esses jogadores irão amadurecer por si só. Claro que pessoas mais velhas tendem a ser mais razoáveis, mas duvido que isso seja o cerne do problema.

          Acho que o problema comportamental é muito mais complexo do que faixa etária.

          • Kazz secondado, e eu discordo completamente do Luis, pois, quando fui começar a me aventurar no mundo dos mobas (com o lol), só consegui me considerar minimamente razoável após ler guias e tutoriais de elementos que compõe o estilo (zoning, harass, last hit, pushing, diving, etc) então, pra quem começa no jogo, ele é bem complexo sim.

            Claro que, se você veio do DotA, você já conhece grande parte do LoL, mas, até aí, King of Fighters e Street Fighter também tem seus pontos em comum, então nem é válido usar isso como argumento pra demérito de um ou de outro. O que você pode considerar pra basear sua preferência é gostar do LoL por ser mais ofensivo e dinâmico ou o DotA por ser mais defensivo e 'estratégico' (veja bem, disse estratégico, não tático). Mas até aí sou eu assumindo que você fez o comentário inicial sobre LoL por preferir DotA.

          • Luis Felipe 4 anos atrs

            Talvez o LoL seja mais complexo que grande parte dos jogos atuais, mas os jogos de hoje em dia (e a maioria dos antigos também) são simples. Vc conhece IL-2 Sturmovik: 1946, Hearts of Iron ou até mesmo Civillization (que é até um pouco simples)? Esses jogos realmente são complexos, vc nunca vai encontrar um adolescente chato jogando eles.

            E eu acho que a maioria (se não for a maioria, é uma grande parte que faz muito barulho) das pessoas são imaturas e/ou mal educadas. É só vc ver que qualquer coisa muito popular é assim, cheia de pessoas chatas como acontece no LoL. Nos esportes mais populares acontece muito isso pq é cheio de pessoas mal educadas. O cara que desrespeita alguém ou até mesmo leva uma competição pro lado pessoal, é imaturo.

            Enfim, eu acho que não importa o que façam, esse problema ainda vai continuar, até aparecer outro jogo que atraia os jogadores desses jogos (LoL , Dota, etc)

        • GabrielVRosa 4 anos atrs

          tenho 15 anos
          SEM MAIS

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            não coloquei meus argumentos porque penso que ele me conhece pelos meus comentários no site

          • Luis Felipe 4 anos atrs

            Não entendi se foi mimimi ou não, já li alguns comentários teus, mas não te conheço tão bem.

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            então esta certo
            não sei o que você considera um jogo "complexo" mas consigo jogar muitos jogos que pra mim são bem complexos,desde puzzles até jogos que requerem um pouco(ou muita estratégia)
            pelo jeito você não considera LoL um jogo complexo então citarei outros jogos que gosto de jogar e pra mim são bem complexos : XCOM,desdo UFO defense joguei muitos dos jogos da série,e fiquei maluco com o rebot,o novo XCOM requer muita estratégia,mas vou focar mais nos antigos que são jogos muito mais complexos,principalmente o UFO defense onde se você fizer alguma coisa errada seu jogo inteiro já era
            Fallout : outro jogo que joguei muito,talvez você não o considere complexo principalmente os mais novos mas se você falar que o primeiro fallout não é complexo esta mentindo
            saindo um pouco dos jogos eletrônicos outro jogo que jogo muito é o xadrez,e sou muito bom também,gosto muito do jogo e também da complexidade que ele proporciona uma jogada errada e tudo vai por aguá a baixo,se você falar que ele não é complexo estará mentindo
            civilization : não tanto complexo em matéria de estratégia principalmente depois que você pega os macetes do jogo,mas chegar no final do game e demorado e requer muito gerenciamento de recursos
            Sim City : vou me concentrar nos mais novos onde é quase impossível criar uma cidade sustentável e grande ao mesmo tempo,demorei muito mais muito pra criar uma cidade sustentável no sim city IV
            se nenhum dos jogos que sitei são complexos pra você eu não sei o que é,manda uma reply de jogos que tu acha que são complexos pra ver se eu já joguei algum :P

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            só pra concluir,mesmo se voce não achar esse jogos complexos,jogo muito jogos complexos alem desses,mas ai vai do gosto de cada um
            um adolescente/criança não joga jogos complexos porque existem poucos deles hoje em dia e os poucos que existem são bem underrated
            mas isso não significa que voce tenha que generalizar dessa forma("Nenhuma criança/adolescente consegue jogar jogo complexo" WTF?),eu por exemplo não curto muito jogos onde voce só vai seguindo reto sem fazer absolutamente nada alem de atirar ou qualquer coisa do tipo(a menos que tenha uma história,principalmente se a história for envolvente),ou jogos que são só focados no multplayer,não sei se já cheguei a comentar isso mas só jogo o mult de um jogo depois de termina-lo
            talvez eu seja um caso a parte mas isso não é motivo pra generalizar

  • Fiquei confuso no inicio do seu comentário, pq vc respondeu coisas do ultimo Last Hit aqui no Objection.

    • Heitor Polidoro 4 anos atrs

      uahuahuahauha, isso explica muita coisa!
      É que eu deixe um 'bloco de notas' e vou escrevendo, ai embolei os dois XD

  • Heitor Polidoro 4 anos atrs

    Minha definição ficou muito mais bem desenhada http://www.drinknplay.com/moba-para-noobs/

    Realmente é muito ruim encontrar um jogador com comportamento tóxico. O cidadão ao invés de te ajudar, prefere te ofender. Esses dias mesmo, eu estava testando um héroi de suporte, e eu sei jogar de suporte, a 1a partida joguei muito bem, estava entrosado com o 'suportado', a segunda perdi mas não foi nada demais, na terceira, cometi alguns errinhos e o 'suportado' não sabia jogar direito, fazendo minha função meio inútil. Ai fui só ofensas gratuitas: "Semana Free é foda", "Porque vocês jogam?", "lixo", "vsf" etc.

    Eu não entendo, esse tipo de pessoa deve ser tão frustada na vida, que o único prazer no dia que ele tem é ganhar no LoL ou descontar toda sua frustação nos outros. Isso estraga a experiência de todos no jogo.

    Eu acho que colocar esses profissionais ajudam, porque você entendendo a fonte do problema fica mais fácil lidar com ele. Talvez ban não seja a melhor solução, deram exemplos ai de pessoas que receberam avisos, foram banidas por um tempo, foram banidas permanentemente, criarm outra conta e já foram punidas de novo, então com esse tipo de profissional talvez descubram uma outra maneira de punir e melhorar o comportamente desse tipo de jogador. Por mim tinha que fazer no mesmo esquema de nível, jogadores que xingam muito jogam junto, assim eles ficam se matando lá e foda-se =P

    Mas BJO é melhor que BJ… Deveria ser Boa Partida…

    Também sou a favor de divulgar quem foi reportado, realmente pra saber que funciona.

    Abraços
    (acho que agora ta certo =P )

  • Caramba, se tivesse essa coisa de classificar jogadores ruins no DotA, eu tava ferrado, porque nunca iria jogar com meus amigos D=

  • Se já não falaram, "niger" é o equivalente de "crioulo".

  • Se tem um tipo de jogo em que é mais dificil você aprender a lidar com a comunidade do que a jogar o jogo em si esse é o MOBA, joguei DotA por um tempo e agora estou tentando começar a jogar LoL, e mesmo LoL tendo todas as nuances, todos os muitos campeões e todas as estratégias e talz, ainda assim o mais complicado é lidar com o povo, o ambiente é MUITO hostil. Tenho pelo menos três amigos que começaram a jogar e não continuaram exatamente por causa do ambiente, mas acho que é bem isso que foi falado no podcast mesmo, se você vai entrar nesse "mundo" você tem que ir preparado pra encarar essas pessoas bacanas e de preferencia encontrar logo um grupo de players que são mais amigaveis pra jogar contigo, ai sim eu acho que o jogo flui…rs

    • Uma boa idéia pra você começar (que eu fiz pra começar a jogar lol e dota 2) é ter um grupo de amigos que já esteja dentro ou que entre contigo na comunidade de jogos ao mesmo tempo. Assim você evita essa comunidade

      • No DotA eu comecei com um grupo já formado e nós acabávamos jogando sempre juntos, mas uma ou outra vez você acaba jogando com o resto do povo e sofre com esses problemas, mas isso não costuma me assustar não, pelo contrário, normalmente eu ignoro e tomo as providencias(se existirem) no final do jogo…

  • Roger Gelonezi 4 anos atrs

    Excelente programa

    Vou apenas reproduzir o comentário da minha esposa que joga Heroes of Newearth (cerca de 1 a X horas por dia, em que X é igual metade tempo livre dela no dia).
    League of Legends é o Heroes of Newearth para viadinhos.

    • Então realmente tem muito viadinho jogador de MOBA hein. Só em LoL cerca 32 milhões…

      Mas enfim, acho que essa é a primeira vez que tenho contato (mesmo que indireto) com algum jogador de HoN, pensei que esse negocio tinha morrido.

    • se ve muito nick tosco no LOL, dou boas gargalhadas com alguns nomes, gelonezi é tosco e combina perfeitamente com vc roger, se vc for jogar LOL algum dia #ficaadica

  • LesmaPsicotica 4 anos atrs

    Realmente, jogadores tóxicos é um grande problema. Umas das razões de eu não gostar muito de jogar online em qualquer jogo é por causa disso.

    Eu tenho amigos que jogam LoL, e às vezes estamos em 4 pessoas no Skype, sendo que as três pessoas ficam jogando LoL e eu fico jogando o meu Mark of The Ninja. A cada 5 frases que eles falam 3 são xingamentos entre eles.

    O que eu acho que resolveria um pouco esses problemas e dar agradadinhos para as pessoas que se comportam bem, seja um item que não pode ser trocado, skins, até personagens exclusivos.

  • Eu joguei LOL e por 24 horas minha vida se tornou aquilo. Eu olhei aquele dia em retrospecto e pensei: não é isso que quero pra minha vida não… Desinstalei e não voltei mais.
    Sim, em um dia de jogo eu já fui bem ofendido pela minha noobisse, mas tem muita gente fina lá também.

  • AEW lol voltou a funcionar :D

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      ae o/

      • nicoliveira, adiciona lá. to level 26 mas to meio perdido nos heroes pq passei os ultimos 2~3 meses no dota 2 XD

        • GabrielVRosa 4 anos atrs

          de boa,to nivel 11 ainda xD
          sem falar que tenho andado em uma maré de azar =/

    • Sem querer ser babaca nem nada assim, mas joguei algumas aqui e a quantidade de bm (bad-mmaner, jogador mal-educado), pouca diferença em personagens e dificuldade de posicionamento do time no normalzão me fizeram não querer voltar pro lol tão cedo D:

      • Como assim pouca diferença de personagem?

        • na prática, todos os personagens são semicarries (ap ou ad) e boa parte deles tem skills mto parecidas, se comparados ao dota 2, em que, se as skills fazem a mesma coisa, pelo menos a animação é bastante diferente

          • Acho que vc ta bem enganado sobre isso. Tirando adc ranged que é realmente bem limitado mesmo. Essa role carece de mais personagem.

          • Eu jogo quase sempre de adc haha. Mas, por exemplo, dota dá pra fazer um time com três carries (adc do lol) e ainda assim ter uma boa vantagem contra o time inimigo

          • GabrielVRosa 4 anos atrs

            mas ai ja é questão de como o jogo funciona,não dos personagens :P

          • (tinha mandado a outra mensagem voltando da hora de almoço, agr to em casa) Mas os persoangens, no geral, são bastante parecidos, se vc comparar com o dota 2

          • (Duplo, w/e) só pra colocar base, de diferença de skils, o dota tem invisibilidade e true sight (visão total de qualquer herói) como skill de base pra alguns heroes (o Rikimaru é um hero que fica invi, enquanto o Slardar tem uma skill pra deixá-lo visível), além disso, há skills que se baseiam na posição do seu personagem em campo (Nevermore/Shadow Fiend ou Razor, por exemplo), há skills que não escalam o dano, há skill que só escalam com base em um atributo, há itens com ativáveis para movimento (Blink Dagger, Force Staff), itens com ativáveis de buffs/debuffs (Orchid Malevolence, Black King Bar) além de itens que escalam conforme você cumpre algum requisito (magic wand, urn of shadows, bloodstone), sem contar com as skills que se baseiam em ações ou posicionamento inimigo apenas (chaos meteor, rupture) que dão uma diferença maior na habilidade e reflexo do que tática simplesmente.

            Also, Dota tem táticas diferentes do LoL que acrescentam muito às táticas, lógico que na proposta do LoL não funcionariam, mas que ajudam bastante a jogabilidade, como pulling, stacking e denying, que são ótimos modos de zoning e que dão uma dinâmica maior ao zoning de harass e last hit (com isso quero dizer last hit apenas, sem ficar no auto-attack pushando).

            Lógico que dota tem seus defeitos se comparado ao League, como a dificuldade quase estúpida de alguns heroes em dar last hit e a punheta do early game demorado, além do dano não escalado das torres, que faz o dive ser extremamente fácil em nívels relativamente baixos.

            Mas, no geral, vou guardar LoL pra jogar com amigos pra evitar os jogadores babacas e pra quando o Last HIt (o podcast, nesse caso) me hypar pro jogo, como fazem em toda edição

  • comecei a jogar lol a uns 2 meses, acompanho o fenixdown a 2 anos e achei uma excelente conhecidencia logo após ser introduzido ao jogo por um amigo, ver surgir o lasthit e aliás na linguagem dos jogadores de lol eu sou um lixo no last hit, meu ps3 está só poeira culpa do LOL.

  • Roooonc… Só não dei skip nesse cast porque era o Objection. Não consigo curtir MOBAs :P

    • cara, foda de MOBA é que vc só começa a gostar depois de aprender, e vc só aprende com muuuuuuuita força de vontade

    • E amigos jogando, amigos fazem mta diferença

    • Poisony 4 anos atrs

      Tava quase dormindo aqui também. MOBA tá sendo o câncer da originalidade dos RTS hoje em dia. Não que eu ache ruim (aliás, é perigosamente bom e viciante), mas quando eu vejo um RTS qualquer com um personagem só com mapa de três torres e três lanes já me desanima foda. =p

      Mas, né, é a modinha da garotada hoje em dia. E pelo menos é melhor que Tibia (o jogo, claro, porque a comunidade permanece igualmente escrota).

  • JohnnyProfundo 4 anos atrs

    Certa vez tentei jogar, mas todos eram hostis demais com novatos, então desisti :\

    • GabrielVRosa 4 anos atrs

      Tenta o awesomenauts,é um MOBA 2D que é bem mais amigável com os novatos
      LoL também não é muito hostil (estou falando do jogo,não dos jogadores)com novatos porque é bem mais fácil de aprender mas a comunidade dele deixa o jogo bem hostil pra quem quer aprender

      • Poisony 4 anos atrs

        Eu aprovo Awesomenauts! É um ótimo misto de MOBA com plataforma 2D.

        Obviamente não jogo porque prezo pela minha vida.

  • André Mukudai 4 anos atrs

    Eu acho que no MOBA ainda nem tanto viu…

    Nos MMOs por aí o negócio é muito pior hueueheuehue

    Como foi falado no cast, o cara tem que estar preparado pra zoação e não perder a estabilidade.

    Quando eu comecei a jogar Lineage 2 teve dias que chegavam uns caras e simplesmente falavam pra nós: "Vaza!"

    E aí quando saíamos correndo os caras matavam agente por zoeira ainda ehehehehehhehe

    Dava raiva, mas a solução foi engolir e aprender a jogar e me vingar do cara depois, no jogo e sem falar nada hehehehe