Prontos para grandes aventuras, amiguinhos?

Voltamos com mais um vídeo desse arrebatador de almas muito louco que vai causar altas confusões num cenário pós apocalíptico da pesada!

Neste episódio:

  • Legendas, para entender a história!
  • Um mundo em decadência!
  • Sneak Attack!

Atenção: Legacy of Kain: Soul Reaver estará por aqui toda sexta feira! Não desgruda daí, voltamos logo após os reclames do Diego.

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down

Computólogo, RPGista, Gamer, viúvo da Sega e Sonysta.

Twitter 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

59 Comentario(s)

  • Squallnathan 3 anos atrs

    Nunca consegui avançar muito desse jogo. Não por achá-lo difícil, mas na época do PS1, lembro que cheguei a comprar uns 3 cds em barraquinhas diferentes (=P) mas eles sempre travavam. Há pouco tempo tentei jogar no PSP, mas os controles ficam ruins demais e acabei desistindo.

    • Rapaz, os problemas coim as mídias pipipitchu do PSX tbm me impediram de terminar muito jogo bom na época. Mas hoje dá pra jogar Soul Reaver tranquilo no PC com os relançamentos digitais no gog e Steam e roda lisinho em praticamente qq PC.

  • LocoMilk 3 anos atrs

    Aeee!! demoro bora ver!

  • Ogro, Raziel e Kain eram skins de um dos DLCs pagos pro (excelente) Lara Croft and the guardian of light, Era um um bonus galhofa muito legal, mas os personagens tinham suas vozes originais (ou dubladores muito parecidos). Jogando o DLC vc não tinha o Raziel com voz da Lara. http://www.youtube.com/watch?v=Oxiq-pDbmkE
    Tinha outro DLC que era com Kane & Linch, tbm com as vozes normais.

    • Ogro Himself 3 anos atrs

      Não foi isso que eu disse?

      (to no trabalho e não posso rever o video pra reconfirmar =P)

      • Vc falou certinho exceto pelo fato de ser "ridículo na CG o Raziel ter a voz da Lara Croft". ('4:46min) Era divertidamente ridículo por outros motivos^^

        • Ogro Himself 3 anos atrs

          Cara, eu JURO que vi o Raziel falando com voz de Lara Croft no jogo …

          Vou ter que ir na casa do meu amigo para confirmar oO

          • Bem, como vc pode ver na intro os 2 tinham dublagem similar (se não for) a original. Não cheguei a comprar o DLC do kain, mas o do K&L eu tenho e eles tem voz própria o jogo inteiro. A CD ainda teve o cuidado de fazer pequenas modificações na história e diálogos colocando referências aos universos dos personagens. Kane mesmosempre fica dizendo que é o ultimo trabalho e Lynch reamungando. Muito legal.

    • nao curti nada esse dlc
      só por nostalgia
      era tosco usar as armas com eles…. =(

    • Esse DLC foi o motivo pra eu comprar o jogo, achei uma galhofa engraçada, mas como o Multiplayer não tava funcionando direito, esqueci do jogo e lembrei só agora que você falou xD

  • Quero assistir D=

  • gordinho do baixaki 3 anos atrs

    Né por nada não…mas esse Ogro aí é fada hein…é fada…

  • gordinho do baixaki 3 anos atrs

    sabe sobre o que é esse jogo ? inveja de bicha !

    o lagartão ficou com inveja porque o azulzinho virou drabuleta antes dela e rasgou ela…que nem as prima quando arranja cliente rico…uma arranja e as outra fica tudo empolada….

  • Ótimo vídeo, ótimo jogo! Esse foi o primeiro jogo que fui até o final… Que nostalgia!

  • Biostalker002 3 anos atrs

    Caramba! Tá bonito o jogo ainda! Achei que fosse só minha memória!!

  • Biostalker002 3 anos atrs

    Hahaha, quando vi esse jogo na época, eu dizia que era o símbolo do Dreamcast que ficava no canto direito o tempo todo. Belas lembranças…

  • Pocket Vin Diesel 3 anos atrs

    Esse era um jogo que merecia um fenix down…otimo videos com easter eggs no canto da tela!!!

  • Esse jogo continua excelente, lembro que a CG me impressionou munto quando eu peguei ele a primeira vez e a jogabilidade, principalmente você ter que "dar um fim" no oponente depois de derrotá-lo era sensacional, no começo é fácil pakas, a medida que os inimigos vão ficando forte, vão aumentando em numero e principalmente ficam "tontos" por menos tempo, ai sim que o bixo pega… Mais um Game Journey que eu vou acompanhar com toda certeza!

  • O jogo parece ser bom mesmo. Tem potencial.
    Acompanhando.

  • mas, pq que o ogro acha o Darksiders umjogo leite com pêra?? eu estou jogando o 2 e tô adorando, me lembrou muito do soul reaver.

    • Ogro Himself 3 anos atrs

      Aha, alguem captou o easter egg … =P

      • Eu também captei, mas acho o contrário: Soul Reaver tem muito chão para chegar perto do Darksiders.

        • discordo Artur, Darksiders se inspira em soul reaver na minha opinião, eu lembrei na hora de soul reaver quando comecei a fazer aqueles puzzles de darksiders.

          Além disso, você tem q se colocar na época do jogo. Compare soul reaver na época q saiu e darksiders na época q ele saiu. Ambos são bons, porém soul reaver inovou e darksiders usou ideias q ja existiam. Você tem noção o que é deformar um cenario em 3D em real time naquela época? Que jogo fazia isso? Não tinha…

          Acho q o jogo envelheceu sim, mas nao tao mal, por ser ainda divertido e ter uma boa trama. O lance de não dar hud e mapa, inventario ou qq coisa é sim um atrativo. Me fez explorar e conhecer melhor o mapa do q em muitos outros jogos q ja joguei. Se eu jogar, tenho certeza q relembrarei o caminho melhor do q de um jogo q eu apertava o botao para ele me mostrar o caminho… acho q vc vive mais o jogo e explora mais. A prova disso é Dark Souls q segue a mesma linha e é um jogoq eu adoro. Mas é questao de opinião e gosto, eu pelo menos curto esse tipo de desafio =)

          • Não existe valor em avaliar algo no contexto da época, porque estamos no presente. Verdade que na época de Soul Reaver não existia ideias que ele poderia se basear como o Darksiders teve, porém é inegável que Darksiders foi uma evolução de tudo que Soul Reaver fez e por isso ele é muito melhor.

            Concordo que ele não envelheceu tão mal, tanto que se você jogar em uma tacada só, para mim é um jogo extremamente jogável ainda e muito bom. O problema é você salvar e depois voltar a jogar. Eu fiz isso ano passado e quando voltei a jogar uma semana depois, mas não sabia se o caminho que avançava era o da direita ou o da esquerda, então avancei por um deles e demorei para descobrir que estava voltando para trás, porque os cenários são muito parecidos. Fora isso as ideias dele são muito boas, como ter aquela jogabilidade justificada, no qual inimigos vampiros só podem ser mortos com empalamento ou sendo jogados em água corrente, assim como a lenda dos vampiros diz. O protagonista ainda se alimenta de almas, substituindo a sua sede de sangue por almas. Tudo na jogabilidade é justificado e se funde muito bem ao roteiro como pouco jogos fazem até hoje.

          • Ogro Himself 3 anos atrs

            Discordo nesse ponto, Artur. Tem sim que ser considerado o contexto da época quando tu quer perceber a INOVAÇÃO que o jogo trouxe. Talvez não quando tu quer decidir se vale a pena jogar algo AGORA ou não, já que como tu disse, estamos no presente.

            Soul Reaver envelheceu. Mas para mim envelheceu bem, o que é dificil para um jogo da geração playstation.

            Soul Reaver trouxe a deformação do ambiente, a execução de inimigos com objetos de cenário.

            Darksiders (1o) embora bom jogo bebeu da fonte de diversos games para se estabelecer. Não perde mérito com isso., mas não inovou. Então foi Darksiders que teve que "percorrer o chão" para se comparar a Soul Reaver.

            E em questão de história e carisma de personagens, Soul Reaver ganha de lavada. Kain é um vilão muito foda =)

            Apesar de ser difícil EXPLORAR pela primeira vez um cenário, depois que tu abriu o portal é facil tu seguir daquele ponto em diante. Esses atalhos facilitam a vida quando tu morre ou continua a partir de um ponto.

          • Talvez eu tenha me expressado mal. Uma analise no contexto da época não tem valor prático, pois guiado por ela, você não sabe se esse jogo é bom hoje em dia, que na verdade é o que importa, pois analises servem para te indicar o que jogar.

            Essa questão de inovação, você só pode dar crédito no contexto histórico, mas se ele fosse lançado hoje em dia, ninguém ligaria para o que Soul Reaver fez e é ai que está o problema dessas analises que consideram a época que o jogo é lançado, pois não podemos voltar no tempo e jogar esse game no passado, esquecendo as experiência melhores que tivemos no presente. Foi isso que eu quis dizer quando não existe valor em avaliar algo em um contexto que não existe mais.

            De forma pratica, analisando os dois jogos no presente, Darksiders tem muitas melhorias que Soul Reaver não tem. Infelizmente as coisas envelhecem, mas felizmente outras melhores aparecem no lugar.

          • Ogro Himself 3 anos atrs

            Tendo jogado AMBOS, posso dizer que ->na minha opinião<- Soul Reaver é um jogo melhor que Darksiders. A parte de toda comparação de design (DS é muitissimo superior a isso com certeza) eu lembro da SATISFACAO que LoKSR me trouxe antes, e a CHATEACAO que Darksiders me trouxe na tarde que o joguei.

            E hoje re-jogando Soul Reaver, estou me divertindo mais do que na ultima partida de Darksiders. Sério.

            (Já fui convencido a olhar Darksiders com outros olhos e vou dar uma chance nova para ele. Algum dia).

            A analise e a comparação tem que ser completa, Artur. Tem que considerar os DOIS fatores. O que o jogo representou quando foi lançado, o que representaria agora se fosse REJOGADO.

            Mas não se fosse RELANÇADO. Nao da para imaginar esse Soul Reaver se "fosse lançado hoje em dia", porque ele seria um jogo MUITO diferente. Ele obrigatoriamente seria mais bonito, teria controles menos presos, teria LEGENDAS …

            mas talvez não teria necessariamente, o mapa e a bússola … porque isso é decisão de design, não limitacao de tecnologia.

          • Tudo bem. Não importa quando os dois foram lançados. Os dois estão ai para serem apreciados. Um está datado e o outro não.

            Vou dar um exemplo: Se você tivesse uma Panicat e a Rita Caddilac do seu lado e pudesse escolher qual delas você pegaria, quem você escolheria? Bom, analisando no contexto da época, a Panicat ainda nem existia e a Rita era gostosa, porém não importa. Você não tem como voltar no tempo e pegar a Rita quando ela era gostosa. Realmente a Rita Caddilac fez história, porém eu pegaria a Panicat.

            Ah, mas isso é injusto. A Panicat está em um tempo que a medicina de cirurgia plastica está bem avançada.
            Sim, mas atualmente a Panicat é mais gata.

            Mas sua analise está incompleta. Você tem que comparar o contexto histórico.
            Para que eu tenho que fazer isso, se eu vou pegá-la no presente? Para mim isso é só encher linguiça com algo sem utilidade.

            Não leve a mal a comparação, foi só para gerar um riso.

            O seu primeiro paragrafo eu finalmente concordei: Mesmo o jogo sendo do jeito que ele é no presente, você prefere ele.

          • O lance (na minha opnião de bosta) é que a Rita Caddilac é o Blood Omem, que realmente envelheceu, o Soul Reaver é…. seilá, a Cameron Diaz, já não tá tão novinha quanto uma Panicat, mas apresenta um conjunto da obra muito melhor…

            Apesar de que, pra mim, o Blood Omem tá mais pra Madonna, que pra mim ainda vale mais que uma Panicat…

    • gordinho do baixaki 3 anos atrs

      Acho que deve ser porque É um jogo leite com pêra…..CRY RIVERS NOVATO !

    • Ogro Himself 3 anos atrs

      Jogos de hoje te pegam pela mão e apontam onde tá qqr objetivo. Vide Skyrim e a super bussola magica.

      Darksiders foi um exemplo, mas a maioria dos jogos faz isso. Em vez de EXPLORAR vira um jogo de SEGUIR.

      Talvez eu dê uma nova chance para darksiders (o primeiro), mas pelo que eu ouvi de críticas sobre o segundo ja sei que não vou curtir

      • Darksiders merece uma chance Ogro. É um game que gostei bastante. Enredo bacana e jogabilidade que lembra muito Zelda e agora que citaram, um pouco de Soul Reaver tbm. Tem bastante elementos de exploração no 1º principalmnte se quiser completar tudo.

        Não tenho nada contra facilidades como GPS, marcadores e setinhas mágicas dos jogos atuais, acho que deixa o game mais dinâmico.O sistema é meio que obrigatório em jogos como Skyrim, na minha opinião. A principal crítica que vi em Morrowind foi exatamente a falta de orientação no gigantesco mundo do game.
        Explorar em SR e TR é divertido quando vc não empaca por semanas em algum canto a ponto de quase se frustrar e abandonar o jogo, sendo que o caminho estava bem "na cara" e não percebi, como aconteceu quando joguei pela primeira vez.U_U

        • A bússola não é tão essencial no Skyrim, não, chapa.
          Já tentou usar Clairvoyance?
          É uma forma inteligente e dentro do contexto do jogo pra resolver seus problemas =]

      • Eu não sei qual é essa vontade que as pessoas tem de se perder. Verdade que o lance de apontar onde você tem que ir é um pouco demais, mas eu acho extremamente chato eu me perder em um jogo e explorar até a ultima pedra de um mapa para saber onde está o Dungeon, como "Zelda: A Link the the Past" faz é a ultima coisa que eu quero ver em um jogo. Prefiro muito mais que me aponte aonde eu tenho que ir. O melhor seria fazer como o Ni no Kuni, dando a opção se você quer ativar esse recurso ou não. Eu, com certeza, ativaria.
        Mais uma coisa: Darksiders aponta para o Dungeon, mas lá dentro não tem indicação nenhuma de para onde você tem que ir.

        • como te falei… é uma questao de gosto…
          zelda a link to the past é meu zelda favorito
          ele gera um metagame que poucos jogos hj em dia tem…
          e eu adoro metagame =)

          • O que você quer dizer com o metagame dele? Ter que procurar informações fora do jogo?
            Vou te dar um exemplo de algo que eu não gosto nesse jogo e você sinceramente poderia iluminar a minha cabeça, pois eu não tenho ideia de como as pessoas toleram isso. No começo do jogo, qualquer dúvida que você tiver é só chegar na vidente e ela te dá uma dica, mas chegou uma parte que eu travei. Fiquei dias nela e quando vi o detonando eu falei "só pode estar de sacanagem".
            Você vê um fantasma tocando uma ocarina. Nisso você tem que adivinhar que você tem que cavar naquele local para pegar a flauta, sendo que você só pode usar a pá nesse terreno e em mais um outro. Depois outra adivinhação sem nenhuma pista é necessária. Existe uma estatua em forma de pássaro e se você tocar a ocarina na frente dela, um dungeon, que não é opcional, se abre. Depois isso tudo ainda fica mais brutal. Eu lembro que tem uma pedra no deserto que você precisa levantá-la para descobrir um caminho para o outro mundo e destravar mais um dungeon. Eu fico pensando: Onde e que os beta-testes dessa época era realizados. Na Coréia?

          • caraca, nao lembro dessa parada em soul reaver, faz muuuuuuuito tempo q joguei =)
            mas será mesmo q o jogo nao te da nenhuma pista ou vc nao sabia ingles? tem isso tb…
            enfim, quando joguei, pelo menos mais um amigo jogou e lembro de nao ter visto revista nem nada, só na conversa e jogando junto conseguimos fechar. Lembro dele como um jogo legal, com uma lembrança boa dele… enfim, é um jogo q pode estar datado em algumas coisas, mas nao faz dele um jogo ruim… eu gosto MUITO de darksiders, talvez o mesmo q soul reaver, mas a experiencia q tive com um nao foi igual com o outro…

          • Isso é do Zelda: A Link To The Past. O Soul Reaver é mais tranquilo.

          • ah sim! ai sim lembrei
            acho q achei aquilo sem querer uhuahuahua

        • Ogro Himself 3 anos atrs

          Sabe qual sistema de navegacao era FODA? Far Cry 2. Tu tinha um GPS, mas ele nao ficava no HUD o tempo todo. Teu personagem segurava o aparelho e tu tinha nocao de localizacao, como um GPS real.

          Nas cenas que o tiro comia solto era mais dificil se orientar. Era divertido.

          Pena que o resto do jogo é uma porcaria.

      • Obrigatório: http://skyrim.nexusmods.com/mods/3222

        Skyrim eu acho que pode se dar ao direito de cair fora dessa lista pelo fato de você poder tirar quase tudo que faz dele um jogo babaca e colocar tudo o que faz dele um jogo muito melhor.

        Claro, vai cair gente dizendo que isso não conta porque isso não está originalmente no jogo, mas, sim, está. Modding já faz parte da cultura de Elder Scrolls pelo menos desde o Morrowind e é no mínimo sensato por parte da Bethesda colocar o jogo no modo leite com pera pra quem não sabe nem o que é mod, já que quem quer desafio mesmo pode se divertir até customizando seu próprio mod (e sim, eu que não programo bulhufas achei um desafio compensador moddar =D)

  • LesmaPsicotica 3 anos atrs

    - Ogro, tu comentando sobre o Soul Reaver não ter mapa e o jogador ter que se basear na memória para se guiar, isso me lembrou o Dark Souls.
    Alem de que nesse jogo, aparentemente, a morte não é permanente e você é forçado a dar loading, mas sim te da uma punição (Dark Souls tu perde as almas, Soul Reaver você passa para o mundo espiritual/volta pro mapa do começo). Isso é uma comparação válida? (Eu nunca joguei Soul Reaver, então só estou me baseando no vídeo.)

    -Muito boa as imagens lá em cima passando enquanto o Ogro zuava sobre os PCs gamers e games leite com pêra. XD

    • Ogro Himself 3 anos atrs

      Comparação muito boa! Dark Souls bem mais cruel nesse ponto, já que a punição da perda de almas te faz perder bem mais tempo.

      Sabe aquele portal que eu ativo subindo em cima? Funciona como uma warp zone. Então embora morrendo se vai para o início, se volta logo de onde parou.

      Mas a dificuldade de exploração é bem grande. Eu estou na boa porque lembro um pouco da minha jogatina de 15 anos atras

  • marcus.maia 3 anos atrs

    Lembro de conseguir esse jogo na epoca acabei deixando para lá, por não gostar do personagem por isso nem investi mais no jogo.Espero um reboot como ocorreu com Tomb Raider , ai sim, vou poder jogar.

  • Ogro, tem Blood Omen: LoK na PSN na linha PS one classics. 6 obamas apenas. https://store.sonyentertainmentnetwork.com/#!/en-

  • Rafaeltaira 3 anos atrs

    o que é sneak attack?