OBJECTION!

Sejam bem vindos ao ÚLTIMO Objection! de 2012 onde discutiremos uma das questões mais recorrentes aqui no Fênix Down: pesquisas que insistem em ligar violência e games!

Nessa semana Diego, Alex Seph e Yogodoshi da rede social para gamers, Estou Jogando, discutem pesquisas tendenciosas, pessoas que batem em bebês, e dão seu ponto de vista sobre a mídia, violência e o surgimento de uma nova rede social para você e suas amigas!

Edição final e trilha: Felipe

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

24 Comentario(s)

  • Bruno 4 anos atrs

    Após ouvir o Objection, me deparo com a notícia.
    http://outerspace.terra.com.br/index.php?dir=noti

    • alwaysdsame 4 anos atrs

      Sempre, repito, SEMPRE culpam o jogo por causa de algo do tipo e infelizmente vai continuar assim.
      Não deu um dia que aconteceu a notícia e eu afirmei no meu trabalho: Vão culpar algum jogo, aposta quanto? Dito e feito!

      Não acredito que realmente acreditam que jogar um jogo ou não é O fator determinante para que alguém faça um massacre.
      É de um sensacionalismo barato e porco que me da nojo.

  • alwaysdsame 4 anos atrs

    Quando li o ultimo, juro que por 2 segundos eu queria xingar e muito vocês enquanto pensava "Não acredito que vão parar com o objection!" xD
    Bora conferir.

  • renato 4 anos atrs

    baixandoooooooooooooooooo.
    previsão para o próximo flamewar , green nipples?

  • felpemarins 4 anos atrs

    Terminei de ouvir o cast aqui :P

    Dessa vez eu discordo de vocês, alias concordo em partes com o Medeiros.

    Sobre a primeira noticia, eu achei ela totalmente honesta, o jornalista citou que o cara tava jogando video game por que era necessario pra noticia o que o cara estava fazendo quando ele matou o bebe, se ele estivesse vendo um jogo do Corinthians como voces citaram, muito provavelmente o titulo da noticia seria "Homem mata criança durante jogo do Corinthians"…realmente não vi maldade nesse caso, talves ele não precisasse citar no TITULO da noticia mas colocar um titulo que faz as pessoas prestarem atenção na noticia é normal no jornalismo.

    • ¬¬ terminou é?
      nao sei se foi taaaao honesta assim
      realmente ele matou porque a criança INTERROMPEU a "maratona" dele?
      sei nao…. veja a noticia q foi colocada em outro comentario aqui… ligar black ops 2 com os atentados na escola…
      é meio foda lidar com esse tipo de noticia… mas concordo q a primeira é a mais light de todas em relação a ligação, mas nao sei se era necessario pq ela diz q a causa da morte da criança foi aquela… na minha opiniao, a morte dela foi pq o cara é um retardado….

  • alwaysdsame 4 anos atrs

    A primeira indústria que pensei que poderia ganhar falando mal de jogos foi a do cinema já que sempre ressaltam que jogos agora faturam mais que hollywood, mas logo abandonei a ideia vendo que as duas industrias praticamente andam lado a lado. Sempre tem um jogo virando filme ou vice-versa.
    Depois pensei que poderia ser a própria mídia impressa, o jornal por exemplo, para que comprassem mais (mesmo que não fosse o foco prejudicar a indústria dos jogos) pois a compra de jornais agora com o advento das tablets está decaindo ainda mais.
    E por fim, pensei no próprio mundo dos jogos, mas não de uma empresa contra a outra, e sim da própria Activision para fazer aquela cena de jogo violento e proibido que fez muitos procurarem GTA a alguns anos atrás. Apesar que o tiro pode acabar sendo friendly fire.

  • GabrielVRosa 4 anos atrs

    terminei de ouvir mas não tenho nada a comentar ja estou saturado do assunto
    vou comentar qualquer besteira aqui pro Diego não sentir falta de mim(e pra não perder o costume,afinal…voces ja sabem né ?)
    na verdade todas essas noticias são feitas pela zynga que quer forçar os leigos a jogarem aqueles jogos de facebook,ai o que eles fazem,botam uma noticia dessas,que vai parar no facebook de algum desses leigos e ele vai pensar "hum jogos violentos deixam as pessoas violentas então só vou deixar meus filhos jogarem esse jogos de facebook"
    e assim com o tempo a zynga vai dominar o mundo(risada do mal de fundo)
    só pra deixar claro não estou falando sério,só falei brincando mesmo xD
    ultimo objection uma pena =[
    mas ano que vem a gente ta ai(ou não) o/

    • LesmaPsicotica 4 anos atrs

      Cara, tu não pode sair falando coisas sobre a zynga assim. Um amigo meu tinha a mesma teoria que a sua, até que ele recebeu varias moedas verdes grátis de "presente" pela Zynga (e ele nem jogava esses jogos), e desde então nunca mais vi ele.
      Se eu fosse você trancaria todas as portas e janelas da sua casa agora…

      XD

  • Então de acordo com o Sr. Alex Seph, se o cara estivesse jogando Wow ou Lol tudo bem ele ser violento?
    hmmm… ok, tem razão.

    Agora, sobre videogames não fazerem vc matar ninguém, não sei não… =/
    Eu lembro de ter que ver minha irmã quando criança jogando my little poney e querer matar alguém(possivelmente eu mesmo…), então pensem bem sobre isso aí!

    Fora isso, "férias" do site, curtam bastante enquanto eu e todos do last hit continuamos trabalhando muito… (tá, a gente joga Lol pra gerar mais conteúdo, não é tão mal assim XP)

    • férias vao ter os ouvintes q nao terao conteudo
      eu vou entrar em modo turbo aqui, tem muita coisa o q fazer =)

      • GabrielVRosa 4 anos atrs

        falando nisso aquela cobertura da BGS foi pro Limbo total hahahaha xD

      • GabrielVRosa 4 anos atrs

        isso não foi uma cobrança só pra constar,se eu fosse voce esperava até a BGS do ano que vem pra fazer meio que uma preparação xD

    • alex_seph 4 anos atrs

      Aquele foi um comentário sarcástico, se o cara é maluco ele pode jogar qualquer jogo ou assistir qualquer filme que vai dar merda.

  • Para provar o ponto do "jogo do Corinthians":

    Cara fã de Walking Dead atira na namorada em discussão: http://www.nypost.com/p/news/local/li_man_shot_gi

    Cara apunhala o primo até a morte com uma tesoura, por ter quebrado copo da marvel: http://www.geekosystem.com/man-stabs-cousin-over-

    Crazies gonna craziar.

  • Aeeee \o/
    Foi muito divertido gravar, espero que a galera tenha curtido minha participação e estamos aí pra quando quiserem chamar de novo!

    E leiam o comentário do ggab aqui em cima, ele dá uns ótimos exemplos do argumento do alex seph.

  • LesmaPsicotica 4 anos atrs

    Segundo as minhas pesquisas sobre games cheguei à conclusão que as pesquisas sobre games nunca estão certas.
    Mas é isso ai, é o jornalismo tentando dar polemica e gerar publicidade para eles. Nem tem muito que falar.

    Cara, gostei dessa idéia da rede social dos games. Já tinha ouvido falar dela mais nunca procurei saber mais. Vou fazer uma conta lá :)

  • Se a gente tivesse que eleger um assunto "velho" e "polemico" esse seria a velha guerra "mídia vs games", parece brincadeira, mas é só ver, contem ai quanto quadros do Fenix Down já falaram disso, contem quantas noticias por semana saem com esse teor, e é o lógico, os games estão em alta, a cultura "nerd/geek/gamer" é o que mais esta movendo a industria. Filmes, livros, séries, praticamente todo material consumível hoje é feito tendo em vista esse publico, por que? Simples, esses "nerd/geeks/gamers" tem um alto poder aquisitivo e tem normalmente a tendencia de comprar muito material dos temas que gostam e com isso atraem a atenção da mídia mesmo e muita. Os games antigamente estragavam a televisão e eram "marginalizados" por isso, esse estigma caiu, depois foi dito que atrapalhava os estudos e o trabalho e quando esses "gamers" se formaram na faculdade e se tornaram excelentes profissionais eles vieram ficar no foco da noticia e como foi com o Rock, com os Hippies, com os Punks, e por que não dizer com todas as "minorias", os gamers hoje em dia são os "marginais" por estarem na moda, os games estão "roubando as crianças de seus pais", cada vez mais teremos noticias que falam que os games te deixam burro, violento ou qualquer outra coisa que acharem que se faz interessante, mas o ponto é exatamente esse do final do podcast, o que essas noticias realmente mudam? Se elas tiverem uma repercussão absurda como o caso de Ouro Preto teve com o RPG, ai sim é motivo para uma revolta gamer que vai ser escutada, assim como o movimento "Eu jogo RPG" foi, mas enquanto o povo fala, fala, fala e no final aparecem pesquisas sérias que continuam dizendo que os games são ótimos, que melhoram "n" coisas como a capacidade de tomar decisões, coordenação motora e por ai vai, enquanto isso eu to tranquilo e acho que todos nos podemos ficar, se o barulho for grande a própria industria vai se mexer, afinal de contas, ao que tudo indica hoje em dia a industria de games é a industria de entretenimento mais lucrativa.
    Resumindo: Tamo bem pakas e não são "jornalistas" que vão nos derrubar tão cedo!