OBJECTION!

Sejam bem vindos ao podcast de debates, o Objection! para discutir a Press Conference especial da Sony que ocorreu na última quarta, 20 de fevereiro de 2013 e que nos trouxe o anúncio mais que esperado do PS4 ! Aos comentários de Diego, Ogro Himself, Alex Seph e Kiliano do Café com Games, saiba o que o evento da Sony nos apresentou sobre o novo console!

Neste Podcast: O que o PlayStation 4 tem para nos apresentar? Alguém se mostrou decepcionado com o que viu? Jogaremos em um console ou em um pc disfarçado? Que controle é esse? Quem curtiu o botão de Share? E quais idéias podemos ter para a interface de toque? Vai ter dash nova? O que dizer dos games que estão previstos?

Confira agora esse Objection especial de quase 1 hora sobre o que podemos dizer desse início de nova geração!

Edição: Pinico e SquallNathan

Edição final e trilha: Felipe

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

49 Comentario(s)

  • Achei a conferencia meio chata, muitos games que vão sair para o PS3 também. Muita tech demo que não acrescenta muito para meu hype. A unica coisa que me atraiu foi a parte de conectividade (cross-chat principalmente), mas nada muito alem do que já é visto no Xbox 360. O controle ainda acho que está com o analógico na posição errada. Nessa geração vou entrar atrasado, somente depois de 2015, mas provavelmente o PS4 será minha primeira compra, se a Microsoft não fizer nada surpreendente.

  • locomilk 3 anos atrs

    Bom, o controle pelo menos achei bonito.

  • Leonardo 3 anos atrs

    Tomara que o L2 e R2 funcionem direito no DS4.

  • safomatetor 3 anos atrs

    É não tem muito o que falar da conferência mesmo, mas só queria acrescentar que em relação a compatibilidade dos volantes, a própria produtora do game que da o suporte para tal volante, o G27 com quase toda a certeza vai ser compatível com o drive club ou que sá um gran turismo 6 no ps4 até porque é o melhor volante domestico que a gente tem atualmente e isso já faz bastante tempo, no gran turismo 5 eles dão suporte até pra uns volante muito antigos e digamos… ruins, g27 é top de linha XD

    vlw

  • Valeu pra Square e seus 5 minutos de "Eu não tenho nada pra falar xisdê"!

    • Ogro Himself 3 anos atrs

      E completando: "Tenho novidades de Final Fantasy …. PRA E3 LOL!" <trollface>

  • Vou sentir falta do start select, mas tudo bem.

  • Viramos uma madrugada gravando um podcast para 6 comentarios \o/
    agradeço ao pessoal que comentou e compartilhou opiniões até agora, vamos tentar manter o ânimo alto para continuar produzindo podcasts, apesar dos videos estarem dando maior retorno =)

    • safomatetor 3 anos atrs

      eu acho que teve pouco comentário por causa do assunto, nem tem muito o que comentar sabe, vocês falaram quase tudo.
      P:

      • pelas estatisticas os downloads foram baixos tb
        mas ai entra um paradoxo, se nao falamos do assunto levamos pedrada, se falamos o pessoal esta saturado huahuahuahu
        complexo, vamos ver como vai se desenrolando ao longo do ano =)

        • Eu não havia comentado ainda porque não é todo dia que dá pra ouvir podcast e você sabe que eu nunca faço comentários aleatórios só pra dar número…….

          Por esse mesmo motivo que eu não vejo tanto os vídeos, que exigem mais pré-requisitos D=
          Apesar de admirar muito a qualidade dos que são publicados pelo Fênix Down =]

          • O feedback é importante, frisamos isso bastante no cast de blogs
            premios de reconhecimento sao legais, mas troco pelo feedback do publico, é gratificante para nós ter a resposta do pessoal q assiste ou ouve o trabalho
            estou fazendo o GJ de shenmue para uma media de 100 pessoas, mas é uma galera ativa q participa sempre, por mais q dos 100 q assistam, apenas 15 comentem toda semana, esses caras é q me empurram a trabalhar e continuar fazendo com o maior esmero que minhas skills de edição proporcionem

            Um video pelo menos é mais trabalho meu (edição) e das pessoas que jogaram comigo (tempo)
            mas veja um podcast, com 4 pessoas q gravaram + 2 que editaram + 1 que trilhou em uma corrida contra o tempo duelando contra trabalho/estudo/vida social, para trazer na data prometida ao publico
            editores se sentem desmotivados tb (eles vem falar comigo sobre o assunto, como esperavam mais feedback), eles querem ver as pessoas retribuindo o trabalho delas e muitos conseguiram entender como é importante o feedback quando começaram a produzir

            para mim um blog sem comentários é como se ele nao tivesse alma. A interação com o publico é essencial para o crescimento e isso que tentamos aplicar aqui =)
            A questao do podcast/videocast/blog/vlog e como estao afetando o publico tem sido discutido nos bastidores do site. Tudo dependerá de como iremos andar em 2013 =)

            mas nao se preocupe, eu pelo menos nao estou desmotivado e estou aqui para segurar a equipe! =D

          • Pois é, sempre tenho a vontade de dar um bom feedback, mas como já citei em outra ocasião, minha incapacidade de escrever coisas com nexo me impedem de falar algo construtivo e em prol da humanidade.

            Então, depois de tanto tentar escrever algo útil e apagar tudo umas 4 ou 5 vezes, só digo uma coisa:
            Saibam que por trás de todo post sem sentido tem alguém que queria ter contribuído de alguma forma mesmo não tendo sido bem sucedido nisso.

            Não deixa o pessoal se abater, Diego, Fênix Down na cara de todo mundo que tá caído!

          • mas eu nao duvido, se o cara se dispõe a perder 30 segundos para deixar um comentarios mesmo q seja um comentário curto, porém que acrescente já nos ajuda
            o silencia é a pior resposta hahaha

            to segurando o pessoal, e todo dia estou tentando tarzer pelo menos um post assinado por mim
            faltar conteudo eu estou me esforçando para nao faltar
            só que o dia q eu cair, nao terá fenix down q segure, isso é fato hahaha

          • safomatetor 3 anos atrs

            Bom, eu comecei a ver os episódios do game journey tem pouco tempo, eu não comento la porque sei la, eu não tenho muito o que falar la, é meio tenso também pra quem comenta quando ninguém comenta o que ele disse, ninguém discute e isso é triste, aqui a gente ainda consegue ter alguma discussão, mas nada muito profundo infelizmente, talvez porque a galera não tenha muito tempo ou porque não quer mesmo, pelo que eu vejo no de Shenmue a galera adora falar discutir e tudo mais, ahh, é meio que não é necessário quantidade e sim qualidade nos comentários.
            Eu já tive um blog, e ficava super feliz quando eu via um comentário me criticando e tals…

            ahh http://www.fenixdown.com.br/2012/09/histeria-16-r
            olha esse texto, eu achei muito interessante, esse assunto tem muita coisa para ser discutida, até no que ele mesmo escreveu, aprofundar mais e tudo mais, olha o tamanho do comentário que eu fiz, e eu fiquei triste por ninguem falar nada, ninguém me xingar, ninguém me chamar de idiota nem nada P:

            eu vou falar que fiquei super feliz com as discussões que tivemos no grupo do ludobardo no facebook sobre games e arte. https://www.facebook.com/groups/ludobardo/

            Bom, espero que tu leia isso e cara todo mundo torce pelo fenixdown
            gogogo

          • Eu tento resistir a tentação de comentar nos comentários mais por assim dizer -técnicos- porque eu tenho fama de palpiteiro e tem muita gente que se revolta dizendo que eu não aceito a ideia dos outros e tal, mas agora que sei que você fica super feliz, tá perdido, FWAHAHAHA!

          • safomatetor 3 anos atrs

            você não falando que aqui no Brasil tudo é uma merda e nos EUA é perfeito, você pode falar o que quiser que eu não fico nervoso auehuaehuaeheauh

          • Cocacola mcdonalds pra você!

          • safomatetor 3 anos atrs

            nah, esse tipo de coisa não me ofende, aueheauhaeuhaeuheau

          • yes please

          • Poisony 3 anos atrs

            Se o Diego ficar feliz eu até faço! Aliás, este é um comentário aleatório só pra dar número!

          • Eu achei que eu tinha sido irônico, mas se o pessoal levou a sério, quer dizer que não ando fazendo comentários aleatórios o suficiente, preciso melhorar ò.ó

    • Poisony 3 anos atrs

      Cara, eu vou admitir uma parada: pra MIM (e da forma mais egoísta possível) o podcast é o melhor formato porque eu não tenho acesso ao youtube a qualquer hora do dia. Posso baixar ou deixar tocando enquanto trabalho ou faço qualquer outra coisa na internet. Mas eu entendo que se a relação investimento/feedback não estiver de acordo, o negócio é focar no que o pessoal curte mais e comenta mais.

      No mais, eu acompanho vocês há anos e desejo que tudo de bom aconteça com o Fenix Down, sempre.

      • É isso aí!
        Por mais que os fãs fiéis e mais antigos adorem e idolatrem os Podcasts do Fênix Down, não nos sentimos nem um pouco de lado se os Fênixeros acharem que é mais importante dar mais atenção pra esse pessoal superficial e desocupado do youtube…

        Hehe, zoeira.

        Falando sério: mais foco em vídeos = mais retorno pro site = mais galera inspirada (e possivelmente bem paga) = mais podcast de qualidade pro pessoal que curte podcast.
        Logo, quanto mais vídeo, mais podcast =3

  • Rapaz, isso é que é vontade de falar sobre o PS4 hein!rs E depois falam que vocês são caixistas… não que não sejam mas pelo menos falaram do PS4…rs
    Falando sério agora, curti bastante o podcast, acho que resumiu bem o sentimento da galera, foi uma conferencia boring pakas mas mostrou o que a gente queria ver, ta não mostrou o console, mas pra mim pode até ser um caixote de feira desde que tenha jogos bons. Fiquei bem feliz com inFamous, mas acho que foi só, vou comprar o PS4? Com toda certeza, a não ser que a M$ venha ai com algo MUITO absurdo, agora eu to com vocês, no lançamento não vai rolar… Acho que vou esperar o slim e ai sim eu compro…rs

  • celso 3 anos atrs

    Eu penso, se os consoles vinherem com trava de jogo usado, vejo empresas pequenas, com jogos meia-boca fechando as portas de forma rápida! Pois comprar jogos rasoaveis sem poder vender ou trocar posteriormente, sera um tiro no pé!
    Vejo jogos aqui, Binary Domain, Inversinon, Velvet Assassin, 007, Syndicate, entre outros jogos, que não compraria por não poder vender ou ate mesmo não teria comprado porque a maioria dos jogos que não são AAA eu compro usado!
    Vocês falaram do Diablo…e cara fiquei bem animado, eu nao tenho um bom PC e fiquei super feliz com a chegada do Diablo nos consoles!

  • Eu gosto de Phantasy Star 4, meu favorito da série PS =]

  • Jeff_AizenBRA 3 anos atrs

    Pegarei no lançamento o PS4, gostei das funcionalidades, e acho que o steam box nao vai vingar.. fuizzzz

  • Mas, agora, falando sobre o que interessa:
    Diego, você é muito burro!
    Até eu que não tenho PS3 carrego meu controle de PS3 no computador!

    De qualquer forma, eu se fosse o Diego, tomaria mais cuidado com o Ogro, ele fica por aí dizendo que devora Trolls e tudo mais, mas aposto que isso é tudo armação pra dominarem juntos o Fênix Down! Veja só, já é ele quem escolhe os horários de gravação e coloca um colaborador doente e outro com disfunção erétil pra trabalhar em plenas 1h da noite! Daqui alguns dias você vai ver o cabeçalho do site e vai estar lá OgroDown! Não diga que eu não avisei!

    Bem, quanto ao PSMorte: sendo PCzista, não posso dar muito pitaco, mas sobre a telinha do controle, consigo imaginar bastante funcionalidade (se ela realmente for uma tela e for de toque), entre elas:
    – Controle de mídia quando a TV está desligada;
    – Informações secretas para cada jogador em multiplayer local;
    – Scrolling (que dá pra usar pra mil coisas, desde interações no jogo até controle de timeline);
    – Extensão da Hud.

    Bom, no mais, ótima edição, como sempre. Apesar de meus ouvidos de velha continuarem achando que a voz de vocês tem 1/3 do volume das músicas entre blocos, a trilha sonora tava boa e eu acho que ouvi Radical Dreamers em algum momento =]

  • <Comentario pra agradecer o podcast pro diego parar de chorar>.
    <Explicação sobre as pessoas escutarem podcast longe de um browser/pagina e/ou fazendo outros coisas e depois nao comentarem mas mesmo assim gostarem>.

  • LesmaPsicotica 3 anos atrs

    - Pois é, PS4 foi anunciado. Eu fiquei satisfeito com a conferencia, não estava esperando nada muito foda nem muitos jogos.

    – Eu só estou com um pé atrás em relação ao controle. Eles, aparentemente, retiraram o "star/select", e isso é meio estranho.
    Quanto ao touch que colocaram no meio: Acho que vai ser igual ao Kinect (acho, já que não tenho um Kinect): Alguns jogos vão utilizar bem, muitos jogos utilizarão mal, e os títulos AAA vão ou ignorar ou vai ser opcional.

    Ótimo cast, e continuem com o bom trabalho :D

  • Poisony 3 anos atrs

    Cara, esse Objection serviu muito bem pra mim, já que eu PERDI a conferência da Sony (inclusive alagou a cidade aqui, fiquei preso no engarrafamento) e não cheguei a acompanhar as notícias. Foi bom ter uma geral do que saiu, do que anunciaram e, principalmente, as opiniões dos senhores sobre os possíveis rumos e implementações desse PS4.

    A parte da discussão que mais me chamou a atenção foi essa coisa de que todo console hoje, desde essa geração, é um "pczão". Rola toda uma teoria (que a principio parece louca) de que vamos ter uma espécie de "novo crash" dos consoles, ou que pelo menos o mercado de consoles vai diminuir por mais tempo e os pcs vão ter maior espaço nessa nova geração (hardwares como o Steambox apontam nessa direção), e eu acho que a percepção do consumidor de enxergar um novo console como "um pczão não customizável e que eu não posso trocar memória e placa de vídeo" pesará muito nisso.

    Ah, Ogro, obrigado por convencer todo mundo a gravar. Valeu a pena.

    • É, cara, as empresas de videogame tem que descobrir logo um diferencial pra segurar o público, porque jogar no sofá já não cola mais…

      E a propósito, eu também não ouvi a conferência, então tô confiando completamente na opinião do pessoal daqui, se for uma mega trollada, tô dentro xD

  • renatopepin 3 anos atrs

    Que saudade de vcs , galera =D !!!!

    • renatopepin 3 anos atrs

      A cara , passei por um período de férias intensivas para compensar um quarto ano de engenharia digno dos desafios do "limit break". Me exilei de qualquer wi-fi e 3g. Sempre passava e dava uma olhada nos conteúdos de vídeo mas não estava dando o devido feedback. Eu curto MUITO o podcast de vocês. Mas muito mesmo! Ultimamente passei a ler as colunas e estou adorando(Ogro manda muito!) , mas o que eu mais gosto (apesar de vc insistir em dizer que são sidequests) são dos podcasts de vcs. Com as férias que vcs deram para os casts eu me afastei um pouco… até ficar sabendo ontem da conferencia da Sony (11 dias depois , pra ter noção do meu exílio de net). "Puta merda , o que a galera do Fenixdown vai achar desse controle ?". Digitei "f" e "e" no browser e apertei enter , o Chrome já entendeu e trouxe pra cá e pqp , vcs não tinham decepcionado ! Já tinha um Objection postado dia 26 ! Eu estava numa pilha do caralho pra saber a opinião da galera (sou sonysta over 9 thousand) e começar com a empolgação da trilha do Uncharted foi foda! Ouvindo o programa me impressionei mais ainda com a dedicação de vcs. Gravando de madrugada e de supetão… Esse site não é meio de vida para nenhum de vocês mas todos se esforçam como se fosse . O mínimo que eu posso fazer é prestigiar esse trabalho com um comment aqui. Li o teu post sobre os poucos comments e senti um nó na garganta …. várias vezes deixo de comentar pois escuto no celular , longe do pc ,e por várias vezes omito feedback e isso é uma merda ….
      Mas enfim , que bom que vcs voltaram !

      P.s: Alex Seph sempre agrega muito a discussão . Esse cara tem que aparecer sempre.
      P.s 2: Odiei a falta de retrocompatibilidade … espero que mudem isso.

  • Gordinho do baixaki 3 anos atrs

    Oii !!
    Vou ouvir agora , antes tarde do que nunc a, hehehe …

  • Eugênio Freire 3 anos atrs

    Caras, ótima discussão! Como "bitch" de FF7, comprei o PS3 SÒ PRA JOGAR FFXIII! Imagina a decepção, né? Nem cheguei a terminar o jogo. Pelo menos hoje me divirto com diversos outros que me ganharam: sonic generations, shadow of the colossus, tales of monkey island, the trine, clousure, etc, etc.
    Mas, CAGUEI pro PS4 até agora. Como creio que o que importa são os jogos, não vi nada que me empolgasse. Juro que ainda darei outra chance para FF. Então, sigo à espera de um para o PS4, assim, talvez, eu compre na primeira temporada do videogame. No momento, porém, sem chance disso acontecer.

    PS: Lembra da entrevista de vocês pra minha tese? Pois estou quase acabando o estudo, em fase final de revisão ortográfica. Quando acabar mando a notícia. Abraços e "thanks for making the side quest our main quest"! (mas estou comentando o objection, oh wait…)

    • huahuahua Eugênio, nao deixe de mostrar o tcc pro pessoal
      certamente gostariamos de ler =D
      sobre o ps4, só compro em lançamento se tiver com jogos muito bom e principalmente se conseguir uma oportunidade de comprar ele barato, fora isso… nao obrigado =)